Só Podia Ser Você: O Início

Só Podia Ser Você: O Início Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Só podia ser você

Bernal 03/04/2021

Interessante
Foi muito interessante saber como a história toda começou. A autora realmente deu um show de criatividade ao detalhar tão bem alguns pontos que esclareceram ainda mais o enredo. Confesso que fiquei com agonia de ver Blair sendo feita de besta mais uma vez, mas enfim, faz parte!!! Recomendo esse livro para quem já leu os demais.

Alícia 11/09/2010

Podia ser melhor.
Bom, eu peguei esse livro com uma expectativa MUITO grande e, sinceramente, minha decepção foi do tamanho da expectativa.

Eu só li dois livros dessa saga ("As Delícias Da Fofoca" e "Você Sabe Que Me Ama"), três com esse, mas eu acho que esse é o pior. A historia é boa (claro né, foi essa historia que deu origem a saga de sucesso), mas o enredo, o desenrolar da historia nesse livro, deixou a desejar - na minha humilde opnião. Poderia ter sido melhor, muito melhor.

Três melhores amigos (duas meninas e um menino), as garotas são apaixonadas secretamente por ele e ele é apaixonado por ambas. Uma ótima historia se a Cecily soubesse aproveitar o talento que esta nos primeiros livros para este.

E, também, a metade do livro (pelo menos no inicio) é só descrição de roupas, falando de marca, descrevendo lugares e poucas falas ou interatividade dos personagens. Alguém concorda? Espero que eu não seja a única que percebeu isso. Se tirarem todas esses "frufrus" acho que de 420 paginas, o livro iria para, não sei, 250?

Os personagens não foram muito bem desenvolvidos, até porque ela desenvolveu todas as manias, todos os detalhes e caracteristicas que eles têm nesse livro. Imagine. Dan da noite pro dia virou aspirante a poeta e não larga o cigarro.

Nem vou falar de Vanessa. Obrigada.

Débora Bertuol 05/04/2022

Explicativo
Confesso que era muito fã da serie já, mas nunca havia lido os livros e acho ela muito bom pra quem só assistiu a série e não leu os livros, pois explica tudo e nos mostra que a Blair até que tem motivo pra ser biluteteia das ideias como ela é. Não nego que amo ver gente nova e rica fazendo merda (por isso a serie mora no meu coração até hoje), mas ainda me intriga muito a quantidade de coisas que eles fazem e acontecem tendo em torno dos 15 anos, acredito que isso no livro fique muito mais claro e acaba gerando um pinguinho (muito pequeno mas que ta ali) de superficialidade pra trama

Ana Luíza 28/12/2013

Gossip Girl: Só podia ser você | O início
Gossip Girl: Só podia ser você | O início, conta a história e rotina de jovens novaiorquinos sob a perspectiva de cada um (em seus respectivos capítulos) e de uma blogueira anônima, que sempre diz saber tudo sobre a vida alheia - a vida alheia de quem lhe convém.

As pessoas dizem que Gossip Girl é fútil. E eu até concordo.
Há, sim, futilidade. As prioridades e importâncias que os jovens ricos - ou não tão ricos - de New York nos remetem a esse pensamento.
Mas eu também vejo Gossip Girl como uma crítica. A família de Blair é um exemplo.Pobre Blair, possui tudo e ao mesmo tempo não possui nada...

A maneira simples que a autora conta os fatos é bem legal, sempre com um tom sarcástico da "Gossip Girl". A leitura é rápida, não tão detalhista e arrastada e os capítulos são curtos, o que faz você devorar vários sem nem perceber. É válido ressaltar que não é um livro que vai lhe acrescentar muita coisa, mas serve para diversão. Eu adorei os livros que já li de Gossip Girl (apesar de todos dizerem que é fútil e mimimi)e esse foi um dos melhores, pois explicou muita coisa. Basicamente, é isso: Um livro adolescente, sobre adolescentes, futilidade e coisas de adolescentes. E por incrível que pareça, vai te prender, você vai querer ler os outros volumes e a frase "Você sabe que me ama" fará todo o sentido.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/08/2023

Quer saber o que realmente aconteceu antes do começo da série mais aclamada? Em "Só podia ser você gossip girl - O início" a autora Cecily Von Ziegesar revela o tempo de infância de Nate, Serena e Blair, amigos inseparáveis. O único porém é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele, e uma não sabe o que a outra sente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501080844

Camila 16/01/2015

Por gostar da série, achei que também gostaria do livro, mas a história não me chamou muito atenção e por ter muitos detalhes como marcas de roupas ou nome de lojas, achei chato e cansativo.

renatinhamoraes 14/12/2013

Um ótimo livro para quem procura uma distração. Gossip Girl : Só podia ser você,é uma leitura fácil, mas extremamente intrigante e feroz. As intrigas destes três adolescentes nos traz diversão com seu"mundinho", mas com uma distância saudável e senso senso crítico.

