The bride

The bride Julie Garwood

Resenhas - The Bride

Patsy 04/02/2023

Excelente
A forma como o amor vai sendo construindo é linda. Vale a pena a leitura, recomendo para gosta de romances históricos com diversão e amor.

Ed.Costa 28/12/2022

Leitura maravilhosa!
Que livro delicinha! Tão gostoso de ler? do tipo que a gente lê de uma única vez? sem pausa!
A história tem todos os clichês de romances medievais que a gente ama amar: casamento arranjado? um laird poderoso? uma mocinha de grande personalidade!
Jamie é uma lady inglesa que, por determinação do seu rei viu-se obrigada a casar-se com um lair das Highlanders escocesas, sendo separada de seu pai e de suas irmãs.
Alec Kincaid é o laird do seu clã. Um homem honrado, corajoso e obediente a seu rei, que determina seu casamento com uma jovem inglesa. A escolhida foi Jamie.
Juntos irão descobrir que o que os une não é apenas uma ordem real, mas, um desejo incontrolável, que rende tórridas cenas!
Uma narrativa que contém muitas tretas, entre elas tentativas de assassinato e muitos diálogos
bem humorados! Um texto típico de Julie Garwood!

Milena 21/04/2022

Some parts of it irritated me to death.
I liked some of it, some other bits just irritated me. God I got annoyed. Some parts I didn't want to sop reading and others was such a bore. I liked it but the writting isn't for me. Don't think I will be reading this author again. At least not 30 years old books.

Janise Martins 07/01/2020

The Bride
Simplesmente maravilhoso! Amei a história e os personagens. Tem ação, emoção, certo suspense e romance. Doce, mas não meloso, criativo, tocante, envolvente e divertido. Mais que recomendo.
Por ordem do rei o escocês Alec Kincaid é obrigado a se casar com uma inglesa. Como ele honra e é fiel ao rei, e, não dá a mínima para mulher, e muito menos uma inglesa, ele se casa com ela. E assim começa toda a saga de uma inglesa nas Terras Altas da Escócia.
Jamie é a filha caçula de um barão inglês. Linda e destemida. Com a cabeça cheia de “histórias” sobre os escoceses. Seu pai tentou escondê-la para que ela não fosse a escolhida para se casar com o escocês, mas não conseguiu e assim ele perde a filha preferida. Mas com o desenvolvimento da história vamos descobrindo porque ela era a “preferida”.
Ele era alto e todo musculoso, ela, delicada e linda, linda mesmo. Eles não queriam se casar, mas eram obedientes e como: o que não tem remédio, remediado está, eles se casaram e se encararam. Os dois batem de frente o tempo todo e ele admira sua coragem de o enfrentar. Ela descobre que ele apesar da cara de bravo, tem um bom coração.
É muito gostoso como a autora vai desenvolvendo a história com graça. Ela provoca as maiores confusões e são essas confusões que no futuro a salva.
O romance deles é doce. Um clichê, desses de homão bem macho que diz que não liga para mulher e acaba de quatro por ela. Uma delícia!
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/01/lairds-fiancees.html

Cristiane.Liliane 27/02/2018

A Noiva...

Gostei bastante do livro..adoro a Escócia, porém, achei a autora pecou nos fatos..da a impressão que ela quis colocar tudo no livro, tipo: mocinha estilo Cinderela, tentativa de assasinato, homens safafos que na resistem a uma mulher casada, etc. Na minha opinião, a autora criou personagens fortes, a mocinha é ótima, mas, ela pecou em não escolher um Norte, então ela quis colocar vários fatos e não desenrolou a narrativa , tudo aconteceu rápido..mas, fora isso Gostei Da história
Mha 19/09/2018minha estante
Gostosinho de ler e vilão bem previsível eu descobri bem no começo rsrs

Rafaela Regis 23/02/2018

A Noiva - Julie Garwood
Julie Garwood é uma DIVA e todo mundo sabe, se por acaso você não sabe, não se preocupe porque dá tempo descobrir assim como eu. A Noiva foi o primeiro livro dela que eu li, e olhe que ela tem vários títulos lançados desde romances policiais à romances históricos!

A Noiva foi um livro que eu li por indicação de uma amiga e fiquei muito feliz por ter aceitado a sugestão! Pois esse romance é maravilhoso e tem de tudo um pouco do jeitinho que eu gosto, sim esse livro é daqueles que você só larga quando chega na última página e ainda deixa um gostinho de quero mais!

