Amante Renascido

Amante Renascido J. R. Ward

Resenhas - Amante Renascido

Silvana 09/03/2021

Amante Renascido - J .R. WARD
Sem palavras pra esse livro. Ainda tô completamente sem chão depois dele. Quero começar logo dizendo que ele se tornou o segundo melhor livro da série da irmandade. Esse livro fala da história do irmão Tohr e Autuum, ele está passando por um momento muito difícil de sua vida e ela tem uma curta história com o irmão que precisa recomeçar, além de contar a história deles dois a autora trás pra gente várias outros acontecimentos paralelos, sobre a escolhida Layla e o guerreiro Xcor, Qhuinn e Blay, John e Xhex e muito mais. Me emocionei tanto mais tanto com essa história, mas também senti tanta raiva de Tohr, principalmente, no momento que Autuum mais precisou ele caiu fora, por uma parte entendo ele, mas por outra fico puta da vida com ele. Enfim, amei esse livro, amei Lassiter, aquele anjo ganhou meu coração de verdade, amei muito essa história e agora é preparar o coração pra ler o livro dos meus meninos Qhuinn e Blay.

Solcito 20/07/2013

Amante Renascido (IAN vol 10)
Resenha Amante Renascido
Que livro emocionalmente forte! Eu estava muito curiosa para saber como JR Ward conseguiria fazer superar a Thor a perdida de Wellsie, e novamente fui surpreendida.
A dor de Thor é quase palpável, o leitor consegue compartilhar suas lágrimas, sua luta por lograr salvar sua shellan do limbo, e para lograr isso ele deve seguir ao frente, nem mais nem menos, que aprendendo a amar a uma nova mulher. É aí onde No´One (Auntumn, como ele a chama) entra em ação. Ela chega no Amante Libertada com a finalidade de auxiliar a Payne e se acercar a sua filha Xhex, sim imaginar que se apaixonaria por o mesmo guerreiro que a salvara na sua juventude.
Durante esta historia de amor e resistência da paixão, outro casal se vê afeitado. John novamente entra em conflito com Xhex, seu instinto de proteção não permite ver a sua shellan como a guerreira que é, provocando a separação do casal, e Xhex que lutará para ganhar o respeito da Irmandade e do seu próprio hellerm. Particularmente adorei a participação deste casal na história, mais com a atitude de John como um filho protegendo a memória de Wellsie.
O crescimento da importância do Bando de Bastardos é notória, Xcor atenta contra a vida de Wrath, e começa a se vincular com Layla, ao igual que seu segundo Throe. Situação que prometeeee com certeza!!!!
Existem cenas muito fortes e comoventes como a cerimônia no fade, o dor de Thor entre tantas. Amante Renascido é uma história extraordinária!!! E para a alegria de nós, Qhuinn começa a assumir sua paixão por Blair o que faz de Amante Finalmente um êxito consumado, e super mais super aguardado!!!

Cami 01/06/2023

?E o amor? valia a pena morrer por amor..
.. E também valia a pena viver por amor.?

O que acontece quando duas almas quebradas se envolvem?

A história do Tohr é muito triste.. a da Autumn tbm.. então eu já imaginava que esse seria um livro difícil de ler.

De fato foi! A caminhada foi árdua, as vezes até cansativa, mas o crescimento do casal foi absurdo. É uma história marcada por dor, sofrimento, medo de seguir em frente, convicção de não ser o suficiente, de não ser merecedor de nada.. mas ao final, temos um grande aprendizado.

Confesso que tive uma relação de amor e ódio com o Tohr, pois mesmo entendendo tudo que ele tava passando, em alguns momentos era difícil aceitar suas atitudes e palavras.. Odiei o que ele fez o John passar e a forma como ele tratou a Autumn em diversos momentos. Mas reconheço que ele era como um animal ferido que machucava todos que tentavam se aproximar.

No livro anterior o Xcor e seu Bando de Bastardos apareceram pela primeira vez, mas nesse livro eles ganham mais foco na história e nós conhecemos bem mais sobre eles e suas ambições. Tenho sentimentos conflituosos em relação a esses machos, mas confesso que não consigo desgostar deles.

O desenrolar da guerra está ficando ainda mais tenso e as apostas com certeza estão ficando mais altas. E agora os inimigos aumentaram..

