Amante Renascido J. R. Ward

Resenhas - Amante Renascido

rfalessandra 16/08/2022

O renascimento é um caminho tortuso
No início fiz força para persistir na leitura. Só não achei o livro excelente por conta dessa dificuldade de mim prender a história, mas com o passar das páginas realmente me apaixonei.

O décimo livro da saga Irmandade da Adaga Negra.
Tohrment, viúvo de Wellessandra, está perdido. Para um vampiro vinculado, perder a sua amada é golpe de morte, capaz de enfraquecer seu corpo e alma.

Dor. Sofrimento. Medo. Indiferença. A leitura desse volume da minha série preferida passou por todos esses sentimentos.
Renascer é um processo interno de autoconhecimento Thor.

Reconhecer que é possível amar novamente fez desse livro o mais duro de todos da série. Além de trazer os elementos fundamentadores dos demais desdobramentos da trama de outros personagens até agora secundários, este livro traz uma reflexão profunda sobre o amor humano e sua crença de que ele é único e eterno. Vale a leitura!

Jéssica 05/01/2013

Amante Renascido ~ J. R. Ward
“Comparações são facilmente feitas, uma vez que você já provou o gosto da perfeição.“

Sim, eu estou citando uma frase de uma música pop numa resenha sobre a Irmandade da Adaga Negra, por mais diferente do ambiente dos irmãos que Katy Perry possa soar, ao final do livro essa letra pareceu se encaixar como uma maldita luva. Mude os pronomes do masculino para o feminino em algumas partes e pronto, você tem a trilha perfeita para a estória de Tohr. Sim, perturbador, mas não menos verdadeiro por isso, na minha concepção.

Muita expectativa rodou em torno desse livro, sim, é claro, porque quem é fã da Irmandade como eu sou, se lembra daquele momento... daquele trágico momento onde um mundo de um irmão foi destruído pelas mãos e pela arma de um lesser/redutor/fdp lá nos meados do terceiro livro.

Eu senti a dor no peito e o mal pressentimento junto com o Tohr enquanto lia aquela cena em que ele ligava várias vezes para casa, para sua shellan, e, ao mesmo tempo em que eu torcia junto com ele para que no próximo toque ela atendesse, eu também sabia que à partir daquela parte do livro nada nunca mais seria o mesmo para aquele irmão.

“Você disse: ‘siga em frente’. Para onde eu vou?”

E agora 7 livros e alguns anos depois, houve pessoas que acharam que era cedo demais para o livro do Tohr (eu fui uma delas).

Por que ficou claro, desde o primeiro livro, que um macho vinculado respira ao ritmo do batimento cardíaco de sua shellan. O que levou a todos presumir que sem sua shellan, um macho vinculado parava de respirar. Certo?

Certo?

Não. Errado. E para J.R.Ward tentar conseguir nos convencer do contrário ao que ela vem dizendo desde o primeiro livro, levou muito Sangue, Suor e Lágrimas, como Lassiter mesmo apontou que levaria para Tohr seguir frente após a perda do amor de sua vida.

“Eu suponho que a ‘segunda melhor’ é tudo o que eu conhecerei.”

As diferenças entre as personagens femininas na estória foram frisadas e refrisadas para garantir explicitamente que uma não se parecia nenhum pouco com a outra, a diferença maior estava no modo como elas morreram:

Wellsie estava grávida quando teve sua vida tirada violentamente.

No’One tinha acabado de ter uma filha quando tirou sua própria vida.

Dois opostos que começavam e terminavam no mesmo ponto de convergência: Tohr.

“Como eu fico melhor, uma vez que já tive a melhor?”

Ao contrário do que se esperava no inicio do livro, o pensamento e sentimento de que a No’One não é boa o bastante para o Tohr, que ela não chega aos pés da Wellsie, não esta apenas na mente do leitor, mas sim inserido nas situações do livro e nos próprios personagens.

A começar pelo nome (No’One = Ninguém) e continuar pela maneira servil que ela age até a maneira como ela se veste.

Como poderia uma personagem como ela ser aquela que tiraria Tohr de sua miséria?

Só por um motivo: Porque o pouco que ela tem, ela tem de sobra.

