Inocência Mortal J. D. Robb

Resenhas - Inocente Mortal

Sueli 24/02/2016

O Melhor Entre Os Melhores!
God Bless The Queen Nora Roberts!
Aí, você que não conhece a Série Mortal, começa a achar que eu sou exagerada... Beeeem, eu tenho que reconhecer que exagerada é meu nome do meio, mas em se tratando da Série Mortal eu posso lhe garantir que fui muito econômica em minha saudação a Deusa Mor dos Seriados Maravilhosos.
Eu estava começando a ler um romance de outra escritora incrível, até que leio o comentário da querida Tícia, e, aí, não tive mais nenhuma dúvida... Eu precisava ler Inocência Mortal, imediatamente!
Há anos, na pré-história das traduções feitas por fãs, uma parte crucial deste romance foi compartilhada, e eu tremi por dentro! Tipo assim, coração partido... E, esperei vários anos para superar esse trauma emocional lendo Inocência Mortal em sua integralidade.
Se você acompanha essa saga deve saber que Nora Roberts se superou na construção dos personagens centrais e periféricos. Depois de mais de vinte e cinco volumes, Eve Dallas e Roarke já são reais para mim. Quando eu termino de ler um volume, sinto um vazio... Uma saudade, e citando uma imagem que li não sei onde, me sinto como um donut, isto é, uma pessoa com um tremendo buraco no meio!
E, quando eu penso que Nora esgotou sua reserva de emoções para dividir conosco, ela nos apresenta a maior vaca da história da Série Mortal!
Magdelana é uma ordinária da pior espécie! Ela deixou a mim e a Tenente Eve Dallas de coração partido!
Vaca! Mil vezes, vaca!
Contudo, depois da reação indignada de Roarke, concordo que ele teve razão... Eve superestimou a situação. Roarke já deu mostras cabais de seu imenso amor, e merecia mais respeito e confiança por parte da nossa querida tenente docinho.
Mas, foi uma delícia ler o desenrolar desse imbróglio e como ele Roarke, O Maravilhoso, lidou com a situação... Eu, literalmente, babei de inveja... ai, ai...
Eve é uma mulher de sorte, tem os melhores amigos que alguém poderia querer. Mavis foi estupenda. Peabody espetacular, e até mesmo Baxter foi supermag!
E, aí você me pergunta sobre a trama policial... Bem, a trama é bacana, mas vou ter que dar uma esculhambada aqui:
Gente, vamos combinar que o leitor que detesta spoiler, deve ter arrancado as calças pela cabeça, pois o maior spoiler de todos os tempos é o título do livro! O assassino está na cara! :/
Fala sério!
Ainda bem que sou uma leitora louca e que não liga para nada disso, chegando até mesmo a ler os capítulos finais, caso eu ache necessário.
Voltando a trama, é um assunto terrível... Tenso demais, e difícil de aceitar, mas os tempos atuais nos permite ver que é muito possível.
Mais um volume maravilhoso. Atrevo-me a dizer que um dos melhores que li até agora. O que me leva a pensar o que faço até encontrar Roarke, Eve, Peabody, Mavis e Cia, de novo...
Não deixe ler!
Kelli ( kell_msa) 25/02/2016minha estante
não sei qual é maior, se minhas curiosidade ou minhas risadas por essa resenha
maravilhosa.

Sueli 25/02/2016minha estante
Tomara que a sua curiosidade pelo livro seja muito maior, Kelli, pois o livro é ótimo!
Obrigada pelo comentário.
Bom dia, e beijocas!

Semiramis 26/02/2016minha estante
Aiiiiiii... Preciso!,rsrsrs

Sueli 26/02/2016minha estante
Com toda certeza, Semiramis! Eu amei!

