Ventos da Paixão

Ventos da Paixão Sarah Mallory

Resenhas - Ventos da Paixão

Taila4 23/01/2024

Decepção
Adorei a sinopse e comecei super empolgada a leitura, no entanto, conforme os capítulos seguiam, a protagonista se mostrava cada vez mais antipática e egocêntrica.
O protagonista, Nick, é realmente fofo, mas pra mim, o casal não teve química nenhuma, então não teve quase nenhum momento de prazer lendo esse livro, só desconforto.
Enfim, livro ruim.
Dei uma estrela, coisa que nunca fiz na vida.

Ana Taffy 16/01/2022

Apaixonante
Se fosse pelas resenhas aqui do Skoob eu não teria lido e teria perdido uma das leituras mais gostosas da minha vida! Sim, a Eve é uma mocinha indecisa, ela fala que quer uma coisa mas no fundo quer outra, mas isso só torna o livro mais real, vai me dizer que você nunca conheceu uma amiga que queria ver o homem correndo atrás dela para provar seu amor? Ou vice-versa?

O Nathan é aquele mocinho que marca presença. Quando ele aparece, a página até se ilumina, ele é galante, inteligente, destemido, ágil, respeitador, honrado, fofo e lindo! As cenas entre o casal são muito gostosas!

Em defesa de Eve, eu achei ela muito forte e decidida! Vinte e quatro anos sendo protegida e não tendo nenhum problema, quando ela tem que enfrentar a vida, ela vai lá e enfrenta, não fica chorando e não aceita a proposta de continuar sendo protegida. Ela ainda embarca em altas aventuras e se coloca em vários perigos, a única coisa chata dela é que ela não cede logo aos encantos de Nathan, porque ela quer que ele a respeite, mas ela também quer sentir que ele a ama a ponto de fazer o possível para conquistá-la, mas também, se ela cedesse logo, o livro iria perder a graça né? Uma das coisas mais gostosas da leitura é a tensão entre eles.

Além do romance do livro, nós temos um suspense, e foi muito bem escrito. Quem me acompanha aqui no Skoob, sabe a minha decepção com os livros da Lisa Kleypas, Os Mistérios de Bow Street, e quem ler Sarah Mallory vai entender porque. O romance em Ventos da Paixão foi escrito em torno do suspense, tem um mistério e esse mistério é investigado do começo ao fim e o romance vai acontecendo no desenrolar e é isso que faz desse livro a leitura delícia que ele é. Eu fui ler os da Lisa achando que seria parecido, mas não tem nada a ver, não tem mistério nenhum, muito mal escrito.

A escrita de Ventos da Paixão é super fluida, a Sarah não fica descrevendo o tempo todo os sentimentos, pensamentos e cenários ela vai ao que interessa e o livro flui, não tem enchimento de linguiça. Eu estou aqui escrevendo sobre o livro e já estou com muita saudades dele, vontade de recomeçar a leitura.

Dê uma chance a este livro, tenho certeza que você vai se apaixonar também!!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2022/01/ventos-da-paixao-resenha-do-livro-de-sarah-mallory.html

Carol 11/08/2021

....
...................................LIVRO CHATO...................................................FIM

Tainara76 26/06/2021

Foi uma notícia ruim atrás da outra
Evelina sabia que seu avô planejava arrumar um marido para ela, mas quando isso realmente aconteceu, foi uma surpresa. O capitão Nick Wylder era um homem muito bonito e tinha sempre aquela expressão bem humorada que em algum momento acabou conquistando Eve. Assim, um mês depois de se conhecerem, os dois estavam casados. Na manhã seguinte ao casamento, Nick teve que partir a negócios. Logo depois, o avô de Eve morreu. No dia do enterro do avô, ela descobriu que seu marido também estava morto.
Por direito, o primo de Eve, um sujeito asqueroso e sem escrúpulos, é quem herdaria a casa onde ela vivia. Dessa forma, logo depois de enterrar o avô, Eve partiu para a casa que foi de sua mãe. No meio desse tormento, Eve descobre que Nick está vivo e se casou com ela por interesse. Diante de tantas mentiras, Eve fica furiosa com o marido e agora Nick precisa provar para a esposa que ela pode confiar nele.
Minha opinião: no início a história é meio devagar, mas quando a Eve descobre que o marido está vivo, a leitura rende bem.

Naara Gouveia 08/04/2020

Sou suspeita para falar, amo romance histórico.
Amei a leitura, é empolgante e deliciosa.
Li em um dia.
Recomendo a leitura.

sara.w0 23/03/2020

Óh Evelina
Sinceramente, essa foi minha primeira leitura em um bom tempo. Não escolhi um livro da biblioteca, apenas peguei esse pelo nome e me aventurei. Não acho que me identifico muito com a mocinha super contraditória e dramática ao extremo, muito menos com Nick, o herói sem capa, mas másculo como nem um outro. Não é meu tipo de leitura e diversas vezes discordei das ideias, diálogos e premissas.
Entretanto, descobrir novas estórias é isso, uma hora você gosta, é outra nem tanto.

Ester 18/03/2020

null
Livro fofo!