É um livro de muito desenvolvimento para o Quinn e a Layla. Muitas coisas que aconteceram na história impactaram diretamente eles e estou doida pra ver onde tudo isso vai dar.

É impossível não dar um super destaque para o Lassiter. Ele é um personagem incrível e eu amo o senso de humor do nosso anjo!!

Adoro a forma como a Ward sempre faz as histórias serem contínuas, como se eles fossem reais e a gente estivesse acompanhando a vida deles por meio dos livros. Um exemplo disso é a forma como ela trabalha alguns casais já formados em livros anteriores, mostrando problemas (já que nenhum relacionamento é perfeito) e como eles vão lidar com isso.

Estou mega ansiosa pra iniciar a leitura do próximo livro, pq é sobre o meu casal favorito de todos os tempos.

Rose 05/06/2017

Thorment (Tohr) sempre foi de grande importância para os irmãos da Adaga Negra. Guerreiro forte e leal, carrega toda a confiança do clã. Mas por conta do assassinato de sua shellan Wellessandra (Wellsie), que estava grávida, Tohr simplesmente se perdeu.
Depois de um longo tempo sem saberem do paradeiro de Tohr, os irmãos ficaram felizes quando o anjo Lassister trouxe Tohr de volta. Mas agora o guerreiro era uma pálida lembrança do que fora em outros tempos.
Magro, de aparência doente, Tohr recusava-se a se alimentar de sangue, comia apenas por obrigação e quando não estava lutando, bebia muito. Sua única motivação era sair toda noite para matar redutores, uma vingança pessoal pela morte de sua amada.
Sua vida estava estagnada, e os irmãos tinham medo do que Tohr poderia fazer a si mesmo, visto que ele não evitava nenhum combate, podendo morrer e nem ligar para isso. Ele queria apenas levar o maior número de redutores neste processo.
Neste contexto, ele se reaproxima de No'One, a mãe de Xhex, a fêmea que ele salvou das garras do Symphato que a sequestrou e estuprou.
No'One era de uma tradicional família da Glymera antes de ser sequestrada. Com o fato, ela ficou reduzida a nada, o que revoltou Tohr na época. Traumatizada, ela acabou cometendo suicídio logo após o parto, mas por algum motivo que ninguém soube explicar, estava viva e vivendo no santuário, ao lado da Virgem Escriba e das Escolhidas.
Após a união de Xhex e John, ela passou a viver com a Irmandade, pois desejava construir laços com a filha que um dia renegou.
Para Lassiter, a aproximação de Tohr e No'One era a chance para que Tohr libertasse Wellsie e o filho do limbo em que viviam. Ele precisava seguir em frente. Tohr por sua vez não aceitava a ideia de ter outra mulher no lugar de sua falecida shellan. O que criava um impasse que prejudicava aos dois.
Neste processo No'One também tinha algumas lições a serem aprendidas e superadas. E não é apenas este casal que precisa aprender algo, John e Xhex estão enfrentando um grande problema, visto que John não está aceitando muito bem o fato de sua shellan estar na linha de frente dos combates, podendo até mesmo ferir-se seriamente. Mesmo ciente da poderosa e capaz guerreira que Xhex é, John não está sabendo lidar com a situação, o que acaba afastando o casal. Eles vão precisar trabalhar este lado se quiserem viver juntos, resta saber se conseguirão.
Em meio a estes problemas, o Bando de Bastardo deixa bem claro sua intenção de derrubar o Rei Cego Wrath. Em manobras arriscadas e ousadas, o bando liderado por Xcor está se aproximando de uma parte da Glymera, ao mesmo tempo em que tenta matar Wrath. Uma briga onde todos correm perigo.
Aliás, Xcor acabou se apaixonando por Layla, a ela escolhida que alimenta os guerreiros da Irmandade e que está de namorico com Qhuinn.
Layla tem duas atitudes que vão mexer com a Irmandade, uma delas em especial entre Qhuinn e Blay, e outra com o próprio Xcor. Layla e Xcor é uma união altamente explosiva. Será que isso é possível, sendo Layla tão leal ao rei enquanto Xcor quer a morte deste mesmo Rei?
É certo que Qhuinn e Layla estão ligados para sempre, mesmo que o coração de ambos tenham outros donos. Resta saber o que eles vão fazer em relação a isso.
Eu confesso que tenho uma certa implicância com a Layla, e neste volume isso acabou aumentando. Sei que ela mostra que gostaria de ver Qhuinn e Blay se acertando, mas desde sempre suas atitudes não ajudam muito. E o que dizer da pisada de bola dela? Só mesmo sendo muito tapada para não perceber ou desconfiar da verdade...
A série continua muito boa, com este livro deixando ganchos incríveis para continuações, sendo o de Qhuinn e Blay a que mais desejo ler. Aliás, falando nisso, que final foi aquele galera???? Prevejo muitas emoções vindo por aí...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Thais Caroline 15/04/2020