Semiramis 26/02/2016minha estante
O que mata é o século que a editora leva para bublicar cada volume da série...affff

Sueli 27/02/2016minha estante
Ah, Semiramis, isso é verdade... Eu morro de saudades de todos os personagens como se fossem parentes meus! rsrsrsr

Semiramis 27/02/2016minha estante
Me too! =)

Lizzy 28/02/2016minha estante
Sueli, eu não curto muito o clima investigativo justamente por causa da minha profissão, procuro ler algo que modifique o meu cotidiano rs, porém difícil nãos e interessar por esse livro com uma resenha feita por você. Na verdade, vou confessar, se existe uma personagem literária da qual morro de inveja é dessa Eve, queria esse Roarke totalmente embrulhado para mim rs

LUA 29/02/2016minha estante
Em se tratando de Nora Roberts, nenhuma fala é exagerada.
Adorei a resenha e amo NR.
Roarke

Sueli 01/03/2016minha estante
Obrigada, LUA.
O livro é ótimo,
Bjks

Ju 11/04/2016

maravilhoso!
Eu tenho um amor mto grande por essa série, os personagens, a escrita, e a forma de se reinventar que a Autora criou para ela é digna de admiração e amor.
Roarke e Eve são o casal mais lindo da literatura e a série já está tão longa que me surpreende como a autora consegue tornar a estória deles excitante mesmo depois de tanto tempo juntos.
Chorei nesse livro, ver uma mulher forte como a Eve sofrendo inseguranças é de cortar o coração de qualquer um, é como se tudo ficasse mil vezes pior pq ela aguenta qualquer coisa, é dura, pratica, passa por cima dela mesmo tantas vezes que quando vc a vê magoada é como se seu coração fosse ser arrancado do peito.
Roarke, vc sempre foi e sempre será meu homem ideal, mas em algumas partes achei que vc perdeu um pouco a sagacidade que lhe é peculiar, entretanto para leitores fanáticos da serie fiquem tranquilo ele não deixou de ser quem ele é nem por um segundo, isso me deixou aliviada pq depois de alguns comentários fiquei em dúvida se ele poderia estar sofrendo de babaquice aguda masculina.
Eve e Summerset concordando com algo é BOM DEMAIS, amo esses dois!!!
O caso de assassinato é mto interessante e surpreendente, gostei mto, mas desconfiei desde o começo (acho que estou ficando boa nisso kkkkkkkkkkkk).
Trecho do livro com Spoilles:
Ele (Summerset) terminou de tomar o uísque lentamente e completou:
- A senhora, tenente, muitas vezes é grossa, certamente rude, e não tem quase noção alguma de como se comportar, em público, no papel de esposa de um homem com a posição de Roarke. Mas faria qualquer coisa, não importa o risco pessoal que envolvesse, para mantê-lo livre de todos os males. Ela nunca conseguirá amá-lo. A senhora, por sua vez, jamais conseguira fazer outra coisa que não seja isso.

Dany 29/12/2021

Mais uma amante do Roarke, para animar tudo. Que lindo! Perfeito! maravilhoso. Já cansei, até quando veremos essa mesma abordagem?!

Drika 24/01/2016

Tenso! Outra Obra Prima da Diva NR
Se você não quiser ler meus comentários sobre esse livro, acho melhor nem começar então..... Não vou dar Spoiller, mesmo por que eu também não suporto ler, mas vou dar a minha opinião sobre o livro.

E posso garantir que é MARAVILHOSO!!!! LEIAM!

Simplesmente esse livro foi o mais comentado e esperado de toda a série lançada até agora no Brasil, e porque?

Simplesmente pela "suspeita" de uma possível traição por parte do Roarke.

Juro! Li esse livro tensa, teve partes em que quis entrar no livro e dar na cara dele, mas valeu cada página!

Adorei o livro em tudo!

Perfeito mais uma vez NR!
Kaliane 31/01/2016minha estante
Olá, flor. Assim como você, amei o livro, mas preciso discordar quando você fala de uma suspeita de traição. Na minha opinião, nunca houve isso e a própria Eve - que é a mais interessada - nem sequer cogita essa possibilidade. Mas, no geral, esse livro marcou. Nora arrasa.

