Inocência Mortal

Inocência Mortal J. D. Robb

Resenhas - Inocente Mortal

Amanda 20/01/2024

Agradável leitura
Em inocência Nora consegue surpreender mesmo depois de tantos livros escritos. Não é um dos seus enredos mais mirabolantes e cheios de reviravoltas mas ainda assim consegue prender a atenção e com certeza o assassino é uma surpresa. Nesse livro não temos tantas descrições dos personagens secundários pq o foco fica no relacionamento entre Eve e Roarke, o que pra mim foi uma surpresa boa. Não foi um dos meus favoritos mas é tão bom quanto todos os outros livros da série.

Emmanuelle8 20/10/2023

Aquele gostinho de quero mais.
A escrita é extremamente acessível e gostosa de ser lida - flui sem problemas - em momento nenhum a leitura fica enfadonha e cansativa. Pelo contrário, os detalhes, bem como as narrativas, são feitas de forma bem elaboradas, deixando tudo equilibrado. É interessante isso, porque você se encontra investigando junto, ansiando cada vez mais por informações, querendo desvendar o motivo de cada coisa.

Bruna 10/09/2023

Mais do mesmo
Adoooooro a Serie mortal, uma daquelas leituras que eu me sinto completamente íntima dos personagens porque já os acompanho há anos, mas sem nenhuma reviravolta absurda.

Marcela262 29/08/2023

Assustadoramente perfeito, um dos melhores da serie (apesar de que a cada livro eu falo isso). O plote foi muito muito bom.

Clau Melo 29/03/2023

Merecia ir pro brejo...
Literatura americana, 2007/2016. #24 Série Mortal. Romance Policial.
Adorei a releitura, principalmente a parte entre Eve e Roarke.
A vaca desse livro é a mais ordinária da série! Merecia ir pro brejo!

A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno. Enquanto isso, entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, o multimilionário marido da tenente Dallas, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis. Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Mesmo assim, precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, porque a investigação ganhará contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola — e isso, mais do que tudo, a levará a becos sem saída.

súh 12/02/2023

De todos os livro da série que já li esse eu não achei legal, só gostei na parte que ela da um soco na cara dele.

Lari 30/04/2022

Desnecessário
Eu simplesmente amo Nora Roberts, e mesmo tendo achado o livro muito fraco para série e até desnecessário preciso dizer que ele é bom, dei 4 estrelas afinal. Ocorre que, perto dos outros livros que favoritei e amei cada minutos, esse me pareceu muito desnecessário. A parte do crime é fantástica, verdade seja dita,mas esse crime poderia ser encaixado em um outro livro em um outro momento, não aguento mais ex namoradas do Roarke aparecendo a torto e a direita, é um enredo cansativo e que pouco combina com um casal tão maravilhoso.
Li pouquíssimos livros da série em ordem e nesse caso quando li esse já havia lido os livros mais recentes,e sinceramente fiquei sem entender tantas referências a esse livro. O casal simplesmente se perdeu e isso não faz sentido,porque são mais de 20 livros em que eles funcionam muito bem,principalmente brigando. Por isso não consegui entender o objetivo desse livro no campo pessoal.

Amanda 21/01/2022

Eu tô chocada!
Esse foi um livro meio difícil pra mim, porque nos anteriores eu sempre gostava de treinar meu cérebro para desvendar os mistérios e saber quem era o assassino e etc. Algumas vezes acertei, outras errei, mas sempre tinha um pensamento linear para seguir e tentar achar um culpado.
Dessa vez temos um crime com evidências o suficiente para apontar um assassinato, mas sem evidências o suficiente para apontar suspeitos de forma "concreta", por assim dizer. Então passamos boa parte do livro rodando em círculos feito barata tonta junto com a Eve, sempre supondo mas sem provas diretas para nada.
Isso quer dizer que o livro é ruim e enrolado? Não mesmo! Foi incrível mais uma vez seguir a Dallas nas suas maquinações. E dessa vez ainda temos um adicional de vida pessoal dela que fez com que eu quisesse chutar certas bundas...
Mas enfim, adorei a leitura, estava com saudades, tanto que já até peguei o próximo para ler.

Dany 29/12/2021

Mais uma amante do Roarke, para animar tudo. Que lindo! Perfeito! maravilhoso. Já cansei, até quando veremos essa mesma abordagem?!

Kelly Karina Martins 10/08/2021

Inocência Mortal
Essa serie está mais que consagrada para mim.
Mais uma vez vemos Eve tentando esclarecer um crime que remete ao seu passado, e todos pensam que por isso ela se torna parcial. Será que ela conseguirá convencer a todos de que está certa?
Com a chegada de uma ex namorada de Roarke, e Summerset ficando ao lado de Eve, não tinha como a história ficar ruim.
De fato merece ser lido.

Sandra 09/07/2021

Surpreendente.
Em Inocência Mortal a tenente Eve Dallas investiga a morte de um professor, que aparentemente não tem inimigos. Craig Foster, trabalha em uma escola de elite, é encontrado morto na sala de aula durante o intervalo pro almoço. E em meio a essa difícil investigação, surge uma ex amante de Roarke, diferente das outras, ela foi sua paixão e parceira nos tempos de juventude. Ao perceber uma centelha, talvez de saudade, no olhar de Roarke, ao reencontrar a ex amante, Eve não consegue se concentrar no caso que está investigando.
Em meio ao caos de um assassinato sem nenhum motivo aparente, inseguranças no seu relacionamento, temos uma história fantástica que deixa o leitor de queixo caído. Acreditem, é suspeita em cima de suspeita e quando pensa que está quase na resolução, vai se dar conta que não chegou nem na metade do caminho.

Anny F5 25/06/2021

Apenas bom.
Mesmo mantendo a mesma fórmula utilizada em toda a série, achei esse meio fraquinho. Muito distante dos meus preferidos.

TanSantos 30/03/2021

Mais uma série de crimes que Eve Dallas terá que solucionar... um professor dedicado em uma escola de elite é assassinado e alem disso um amor do passado de Roarke aparece e abala a nossa Tenente durona. Ótima leitura como sempre!