Essa história é de superação. Dá para perceber aquela luta interna que não deixa a Welsie seguir seu caminho de paz para o Fade. Thor não quer deixar o coração aberto e isso é um grande problema. Ele se destrói e também No One no processo. Mais uma história de amor e superação que vale a pena ler.

Gi 04/01/2014

Não estava muito ansiosa para este livro, principalmente depois de Amante Libertada que, ao meu ver, não foi lá essas coisas. Mas confesso que dei pulinhos de alegria quando ganhei o livro de presente de aniversário, e lê-lo foi uma ótima experiência, já que voltei a me apaixonar pela série.

Juntamente com a trajetória de Tohrment temos algumas histórias paralelas bem interessantes. John e Xhex começam a ter crises no casamento e podemos ver como o amor dos dois consegue superar alguns obstáculos. O núcleo mais tenso do livro fica por conta de Xcor e o Bando de Bastardos que ainda conspiram contra Wrath e trazem muita dor de cabeça para a Irmandade.

Outra coisa que me deixou mais entusiasmada é o foco menor nos Redutores, sempre achei a parte destinada a eles muito monótona. E para completar a obra, o final foi ótimo, realmente comovente, e o link para o próximo livro foi muito interessante e estou empolgada para lê-lo.

Infelizmente nem tudo é perfeito. A Universo dos Livros acabou negligenciando feio a revisão desse livro, erros gramaticais e de tradução realmente atrapalharam minha leitura e isso é algo que incomoda, a editora deveria ficar de olho nisso. Mas apesar desses detalhes é um livro muito bom que eu com certeza recomendo!!!!

site: http://kastmaker.blogspot.com.br/2014/01/amante-renascido-j-r-ward.html
Renata 04/06/2015minha estante
Eu também percebi os erros... me incomodaram um pouco mas não a ponto de eu parar de ler o livro... por exemplo: desde o livro 6, o Phury era o PRIMAZ; agora, ele é o primale. E há outras coisinhas como características físicas de um ou outro personagem que eu tenho certeza q não tinham sido descritas assim em livros anteriores.
Mas essa série é tão boa que eu deixo passar esses deslizes. :D

Alexandra.Helmer 24/02/2024

Comecei querendo bater no Tohr pra depois tentar entender
Assim, eu amo cada irmão? Mesmo com seus defeitos e qualidades eu amo cada um, mas esse livro mal tinha começado e eu já tava querendo que acabasse. Não me entendam mal, eu sei que a proposta dele era justamente mostrar como estava sendo sofrido para o personagem o luto e tudo mais, entretanto os pensamentos dele no começo me irritaram, principalmente os de teor quase suicida.
A questão ali nem era que só ele queria ficar com a Welsie mas também tinha responsabilidades com o John, afinal era o filho adotivo deles e até então mal passava de um jovem que cresceu desamparado, teve um pingo de lar pra depois ser largado de novo, ter o pai de volta só pra perceber que a qualquer momento poderia perder ele definitivo!!!

É sério, eu fiquei muitíssimo magoada com ele por ter que ser assim, e digo que tinha que ser porque fui entendendo a necessidade das coisas serem do jeito que são. Posso não concordar, mas entendia

Por outro lado, No'One é aquele tipo de mocinha de novela com o passado triste, que desistiu de viver um amor, faz voto de castidade e se descobre apaixonada por quem não "podia", me compadeci dela, isso foi fácil pela situação exposta, porém quando acontece o clímax necessário para que ela entenda os próprios atos que você, leitor, percebe toda essa trama.

Agora o final, onde ocorre a solução dos problemas, é encantador, você fica verdadeiramente feliz que mesmo com todos os defeitos e falhas dos protagonistas, tudo foi resolvido da melhor forma possível.

