Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Laisy 18/07/2012

Apaixonados
Que coisa mais linda esse livro gente! Quando soube que Apaixonados seria um livro de contos, não levei muita fé nele, mas a Lauren Kate não podia ter tido ideia melhor!

Não vou entrar em detalhes na resenha dele, pois como é um livro curtinho, quero que vocês tenham a mesma surpresa que eu tive ao lê-lo.

Em Apaixonados, temos quatro contos com os principais personagens da série Fallen. Onde cada conto conta a história de amor de cada um desses personagens e a explicação para as perguntas que tínhamos com relação a história de amor deles.

O primeiro conto é com Shelby e Miles, que achei muito fofinho e agradável de ler. O segundo é um conto com o Roland. Achei o conto dele muito impressionante e triste também. O terceiro conto é com a nossa querida e divertida Ariane. Tenho que admitir que fiquei estupefada com o conto e a história de amor dela. Esperava algo totalmente diferente, menos o que li. E o quarto e último conto é sobre Daniel e Luce.

Gente, até então, o livro que mais me tinha feito chorar na vida até hoje foi Paixão. Sei que muitos são do time Cam, pois ele é bonito, sexy e tem todo aquele ar de cafajeste e tal, mas na minha opinião, nada se compara ao amor de Daniel pela Luce. O jeito como ele olha pra ela, como ele fala com ela, como ele se declara pra ela à seculos, é realmente algo que me emociona, e muito. É um amor verdadeiro e doce. O tipo de amor que você deseja para a sua vida.

Em Apaixonados, a minha choradeira na leitura do conto de Daniel e Luce não foi diferente. Chorei e chorei e não conseguia parar de chorar! Rs... Acho a história deles linda e vou torcer pra que eles tenham um final feliz em Rapture.

Apaixonados é um livro curtíssimo, lido facilmente em um dia. Me surpreendi muito com ele e gostei muito de saber a história de amor de cada um desses personagens.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você encontrará resenhas de vários outros livros. Fique a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)
Marie 16/06/2012minha estante
Concordo este livro é muito lindo!
Todas essas histórias são apaixonantes
eu simplesmente me derreto com o amor de Daniel e Luce, mas sinceramente o Cam ganhou meu coração desda primeira vez que o li.
Adorei a resenha viu, eu a caminho do seu blog agora, kk, parabéns!

Laisy 17/06/2012minha estante
Owwnn... Obrigada Marie! Fico feliz que tenha gostado da resenha e mais ainda que irá visitar o meu blog! *-*
Bjos e espero que goste! ;)

Patty Pizarro 31/08/2012minha estante
Fiquei mais empolgada agora que li sua resenha, acabei de comprar o livro e sinceramente não estou esperando muito dele, só comprei porque adorei os outros três. Espero concordar com você depois de ler.

Laisy 31/08/2012minha estante
Se concordar, volta aqui pra dizer o que achou! *-*

Bjoos

Marina 11/10/2012minha estante
eu tbm não levei muita fé mas eu amei Apaixonados até mais do que Paixão - que achei um pouco cansativo. Não vejo a hora de ler Rapture!

Laisy 21/04/2013minha estante
Oi Luana! Bom, vc pode até ler este livro, pois só possui contos, mas o que vai acontecer é que os 2 primeiros personagens do conto vc ainda não conhece por só ter lido o primeiro livro e não entenderá o pq de algumas coisas. Recomendo que vc leia pelo menos o segundo livro, pois pelo menos já conhecerá todos os personagens do conto. ;)

Um beijo!

Wasen 14/05/2013minha estante
Ok.... mas se alguém poder me explicar eu agradeceria. Apaixonados é o livro depois de extase? Estou confusa com a ordem dos livros .--.