E isso seria o amor incondicional que ela se permite sentir por ele. Não retribuído em tantos aspectos, doentio em outros. Ela se entrega nessa relação com Tohr doando tudo de si e exigindo muito pouco em troca.

Como não admirar a coragem dela a partir daí?

Pois amar alguém é um ato indubitavelmente corajoso e no que concerne o passado dela, por tudo o que ela já passou, a coragem é em dobro.

Houve pontos em que eu torci para que ela não ficasse com o Tohr, não porque ela não o merecia, mas sim porque ele era aquele que não merecia ela.

“Quando eu estou com ela, eu estou pensando em você.”

Esse livro não vai entrar como meu favorito, porque ao final a tentativa da JRW não conseguiu me convencer. E eu ainda não estava completamente certa de que o caminho que a Warden escolheu para o Tohr com a No’One era certo. E não porque a No'One não era boa o bastante, mas por outra razão...

Eu ainda fiquei com aquela sensação de que se ela trouxe tantos outros personagens de volta, inclusive a No’One, porque não a Wellsie? Porque não o filhinho deles? Porque fazê-lo passar por todo aquele sofrimento?

Não pareceu justo, não pareceu ter um significado maior, não pareceu acrescentar nada importante a estória, mas essa é a minha opinião e não muda nada. Na Irmandade da Adaga Negra é ela quem escreve certo por linhas tortas e tudo o que podemos fazer é aceitar e confiar.