O único detalhe que me incomoda é o destino do Lassiter, talvez por ele ter entrado no meu hall de favoritos da série? Sim

Swellen 11/12/2015

"(...) A vida era curta, independente de quantos dias lhe fossem concebidos. E as pessoas eram preciosas, todas elas, independentemente de quantas vezes você tivesse a sorte de ter em sua vida. E o amor... valia a pena morrer por amor.
E também valia a pena viver por amor".
Amante Renascido - J. R. Ward

Amo o personagem masculino deste livro, porém tenho uma certa antipatia pela "mocinha", então, não está entre os melhores da série.

Rafa P. 03/01/2014

Um dos melhores livros da série .. mas a tradução foi terrível !!
Eu não tinha grandes expectativas com relação a este livro, e um dos principais motivos foi a maneira como a autora decidiu conduzir o "possível" par romântico.
Pra mim, foi extremamente forçado, sem sentido .. enfim, era com esse olhar que eu me encaminhava para a leitura....
NO entanto, a autora J.R; Ward, tinha planos bem diferentes... e como eu já aceitei os evidentes deslizes da narrativa, e como resultado, a mágica acontece novamente, e temos, sem sombra de dúvidas, um dos melhores da série.
Primeiramente a trama em torno do luto de Thor, foi muito bem desenvolvida. Todo o processo doloroso da perda da esposa, que já vinha sendo trabalhado deste o 2º livro,mesmo de maneira tímida, teve um andamento bem interessante. A autora trabalhou os conflitos do personagem, a negação e a aceitação das mudanças de maneira muito sensível e real, se apropriando de uma narrativa objetiva e simples.

Outro ponto positivo foi a inserção do Bando de Bastardos. Embora eu não coloque muita fé neste investida do grupo contra o Rei, os guerreiros de mostraram misteriosos e bem interessantes, e será com certeza melhor explorado pela autora nos próximos livros.

Agora o que me deixou extremamente confusa foi os termos utilizado na narrativa. Eu não sei o que aconteceu, se mudou os tradutores, mas foi gritante a mudança, sendo usadas falas chulas, ofensivas e apelativa em diversos momentos, mostrando um estilo em nada parecido com o utilizado pela autora nos livros anteriores. Também pode ser que a autora resolveu modificar o estilo da narrativa, embora eu ache isso pouco provável, enfim... vai saber o que acontece nessas editoras.

No geral é livro maravilhoso, o casal é lindo e muito fofo, sem muitas frescuras e mimimis. O Thor é um cretino em algumas vezes, mas é compreensível dado a toda a dificuldade da situação que ele vive.
Agora estou bem ansiosa para ler o próximo, espero que a autora não decepcione.

barb ximenes 08/03/2017

Resenha ig @docebiblioteca
"Ele estava pronto para que alguma coisa,para que qualquer coisa,invadisse seu peito:desespero,fúria,frustração.
Tudo o que sentiu foi a sensação de que o que acabara de acontecer era começo,e não um fim."

Amante Revelado é o livro de Tohr, o guerreiro mais sábio e centrado, que já conhecia o amor e as maravilhas de estar vinculado porém sua fêmea foi assassinada brutalmente por um redutor quando ainda estava grávida. Ele fugiu por não aguentar a dor e tentou se matar de inanição.

Tohr foi resgatado pelo anjo Lassiter, mas as feridas internas terão que sarar sozinhas com a ajuda do próprio guerreiro. Ele está mais morto do que vivo, uma bomba que luta sem parar pois ele quer morrer com dignidade para se juntar à Welsie no Fade.

Mal sabe ele que Welsie e seu filho estão presos no limbo. Lassiter o salvou justamente por isso, guia-lo para libertar sua amada.

No?One aparece. Tohr sente-se sujo por ter pensamentos que só teria com Welsie. Lassiter acha que encontrou a solução, mas sexo e alimentação só muda o guerreiro externamente.

Ele usa No?One por amor a Welsie, e mesmo ela sabendo disso aceita, pois se acha indigna de ser amada por um macho tão honrado. No'One se punia do Outro Lado sendo empregada das Escolhidas e quando veio se juntar à Xhex (vão ter que ler o livro anterior para entender) continua se punindo, servindo à irmandade.

