Breviário de Decomposição

Breviário de Decomposição Emil Cioran

Resenhas - Breviário de Decomposição

geovani 17/02/2011

Incisivo, destruidor e impiedoso.

Hofschneider 06/02/2020

emil cioran
homem vence a depressão apenas fazendo faculdade de filosofia e escrevendo livros niilistas, confira. amo o cioran mas ele nao eh completamente niilista otimista das ideia, ja muitos trechos pessimistas, alguns divertidos.

Matheus.Monteiro 18/02/2021

Espetacular!
É um livro desafiador e muito difícil de ler e de compreender. Foi um dos primeiros livros que eu li e reli uma mesma página por diversas vezes até compreender! E a experiência foi a melhor de todas!

Cioran trata sobre a vida de uma forma que faz estremecer qualquer pensamento ou ideia que tinhamos até então!

A morte o que significa? A vida que faz dela a escolha mais correta?

O elogio a corrupção é um dos encertos mais verdadeiros e enigmáticos de todos no livro!

Vale muito ler, a cada reflexão é um aprendizado!

Arthur 05/07/2021

livro denso, complicado e muito reflexivo, apesar de sua extensão se perde muito tempo nas paginas para tentar entender o pensamento de cioran, um nilista de mão cheia

Go vegan 21/12/2020

Mais ntz, menos Camus
Demonstra mais raiva do que racionalidade, mas vale a leitura pelo uso primordial das palavras