Os Conquistadores

Os Conquistadores Júlio Verne




Resenhas - Os Conquistadores


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Myy 11/06/2021

A história dos conquistadores é realmente interessante.
Apesar de ser um livro pequeno a leitura pode nao fluir tão naturalmente pela ausência das falas dos personagens. É uma particularidade do livro que estranhei bastante no início. Mas a história em si super intrigante. ?
comentários(0)comente



Inlectus 17/04/2009

Bom demais.
Obra excelênte sobre história das conquistas. Julio Verne, mais uma vez acertou bem.
comentários(0)comente



Dimi 14/05/2010

Comprei pela internet, então não tive como ver o livro antes. É pequeno, fácil de ler, e a história dos conquistadores é realmente interessante. O único problema do livro é que NÃO tem nenhuma fala ): , o que pode deixar a história um pouco chata de vez em quando...
comentários(0)comente



Menino Javali 21/12/2009

Desbravadores Hediondos
Notório por seu caráter aventureiro e visionário, Júlio Verne envereda de forma romanceada nessa obra sobre a trágica e sanguinária incursão dos desbravadores espanhóis no chamado Novo Mundo. Com sarcasmo corrosivo, Verne descreve o excesso de crueldade e falta de caráter, pródigos nas atitudes de seus "heróis", fazendo crer que muito do atraso atribuído aos povos Ameríndios deve-se em grande parte à exploração pérfida realizada pelos traiçoeiros e avarentos conquistadores ditos "civilizados".
comentários(0)comente



Vinicius Munhoz 25/08/2010

As Conquistas da América
Um livro bem curto, que conta muito bem e com vários detalhes 3 pontos importantes na história da América. Esses pontos, divididos em 3 capítulos, são: A descoberta, a conquista do México, e a conquista do Peru.

Como o próprio nome já diz, ele se foca nos personagens da história, e não na história em si. O que traz um outro ponto de vista, diferente daquele que estamos acostumados a ver na escola.

No primeiro capítulo, podemos conhecer mais de perto figuras como Colombo, Américo Vespúcio, Hojeda, Balboa, e muitos outros pioneiros. A história é contada de uma forma não linear, contando individualmente a parte de cada um desses homens.

Já no segundo capítulo, temos uma noção maior de como era a América no século XVI, e podemos entender melhor a conquista dos Aztecas, por Hernan Cortez.

E por último, o terceiro capítulo fala de Pizarro, o conquistador do Peru, e alguns outros nomes como Almagro e Pedro de Alvarado.

Ao fim do livro, deu pra conhecer melhor como eram as vidas desses homens, corajosos conquistadores, porém, muito cruéis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR