O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft

O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft

Abimael 25/01/2018

Lovecraft foi o criador de um novo estilo literário: Horror Fantástico com elementos de ficção científica! Num primeiro momento o leitor precisará se adaptar à forma de escrita do autor e suas palavras e adjetivos relativamente estranhos...

Este livro é uma coletânea de contos que tratam dos Mythos de Cthulhu, produzido pela Editora ClockTower, é o ponto de partida para entender a mitologia criada por este que foi um dos maiores escritores de literatura fantástica do século XX.

Destaque especial para os contos:
- A cor vinda do espaço (sinistro, impotência total)
- O chamado de cthulhu (claro, clássico!)
- A casa da bruxa (medo, aberração! rsrs)

Mas são vários e vários contos que mereciam destaque... Mto bom, leitura única e volume com edição limitada.

Rodrigo Ramos 14/08/2016

Material essencial para quem procura conhecer a obra de Lovecraft e para todos os fãs de uma boa literatura, agora em edição brasileira!

Durante os cinco anos em que a ideia esteve em desenvolvimento, o idealizador do projeto enfrentou diversas dificuldades, editoras que se interessaram pelo projeto e depois o abandonaram, colaboradores que iniciavam seus trabalhos e por forças maiores terminavam por abandonar o projeto e tantas outras que quase o fizeram desistir.

Porém com a solidificação dos métodos de auto-publicação, o livro estava cada vez mais próximo de se realizar.

Desenvolvido totalmente de maneira colaborativa, da tradução à revisão, da diagramação à arte, o livro foi colocado à venda através do sitelovecraft.com, sendo que a produção somente teria início após a quantidade necessária para a primeira edição fosse atingida. Bem antes do Crowdfunding, muito comum hoje em dia.

Publicado através de uma editora própria, a Clock Tower que foi criada para dar vida ao projeto, O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft trás dezessete contos (alguns inéditos no Brasil), além de poesias, cartas e ensaios do próprio ator, uma introdução descrevendo o processo de desenvolvimento do projeto, uma bem completa biografia de Lovecraft, além de prefácio e posfácio.

Ao todo são 455 páginas de material essencial para quem procura conhecer a obra de Lovecraft e para todos os fãs que se queixavam de não haver no mercado editorial brasileiro mais produtos sobre este cultuado autor. Ao final do livro o organizador, Denílson, ainda abre espaço para agradecer a todos os que colaboraram adquirindo a primeira edição, listando os nomes de todos que compraram o livro na Eldritch Society.

As traduções são excelentes, a revisão competente e o acabamento gráfico impecável. Apesar de um grande volume de páginas, a leitura flui muito bem devido à escolha da cor da página, fontes e espaçamento. Tudo feito por fãs e acadêmicos estudiosos da obra de Lovecraft.

O livro já se encontra à venda para uma segunda edição através do site www.sitelovecraft.com e se depender do sucesso de sua primeira edição, muita gente ainda vai poder conhecer este que é considerado o pai da ficção de horror moderna. O êxito de O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft ainda poderá viabilizar a publicação de outras obras, seja de Lovecraft ou de outros autores, satisfazendo todos os fãs de horror que não aguentam mais entrar em livrarias e dar de cara com pilhas e mais pilhas de literatura barata de fácil apelo comercial.

site: http://bocadoinferno.com.br/literatura/2013/05/o-mundo-fantastico-de-h-p-lovecraft/
Filipe Ancalagon 18/10/2016minha estante
undefined

Henrique Simão 01/10/2014

"Não está morto o que pode eternamente jazer, e após eras estranhas, até mesmo a morte pode morrer."
Esse livro é indispensável não só para os fãs de Lovecraft, mas para os fãs do gênero como um todo. Lovecraft é um mestre. Seu virtuosismo e a maneira como ele brinca com o sobrenatural nos conduz à uma dança lancinante e insana sem precedentes na literatura.

O material é excelente, e o acervo nele incluso é excepcional. Preenche uma lacuna no mercado editorial brasileiro (alguém me explica porque uma alguma "grande" editora já não fez isso?) e a qualidade do livro, incluindo a tradução, faz jus ao empenho dos realizadores.

O único contratempo (que não prejudica a qualidade do livro como um todo, diga-se de passagem) fica por conta de erros de português isolados, uma falta de crase ali, um pequeno erro de ortografia acolá.

Lovecraft é um gênio. Sem mais.

Xlr 01/09/2013

Simples análise do Livro
Eu vou fazer um analise simples.

O livro reuni um quantidade de material importante sobre o HP. lovecraft, desde uma biografia até cartas e poesias.

O principal do livro são as histórias e contos, que foram muito bem traduzidos, mantendo com o máximo esmero possível, o estilo de Lovecraft. Para quem é fã de Lovecraft ou gosta de terror, com certeza irá se apaixonar pelo livro (além de notas explicativas, que completam a obra).

O único aspecto ruim do livro fica pelo ocasionais e raros erros (como uma nota de rodapé que ficou na página errada), nada que atrapelhe a leitura ou apreciação.

Em suma, o livro é o tratamento definitivo que o autor como Lovecraft mereci.

Parabens pelo trabalho das pessoas envolvidas nesse ótimo projeto.
Jackie Sabino 25/01/2014minha estante
Concordo com vc! A obra é uma compilação muito interessante. Os melhores contos de Lovecraft em uma única edição. Acrescento ao seu aspecto ruim um outro: alguns erros de português, concordância e emprego de palavras erradas. Achei que foram muitos e achei penoso terem "passado batido".... mas, isso não tirou o mérito do projeto!

Rodrigo 25/08/2013

Cinco anos atrás o realizador do sitelovecrat.com (o maior site especializado nas obras do autor no Brasil), Denilson Earhart Ricci, decidia publicar um livro que fizesse jus à obra de H. P. Lovecraft. Com qualidade gráfica impecável, traduções minuciosas e seleção cuidadosa a obra seria uma antologia de contos, poesias e ensaios essenciais de Lovecraft. Esta ideia se realizaria mais tarde na forma do livro O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft...

Continue lendo no link abaixo!

site: http://bocadoinferno.com/literatura/2013/05/o-mundo-fantastico-de-h-p-lovecraft/