Considerei o livro bom pela estória principal, mas a estrela extra vai pelos personagens secundários que ainda prometem muito e pelo qual só nos resta esperar ansiosamente.

~~~~~~

Para mais resenhas, acesse:

(resenha originalmente postada na página do livro em inglês)
Priscila Nonato 27/06/2014minha estante
Qual é o último livro da série ?

Izzy Ferrer 23/09/2015minha estante
Criei coragem pra ler o livro agora e mesmo depois de 10 livroa ainda não me conformo com o que aconteceu. Também não me convenci sobre a No'one, me pareceu que a Ward quis nos enfiar goela a baixo e foi broxante.

Marina 29/05/2021

Tohrment Babacão
Tohr foi extremamente babaca.
Toda compaixão que eu sentia por ele foi destroçada nesse livro, e nem o final o ajudou, o perdão veio fácil demais.
Que merda que aconteceu com esse personagem?
Cadê os irmãos dando um puxão de orelha? Nenhum deles viu esse livro acontecendo? Esperava que pelo menos Wrath, Phury, Zsadist ou Butch que são os minimamente sensatos fariam algo.
Eu entendo o sofrimento dele pela Wellsie, mas não justifica ele agir daquela forma com a No One a bichinha sofrida boa demais pro meu gosto, e por esse motivo não gostei da personagem, ela poderia ter dado uma acordada nele, um acorda SEU PALHAÇO estaria de bom tamanho.
John e Xhex foram a única razão pra eu não abandonar a leitura, amei ver a Xhex colocar ele e a irmandade no lugar deles.
Esperando Xcor sequestrar Layla no próximo livro kkkkkkkk.
Dayane.Persil 29/05/2021minha estante
Ele é mesmo, pior que ele não muda em nada ao decorrer da série...

Marina 29/05/2021minha estante
Nossa tô quase desistindo por causa dele.

Nice.Saints 29/05/2021minha estante
Ou traziam a Wellsie de volta ou deixavam ele sozinho mesmo... Só passamos raiva com o livro.

Marina 29/05/2021minha estante
Nice eu concordo, destruiu o personagem, acabou com a No One pelo passado dela ela não merecia aquilo. Eu preferia que ela não tivesse matado a Wellsie e fizesse um conto sobre tudo que eles passaram pra ter o bebê, melhor que matar a mulher e transformar o cara num bosta.

Cris Paiva 04/07/2012minha estante
Do jeito que eu sou uma manteiga derretida, to vendo que vou chorar mais que velha carpideira em velorio encomendado!

Camila 30/08/2012minha estante
Eu sofrendo antecipadamente por saber da perda da Welsie :S Não acredito que li esse Spoiler, rs mas já li... Acabei de ler Amante Sombrio, querendo loucamente o Eterno, não quero ler o Desperto antes do Eterno, quero 'seguir os padrões' rs Mas poxa, nem vou terminar de ler sua resenha, apesar de ter gostado.
Fiquei chateada! :S

Ju 13/04/2013minha estante
Eu comecei a chorar quando li o dedicado a você... e meio que empaquei,por que sei que vou chorar horrores com ele!!!

Ilanna 08/06/2013minha estante
Chorei horrores com o livro! O Tohr sabe ser um babaca, realmente...

Priscila Nonato 27/06/2014minha estante
Qual é o último livro da série ?

Cris Paiva 26/12/2012

Não entendo o que aconteceu... os irmãos eram tão educadinhos, bonitinhos e incapazes de usar linguagem grosseira e de repente ficaram tudo boca suja, falando um palavrão atrás do outro, e cada um mais cabeludo que o anterior. Se bobear até o Fritz fala um. Choquei! Kkkkkkkk

Mas voltemos a história do Tohr. Como já era imaginado, a historia dele não foi fácil. Ele perdeu o seu grande amor e simplesmente não pode aceitar continuar vivendo sem a Wellsie. A dor dentro dele é profunda e destrutiva, e não está acabando só com ele, aparentemente também está impedindo a sua falecida esposa de entrar no Fade, e com isso vai acabar destruindo não só ela, mas também ao anjo de estimação do Tohr, o Lassiter.

Eu achei interessante a forma como a Ward desconstruiu um personagem nesse livro, matando a sua esposa e filho, e o reconstruindo novamente, lhe dando uma nova história e perspectivas. É claro que eu não gostei da morte dela, acho que ninguém gostou, mas entendi que se a autora não tivesse feito isso, ela não teria como escrever uma história para esse personagem, afinal ele tinha uma vida perfeita e não havia motivo para escrever sobre isso, o Tohr ia acabar sendo o eterno figurante nas historias dos irmãos. Então, por conta disso, eu aplaudi e entendi os seus motivos, mas mesmo assim chorei baldes e baldes durante a leitura.