Gabriel 30/01/2017

Decepcionado.
Diferente da série de televisão, o livro que inspirou a mesma, é carregado de uma narração confusa, fútil e que grita por uma revisão e edição.
Entretanto, não sejamos duros na critica da trama, já que esta seguiu conforme a série de TV concluindo portanto que: é gostoso de assistir mas cansativo para ler.
Eu que pretendia ler a série toda, mudei de ideia.
Luca 21/04/2018minha estante
Lê Perigosa Amizade vc vai curtir

Mari 19/11/2018minha estante
Concordo! O enredo da série parecia mais irônico e criativo do que o livro. Também desanimei de ler os próximos, mas talvez ainda dê uma chance pela curiosidade de saber o que ficou diferente da adaptação...

xmarcojunior 14/08/2019minha estante
Acho que pode ser a ordem... você leu o vol. 1 - as delícias da fofoca?
O início só foi publicado depois do vol. 11, se não me engano, então acho que quando você lê ele depois fica melhor... pois já tem conhecimento e aproximação dos personagens, que acredite, são muito diferentes da série.

Nat 28/02/2016

Nate, Blair e Serena são amigos inseparáveis. Amigos de infância. Serena e Blair são as garotas mais bonitas (cada uma com um tipo de beleza) e populares da escola. Nate, cara popular, é admirado por todos os garotos da escola por ser amigo de Serena e Blair. Mas Nate acha cada vez mais difícil ser amigo das duas sem sentir algo, e ele também nem faz idéia de que as meninas também sentem algo por ele (sendo que uma não sabe da outra também). Cada uma está passando por um problema: Serena vai ser mandada para um colégio interno, Blair ainda tem que lidar com a suspeita de que seu pai trai sua mãe. Na mesma escola também estudam Dan (que gosta de Serena) e sua irmã Jenny (que admirava a garota), além de Vanessa, amiga de Dan e Chuck, o bad boy.

Eu era a-pai-xon-na-da por essa série. Não a de livros, comecei a ler agora, mas pela série de TV. Adorava Nate Blair, Serena e Chuck. Acompanhei desde o início da primeira temporada até o final da última. Quando eu pensava em desistir (principalmente por causa de Serena e suas constantes crises existências e seus trezentos relacionamentos que nunca davam em nada), até o surgimento do casal Blair e Chuck me pegar de jeito. Tinha vezes que só assistia por causa deles, amava os dois. Tiveram momentos em que me interessava em ler a série, mas desisti depois que soube da quantidade. E só agora, enquanto pesquisa livros e suas prequels, soube que o volume 12 é na verdade o início de toda a história. Adoro prequels e essa eu realmente recomendo, tanto para quem já leu a série quanto para quem ainda não.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/02/so-podia-ser-voce-cecily-vonziegesar-dl_10.html

Lia 30/10/2014

Fútil
Já havia visto a série e talvez seja por isso que o livro não me cativou, achei inútil, e mesmo assim algo me prendeu até o fim, mas nada que me faça querer continuar lendo a continuação.

Gabi 09/10/2014

Esse livro tem dois pontos positivos: Se você acompanha os livros, ótimo, vai ler e vai amar. Mas se você acompanhava a série de Tv, você vai - definitivamente - amar. É ótimo saber o começo de tudo, antes de Serena ir embora, Nate mudando com Blair desde o começo. Chuck ainda sendo o maior dos otários e essas coisas. Dá um gostinho de nostalgia e dá vontade de assistir a primeira temporada de novo! Gostei muito.

Marcos 11/07/2013

Confira a resenha em vídeo de todos os livros da série Gossip Girl:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-falada-serie-gossip-girl-cecily.html

Vini 05/09/2011

Avaliação Geral
Esse livro é um prequel de gossip girl (Um livro que foi lançado depois do 1º,mas que se passa antes do 1º)

Livro muitooo interresante,por que conta fatos importantes para melhor compreensão do 1º livro "As delicias da fofoca",Agora se você não tiver dinheiro,não vai se um livro que se você não ler,você não vai entender o resto das história,Por que o livro embora seja interresante,não é essencial para a série
É o maior livro da série,em dimensões (pois é mai mais largo e maior) além de ter mais de 400 páginas
Pra mim valeu muitoo a pena comprar