Jamie é a filha caçula do Barão Jamison, um nobre inglês que tem quatro filhas, mas que para tudo depende de Jamie, pois ela é a única com autoridade para fazer as coisas, digamos assim. Ela toma conta de tudo desde seu pai ao funcionamento do castelo onde vive.

E por descuido do seu querido pai é que ela entra em uma enrascada. Sim! Seu querido pai conseguiu a façanha de irritar o Rei, e para apaziguar a raiva do monarca seu pai deve dar a mão de duas de suas filhas a lordes escoceses que vão escolher qual das filhas eles querem desposar. Porém o barão não quer perder sua caçula e forma um plano para que ela não seja escolhida!

Alec Kincaid é o chefe do seu clã e um viúvo com a temida fama de ter matado sua primeira esposa, o que faz com que as damas o temam e fujam dele e não importa que ele seja lindo, moreno e másculo, ele é um partido que todas querem ver partir. No entanto assim que ele coloca os olhos na bela Jamie, sente que ela é mulher suficiente para lidar com ele.

A Noiva é o primeiro volume da série Lairds' Fiancées da autora Julie Garwood, e é o primeiro livro que eu leio da autora e devo dizer que simplesmente me apaixonei pela escrita da autora, seus personagens, o enredo, o desenrolar, enfim o livro é maravilhoso!!

Jamie e Alec tem uma química esplêndida, mas não pense que tudo acontece da noite para o dia não, pois eles vão se afinando com o passar do tempo e depois de vários desentendimentos, sem falar nas brigas que eles tem por causa de quase tudo, o que nos faz rir a beça só de imaginar as cenas.

Jamie é geniosa, mas por estar em um país diferente, costumes diferentes, e o marido dizendo que ela tem que ser do jeito que ele quer que ela seja, faz algumas confusões, sema falar que ela é bem religiosa e para todo pecado que o marido comete ela paga uma indulgência ao padre do Clã para salvar a alma do marido, e esses momentos são hilários, mas não tanto quanto quando descobrimos que a coitada não tem nenhum senso de direção, rsrs.

Alec é um guerreiro destemido e vez ou outra ele tem que sair para ajudar os clãs amigos ou simplesmente lutar por seu Rei, e toda vez que ele volta para casa tem uma novidade, e nem sempre são boas, porque sua mulher sempre está metida no meio dessas surpresas, sem falar de algumas ações suspeitas que ele tem que ficar de olho para não perder sua segunda esposa.

A Noiva é um romance maravilhoso com personagens marcantes e encantadores, e uma história linda! Julie Garwoodtem uma escrita esplendorosa e uma capacidade de criar histórias maravilhosas que deixam o leitor encantado ao virar as páginas. Recomendo!

Essa Resenha fará parte do desafio Históricos e Eu. #DesafioHistóricos&Eu2018.

Livro de uma autora que escreva outros gêneros literários.

site: https://dlivros.blogspot.com.br/2018/02/a-noiva-julie-garwood.html

Niedja - @indicacoes_literarias 24/05/2017

Para este livro que só tenho elogios. A história tem tudo que um ótimo romance necessita e a química entre os personagens é apaixonante. Como é um romance de época, tipo Highlanders, nada melhor que o macho alfa, mandão prepotente e arrogante que encontra na mocinha doce uma mulher decidida, independente, cativante e que com jeitinho, dentada a dentada, vai envolvendo o guerreiro e sendo envolvida ao longo da história. Divertido, vai te arrancar boas gargalhadas e as histórias secundárias ajudam no desenrolar do suspense que também está inserido no contexto, além das cenas eróticas que apimentam bem a história. Impossível não se encantar com esse livro que possui tudo na medida certa, com escrita envolvente, leve e rápida, diálogos muito bons e um gostinho de quero mais, por que livro bom a gente nunca quer que acabe.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Hester1 17/04/2017

O romance comecou muito bem. Adorei e devorei ate 2/3 do livro. A partir de entao ficou tao chato que fiz uma leitura dinamica para nao abandonar. Parece que a autora desanimou ou cansou de imaginar a estoria e escreveu qq coisa para terminar.

Prisciane.Lopes 23/05/2016

LIndo....
Merece 5 estrelinhas....rsrs
Muito lindo o livro mocinha esperta sem ser cheia de manha... Decidida fala o que pensa discute ate convencer o Alec
Ele é durão todos o temem menos ela....
muito linda a estoria...