Mas agora, cá entre nós, que mulherzinha sonsa ela foi arrumar pra ele! Por mim aquela “Ninguém” tinha ficado embaixo da macieira onde o Tohr colocou ela desde o outro livro e não tinha saído de lá. Só fui simpatizar com a personagem lá pelo finalzinho, depois do chega pra lá que ela levou, fiquei com dó da bichinha, mas ela soube dar a volta por cima, e a partir daí eu comecei a ver algum valor nela, mas infelizmente o livro já estava acabando e nem deu pra aproveitar a minha simpatia recém adquirida

Outra coisa que eu gostei foi da titia Ward ter dado uma pontinha para cada um dos irmãos, cada um fez a sua gracinha e deixou o meu dia mais feliz. O Lassiter se revelou um ótimo ladrão de cenas, e o Blay e o Quinn deixaram um gostinho de “quero mais” para o livro deles. Que chegue Março logo para o livro deles ser lançado nos EUA e que não demore muito a sair no Brasil.
Cristine 04/01/2013minha estante
balde!! eu chorei uma piscina inteira com esse livro...até o meio do livro ainda tinha esperança que ele conseguisse recuperar a esposa e o filhinho, no final tive que deixar ela ir tbm, e até que aceitei a "ninguém" tbm...

Ari Utida 27/01/2013minha estante
A história foi legal, capaz de tocar bastante 'a alma do leitor. O que estragou um pouco, na minha opinião, foi o linguajar. Sujo, grosso, estúpido... Eles não eram assim. >.<

Adriana 11/02/2013minha estante
O que aconteceu com os irmãos é que a Universo dos Livros, atendendo a pedidos dos inúmeros fãs, parou de alterar a escrita a Ward e deixou de "suavizar" a tradução, deixando o texto como é no original!!! Vamos todos nos unir e orar para que eles continuem assim, pois se é pra ler algo que não foi do jeito que a Ward escreveu, não quero mais as edições brasileiras!

Paulinha 27/08/2015minha estante
já tinham me avisado desde o inicio dessas suavizadas que a editora dava na tradução, entao li todos com traduções de outras fontes (pelo pc) e garanto que desde o primeiro livro o linguajar é esse que a maioria dos fãs tão achando novidade! Fico Feliz de saber que a partir do decimo livro vou poder começar a ler o livro fisico rs

Tata 28/03/2021

Apaixona pela leitura dessa série
O tempo todo torcendo para que de certo para que se liberte, quando você pensa que vai dá tudo certo, da uma revira volta e mexe com tudo. Esse livro parece que sabe o que se passa no dia a dia de muitas pessoas. Que devemos deixar algo ir para também sermos livres.

Gigia 20/04/2021

Tohrment...
Olha, qdo comecei a ler, minha amiga "Gêmea" me disse: você vai chorar muito...

?Quando a gente se apega com uma série de livros ou de TV, a gente se envolve com os personagens... A gente "vive" aquele momento... Talvez seja só imaginação ou talvez, porque não: empatia... Ou até por enxergar nossa história naquela estória...

O processo de luto que Tohr passa é quase ou tão igual a todos os lutos: Dói...
Entender, aceitar e continuar... Se desprender... Libertar a si e ao outro: Dói...

Chorei com ele, chorei com Autumn... Chorei com Jhon...
Chorei... Me revoltei no final qdo td foi esclarecido... E já estava me preparando pra dizer: que bosta... Mas a Autora foi muito generosa no "felizes para sempre"... Amei ?

E eu não vou fazer um resumo, nem uma resenha...
Mas quero dizer o que senti qdo acabei de ler:
- Todos vivemos num Limbo... Um limbo diferente para cada um... Evoluir e seguir em frente ... Sempre... É o que nos direciona na vida...
E o mais importante: sempre haverá um "anjo" para iluminar nosso caminho...

Janie 07/09/2022

Ahhhhh, posso falar que esse é um dos melhores da série só por causa do Lassiter, mais confesso que tô apaixonada no anjo, ele é hilário kkkkkk doida pra saber se vai ter um livro dele. A história ao todo, amei, esse final me deixou com uma pontada de emoção, já pensando que não ia acabar bem, mais como sempre, tem final feliz para o casal! Bora para o próximo!

Aline Mendes 20/05/2013

Tohr sofreu demais que fiquei morrendo de dó dele.Mas amei que ele pode amar novamente. Gostei de tudo no livro, é muito bom!

mirna 04/06/2020

Amante Renascido
