Apaixonados

Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Byannca.VerAssimo 19/11/2020

Retrata sobre histórias de amor dos personagens secundários. Rápido, simples, serve pra matar a saudade depois de ler toda a saga.

Anna 15/11/2020

Bem tranquilo de se ler, um pouco confuso em relação à ordem de acontecimentos com os livros, sendo que se passa entre paixao e êxtase. A forma que a autora escreveu os contos, é bem melhor do que a dos livros. Sem muita enrolação e direto ao ponto.
A forma em que as 4 histórias se conectam é sensacional.

Dani 09/11/2020

O problema é Daniel e Luce
Eu amei esses contos. Todos se passam em um mesmo dia, num mesmo ano, e meio que se conectam. Amei ver mais da Shelby e do Miles juntos, senti falta deles na série, já que foram totalmente descartados. A história da Ariane é extremamente triste. Roland também é só tristeza no amor. Já Daniel e Luce continua a mesma coisa. Nada de novo, nada de mais. Chatos. Preferi mais esse livro do que a série toda, pelo simples fato de não ter Luce e Daniel o tempo. Percebi que o que deixa os livros chatos são esses dois.

skuser02844 27/10/2020

Melhor da série
De todos que li, foi o que mais gostei por conservar a ideia de romances e fugir um pouco do drama anjos, demônios, Deus e o Diabo. Gosto dos personagens, mas não tanto da história. Haha... não sei se dá pra entender. Ainda tentando entender porque essa série focou tanto nos beijos e deixou o sexo como uma grande interrogação. Não precisava ser um romance hot, mas podia ao menos mencionar algo do tipo, não? Ou entre anjos e demônios não há sexo? Se alguém tiver alguma pista sobre o que a autora quis com isso, deixa um comentário, por favor?!

Monique * 23/10/2020

O romance está no ar
O livro começa com um conto de Miles e Shelby. Eles estavam viajando através de um Anuciador para voltar para sua verdadeira época, mas acabam chegando à Inglaterra medieval. E neste inóspito lugar eles acabam percebem uma forte ligação que os une: o amor. Belamente narrado, com ótimas descrições e uma fluidez constante, nós, leitores, vemos o amor de um jovem casal se desabrochar para uma vida de imensas possibilidades.

No segundo conto conhecemos um pouco do passado da história do misterioso anjo caído Roland, que assim com Cam, faz parte da hoste de Lúcifer. Sempre com um semblante inflexível, ele não demostra muito os seus sentimentos, mas já sofreu por amor (será por causa disto que ele é sempre rígido?) assim como qualquer mortal apaixonado. Rosaline, este era o nome de seu grande amor, filha de um poderoso barão, eles vivenciaram um forte amor que teve que ser encerrado (influenciado de Cam, que já teve um amor parecido e acabou mal) por causa de suas diferenças — ele um anjo caído, e ela um morta. Para me este foi o segundo melhor conto do livro, por causa de suas tragédias (adoro tragédias) e seus sentimentos a flor da pele, mas o melhor é o que vem logo após.

Neste terceiro conto conhecemos a história de amor de Aryane (uma das minhas personagens preferidas da série) e de como o amor pode ser difícil, ao ponto de ser quase insuportável. Ela se apaixonou por Tess mais uma que faz parte da hoste de Lúcifer que é doce e amável. Foi uma paixão avassaladora, apesar de as duas serem de lados completamente diferentes. E esses princípios completamente opostos vão crescendo e crescendo até se tornar insuportável, cobrando um preço muito alto. Assim como no conto de Roland, o de Aryane é marcado por tragédias e muitos sentimentos massacrantes. O melhor conto de todos.

E para fechar o livro, o conto do casal principal, Luce e Daniel. Esse é o único dia dos namorados que eles passaram juntos em toda sua existência, o que o torna já muito especial, mas não superior ao conto de Aryane e Roland. Assim como em Paixão, Luce conta com o auxílio da gárgula Bill, e também de uma ajudinha extra de Miles, Shelby, Roland e Ariane, que unem suas forças em prol do romance do casal.

Mari_0451 08/10/2020

Muito fofo
Shel, Miles, Roland, Ariane, Lucinda e Daniel finalmente tiveram seu Dia dos Namorados, mesmo que num anunciador e bem longe de casa.

Às história em cada perspetiva mostra como o amor pode ser algo tão bom e bonito, quanto doloroso e desafiador. Alguns acabam com um final feliz, outros nem tanto. Mas nem por isso estão sozinhos.

São capítulos fofos e com segredos profundos de alguns personagens.

skuser02844 02/10/2020

Queria guardar o Roland em um potinho.
Apaixonados é um conto da série de Fallen, se passando pelo meio do livro Paixão, o terceiro livro da saga. O conto é dividido em quatro partes sobre o Miles e a Shelby, o Roland, a Ariane, Daniel e Luce.
Enquanto os Nephilins e os anjos vão atrás de Luce pelos Anunciadores, eles acabam parando em uma vida passada medieval de Lucinda, onde o dia é dos namorados. Cada parte conta o dia dos namorados de cada um deles.

Bem fofo e triste.

Walison Rodrigues 13/09/2020

esse livro é muito importante pra série. ele faz a gente conhecer mais os outros personagens de fallen e suas histórias de amor. e as histórias são bem emocionantes. além de que esse livro responde alguns mistérios... bom d+

Isabella 11/09/2020

Apaixonados
Esse livro conta quatro histórias de quatro casais no Dia de São Valentim na Idade Média. Miles e Shelby, Roland e Rosaline, Ariane e Tess, e Luce e Daniel. Sua cronologia acontece depois de Paixão e antes de Êxtase.
Minha história favorita foi a da Ariane!

Beccaraujx 05/09/2020

O spin-off da saga Fallen traz contos dos dias fos namorados de diversos personagens.
Contra sobre Shelby e Miles que viajando em busca de Luce durante a idade média possuem o próprio dia juntos além de unirem Luce e Daniel. No mesmo período Cam sofre sua desilusão amorosa sozinho em uma ilha enquanto o Rolland do presente resolve rever seu único amor, uma mulher que abandonou no passado e acaba se encontrando com Ariane que acaba de ter o coração partido, por fim temos o único dia dos namorados em que Luce e Daniel puderam passar juntos, o casal passa a festa de São Valentim juntos na idade média enquanto Daniel era um soldado feudal e Luce uma camponesa que trabalhava no castelo.

gabi.silveira_ 17/08/2020

Um pouco de saudades
Amei os contos apresentados no livro, acaba respondendo de uma forma maravilhosa algumas perguntas que vamos fazendo ao longo da leitura da série.

larissasoares 15/08/2020

Quatro contos que narram o mesmo dia,(dia dos namorados) na mesma época com a perspectiva de personagens diferentes, o que nos faz conhecer mais dos personagens da saga. Um complemento de quando Luce entrou nos anunciadores, no livro "Paixão".

Miriã Magalhães 12/08/2020

Amei
Amei as quatro histórias de amor que se passa nesse livro, lendo ele me senti muito mais próxima dos personagens. Mostra que Luce e Daniel não são o centro das atenções e que há muitas histórias a serem contadas e vívidas.

Lucimar.Paiva 09/08/2020

Continuação da saga Fallen, perfeito, adoro essa saga e guardo na minha estante com muito carinho

Ayan_lucca 18/07/2020

Uma pena.
Como a saga é tão bem formada eu de certa forma esperei mais desses contos, porém não foi tudo isso.