Apaixonados

Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Bya @paixoesliterarias_ 14/09/2017

Livro perfeitinho!
As quatro histórias de amor se passam no dia dos namorados. A primeira é do Miles e da Shelby, a segunda do Roland, a terceira da Ariane e a quarta é novamente do casal protagonista da série: Luce e Daniel.
Senti falta do Cam nesse livro, mas como sei que existe "O livro de Cam" que a Lauren Kate também escreveu, já estou me preparando para lê-lo futuramente.
Pra quem já leu a série sabe que, em um determinado ponto, Miles e Shelby aparecem de mãos dadas, enquanto a pessoa amada do Roland e a da Ariane nunca foram reveladas. Em Apaixonados, isso tudo é esclarecido, de forma rápida e direta, deixando a leitura fluída. Por ser um livro curto e ter letras grandes, dá pra ler em um dia. Devorei o livro muito rápido, mas já perto do final, me peguei economizando páginas para que ele não acabasse.

Lly 04/08/2017

LIDO : 2 vezes
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
??/??/2016 - ??/??/2016
TENHO : ??/??/201?

Valéria 29/07/2017

O Dia de São Valentim!!!
Nesse livro vamos ler 4 contos, todos na época medieval, precisamente no dia dos namorados, na Inglaterra. As histórias são curtinhas e não vou falar que é uma leitura essencial, porque não é, mas pra quem leu toda a série não custa nada ler esse também.

No conto de Miles e Shelby, podemos ver o exato momento em que os dois se tornam um casal. Depois Roland e Rosaline, um conto triste, meio que estilo Romeu e Julieta, mas sem as mortes no final, glória!!!

Por fim o meu favorito, o conto de Ariane e Tess, onde finalmente o mistério é revelado e descobrimos o motivo de Ariane ter uma cicatriz no pescoço. É pra fechar, o conto entre Luce e o chato do Daniel, haha.

Vale a pena a leitura, ainda mais para os viciados que nem eu que sempre precisam fechar a coleção completa haha.

Duh 14/07/2017

Quatro histórias, quatro tipos de amor
Em apaixonados - Histórias de amor de Fallen, somos guiados através de Lauren Kate para dentro dos corações de Shelby e Miles, Roland, Ariane, e claro que não poderia faltar... Luce e Daniel. É incrível como é bom entrar na pele dos personagens, sentir seus anseios, medos e sonhos.

Só não revelo mais nada do livro porque não quero dar spoilers, mas este livro se passa no dia de São Valentim. (O dia dos namorados)

Manu 22/03/2017

Juro que eu li só pela obrigação de terminar!!! :(
Paulinha 08/04/2017minha estante
Não gostou do Livro Manu? Eu tenho os dois antes desse que eu não li ainda , tenho desde 2012... Achei um pouco meloso, aí até agora não retomei mas pretendo! Kkkkkkk

May vieira 12/05/2017minha estante
tbm só li pela obrigação.. não gostei da série desdo primeiro livro.

Fê Colling 20/06/2017minha estante
Exatamente o que senti! Os anteriores achei bons, esse foi inútil!

Bruna.Batista 13/10/2016

Dia dos Namorados!
Conta breves histórias do dia dos namorados de alguns personagens na Europa medieval. São histórias surpreendentes como a de Miles e Shelby, o amor covarde de Roland por Rosaline, a paixão de anjo e demônio de Ariane e Tess e o amor puro, eterno, porém doloroso de Lucinda e Daniel.

Mariane.Aparecida 02/09/2016

Livro avulso da série que apresenta pequenos contos do dias dos namorados para os personagens, contos românticos e até mesmo nostálgicos de cada casal.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Jaciane 26/08/2016

Apaixonados conta a história de cada personagem antes e depois.
Luce se vê viajando entre os anunciadores e conhecendo a vida de cam antes de ser demônio, Daniel mal aparece .
As milhares de vida de Luce cada uma mas diferente e empolgante.
Vale a pena ler pois e gostosinho ler esses contos tao bons?

Alexandre.Matte 02/08/2016

Gostoso de ler
Não lembro 100% de como parou o livro #3, que vem antes desses livro (na verdade acredito que esse é parte do 3, não vem depois não) mas isso não faz diferença. As histórias são rápidas mas agradáveis, creio que principalmente a de Roland e a de Ariane devem ter deixado os fãs da saga bem animados. O único senão a meu ver, e vale para todos os livros até agora que li (Fallen, Tormenta, Paixão e este) é que a participação de Daniel, um dos principais personagens, é muito pequena, quase nula! Neste (181 páginas) se fala dele em quase todas, mas ele só está presente mesmo em umas 7 ou 8. É praticamente nunca se sabe o paradeiro dele, nem antes dele aparecer, nem depois é explicado também. Acho que escrever um enredo onde um dos principais personagens simplesmente não participa é meio tenso.