Superação define esse livro. Emoções fortes nos fez passar a autora quando relata o renascimento de Thor. Ele foi cruel com Autumn(No'One) nas palavras duras que disse a ela. Mas eram necessárias pra sua libertação. Os redutores agora quase não aparecem, a guerra é com Xcor e o Bando de Bastardos. Um final ótimo!

Bia | @bia_bookstagram 13/01/2022

Amei Odiando
Resenha/Opinião
?Amante Renascido?

Só não dei 5 estrelas porque o Tohrment foi um babaca boa parte do livro, mas sua redenção foi tão incrível.
Bom vamos começar do começo no terceiro livro da série Amante Desperto infelizmente Tohrment perde sua shellam Wellsie e ele tem uma crise terrível e fica sumido durante meses voltando somente no sexto livro da série Amante Consagrado. Ele volta terrivelmente quebrado tanto emocionalmente quanto fisicamente. Porém no começo desse livro ele está um pouquinho melhor e já tinha conseguido voltar a interagir ao menos com o John no livro anterior o mesmo livro que ele revê No'One.
Meus queridos tenho que dizer que achei que já tinha sofrido o suficiente com o Phury, mas com o Tohrment foi mil vezes pior além dele não estar nem aí para a própria vida ele foi um completo babaca quase o livro inteiro, fazendo a No'One de gato e sapato e para piorar ela relevando TUDO que ele fazia tá aí Tohrment, nunca vi um nome tão fiel ao dono, o atormentado. Esse é um dos livros mais difíceis de ler da Irmandade é literalmente 600 páginas de pura frustração, angústia e sofrimento, porém as últimas 100 páginas também acontece de tudo, desde a melhor coisa possível a pior coisa possível, resumindo esse livro ou é 8 ou 80, é amor e ódio e sinceramente amei odiando.
Infelizmente a nossa queria J. R. Ward erra, mas erra acertando no final.

ALEXIS KINROSS 26/12/2012

O Tohr é um dos personagens mais queridos da Irmandade da Adaga Negra. E confesso que quando foi anunciado o lançamento do livro dele eu simplesmente surtei. Sou naturalmente muito ansiosa, e dizer que tive azia de tanta ansiedade é dizer pouco. E para o meu total deleite, o ebook caiu na rede, rs... e veio parar em minhas mãos \o/.

Resisti bravamente a tortura de ler no pc... tudo pelo Tohr!
E me dediquei a manter a mente aberta desde o inicio da leitura. Li muitos comentários negativos sobre o livro, sobre a falta do aroma da vinculação, sobre a situação da Ward ter entrado em contradição, afinal, um macho vampiro só possui uma shellan... como assim, o Tohr ter outra?

Enfim, foram muitas questões, sem contar com os meus próprios sentimentos de rejeição em relação à condução da trama. Eu sofri e chorei horrores com a morte da Wellsie e não me conformava com isto. Pior ainda, não queria de jeito nenhum outra shellan para o Tohr, muito menos a No'One!!!

Sempre tive um carinho muito grande pelo Tohr e o relacionamento dele com a Wellsie era muito bonito de se ver. Como a Ward menciona no Guia da Irmandade, realmente foi muita coragem da parte dela matar um dos personagens principais da trama. E por mais que eu tente entender que ela tinha planos a serem conduzidos a partir dali, não paro de pensar no calvário a que ela submeteu o herói em questão.

Por que estou falando tudo isso? Bem gente, eu tive de me preparar MESMO para ler o livro. Abri minha mente e coração e fui disposta a não achar absolutamente nada! E talvez, sair da companhia dele decepcionada!

Mas realmente, eu tive uma grata surpresa, porque EU gostei do livro! Eu chorei litros e litros nesse livro, com o Torh, com o John, com a No'One. Wrath e Butch me levaram as lágrimas!!!

Seguindo a dinâmica e contextualização do relacionamento dos vampiros com suas amadas, conforme exposto pela Ward nos volumes anteriores da série; Thor está vivo, de pé, porem, destruído por dentro. Ele não nada mais pelo que viver além de caçar e matar os redutores. Isto é o que norteia sua vida, o que lhe dar forças para enfrentar um novo dia.

Thor é o tipo de herói que nos conquista desde o primeiro momento em que aparece na saga, em Amante Sombrio. Integro, idôneo, todo coragem e gentileza. Me revoltei muito com todo o sofrimento que ele tem passado desde Amante Desperto!!! Relendo o livro, eu sentia a agonia dele enquanto aguardava a Wellsie atender ao telefone e quando Wrath e a Irmandade chegam para dar a fatídica noticia, nossa chorei mais uma vez. A gente sente um embrulho no estomago, uma dor incomoda. Ficamos tão envolvidos pelo universo das histórias que, como a Ward, passamos a vê-los como reais e o sofrimento dele é como se fosse o de um amigo ou familiar. Nessa questão de agonia, sofrimento, não aceitação/aceitação, a Ward descreve exatamente as nossas reações em situações similares.

