Cultura é a nossa arma

Cultura é a nossa arma Damian Platt...

Resenhas - Cultura é a nossa arma

Fátima 30/04/2012

Cultura é a nossa arma
Em torno de toda polêmica que envolve as ongs brasileiras, relacionando dinheiro e sua aplicação, Afroreggae é uma das quais me permito falar que realmente constrói resultados. O Livro relata brevemente seu início com pessoas reabilitadas do mundo do crime e como chegou até hoje salvando crianças e adultos da criminalidade.
Contudo, a obra foi escrita sob o olhar e pesquisas de autores estrangeiros, o que não vem a nos surpreender já que estamos "naturalizados" com a tamanha violência que cerca tanta desigualdade do país.
Afroreggae faz um trabalho bonito, recupera gente, ajuda gente. E nos falta muito pensar em gente.

Eduardo 01/02/2023

Super recomendo o livro, o afroreggae é um grupo incrível e o livro mostra isso, detalhando os trabalhos do afroreggae e contando as histórias de casa um dos membros principais do grupo, como eles saíram da vida do crime e entraram em um grupo pra ajudar outras pessoas a sairem da vida do crime TB

Júlia 05/12/2023

Boom
Antes de resenhar este livro, quero salientar que já faz alguns meses que terminei esta leitura, então, por conta disso pode ser que eu deixe omitir algumas coisas e erre outras.

Este livro foi escrito por dois ingleses que acompanharam as ações do grupo AfroReggae nas comunidades carentes daqui do Brasil, que visava trabalhar em prol ao combate da violência por meio da cultura do AfroReggae.
Neste livro contém relatos do cotidiano dos moradores das favelas, dentre eles traficantes que largaram o tráfico através dos projetos do AfroReggae.
É uma leitura muito fluída e abrangente, que aborda desde o funcionamento das facções criminosas nas comunidades, os movimentos culturais de favela, como os bailes funks, histórias de vida dos criminosos atuantes no tráfico até o funcionamento do Estado diante às situações decorrentes nas comunidades.

Foi minha melhor leitura de 2023.