Nephalins, a herança dos anjos

Nephalins, a herança dos anjos Hanny Saraiva

Resenhas - Nephalins, a herança dos anjos

"Ana Paula" 16/06/2012

Sabe quando você lê uma sinopse de um livro e fica doida para lê-lo, porque acha que o livro é o maximo? Então, foi assim que me senti quando li a sinopse deste livro e confesso, não era o que eu esperava.

Nephalins a herança dos anjos, conta a estória dos irmãos Dirr, Max, Laura e Pedro. Os 3 moram com a tia e o avô, seus pais sofreram um acidente e morreram, mas antes de morrer, deixaram para eles uma tatuagem em cada um. Uma tatuagem que era para ser somente uma lembrança de seus pais, mas quando Pedro, o irmão caçula revolve remover a tatuagem, eles descobrem que ela era uma proteção, e que agora eles tem que aprender a se defender do que eles não conhecem.

A estória ficou meio falha pra mim, mas o enredo e os personagens são muito legais. Max é o único que eu realmente amei nesta estória, ele é muito descrente e irônico (ri muito com ele), e foi legal ver ele tendo que crer nas coisas. Laura é a menininha inocente que se apaixona por alguem que não pode ter. Pedro é o conciente, ele sabe o que faz e faz muito bem.
Para descobrir o que são e o que eles tem que fazer para se proteger, os irmãos Dirr se juntam a um grupo de caçadores que caçam tudo o que desequilibra o universo.

Não sei se minha resenha vai estimular muita gente, mas não consigo descrever o que realmente achei do livro, porque gostei muito e tbm não gostei, dá pra entender? Só lendo mesmo...

O livro tem continuação, pelo amordedeus, tem que ter!!! Apesar do livro não ser o que eu esperava, gostei muito da estória e quero muito ler a continuação.

A edição deixou a desejar, muita falha de escrita e palavras pela metade. Uma coisa que eu gostei muito: em cada capitulo tem o desenho da tatuagem na pagina, achei super legal. Enfim, recomento, como a autora mesmo diz no livro: " Para aquele que prefere estórias do que histórias."

" O céu ainda estava vermelho e cinza e o vento passava de um lado para o outro como se aquilo fosse apenas uma visita de velhos amigos. A atmosfera nunca se dava conta do tamanho da intensidadedo encontro de pessoas."

Pag: 199

Will 24/08/2012

Original em: http://lliwskoob.blogspot.com.br/2012/08/nephalins-heranca-dos-anjos-hanny.html
Estou participando, ou participei, acho que acaba aqui minha participação, do Book Tour do livro Nephalins a herança dos anjos, do blog Marcadores da Leitura.
Bem quando vi no blog do Bruno que iria ter esse book tour não dei muita bola, até eu ler a resenha do livro gente que, que isso???
O nome de cara me criou uma repulsão, nossa mais um enlatado de caídos, não sou muito fã de livros de anjos, acho que isso virou modismos e um verdadeiro comercio literário sem muito conteúdo.
Mas Nephalins é bem diferente, confesso que o inicio é bem morno quase parando, mas depois esquenta muito quanto as aventuras que se vive com a família Diir, tendo como membros Max, Laura e Pedro. A aventura começa quando Pedro, ir mão mais novo da família decide retirar uma tatuagem que seus pais fizeram quando ele era bebê, como ele tem catorze anos ele pede a retirada da bendita tatuagem.
Dei boas risadas com as piadas com as piadas de Max com referencia a Harry Potter e a Star Wars:
- Meu irmão voltou a sangrar, cara!
- Ele vai ser curado, espere.
- Por quem? Dumbledore?
Mas o que mais me deixou chocado foi à presença de um personagem, não posso falar muito apenas digo ele surpreende, por já conhecer Laura a um bom tempo e sumir como se nunca tivesse existido.
O livro é meio RPG, sei lá a ambientação vai se formando a medida que o livro anda as coisas acontecem como se a autora tivesse escrito e ia jogando o D20 (dado de vinte faces ou lados) e decidice quem ia entrar na caverna e se iria se dar mal ou bem, isso me fez rir também.
Não sei qual é o papo da autora com Arianos, ela só pode ser uma eu me senti a Laura quando a manias de impaciência que ela colocou:
“típico de pessoas nascidas no inicio de Abril”
Qual é? É verdade sou assim como a Laura em muitos pontos, impulsiva que faz tudo que lhe vem em mente, sem medir as consequências...
Esse livro me fez varar uma madrugada lendo, tinha prova no dia seguinte oito da manha e até 3h da madrugada eu esta valendo, mais uma, mais uma, mais uma... Cheguei mais da metade do livro em mais ou menos de três horas.
Não gostei de uma coisa os capítulos são muito pequenos os mistérios do fim de um capitulo era revelado dois capítulos à frente isso não cria muita expectativa no leitor e não deixa pensar em possibilidades, mas considero um livro de aventura muito legal...
Nota 4 rosas...
Só sabemos quando eles vão embora. Se for uma sensação boa, é um anjo. Se for ruim, demônio.

Bruno 26/06/2012

Nephalins, a herança dos anjos
O livro conta a estória de Max, Laura, Pedro ou mais conhecidos como a família Dirr, que depois de uma sessão de retirada de tatuagem do irmão mais novo, Pedro, começam a viver grandes, misteriosas e perigosas aventuras. Junto com os moradores do círculo de cabanas denominados caçadores, os três irmãos órfãos começam uma jornada em busca da lluminus Carolina Pamorin que foi sequestrada e estuprada por um Impaler (seres sugadores de energia que possuem olheiras de diferentes cores) que acabou engravidando a moça que gerará uma criança Nephalin.
Um pouco sobre os personagens: Max gosta de ser aquela pessoa engraçada que gosta de tirar sarro de tudo, mas ele vai aprendendo durando o decorrer do livro que não se pode ser assim o tempo todo, que tem que aprender a respeitar as crenças dos outros. Laura é a jovem apaixonada por Amon, um caçador que conheceu na rua e que teve sua vida enroscada com a dele. Pedro é o corajoso, herói que ninguém bota muita fé devido seus 14 anos de vida.
Uma coisa que eu achei muito legal foi a descrição de um enterro, não vou contar de quem foi para não dar spoiler, que consiste em cortar a cabeça da pessoa, colocar cachaça na boca e cuspir, jogar alho e por último tacam fogo. A explicação para tudo isso é para evitar que a pessoa volte como um zumbi. Bem The Walking Dead, não acham?
Li extremamente rápido por dois motivos: O livro não é muito grande e eu gosto disso e porque estou abarrotado. Mas estou precisando saber da continuação. Vai ter que ter uma. Será? O final é surpreendente mas a personagem que eu mais gostei do livro morreu. Poxa :-( No me Gusta
Uma pequena coisa que não gostei foi que os capítulos são muito pequenos. Mas tirando isso, o livro é ótimo e recomendo sim.