Ler superficialmente todo trauma e sofrimento do Thor foi muito difícil nos outros livros.Mas em Amante Renascido acompanhamos em primeira mão o que vai em sua mente, em seu coração. É muito sofrido o processo de aceitação do irreversível: a morte de sua amada. A revolta por não desfrutar das graças da Virgem "Vagaba" Escriba, como Mary, Jane e No’One que tiveram suas vidas concedidas.

Durante toda a leitura tentei assimilar Thor e No’One como casal. Em primeira mão, minha reação ao saber que ela seria a companheira dele eu ODIEI!! Na verdade queria que a Ward trouxesse a Wellsie de volta de alguma forma. No’One não agradou a muitas pessoas como escolha para shellan do Thor, tampouco agradou a minha pessoa. O processo de leitura foi para mim uma busca ...tentava descobrir as reações que ela evocava em mim... tentava não julgá-la duramente... mas realmente dar uma chance para que ela se mostrasse para mim.

E porque digo isso?
Acho que me acostumei com shellans de personalidade mais marcante desde o inicio e, ver a No’One, com sua subserviência e agindo como um capacho... me pareceu que era fraca em termos de shellan para o Thor. Mesmo levando-se em conta seu passado de rapto, abuso e agressão, sem sequer ter sido beijada... ela foi apenas um receptáculo da luxuria do sympath que a raptou.

No decorrer da trama ela vai crescendo, adotando uma postura mais firme.Gostei disso... da ousadia de enfrentar seus demônios e se propor a tentar ajudar o Thor com a alimentação. Apesar de viver seu inferno particular, ela busca forças para ajudar aquele que lhe estendeu a mão no passado. A sua gentileza, e força suave era o que o Thor necessitava para se re-conectar com o mundo

Os personagens vem com uma grande “bagagem”. Thor vem de um feliz emparelhamento de 200 anos e da tragédia de perder a shellan amada e o filhinho por nascer, de forma brutal. A No’One vem de um rapto, abuso, estupros sucessivos, culminando com tirar a própria vida após o nascimento do bebe. A carga de emoções deles não permitiria um primeiro olhar e vir a tona o tão apreciado MOMENTO MINHA!!

Para ele é impensável sentir atração por outra fêmea, embora seu corpo reaja de modo diferente!!

Aquele delirante MOMENTO MINHA não assim de forma tãããããããããão explicita. Mas o rosnado do Thor e sua ânsia territorial na sala de jantar é um equivalente para o fato.

Para mim, foi um dos livros mais emocionantes da série. Não digo isso comparando Amante Renascido com este ou aquele, pois encaro cada livro, cada guerreiro como algo único, cada um com suas peculiaridades e o que me deixa completamente louca, quando me pedem para eleger o favorito, rs. Não consigo. Tem aqueles que me chegam muito mais perto do coração, mas amo a todos.

Sobre Thor na pag. 151:"Seu pênis era a proporção do resto dele_ O que queria dizer que era longo, grosso e pesado. E capaz de seguir por horas.”

Santa perikita afogueada e flamejante, Batman!!!!

Aff, eu sempre soube que o Thor seria assim, kk. Enqto mtos o viam mais como um paizão eu sempre vi o macho selvagem e ardente nele.

Ama-se mais de uma vez na vida. Cada vez, embora intenso é diferente e especial!!

Tanta gente meteu o 'pau" no bom sentido, claro no Thor!! Eu fui de peito aberto, decidida a dar uma chance pra ele. Afinal eu adoro esse macho desde a primeira vez que li algo da IAN. Eu entendi o sofrimento dele, chorei com ele... e decididamente compreendi que para recomeços, temos de iniciar a cicatrização das feridas e isso leva tempo. O Thor não tava preparado pra recomeçar... aos poucos ele foi cicatrizando seu valente coração de guerreiro!!

“A vida é curta, não importa quantos dias a você foram concedidos. E as pessoas eram preciosas, cada uma, não importa quantas você teve sorte suficiente de ter em sua vida. E amor... amor, valia apena morrer por ele.
Vale apena viver por ele também.” Pag. 436 Tohrment

