Märchenmond - A Terra das Florestas Sombrias

Märchenmond - A Terra das Florestas Sombrias Wolfgang Holbein

Resenhas - Märchenmond - A Terra das Florestas Sombrias

stardust 14/12/2022

Avante Märchenmond!
No começo fiquei bem confuso com a mudança repentina no enredo da história, mas tudo serviu de explicação para ser aplicado à realidade do jovem Kim. Você irá entender.
Essa história é muito intrigante, desperta muito interesse e ansiedade (de uma forma boa) a quem ler. Mas, além disso, tem uma vasta beleza e encanto, você conhecerá mundos e seres que irão te fascinar! Outros nem tanto, sendo sincero haha.
É uma história que vale a pena, que nos ensina a prevalecer sobre o lado mal, mas nunca cometer o erro de esquecê-lo, pois o bem não existe sem o mal.
Enfim, ensina muitos valores que devemos refletir.

É uma literatura fantástica que realmente prende o leitor e nos leva a ler de uma forma lenta para assim absorvermos cada detalhe.
Vale ressaltar que não é uma história cansativa, sempre algo novo há de vir e novas sensações trará consigo.

Se eu pudesse daria mil estrelas.

Vamos ver se os próximos livros serão tão bons quanto esse.

Ogro 16/11/2013

A História Sem Fim versão alemã
Pegue a História Sem Fim, adicione um pouco de O Talismã e um pouco de Haroun e o Mar de Histórias e pronto, você tem esse livro.

O enredo é antiquíssimo : um jovem - bem jovem - que aventura-se em outro mundo para salvar alguém que ama ( no caso sua irmã mais nova), e durante sua jornada de sofrimentos é auxiliado por aliados que ele cativa durante sua jornada que tornam-se dispostos a sacrificar para que ele cumpra sua missão e salve - oh! - o reino.

Tanto pelo andamento quanto pelo pipocar de personagens é inevitável lembrar de A História Sem Fim,, porém esse Marchenmond tem tons mais sombrios ;como em o Talismã o protagonista luta para salvar alguém que está em perigo no mundo de onde veio e como em Hauron é um inimigo definido com quem tem de confrontar-se,saindo-se com uma solução quase ex-machina.

É uma leitura leve, rápida e entretém,mantendo um ritmo crescente de suspense ; é ótimo para pré-adolescentes e adolescentes que queiram iniciar-se em literatura fantástica ou para leitores empedernidos que desejam relaxar lendo um quase conto-de-fadas mais extenso.
Madalena oliveira 17/12/2013minha estante
"A História sem Fim" é do escritor alemão Michael Ende, embora tenha sido difundida por conta do filme americano da década de 80.
Talvez por isso você tenha feito a confusão no título da resenha. Na verdade, sendo "A História sem Fim" alemã, esse livro pode até ser uma versão dessa obra, mas não diferenciando-se pela nacionalidade (que é a mesma nos dois títulos).
De qualquer forma, agradeço a sua resenha, pois me interessei pelo livro.

Ogro 17/12/2013minha estante
A intenção era enfatizar a semelhança com o livro, cujo autor é alemão, porque muita gente associa primeiro com o filme, que é norte-americano. Mas eu podia ter elaborado melhor o título.

Mas, grato pelo retorno - mé raro o pessoal comentar algo. Espero que divirta-se,mais do que eu, com o livro.