O bando de Bastardos tem bastante destaque neste livro. Xcor está manobrando a Glymera para fazer o que quer: roubar o trono do Rei. O que o deixa na mira da Irmandade.

Fiquei pasma com o final pois numa hora estava chorando e na outra rindo... Lassiter acabou tendo um papel muito importante e não sendo apenas o anjo irônico e bad boy.

Apesar de todo o sofrimento de Tohr, o livro não deixa a desejar. Suas cenas são quentes e emocionantes.

"Quando ele assentiu solenemente,ela o envolveu em seus braços e o segurou firme.Ser nomeada era ser reivindicada,e aquilo a fez sentir-se renovada e?renascida."

mais resenhas aqui: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

vannessa 07/12/2015

Amante Renascido
Amante Renascido O livro conta a história de Tohr,um guerreiro da irmandade da adaga negra,ele perdeu dois entes queridos para os redutores,transformando sua vida.Quando No'one aparece em sua vida,ele começa a sentir-se atraído por ela,mas ele não que assumir o que sente por ela.Quando a ficha dele cai ele perceber que deve amar novamente,liberando-se de todo o seu passado. Rir,chorei e torci pelo amor dos dois.

Paraíso das Ideias 08/03/2016

E lá vamos nós para mais uma história de mais um dos irmão mais sexy que já ouvimos falar.... e vamos combinar que tem irmão a beça nessa saga!!! =P

Bom quem acompanhou a saga até aqui sabe que Tohr sumiu do mapa assim que perdeu sua amada shellan... Mas enfim o irmão pródigo volta ao lar, mas não de bom grado claro ele veio arrastado pelo anjo caído gatíssimo do Lassiter que por acaso é inimigo mortal do nosso amado V até esse livro. Mas no desenrolar vocês vão entender o porque de tudo isso e até o machão do V vai ter que aceitar que o Lassiter é bacana apesar de perturbado e viciado em Oprah!!!!

Mas vamos lá.....

Todos sabemos claramente do sofrimento de Tohr e de suas tentavas de suicídio por não conseguir mais viver sem sua Welssie, mas apesar de tudo o amor por seus irmãos também é imenso e agora mesmo que ele esteja crescido ( e põe crescido nisso ) e não precise mais dele Tohr sabe que deixou a desejar quando abandonou John em seu momento de fraqueza, só que agora a coisa esta realmente séria, Tohr esta tendo sonhos com Welssie e seu filho não nascido. E é ai que ele descobre que sua shellan e seu filho estão sendo mantidos presos no In'between uma espécie de lugar paralelo entre o céu e o inferno pelo seu amor e sua dor, e se Tohr não conseguir se desprender desse sentimento os dois sumirão para sempre.

E é aí que finalmente Lassiter se faz útil, porque vamos combinar que desde o livro do John que ele só enche a paciência e assisti Oprah!!! Nesse momento descobrimos o porque Lassiter salvou Tohr, e apesar de ter sido por um motivo próprio e o levaria muitos a chama-lo de egoísta ele pega carinho por Tohr e mesmo quando o irmão se faz o mais teimoso da face da terra Lassiter continua ali até o fim, claro com muitas trocas de socos e ofensas, mas juntos...

E claro que não pode faltar uma shellan, afinal todos eles precisam de uma e é então que nossa No'One entra na história e se faz necessária para a salvação de Welssie, é isso aí esse será o casal da vez.. Entre muita dor, traumas e sofrimentos o sentimento nasce entre os dois e por mais que Tohr lute e se sinta culpado com ralação aos seus sentimentos se sentindo traindo sua amada ele sabe que só assim poderá salva-la e fazer com que ela e o filho tenham o descanso eterno.

Nessa continuação da saga J.R Ward nos fornece muito mais que apenas romance e sexo, muuuuuuito sexo ela nos presenteia nesse romance com uma lição de vida usando o sofrimento de Tohr e No'One para nos ensinar o verdadeiro valor da vida e do perdão.

No decorrer da história teremos um pouco mais de ação e o desenrolar de alguns romances pois é nesse livro que nossa célebre autora começa a abrir caminho para o final feliz de Blay e Qhuin para o próximo livro ( finalmente \o/ ) enquanto isso Jhon e sua shellan Xhex passam por momentos difíceis pois seu macho vinculado esta dificultando a relação com essa guerreira que não quer deixar sua essência de lado.