Leo Lopes 05/02/2016minha estante
Eu acho que Drika quis dizer que a maior curiosidade do livro, é que tem a possibilidade do Roarke pisar na bola e não que isso aconteceu, porque quando você lê a sinopse é isso que acontece.

Drika 25/05/2017minha estante
Justamente Tamar! O burburinho quando foi lançado esse livro era se o Roarke teria ou não traído a Eve!

Alice.Silva 02/03/2020minha estante
Cara, espero que ele não trair ela ou vou ter um troço kkkk

Kelly Karina Martins 10/08/2021

Inocência Mortal
Essa serie está mais que consagrada para mim.
Mais uma vez vemos Eve tentando esclarecer um crime que remete ao seu passado, e todos pensam que por isso ela se torna parcial. Será que ela conseguirá convencer a todos de que está certa?
Com a chegada de uma ex namorada de Roarke, e Summerset ficando ao lado de Eve, não tinha como a história ficar ruim.
De fato merece ser lido.

Lari 30/04/2022

Desnecessário
Eu simplesmente amo Nora Roberts, e mesmo tendo achado o livro muito fraco para série e até desnecessário preciso dizer que ele é bom, dei 4 estrelas afinal. Ocorre que, perto dos outros livros que favoritei e amei cada minutos, esse me pareceu muito desnecessário. A parte do crime é fantástica, verdade seja dita,mas esse crime poderia ser encaixado em um outro livro em um outro momento, não aguento mais ex namoradas do Roarke aparecendo a torto e a direita, é um enredo cansativo e que pouco combina com um casal tão maravilhoso.
Li pouquíssimos livros da série em ordem e nesse caso quando li esse já havia lido os livros mais recentes,e sinceramente fiquei sem entender tantas referências a esse livro. O casal simplesmente se perdeu e isso não faz sentido,porque são mais de 20 livros em que eles funcionam muito bem,principalmente brigando. Por isso não consegui entender o objetivo desse livro no campo pessoal.

Emmanuelle8 20/10/2023

Aquele gostinho de quero mais.
A escrita é extremamente acessível e gostosa de ser lida - flui sem problemas - em momento nenhum a leitura fica enfadonha e cansativa. Pelo contrário, os detalhes, bem como as narrativas, são feitas de forma bem elaboradas, deixando tudo equilibrado. É interessante isso, porque você se encontra investigando junto, ansiando cada vez mais por informações, querendo desvendar o motivo de cada coisa.

Susu 31/01/2021

Deusa Eve
Como sempre a Nora Roberts se destacando nessa série mortal, livro maravilhoso, envolvente, que prende sua atenção do começo ao fim

May 08/08/2020

Inocência Mortal
Pra quem já conhece essa Série, sabe o quanto ela é incrível e as histórias são sensacionais. Parece que ao decorrer dos livros o leitor vai desenvolvendo uma afinindade cada vez maior com os personagens na série. E com este não é diferente. O leitor fica esperando ansiosamente o desenrolar da história que gira em torno do casal central da série, e o desfecho do caso que Eve investiga é simplesmente fantástico. J. D. Robb como sempre, não decepciona.

Alice.Silva 28/06/2020

Tenso
Eu achei que reencontro mortal era o melhor livro já escrito dessa série, mas esse...Cara, foi tenso esse caso e surpreendente. Enquanto Roarke e a vadia dele...Bem, na minha opinião ele errou feio e a Eve devia ter feito ele sofrer mais um pouco HaHa Eu amo Roarke e sempre fico indecisa sobre ele e o Ian, mas nesse livro preferir mil vezes o Ian pq duvido que ele iria fazer a nossa peabody sofrer metade do que nossa tenente passou nesse livro.

Anny F5 25/06/2021

Apenas bom.
Mesmo mantendo a mesma fórmula utilizada em toda a série, achei esse meio fraquinho. Muito distante dos meus preferidos.

Mi 19/03/2020

Sempre perfeita! Amo essa série!