Uma das coisas que achei bem interessantes em Amante Renascido foi a relação do John com a Xhex. Olha eu digo que não há nada melhor do que voce mesma ler um livro para tirar suas próprias conclusões. Li muito sobre a piração do JM e como ele era muito infantil com o seu interminável mi-mi-mi. Claro que eu me senti ofendida. Eu adoro o John. Ele ser meu nallum!!!

E lá vou eu lendo o livro e me deparo com a fatídica cena. Vou tentar não dar com os dedos no mouse, mas sinceramente, eu achei a piração dele fundamentada, rs.

Gente, quase capoto da cadeira lendo!!! Imagina um macho vinculado vivendo a cena que ele viveu? Tadinho do meu nallum!!! E bem, isto é o que acontece quando um guerreiro fortão está vinculado a uma fêmea destemida, lutadora e que não fica esperando o cavaleiro no cavalo branco vir resgatá-la. Ela faz as coisas acontecerem. Mas confesso que bater um DR na frente dos outros Irmãos não deve ter sido muito agradável. Os guerreiros da Adaga Negra são um tanto fofoqueiros, concordam? Alias essa tendência gera cenas cômicas... embora eles também sejam solidários aos seus irmãos quando eles estão, como eles mesmo dizem, na merda.
Relacionamentos são complicados, delicados. Acho legal a Ward mostrar o depois... afinal a vida segue e não é como se tivesse um...E viveram felizes para sempre e a história se encerra! Para mim, o John é um personagem muito verossímil Ele conquista o amor de sua shellan, acerta, erra, faz burradas, mas não é assim também na vida real? Que a Xhex se mostra mais "macho" do que ele em algumas situações... eu digo: e dai? quem disse que ele tem de ser o fortão o tempo todo? Cada guerreiro é único e tem suas fragilidades embora não aparente tanto. A Xhex e ele se completam.
E dá-lhe JM do contra... contra a porta, contra a mesa.. nossa!!!

Sobre o John: ”Macho.Sim. Real material de garanhão.” (Pag143)... Acho que vou ter um siricutico jájá,kkkk.

Nem preciso dizer que o Wrath roubou a cena inúmeras vezes. Cada nova aparição ele simplesmente deixava meu coração molinho igualin mashmallow.

Definição de Lassiter de si mesmo, para No’One e seus pensamentos sobre as formas de sofrimento que presenciou e em sua experiência pessoal... me deixaram muito, muito, muito curiosa. Louca pra que saia logo o livro dele!!

Não bastasse Xcor e seu Grupo de Bastardos, ainda vem um tal de Assail... mais totozões a vista. Aliás, meu lado saliente já se agitou todo pelo Assail, afinal, como resistir a um "macho pecaminosamente bonito, cabelo viciosamente negro e pele bronzeada.” ?

Coragem do Qhuinn. Nossa!! Estupenda atuação!! Ele cresce muito desde Amante Meu. E sim, eu senti muita peninha dele, com aquela solitária lágrima correndo pelo rosto.... e nem mortinha conto o porque. Se você não leu, vai ter d eler para saber. #LeximáLeximá.

E qual é a Saxton mesmo? Eu quis bater nele algumas vezes. Em outras, eu quis chutar o Blay, kk. Tá é meio ação-reação. O Qhuinn não se assume, ele partiu pra ser feliz, mas o coitado ta comendo o pão que o capiroto amassou agora. Ô Blay, dá uma xanxinha pra ele!!

Descrição mental que o Blay faz do Qhuinn mexeu com meu coração: "Qhuinn era ciumento e possessivo como o inferno...nunca era discreto sobre nada. Era uma banda marcial, um coquetel molotov, um touro em uma loja de cristais que não ligava para que tipo de bagunça ele fazia em seu despertar.” Pag272.
Mim amar esse cabra da peste!!! Esse touro bandido na loja de cristais!!!!

Arrepiei com o pensamento do Qhuinn no final do livro! Ui!! Gente, preparem os corações para a chegada de Lover At Last, que pelos trechos que a Ward posta no face, promete....
Ain meu core saliente!

Série Black Dagger Brotherhood (Irmandade da Adaga Negra)

1. Dark Lover - Amante Sombrio
7. Lover Avenged - Amante Vingado
8. Lover Mine - Amante Meu
9. Lover Unleashed (2011)- Amante Libertada
10. Lover Reborn (2012)- Amante Renascido

P.S.: Não poderia deixar de falar desta nossa capa nacional, protagonizada pelo Hulk Azul e a Odalisca do Fade. Gente PELAMOR, que desgrameira foi essa que a UDN fez? Sem falar na primeira capa que eles expuseram com o nome errado : Amante Renascida