Sem palavras pra descrever a emoção dessa história e sinceramente não posso nem imaginar o que nos espera no próximo volume dessa saga que tem nos conquistado cada dia mais.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Ingrid 20/09/2016

Amante Renascido, é o 10° livro da Irmandade, ele traz à tona a historia de Tohr. Após perder Wellsie, Tohr entra em depressão e a única coisa que o motiva a levantar todas as noites é a cede de vingança e a vontade de matar os redutores. Em meio a todo esse drama, surge No'One -mais tarde chamada de Autumn- e talvez ela seja a única esperança de salvar Tohr desse tormento que ele vive. Lassiter o anjo "queridinho" da Irmandade, tenta acordar Tohr para o que está acontecendo com Wellsie por causa de seu sofrimento e da sua incapacidade de seguir em frente após a sua perda, com isso começa uma jornada para tentar salvar Wellsie de se perder para sempre no Limbo.
Antes que eu me esqueça, a autora deu mais espaço para Xcor e o seu bando de bastardos, e o rapaz aí não brincou em serviço, colocou suas garrinhas -ou devo dizer foices- de fora e mostrou a que veio... O próximo livro promete, assim eu espero.
E depois de tecer esses comentários aí em cima 👆quero ressaltar mais algumas coisas, esse livro retrata muito o caso de superação após uma perda, e nesse caso o personagem sofreu muito até compreender que precisava seguir em frente e deixar a sua amada também seguir o seu caminho.

LT 03/10/2016

“Uma série longa, você não cansa de ler livros desse universo, não?”
“Não, não canso. Quanto mais leio IAN, mais quero!” U_u

Então, é isso mesmo, chegamos ao décimo livro da Irmandade da Adaga Negra e continuo apaixonada por essa série! Sim, ela tem suas falhas, mas nada que me tire a vontade de lê-la. Não conhece a série? Confira mais sobre a premissa de IAN no nosso Sobre Sagas – clicando aqui. Bom, agora vamos falar desse livro que... bem, vamos lá!

Amante Renascido é um título perfeito para contar a história de Tohrment ou Tohr, como preferirem. Ele que é o centro desse livro, ele que é um personagem considerado “certinho”, que sempre foi o mais centrado, coerente, conciso, ele que era amigo de Darius (alguém que muito lhe ajudou no passado) e depois, ainda que não saiba – SPOILER A SEGUIR, PULE ESSE PARAGRAFO SE AINDA NÃO LEU ATÉ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE – adotou como filho aquele que é a reencarnação de Darius, um companheiro sofrido, um Pai machucado, um macho muito ferido, uma alma destruída... Será Tohrment realmente capaz de renascer? Onde ele está? O que tem feito? Encontrou a morte? Renasceu do outro lado? Encontrou o fade? Todas essas informações você só descobrirá lendo.

Muitos estão entristecidos, o sofrimento se abate com frequência sobre a cabeça dos nossos amados Guerreiros e suas companheiras. Momentos de alegrias, momentos de dor, a guerra não para e não existe trégua seja no âmbito físico ou emocional para ninguém.

Depois de muito, muito tempo mesmo, Tohrment tem uma oportunidade e ele precisa escolher entre fazer o que é correto e se permitir viver ou desistir da vida de vez. Depois de ter sua companheira e o filho que ela carregava no ventre ceifados de forma violenta e brusca pelas mãos dos redutores (os principais inimigos do vampiros) ele isolou-se, deixando para trás John – seu filho adotivo – e todo o seus irmãos que são mais do que irmãos de raça, são família, amigos, tudo!

Quem acompanha a série sabe que em Amante Consagrado muitas coisas começaram a mudar e por isso, nesse livro, temos a oportunidade de conhecer melhor uma personagem que se esconde, que não se acha digna, uma personagem tão destruída quando o Guerreiro Tohrmet, ela que é conhecida, tristemente, como No’One. Ela punia a si mesma, pelo que? No’One tem um passado obscuro, complicado, mas na verdade, ela sempre foi apenas uma vítima, mas a dor de tudo pelo que passou a faz sofrer, faz com que ela suplante a seu corpo, mente e alma punições, o psicológico dessa personagem é um tanto complicado, confesso que gosto dela.

Dois seres destruídos podem tornar-se amigos e ajudarem um ao outro? Pode ser um caminho muito perigoso... será que vale a pena arriscar?