Leila 23/03/2017

Assassinatos na escola
Tudo começa com o assassinato de um professor em uma sofisticada escola particular para crianças de até 13 anos. O chocolate quente dele estava envenenado. Eve e Peabody começam a fazer perguntas e, ao que tudo indica, o professor era admirado e querido por todos. Aparentemente, era um homem correto que levava uma vida tranquila. Será que escondia algum segredo? Será que tinha algum inimigo? Ou descobriu algo que não deveria?

Dessa vez, o principal cenário de investigação é a escola. A tenente investiga a diretora, os funcionários, os pais dos alunos e a esposa do professor. Tudo parece muito embaralhado. Aos poucos, Eve descobre que muitas dessas pessoas guardam segredos e poderiam estar dispostas a fazer qualquer coisa para manterem sua reputação. Após uma segunda morte na mesma escola, as coisas ficam ainda mais estranhas.

Quem está acostumado a ler suspenses policiais pode descobrir de cara quem é o culpado. Caso não descubra, o leitor ficará chocado com a revelação da identidade do assassino. Mais chocantes ainda são as motivações dos crimes.

Na vida pessoal, Eve precisa lidar com uma ex namorada de Roarke que surge disposta a reconquistá-lo. Ao ver a ex toda bonitona e classuda, a tenente tem uma crise de ciúmes. Isso não é típico de Eve, mas ela se sente inferior à concorrente (que é culta e sofisticada) e fica achando que Roarke pode se arrepender de ter casado com ela. Esse problema pessoal acaba atrapalhando um pouco concentração de Eve na investigação.

Mais um ótimo suspense policial para quem curte a Série Mortal.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Rose 13/04/2017

Neste volume Eve é chamada até a Sarah Child Academy, uma escola de elite para crianças da classe média alta, quando duas alunas de 10 anos, Rayleen Straffo e Melodie Branch, encontram o corpo de Craig Foster, o jovem e querido professor de História da 5º série.
Craig estava em seu horário de almoço, e foi encontrado morto em sua sala. O que a princípio poderia ser um mal súbito, foi na verdade um assassinato por envenenamento.
Mas quem teria interesse em matar um professor tão bem quisto, não só por alunos, como também por toda a equipe escolar? Um homem casado a pouco tempo e muito feliz com o seu casamento? Quem lucraria com a morte de Craig?
Ao começar as investigações, Eve nota que as paredes da escola guardam alguns segredos que poderiam ser a causa do assassinato.
Uma coisa era certa, o assassino conhecia muito bem a rotina do professor a ponto de usar o costume da esposa dele para fazer o almoço do marido para envenená-lo.
Craig escondia algum segredo? Craig descobriu algum segredo? Perguntas que Eve precisa responder se quiser resolver este caso.
O problema é que a mente de Eve não está 100% focada no caso. Tudo porque uma antiga ex-namorada de Roarke reaparece em cena. Falando com todas as letras, a vadia veio causar e quer Roarke de volta. Ela foi uma mulher importante na vida dele, e Eve acaba sentindo o golpe. Com ciúmes, ela não sabe muito bem como agir, ainda mais quando Roarke não percebe as verdadeiras intenções da mocreia... Homens!!!! Como podem ser tão tapados nestas horas???!!!!
Gente, tinha umas cenas que eu tinha que desligar o Kindle e ir beber água, do contrário jogaria o coitado na parede. Toda a raiva, dor e medo que Eve sentiu, eu sentia junto. É o que dá se envolver com os personagens, afinal já estou no 24º volume desta série.
Mas voltando ao que interessa, no meio desta crise conjugal que está vivendo, Eve precisa encontrar o assassino, pois outra vítima aparece na escola. Mas como provar que o culpado é uma pessoa acima de qualquer suspeita? E como #peloamordedeus se livrar da cretina da baranga interesseira???
Um livro pra mexer com as emoções do leitor e mostrar que ninguém é realmente inocente.
A série continua ótima, com um enredo redondo e que deixa o leitor tenso, não só por querer descobrir o assassino, como também com a briga entre Eve e Roarke. Os fãs não vão ter do que reclamar.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com