Papeando Livros 22/07/2016

Apaixonados
O livro apaixonados foi lançado em 2012 no dia dos namorados (mesmo ano que também foi lançado o final da saga). Ele serve como um complemento para o paixão, pois responde muitas curiosidades dos leitores sobre os outros personagens do livro paixão, como: o que eles fizeram enquanto Lucinda mergulhava no anunciadores,vivencias ou por onde passaram. Muitas criticas do livro(Paixão) eram que ele só tinha fazer um blog foco em vidas passadas de Luce e os outros personagens foram mal explorados, deixando perguntas... e este livro já tem o foco de complementar a história do livro anterior. Indico ler este livro antes do êxtase e não depois, como já dito ele não é uma sequencia do final da saga e sim um complemento dando algumas respostas sobre as vidas de outros personagens.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Jhully 21/07/2016

Dia dos namorados
Esse foi o mais chato de todos, não consegui chegar nem no final, unica historia que salva é a da ariane.

Cris 03/07/2016

Novamente apaixonada!
(...) E naquele instante, sob as estrelas, uma compreensão simples atingiu os quatro. Às vezes o amor necessitava de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão. Mas, tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que alçaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis, em direção aos céus... e além.

'Apaixonados' é um livro bem curto, com pouquíssimas páginas. Ele é composto por quatro contos, três deles são de personagens secundários, e o último, logicamente, se trata do casal protagonista da série, Luce e Daniel.
Indico que esta leitura seja realizada logo na sequência de 'Paixão', pois os seus acontecimento vão de me encontro com a cronologia do terceiro livro. Ele se passa em uma das vidas passadas de Lucinda, especificamente, na Inglaterra Medieval. O clima de romance na história é altamente evidenciado justamente por se comemorar o Dia de São Valentim, ou para nós, o Dia dos Namorados. Então já viu, né? Corações e balões do início ao fim rs! É, mais ou menos...

Miles e Shelby são Nefilim, melhores amigos e, aparentemente, o casal mais improvável do conto... me enganei. Eu adorei espiar o primeiro beijo dos dois. Quando estava lendo 'Tormenta', me simpatizei pelos personagens, mas nunca passou pela minha cabeça que um dia eles poderiam se tornar um casal, mas agora, na Inglaterra, com um céu estrelado e uma fogueira para aquecer a noite fria, tudo se encaixava na mais perfeita sintonia. Pude conhecer uma Shelby que por trás do seu lado despretensioso e descolado, acreditava num relacionamento verdadeiro e "meloso" como o amor de sua amiga, Luce. Pude também dar um braço a torcer para o Miles, ele não era aquele cara legalzinho e ao meu tempo chato que não saía do pé da Luce no segundo livro, na verdade, ele é um amor e merece sim seu final feliz. Não contarei como eles perceberam que algo mudou, mas posso garantir que foi bem fofinho de se ler.

O anjo caído Roland ganhou destaque no segundo conto, e, devo dizer que me surpreendi positivamente, pois sempre achei esse personagem sombrio e velado demais. Deveria ter desconfiado que o pobre sofria de amor, e para piorar por uma nobre mortal... Oh céus!
O desenrolar de sua história é triste e muito honrosa. Roland amou apenas uma única mulher e, infelizmente, seu relacionamento com Rosaline não teve capítulos felizes. Terminei o conto torcendo para que lá na frente ele conseguisse de uma vez por todas amar e ser amado sem nenhuma barreira ou segredo. Mesmo não ganhando o final que eu esperava, me prendi a uma frase do conto: "Amar significa não ter medo de se soltar". Que lindo!

Ariane também é um anjo caído, mas diferentemente de Roland, ela escolheu o lado do "bem", mas isso não quer dizer quase nada, pois ela nunca fez a linha do politicamente correto. Neste conto conheci um lado dela nunca visto nos livros anteriores, devo dizer que fiquei levemente impactada rs ... Eu não entrarei em detalhes para não estragar a surpresa daqueles que ainda não leram, no entanto, ressalto: não esperava por aquilo! Mesmo que o conto seja impactante e em grande parte doloroso ele não me convenceu, achei que suas páginas correram demais deixando um final a Deus dará, com pontas soltas. Enfim, na minha opinião foi o conto mais fraquinho do livro.

Por último e não menos importante conhecemos mais um capítulo na vida de Luce e Daniel. E, como posso expressar minha sensação senão amando, amando e amando? De fato caí nas garras desse amor em 'Paixão', sendo assim, já me sinto afetada pelos dois, ainda mais agora. A linda e amaldiçoada história de amor me cativou de um jeito especial, apenas quero que tudo termine bem para eles. Sem dúvida este é o conto mais romântico e delicado do livro, com detalhes e inclinações que nem mesmo Shakespeare colocaria defeito. Terminei novamente apaixonada e ansiosa por 'Êxtase', último volume da série.

Creio que a ideia inicial do livro era unir mais uma vez o casal protagonista tendo como ajuda os personagens secundários, porém, o romance não se focou apenas neles e, por mais que tudo caminhasse para o dois, todos ganharam importância na trama, e só por esse motivo já valeu a pena.
'Apaixonados' é um livro bastante interessante por duas razões, a primeira delas é que de alguma forma conhecemos mais um pouco de outros persongens e, embora esteja falando apenas de um conto, pude sentir o enlace de cada história. A segunda razão pelo qual me vi impulsionada a lê-lo foi saber que ele foi escrito por fãs, isso mesmo! Fãs apaixonados que decidiram mandar para a autora esses contos, e como eles a agradaram, nada mais justo que publicá-los, não é mesmo?
No mais, é isso. 'Apaixonados' é um livro exclusivamente para os amantes da série. Criado para arrancar leves suspiros ao longo de cada história. Leiam, vocês não irão se arrepender.