Anansi Boys

Neil Gaiman

Resenhas - Anansi Boys

Lorhayne.Scalioni 19/12/2023

Presente!
Ganhei esse livro de presente de natal por gostar muito de Neverwhere e gostei muito! Animada para continuar conhecendo mais do trabalho do Neil Gaiman.

Jean 29/09/2023

Todas as histórias
Anansi Boys é uma história paralela ao universo de American Gods. Eu já tinha gostado muito de American Gods e esse livro tbm me cativou muito. Personagens são completos e densos, a narrativa é um pouco mais "cômica" talvez pela própria natureza de Anansi. Por muitas vezes fiquei p da vida com um personagem pra entender ele mais tarde. Recomendo demais esse livro, você também vai ficar preso na spider web.

Thér (@gatonaestante) 15/02/2023

Divertido
Eu acho fascinante a maneira do Gaiman de contar histórias. É como ler um conto de fadas mais adulto. Não espero uma história para me identificar, é simplesmente um conto de fadas divertido de ler

lpdutra 08/07/2022

Teia da vida
Há muito tempo atrás as histórias eram todas de Tigre. Nessa época o mundo era violento e triste. Até que surgiu a Aranha Anansi que tomou as histórias e passou a tecer, emaranhar e conectar todas elas com malícia, música, dança. Todos gostam de suas histórias e o mundo se iluminou de felicidade e sabedoria. E por isso que até hoje, todas as histórias são de Ananci.

Felipe Bzra 28/04/2022

Be trapped like in a spider's web.
Trying to reach out to his father, Fat Charlie faced a deep piece of news about his old man?s death on the karaoke stage, flirting with a girl. The biggest surprise came next, when Fat Charlie learns that his father actually was an old god called Anansi, a spider-god, the spirit of rebellion, and he had left a brother Fat Charlie was not aware of. Why has a single word never been mentioned about this Charlie?s sibling or his father's nature? Attending by the name Spider, this brother is called and transforms Fat Charlie?s life into a sequence of distress and even dangerous events.

This well-written book is a clear demonstration of the brilliantism that can be taken from Neil Gaiman?s work. You are driven to follow his writing filled with laughing provoking moments, while you intrigue yourself over Fat Charlie?s conflicts. If you know Gaiman from his masterpiece American Gods or Sandman, you are invited to see another approach in his storytelling and have fun while enjoying every page. If this is your first Gaiman?s book, it?s an excellent sample of how Neil can tell good stories that trap you in, like a spider?s web.

An easy-to-read book which gives to its reader a clever, funny and fantastical reading experience in a way that only Neil Gaiman can be renowned for. Strongly recommended.

Mariana 31/12/2015

Neil Gaiman sendo Neil Gaiman
Os filhos de Anansi, foi o livro mais divertido que li esse ano.
De maneira concreta e adulta, Neil Gaiman mostra seu estilo lúdico de conta uma historia de fantasia com uma pitada de humor tipicamente inglês.

May 21/11/2015

Eu li: Os filhos de Anansi
Uma leitura muito divertida e bem humorada. Falei um pouco mais no video: https://www.youtube.com/watch?v=4sxm7ZilWXY

site: https://www.youtube.com/watch?v=4sxm7ZilWXY

Mayara 06/11/2014

A big and good surprise
Anansi Boys was a good surprise for me.
I was not waiting for a really good book, but the story catch me in so many points.

I loved all the books by Neil Gaiman that I read, but Anansi Boys was a susprise for me because is dark, but still funny.

Mishima 03/05/2013

Adorei!
Leve e divertido de ler. Me fez rir alto durantes varias partes (They were not only pidgeons. They were an army.).
Em varias partes o livro é meio cartoonesco e imaginar os personagens em X situações foi extremamente amusing.
Ótima leitura.

Fimbrethil Call 02/04/2012

esperteza e malandragem
O gênio do Neil Gaiman é que ele consegue contar histórias de deuses que a maioria das pessoas nem sabe que existiram de um modo verossímil e divertido.

Marselle Urman 21/06/2011

FAT CHARLIE BROWN?
1 - Fat Charlie Nancy foi definitivamente inspirado no nosso querido " Que Puxa!" dos desenhos animados. Ele é até simpático, pra alguém tãaao LOSER.
2 - Spider. Consegue atingir os píncaros de como ser profundamente irritante. Ainda assim, a gente gosta dele; ele é tão legal...
3 - Melhores momentos: a briga entre os dois, onde cada um acha que saiu ganhando. Irmandade, afinal, nunca se nega.
O sarau das Bruxas! E a figura do velho, com seu cigarro e seu chapéu, rindo por trás da cortina da realidade.

Após tanto NONSENSE: a narrativa tem menos ação que o romance imediatamente anterior (Deuses Americanos), a pegada é diferente, uma mistura de Londres com uma pitada da Louisiana. Leitura muito gostosa, com alguns momentos cômicos.

Divirta-se.

gtraxx 26/12/2010

The itsy bitsy spider went up the watersprout...
Caro(a) Leitor(a),

Mais um Gaiman. Mais um livro dotado de senso de humor onírico, repleto de imagens e simbolismos.

Como sempre o autor se revela magistral ao escrever esta pequena fábula.

Trata-se da história de um homem que, por um acaso (não tão ocasional) do destino é na verdade filho de um deus. E quando este vem a falecer (cantando em um karaokê) acaba tendo que encarar seu passado, a verdade sobre seu pai e sobre si mesmo ao mesmo tempo que tem que lidar com as peripécias de seu recém-descoberto irmão, um irmão que é melhor que ele em tudo, e que acaba decidindo roubar sua noiva...

É uma história sobre teias, intrigas, comédia, música, pássaros e amor. Escrita da forma que apenas Gaiman poderia fazer.

Aproveitando... O que você ainda está fazendo lendo esta resenha? vamos, corra, pegue o livro e leia!

Ximenes 14/08/2010

Todos somos filhos de Anansi
Existem livros que devem ser lidos e existem livros que devem ser saboreados. Se você por acaso conseguir uma cópia de Anansi Boys, devore-a.

Não encontro palavras pra descrever a grandeza desse livro. Sou fã de Neil Gaiman desde Sandman, mas essa é sem dúvida nenhuma sua obra prima. Filhos de Anansi é comovente, emocionante, engraçado e aterrorizante, tudo isso sem perder a sutileza.

Pedro.Yes. 07/01/2010

Stories are like spider webs.
Sim! Não consigo pensar em outra palavra: SIM!

Após ler "American Gods", não achei que esse livro iria me surpreender - principalmente devido as proporções temáticas de cada um. No entanto, SIM, estou impressionado.

Neil Gaiman escreveu um livro admiravelmente equilibrado, com seu jeito estravagante: a dose exata de miticismo, humanidade, humor e ação. Como tantos bons livros nesse mundo, esse cresce e vicia o leitor.

Com grande sensibilidade, acho que essa obra faz do mundo um lugar melhor.