O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft

O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft

Xlr 01/09/2013

Simples análise do Livro
Eu vou fazer um analise simples.

O livro reuni um quantidade de material importante sobre o HP. lovecraft, desde uma biografia até cartas e poesias.

O principal do livro são as histórias e contos, que foram muito bem traduzidos, mantendo com o máximo esmero possível, o estilo de Lovecraft. Para quem é fã de Lovecraft ou gosta de terror, com certeza irá se apaixonar pelo livro (além de notas explicativas, que completam a obra).

O único aspecto ruim do livro fica pelo ocasionais e raros erros (como uma nota de rodapé que ficou na página errada), nada que atrapelhe a leitura ou apreciação.

Em suma, o livro é o tratamento definitivo que o autor como Lovecraft mereci.

Parabens pelo trabalho das pessoas envolvidas nesse ótimo projeto.
Jackie Sabino 25/01/2014minha estante
Concordo com vc! A obra é uma compilação muito interessante. Os melhores contos de Lovecraft em uma única edição. Acrescento ao seu aspecto ruim um outro: alguns erros de português, concordância e emprego de palavras erradas. Achei que foram muitos e achei penoso terem "passado batido".... mas, isso não tirou o mérito do projeto!

Henrique Simão 01/10/2014

"Não está morto o que pode eternamente jazer, e após eras estranhas, até mesmo a morte pode morrer."
Esse livro é indispensável não só para os fãs de Lovecraft, mas para os fãs do gênero como um todo. Lovecraft é um mestre. Seu virtuosismo e a maneira como ele brinca com o sobrenatural nos conduz à uma dança lancinante e insana sem precedentes na literatura.

O material é excelente, e o acervo nele incluso é excepcional. Preenche uma lacuna no mercado editorial brasileiro (alguém me explica porque uma alguma "grande" editora já não fez isso?) e a qualidade do livro, incluindo a tradução, faz jus ao empenho dos realizadores.

O único contratempo (que não prejudica a qualidade do livro como um todo, diga-se de passagem) fica por conta de erros de português isolados, uma falta de crase ali, um pequeno erro de ortografia acolá.

Lovecraft é um gênio. Sem mais.

Ventura 06/03/2016

Edição que me fez virar fã desse mestre do medo!
Não existia livro nenhum lançado no país que pudesse me introduzir de forma tão completa ao mundo criado por Lovecraft,aqui temos uma biografia resumida,mas competente,todos os contos são excelentes! A edição hoje item de colecionador tem um grande diferencial,foi inovadora ao colocar uma foto de H. P. Lovecraft na capa,e temos também muitas fotos do autor,família e de locais onde viveu,entre outras,acabei adquirindo a edição de luxo, mas essa aqui é uma relíquia,uma grande edição para um grande mestre!

Rodrigo 25/08/2013

Material essencial para quem procura conhecer a obra de Lovecraft e para todos os fãs de uma boa literatura, agora em edição brasileira!
Cinco anos atrás o realizador do sitelovecrat.com (o maior site especializado nas obras do autor no Brasil), Denilson Earhart Ricci, decidia publicar um livro que fizesse jus à obra de H. P. Lovecraft. Com qualidade gráfica impecável, traduções minuciosas e seleção cuidadosa a obra seria uma antologia de contos, poesias e ensaios essenciais de Lovecraft. Esta ideia se realizaria mais tarde na forma do livro O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft...

Continue lendo no link abaixo!

site: http://bocadoinferno.com/literatura/2013/05/o-mundo-fantastico-de-h-p-lovecraft/

Rodrigo Ramos 14/08/2016

Durante os cinco anos em que a ideia esteve em desenvolvimento, o idealizador do projeto enfrentou diversas dificuldades, editoras que se interessaram pelo projeto e depois o abandonaram, colaboradores que iniciavam seus trabalhos e por forças maiores terminavam por abandonar o projeto e tantas outras que quase o fizeram desistir.

Porém com a solidificação dos métodos de auto-publicação, o livro estava cada vez mais próximo de se realizar.

Desenvolvido totalmente de maneira colaborativa, da tradução à revisão, da diagramação à arte, o livro foi colocado à venda através do sitelovecraft.com, sendo que a produção somente teria início após a quantidade necessária para a primeira edição fosse atingida. Bem antes do Crowdfunding, muito comum hoje em dia.

Publicado através de uma editora própria, a Clock Tower que foi criada para dar vida ao projeto, O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft trás dezessete contos (alguns inéditos no Brasil), além de poesias, cartas e ensaios do próprio ator, uma introdução descrevendo o processo de desenvolvimento do projeto, uma bem completa biografia de Lovecraft, além de prefácio e posfácio.

Ao todo são 455 páginas de material essencial para quem procura conhecer a obra de Lovecraft e para todos os fãs que se queixavam de não haver no mercado editorial brasileiro mais produtos sobre este cultuado autor. Ao final do livro o organizador, Denílson, ainda abre espaço para agradecer a todos os que colaboraram adquirindo a primeira edição, listando os nomes de todos que compraram o livro na Eldritch Society.

As traduções são excelentes, a revisão competente e o acabamento gráfico impecável. Apesar de um grande volume de páginas, a leitura flui muito bem devido à escolha da cor da página, fontes e espaçamento. Tudo feito por fãs e acadêmicos estudiosos da obra de Lovecraft.

O livro já se encontra à venda para uma segunda edição através do site www.sitelovecraft.com e se depender do sucesso de sua primeira edição, muita gente ainda vai poder conhecer este que é considerado o pai da ficção de horror moderna. O êxito de O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft ainda poderá viabilizar a publicação de outras obras, seja de Lovecraft ou de outros autores, satisfazendo todos os fãs de horror que não aguentam mais entrar em livrarias e dar de cara com pilhas e mais pilhas de literatura barata de fácil apelo comercial.

site: http://bocadoinferno.com.br/literatura/2013/05/o-mundo-fantastico-de-h-p-lovecraft/
Filipe Ancalagon 18/10/2016minha estante
undefined

Abimael 25/01/2018

Lovecraft foi o criador de um novo estilo literário: Horror Fantástico com elementos de ficção científica! Num primeiro momento o leitor precisará se adaptar à forma de escrita do autor e suas palavras e adjetivos relativamente estranhos...

Este livro é uma coletânea de contos que tratam dos Mythos de Cthulhu, produzido pela Editora ClockTower, é o ponto de partida para entender a mitologia criada por este que foi um dos maiores escritores de literatura fantástica do século XX.

Destaque especial para os contos:
- A cor vinda do espaço (sinistro, impotência total)
- O chamado de cthulhu (claro, clássico!)
- A casa da bruxa (medo, aberração! rsrs)

Mas são vários e vários contos que mereciam destaque... Mto bom, leitura única e volume com edição limitada.