Regiane Moreira 03/03/2018

Tinha medo desse livro pelas resenhas,,, mas não me arrependi de ler
Comprei esse livro a muito tempo e quase desisti de ler por causa das resenhas. Mas, para mim, foi mais uma prova de que cada pessoa tem um gosto diferente da outra.
Falaram que a mocinha era chata, ou que não apresentou crescimento, eu, pelo contrário, achei que, para uma pessoa órfã, criada pelo avô praticamente em uma redoma... isolada no interior , que mal frequentou uma cidade grande, ela foi extremamente forte e decidida.
Por mais que tenha se sentido traída, jamais deixou de tentar ajudar o marido, ou teve seu sentimento por ele diminuído... e, no final, achou que estivesse pensando mais nele que nela.
Em resumo, gostei muito do livro... rs... Fazer o que...

Anna Paula 17/05/2013

Ventos da paixao .....como. descrever esse livro.....bom achei muito bom
Eve uma mocinha que nunca saiu das assas do avo nunca saiu de sua cidade aceita a proposta do lindo e sedutor capitao nick um cara aventureiro que casa-se com ela para ter a sua residencia deixada pelos pais mais acaba se apaixonado por eve ,eve por outro lado se sente traida por ele mais resolve ajuda-lo mesmo assim,nao dava nada pelo livro quando o comprei mais gostei do livro logo de cara ameiiiiiii

Cris Paiva 13/12/2012

Gostei mais desse livro do que estava esperando.
Acho que o problema do meu desanimo começou pela capa, ela é bonita, mas é bem sem gracinha, então comecei a ler sem muita esperança de ser uma grande historia. E eu ja tinha lido outro livro da autora que não foi lá essas coisas...

O problema do outro livro se repetiu nesse: a mocinha não apresentou crescimento durante a historia. Ela começa de um jeito e termina do mesmo! Não cresceu, não aprendeu nada! Isso me deu raiva. Quando eu achava que finalmente ela ia se mostrar uma pessoa forte e decidida, ela fazia uma bobagem ou se comportava como uma mocinha mimada, batendo os pezinhos e forçando a sua vontade aos outros.

Fora a bobona ai de cima, a trama de mocinho que se faz de morto e de espionagem e contrabando foi muito boa!
Cristine 14/12/2012minha estante
pq será que é tão dificil para as autoras criarem uma mocinha decente...a cada 20 livros que leio, 1 a mocinha não me deixa com ódio mortal...

Gabriela 18/10/2012

Ventos da Paixão - Sarah Mallory
Vou ser direta: Evelina é uma chata. Ela não me cativou, o que fez com que o livro perdesse um pouco da graça para mim. Não me entenda mal, o livro não é ruim, mas tem outros históricos melhores, com "mocinhas" mais cheias de atitude.

O problema de Eve é que ela é do tipo de mulher que se finge de durona, que diz ao cara para ele ir embora, pois ela não quer mais vê-lo nem pintado de ouro. Porém, depois fica se lamuriando porque o homem fez exatamente o que ela mandou: foi embora.

Tá, eu entendo, Nick (que, aliás, é um fofo e a razão para eu ainda considerar o livro bom) a enganou, se mandou logo depois da noite de núpcias e fingiu estar morto. Certamente não era para Eve perdoá-lo logo de cara, mas ele tinha motivos bastante plausíveis para fazer o que fez e explicou tudo a ela assim que se encontraram novamente. O que foi uma das coisas que apreciei neste livro, o mocinho não ficou enrolando, dizendo que tinha uma explicação para tudo, mas só podia dizer depois e que a mulher deveria confiar nele e blá blá blá.

Mas Eve ficou até os últimos momentos do livro, mesmo depois de ele salvá-la e tudo mais, fazendo mimimi, dizendo coisas do tipo: "Ai, ele é um aventureiro, não vai querer parar em casa!" e "Ah meu Deus! eu tenho que deixá-lo livre, para que ele seja feliz." Isso tudo sem nem falar com Nick para saber o que ele realmente queria.

Enfim, se você já comprou o livro ou uma amiga lhe emprestou, pode ler que não vai ser uma perda de tempo. Mas se você ainda não comprou, sugiro que escolha outro.

Tícia 20/10/2012minha estante
Gabi! Jura que o livro é ruim??
Brochei!

Gabriela 20/10/2012minha estante
Mulher, ruim mesmo ele não é, mas sabe aquele livro que não sai da média, não é empolgante? Pronto, é ele.

Tempestade 23/11/2012minha estante
Desisti de comprar!

Lola 18/01/2013minha estante
antes de comprar qualquer livro vejo as resenhas esse nao me empolgou posso dar uma dica de um livro que comprei e que a resenha que vi antes de ler so ouvi elogios o nome do livro é questões do coração de Emily giffin

Ana Taffy 12/10/2014minha estante
Eu desanimei de ler quando li sua resenha, mas fico feliz que eu decidi terminar a leitura, foi um dos livros mais legais que li no últimos tempos, a Eve realmente irrita com essa chatice de "ai ele é aventureiro, ai ele não me acha atraente pq eu falei que ele seria um monstro se me possuísse e ele não me possuiu, mimimi" mas foi uma leitura empolgante, especialmente por conta do personagem de Nick que é incrivelmente cativante e trouxe muitos momentos de ansiedade e tensão para o livro, eu amei muito e recomendo super a leitura! Foi um dos poucos livros que me deixaram triste por ter acabado

Elaine 02/11/2019minha estante
Fofo!