Pela madrugada!!!! E foi uma revolução só, porque o livro é e SEMPRE foi sobre os Irmãos no caso em questão, o Tohr. E foi um bafafá na fanpage da Universo dos Livros(olha o fuá que foi) , reclamamos no Twitter. Embora o termo usado pela Ward REBORN se aplique tanto ao masculino como ao feminino, ela esclareceu que o livro era SOBRE o Tohr, que renasce para a vida e para o amor. Depois de tantas reclamações, eles finalmente acertaram o nome do livro.... Mas...O Hulk Azul continuou ali. E deram uma desculpa que, sinceramente não me convenceu. Se estavam com dúvidas, porque não solicitaram maiores esclarecimentos a autora? E eu vou ser sincera, só comprei o livro pelo amor ao Tohr e a IAN, senão, o Hulk Azul não vinha pra minha casinha nem morto!!!!!! Acho até que vou arranjar uma capa maneira e colocar nele.

Sthéfani 06/01/2013minha estante
Só um comentário pelo "Amante Renascida": Pode ser que a tradução esteja errada, que o livro é focado nos irmãos, mas... Eu achei que o desenvolver dos personagens caberia mais o título "Amante Renascida". O Tohr ele não renasceu, ele superou uma fase. Já a Autumn renasceu.

Kelly Martinez 04/10/2018

O livro do casal sem química!
Amante Renascido.
J. W. Ward
Editora Universo dos Livros
704 páginas
3/5

Décimo livro da saga Irmandade da Adaga Negra.
Tohrment, viúvo de Wellessandra está perdido. Para um vampiro vinculado, perder a sua amada é um golpe de morte, capaz de enfraquecer seu corpo e sua alma.
Mas com a presença do Anjo Lassiter na mansão da Irmandade, Tohr descobre que sua shellan está presa no Limbo, incapaz de chegar ao Fade. E para salvá-la desse local cinzento e triste, Tohr terá que aprender a amar outra mulher, o que definitivamente não está nos seus planos.

Bom gente, eu sou suspeita pra falar desse série pq desde o primeiro livro, eu fiquei viciada!
Temos aqui a história de um personagem forte da Irmandade. Praticamente o braço direito do Rei, enfrentando a perda de sua fêmea vinculada, o que por si só daria uma bela história de superação.
Do outro lado, temos No?One, seu par feminino que tentará ajudá-lo nessa árdua tarefa de se libertar de sua esposa morta pra deixá-la seguir rumo ao paraíso.
Acontece que o casal não tem química!
Ele, por ser loucamente apaixonado por Wessie, não passa credibilidade na tal paixão por No?One e ela por sua vez, com síndrome de mártir, se vitimiza o livro quase inteiro ( e olha que são 704 paginas! ) e só no finalzinho toma um rumo ! Ela é uma personagem chata! Pronto, falei!
Fora esse romance, que na minha opinião foi bem fraco, a autora vem construindo todo um universo paralelo ao nosso mundo real, com uma disputa ferrenha de poder entre os vampiros e a clássica luta com os membros da sociedade redutora.
Aqui, conheceremos mais o Xcor, o antagonista principal do Rei dos Vampiros, que vem tentando usurpar o trono com a ajuda da glymera - a nata da sociedade vampiresca.
Junto com isso, perceberemos a sútil formação dos próximos pares da saga.
Quem já está acompanhando a série há algum tempo,vai perceber que ela perdeu o encanto!
Três estrelas da bem pago.

Bianca Soares 09/08/2013

MEU GUERREIRO PREFERIDO!
Eu chorei, sorri, xinguei com o livro.O Tohr e No'One, são perfeitos apesar de também adorava a Wellsie. Minha curiosidade ficou em torno de Qhuinn e Blay, não vejo a hora de ler o livro deles.

FRASE INESQUECIVEL:

"Enquanto Blay começava a se endireitar como se tivesse recebido a mensagem, Quinn pensou: É isso aí, colega. Nosso futuro chegou."

Página 699
Simone Schneider 04/10/2013minha estante
Eu adorei os dois, é um dos melhores da série!

Marcia 03/01/2013

Amante Renascido
Vocês vão me desculpar pela sinceridade, mas eu acho que o auge dessa série já passou...
A impressão que eu tenho é que a autora, querendo aproveitar o sucesso dos primeiros livros, está esticando demais essa história.
Não gostei muito desse livro, principalmente porque desde o início, a autora reforçava que a vinculação dos Irmãos com suas shellans era muito forte. Então, como ela criou um romance para o Tohr, menos de dois anos depois da morte da Wellsie? A desculpa que ela não tinha conseguido entrar no Fade foi muito fraquinha...
Esse livro mais pareceu um gancho para introduzir novos enredos. Quem sabe não vem por aí a história do Lassiter, Layla, Virgem Escriba, XCor e afins?
O livro só ganhou três estrelinhas pelo fato de apresentar o cotidiano dos demais Irmãos, senão poderia muito bem ter passado em branco.