A Jornada das Cem Mil Léguas.

A Jornada das Cem Mil Léguas. M.E.C.Larrúbia

Resenhas - A Jornada das Cem Mil Léguas.

Fernanda 23/11/2013

Resenha: A Jornada das Cem Mil Léguas.
Resenha: “A Jornada das Cem Mil Léguas” possui uma história mágica, onde o leitor adentra no mundo chamado Medúnia, ambiente misterioso e repleto de lendas sobre heróis e suas aventuras. O ambiente não poderia ser mais fantasioso, com magias, culturas e seres diversos.

Somos então apresentados a cinco jovens: Jullius Forrest, criado numa metrópole de elfos. Mesmo sendo humano, ele queria se tornar um druida e contemplar “A Árvore Alfa”. A lenda diz que possui folhas mágicas. Billy Jack II é um jovem órfão que anseia a procura de seu pai. Se destaca por ser o mais audaz de todos. Logus Thunderbird sonha em ser um grande mago. Acredito que ele seja o mais sonhador e talentoso. Ceruliam Lorene dedica a vida a vingar a morte dos seus pais e odeia a magia, já que os pais foram assassinados por ela. Cheddar Longsword descende da linhagem de um grande herói ferreiro. Ele é o que se apresenta com menos atribuições.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-jornada-das-cem-mil-leguas.html

Thaís 24/10/2012

A minha jornada.
O livro "A Jornada Das Cem Mil Léguas" quebra aquele velho costume de que em cada história tem que haver um protagonista onde o mesmo consegue saciar todos os seus caprichos após sofrer bastante. A excentricidade do livro e a forma simples e objetiva com que foi escrito me encantou profundamente. Sou bem exigente quanto à leitura. Não gosto de livros com finais previsíveis. "A Jornada Das Cem Mil Léguas" foi o primeiro livro de fantasia medieval que li e posso afirmar que é um tipo de leitura fascinante e que te prende a todo custo. As cenas bonitas são encantadoras e as cruéis tiraram um pouco o fôlego. O livro é intenso do começo ao fim, assim como sua mensagem de fé. Isso foi o que mais me impressionou nessa história, pois se trata de um livro de fantasia medieval com criaturas de elfos a trolls... mas com uma mensagem celestial. Os guerreiros deste livro não só me encantaram, também me ensinaram que o combustível da vida é o sonho e o poder para realizá-los é a fé. Guardarei esta e todas as outras sagas, pelas quais não vejo a hora de comprar, em minha alma.

John 10/11/2012

Tenha fé!
A Jornada das Cem Mil Léguas não é qualquer livro que você compra, lê só o primeiro capitulo e o deixa de canto empoeirando, muito pelo contrário, o livro me prendeu de certo modo que não há palavra para descrever! A maneira de como o autor descreve o cenário, personagens, emoções... Isso tudo me faz sentir dentro da história toda! O livro me ensinou que a sorte está com todos, mas a fé é para alguns... Esse livro me mostrou que um "grupo de desconhecidos", pode se tornar lenda, mas o que o livro mais me ensinou e que mais me chamou atenção foi que... Eu preciso acreditar, ter fé que um dia conseguirei o que eu quero, seguir em frente e ter fé! Só tenho que agradecer ao autor por me mostrar que a fé é essencial numa vida vitoriosa! Agora me pergunta se eu recomendo o livro? O livro "A Jornada das Cem Mil Léguas" é leitura obrigatória para todo o tipo de ser humano e quem sabe outras raças existentes!

Tamires 19/01/2015

Resenha publicada no Blog Garota Indecisa
O livro nos mostra um mundo totalmente fantástico habitado por humanos, magos e até elfos e criaturas místicas e mágicas, chamado Medúnia
É neste mundo que conhecemos cinco jovens muito peculiares e diferentes, porém ambos com o mesmo objetivo: se tornarem heróis para que possam realizar seus sonhos.
A cada cem anos acontece um torneio em Vanir & Ivanir um império fantástico, onde nossos jovens partem em uma aventura jamais vista.

Quem não serve, não serve para ser servido
Cada jovem tem seu valor, suas características, acredito que esse é o ponto forte do livro, a mensagem de perseverança, confiança, amizade e fé. Como trabalhar em equipe é importante, como devemos seguir nossos sonhos e nunca perder fé, mesmo tudo isso sendo tão nítido e até mesmo banal ou clichê, acho importante e fico mais do que contente do autor frisar esses sentimentos, e colocá-los de uma forma leve e descontraída nesse universo de fantasia.
Comentei com vocês ano passado que estava curiosa para ler este livro, a sinopse e tudo o mais nele tinham me intrigado, criei muitas expectativas sobre ele e não me arrependi, porém ele excedeu nenhuma. O livro é distinto e muito criativo, foge totalmente do comum assim como eu esperava.
O cenário é encantador, tem desde Glóblins e criaturas medonhas, arvores falantes até paraísos de elfos. Sou suspeita pois amo esse universo fantástico então a leitura e a jornada dos nossos heróis até o final foi cheia de aventura.
Antes de mais nada, quero dizer que não é o destino em si que seleciona os heróis, existem muitos heróis no mundo, mas poucos são os escolhidos.

Mesmo cada um sendo muito diferente, afinal temos: Jullius, um humano que quer se tornar um druída, um jovem inteligente cheio de beleza interior e conhecedor dos elfos.
Billy, é orfão mas acredita-se que seu pai foi um grande herói e seu sonho é encontrá-lo, por isso o que não falta nele é determinação, apesar de não ser o mais delicado e amistoso de todos. Esses na minha opinião são os melhores heróis, clichê é claro, mas meus favoritos.
Logus, é um meio elfo que deseja se tornar um grande mago por isso se esforça ao máximo para ser sempre o um dos mais talentosos da Escola de Magia Em Espiral.
Ceruliam, é um elfo sangue puro, um descrente da magia e seu coração carrega apenas ódio e desejo de vingança pela vida de seus pais.
Cheddar, o mais pacato de todos, sempre levou a vida de maneira tranquila apesar de ser descente de um grande herói não possui habilidades de um e entrou nessa aparentemente apenas pela fama e pelo dinheiro.

Um bom herói vive para lutar outro dia!
Sem contar vários outros personagens secundários que enriquecem o livro ao longo da leitura, encontrei até um com meu nome: Matric Tiburcio - pena ser tão chato.
Achei o livro bem juvenil, tanto pela leitura quanto pelo universo, mas isso não é crítica pelo contrário, é uma leitura descontraída.

A Narrativa é em terceira pessoa, porém o narrador da muitas opiniões ao leitor, o que torna a leitura um pouco confusa quanto ao que está acontecendo e ao mesmo tempo com fatos que já aconteceram, confusos? eu também fiquei, além de cansativo por conta dos capítulos longos.
A revisão não foi das melhores, encontrei vário erros de escrita, que me irritaram muito e quase me fizeram desistir.

O final do livro foi bem inesperado, acredito que perdeu um pouco da emoção, já que elas ficaram todas nas páginas anteriores, mas não estragou o livro. Já que nas últimas páginas paleo menos para mim transite uma mensagem muito bonita.

Em resumo foi uma ótima leitura nacional para começar o ano de 2015.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/2015/01/resenha-jornada-das-cem-mil-leguas-mec.html