Nas histórias paralelas temos o Bando de Bastardos – também inimigos da Irmandade – em grande destaque, os planos vem avançando para destronar o Rei e nesse livro gostei muito da participação desse Bando e as manipulações com a Glymera.

Também posso destacar a participação de Assail – um personagem mais recente e enigmático que chegou com vontade e quer liderar o tráfico de drogas da região de Caldwel que outrora fora dominada por Rehvenge. Assail rouba a cena as vezes, me encantei por ele e estou esperando para ver muito mais sobre esse enigmático personagem.

Enfim, esse livro nos faz avançar passos importantes na série. Nele encaramos luto, desentendimentos, egoísmo, dor, muita dor. Chorei quando No’One se permite ser mãe, quando ela se abre para ajudar a quem precisa, quando ela avança várias casas dentro do seu eu destruído para renascer. Sim, ela tem uma filha! Sim, Tohr faz parte do passado dela! E sim, eles podem ser a nova chance um para o outro ou podem ser a destruição das cinzas nas quais vivem.

Preciso dizer e podem me contar: Existiu um momento em que simplesmente odiei o Tohr por cada palavra que ele cuspiu, como se a culpa fosse dos outros. Odiei um momento em específico e se eu vivesse naquela realidade nunca o perdoaria (não posso falar do que se trata porque seria um spoiler gigante, mas se você leu ou for ler, acredito que vai me entender).

Parte dos momentos finais desse livro me tiraram o folego, me fizeram chorar novamente e, de certo modo, aceitar a história que pra mim estava sendo muito difícil. Não quero me prolongar na premissa e na verdade tentei não contar quase nada, o que posso dizer sobre Amante Renascido? Leia! Leia com uma caixa de lenço do lado se você for uma pessoa emotiva, vai precisar. Preste atenção nos detalhes e desenvolva suas teorias, porque sim, virão muitos outros livros da série e a autora as vezes nos deixa pistas nas entrelinhas.

Para quem curte a série: não deixe de ler esse livro!
Para quem quer conhecer a série: Ande, vamos, corra já para ler Amante Sombrio e quando você for ver já vai estar lendo A. Renascido pois a série é viciante!

Como nem tudo são fores, as passagens dos redutores me irritaram, eles estão mais em segundo plano nesse livro, mas tudo bem, eles ainda são necessários – haha.

Quanto ao livro: A edição é simples, porém bonita. Uma revisão legal com alguns errinhos mas nada que atrapalhe a leitura. A capa é bacana, o título se encaixa perfeitamente e eu quero um Lassiter para chamar de meu! (Lassiter é um anjo terrível que chega com tudo para abalar as estruturas dessa série!). A escrita da J.R. Ward continua cativante e ainda que tenha momentos em que a odeio, na verdade amo-a por ter nos presenteados com essa série de fantasia urbana tão gostosa de se ler.

[QUOTES]
Quando fechou os olhos, John viu a loucura no rosto de Tohr enquanto o irmão atacava o redutor. Sim, pensou, ele agora sabia até os ossos exatamente como Tohr se sentia. O inferno na terra forçava um macho a fazer um monte de merda.

"…eu errei ao ter virado minhas costas para você. Foi errado de minha parte esperar tanto tempo. Errei em tudo, mas…" Ela bateu o pé. "Esta noite eu assumo todos os meus erros, para que eu possa lhe entregar meu amor, independentemente de quão imperfeito e indesejado ele seja. Eu não mereço ser sua mãe ou chamá-la de filha, mas talvez possamos formar uma espécie de amizade... Mas saiba que estou aqui, com meu coração e mente abertos, para descobrir mais sobre quem você é e o que você é."

Quando ele assentiu solenemente,ela o envolveu em seus braços e o segurou firme.Ser nomeada era ser reivindicada,e aquilo a fez sentir-se renovada e …renascida.

Tudo o que sentiu foi a sensação de que o que acabara de acontecer era um começo,e não um fim.

Mas então, ele acreditava que o processo de recuperação, em contrário ao de trauma, era gentil e lento… O suave fechar de uma porta, ao invés de uma batida forte.

Esse livro tás o início de mudanças, vale a pena conferir. É isso! Leia! Leia! Leia! E finalmente chegaremos ao décimo primeiro livro... em breve! ;-)

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/