TFreitas 27/01/2016

Sou totalmente apaixonada por esse livro
Acho que minha grande paixão pela Escócia, livros históricos e Julie Garwood começou com esse livro, eu já perdi a conta de quantas vezes, provavelmente umas 10 vezes em cada ano desde que o descobri, o li.
É uma história simplesmente apaixonante sobre um casamento arranjado que foi crescendo até transformar em amor. Jaime penou muito para conseguir ganhar tanto o marido, quanto o Clã do próprio. E Alec é um encanto, mesmo com todo aquele temperamento e a obstinação em fingir que não começou a gostar dela. E, claro, Jaime não se da por vencida nenhuma vez. A melhor parte é quando ela começa a mostrar o quão boa em tudo é. Gosto de como Alec cuida dela e tudo mais. Você sabe que por trás de todas aquelas frases para irritá-la, ele realmente começa a se apaixonar pela esposa.
Gosto dessa coisa dela ser independente, forte e sabe o que quer; padrão Julie Garwood.
Ai é lindo, e sinto que já devo reler de novo. Às vezes nem sei o que gosto mais.
Vale a pena.

Valdirene.Perez 15/11/2013

Valeu a recomendação desse livro. A Jamie é hilária, ela conseguiu colocar o Clã Kincaid de cabeça pra baixo! E o poderoso Alec caiu a seus pés.

Keila 30/06/2011

A Noiva...
Nossa me apaixonei por esse livro, com certeza vai p/ minha lista de favoritos.
O Alec, a perdição de qualquer mulher sã, um Escocês grandeeeee, e com a personalidade forte de um grande líder que ele certamente é, vai à Inglaterra a mando do seu rei p/ escolher sua futura esposa, e tem de escolher entre as 3 ou não, 4 filhas de um Barão, mais ele desconhece a existência da quarta filha até que entra um “cupido” na história e faz com ele enxergue o tesouro que estava escondido e como não poderia ser diferente ele se encantou pela Jamie e escolheu ela por esposa, mais não esperava que a sua pequena e delicada esposa fosse dar tanto trabalho, um desafio com certeza.
Eu me apaixonei pela Jamie ela é um amor e muito engraçada também, tem uma personalidade forte e contradiz sempre o marido não aceitando a palavra dele como a final, é com certeza uma das melhores mocinhas que eu já vi.
E o final é emocionante, não vou contar p/ não estragar a surpresa, mais eu digo que é leitura obrigatória, pra quem gosta de um bom romance histórico.

Mari 26/01/2011

Foi o primeiro livro que li desta autora e adorei. A Jamie é uma graça, comprando indulgências para o marido cada vez que ele não se comporta direito, e se perdendo o tempo todo. Tem um bom suspense no meio (quem matou a outra mulher de Alec e está tentando matar Jamie?), muitas cenas engraçadas e romance na medida.

Gisele Melo 25/10/2010

Adorei o livro.

Mesmo seguindo o mesmo "padrão de qualidade Julie Garwood" - mocinha independente, cheia de si e mocinho arrogante e gritador que esconde dentro de si um super coração - não me decepcionei nem um pouco!

A história é bem envolvente e não tem quem não consiga resistir ao Lorde escocês Alec Kincaid.. me derreto facin, facin..
Além disso, os coadjuvantes são bem aprovitados e temos um grande suspense desde o inicio que nos deixa intrigados.. afinal de contas, que está matando as esposas de Alec?? Jamie, cuidadooo!!
Também é cheio de humor, Jamie consegue irritar o seu esposo de todas as formas possíveis, e é tão espivitada que cria confusão onde chega =D

Tem umas cenas Hot's que animam ainda mais a estória... que escocês insaciavél! hehehehe...

Recomendadíssimo!!

Rachel 02/10/2010

Esse livro é maravilhoso, fofo, romantico, engracado, tem aventura e um certo misterio, eu gosto muito dos CH q se passam nos tempos das terras altas, e esse sem sombra de duvidas, é um dos melhores q eu ja li! Alec e Jamie, tem uma quimica supreendente, ele é todo mandão, machão, prepotente e arrogante e ela é toda decidida, inocente, estourada, independente e muito fofa, desde do inicio q os dois se encontram ja dar para se apaixonar por esse casal!! Eu encontrei uma personagem q se perde mais q eu..kkkkkkkk, ela nao tem nenhum sentido de direção e se perde a todo momento. O final é emocionante e darramei algumas lagrimas com ele, pq com a bondade e atitude correta dela, ela consegue unir a todos!!!