LaylaShasta 21/01/2015minha estante
Wasen, apaixonados meio que não faz parte oficialmente da série, muitos o considerem uma espécie de "bônus", mas o livro se inicia exatamente onde "Paixão" termina. - Não li Apaixonados ainda, estou cheia de esperança porque Paixão foi bastante decepcionante, um livro cansativo, sem nexo e em certos momentos: absurdo. Tomara que o quarto livro compense o terceiro :c

Berta4 06/12/2017minha estante
Eu até gostei do livro, mas apesar de ser contos, acabei ficando meia perdida por conta de não ter lido os outros livros, mas logo logo, quero ler todos por que lendo Apaixonados despertou meu interesse. Apaixonados foi um livro tranquilo de ler, leitura gostosa, não foi arrastada. :)

Neferet 22/03/2020minha estante
Esse tem que ser lido Antes de êxtase então?

caahvck 08/03/2021minha estante
Concordo plenamente! Eu amei o desenvolvimento que a Ariane teve durante o conto dela. Foi uma visão única e eu nunca imaginaria aquela história sobre ela,

Jheniffer 13/08/2023minha estante
Agente alguém me explica como que faz para ler os livros sou nova aqui por favor

Mauricio17 23/09/2023minha estante
Estou lendo esse livro, comecei por agora, achei a capa linda e o nome chamou a atenção.... tbm de quere ler

Elaine.mikele 11/11/2023minha estante
Gente eu estou usando o app pela primeira vez como faz pra ler os livros?

Fulana Leitora 23/04/2013

Situado entre Paixão (terceiro livro da série Fallen) e Rapture (último livro da série), Apaixonados chega para nos brindar com quatro belas histórias de amor.

Em Paixão Luce viaja por anunciadores para descobrir mais sobre suas vidas passadas e em Apaixonados vemos uma dessas viagens. A Lauren estava divinamente inspirada e relaxada ao escrever esse livro. Ao contrário dos demais, esse é de uma leveza tocante e uma delicadeza jamais vista na escrita de Lauren. Para quem ainda não leu a série, não tenha medo. Essa é uma história que não revela muito do enredo da série, então você não ficará tão perdido na história e nem descobrirá muitos spoilers que não quer ler.

Inesperado
Apaixonados começa na Inglaterra medieval no dia de São Valentim, ou seja, Dia dos Namorados. Shelby e Miles estavam tentando voltar para a escola, mas por capricho do destino, foram parar nesse lugar.
Esse é um dos contos que eu mais gosto, apesar de os dois serem personagens secundários, eles são os meus favoritos. Shelby com sua personalidade forte e determinada me conquistou de imediato e Miles com toda a sua doçura e fidelidade.
Nesse conto Miles e Shelby passam mais tempo juntos e sozinhos e inevitavelmente começam a descobrir coisas um sobre o outro e sentir nascer o desejo, antes desconhecido, de querer estar juntos. Aqui, Miles e Shelby nos mostram como, de uma amizade, pode nascer um amor tão puro.

Não correspondido
No segundo conto, conhecemos a história de Roland. A princípio Roland parece ser mais frio e racional, mas ao acompanhar essa história vemos as marcas de um amor que o tempo não foi capaz de apagar.
E esse foi o conto que mais me emocionou. Roland nos ensina como, às vezes, o amor é sofrido. E os sacrifícios que fazemos por amor, como por a felicidade da pessoa amada acima da sua, mesmo que isso só lhe traga dor e tristeza.

Proibido
No terceiro conto descobrimos o amor proibido de Ariane. De um lado o amor arrebatador, de outro seus ideais. Como abrir mão de tudo o que você acredita em nome de um amor? Esse é o dilema que Ariane enfrenta e dessa escolha ela carrega as cicatrizes, literalmente, para sempre.
Ariane nos mostra o quão profundas podem ser as marcas de um amor. E que escolhas, por mais difíceis que sejam, precisam ser tomadas.

Eterno
E o quarto e último conto nos revela o único dia dos namorados de Luce e Daniel. Nesse conto, Lauren foge da tensão habitual que circunda os dois. Assim nos dando a sensação de que esse dia é mágico, especial e único.

“O único? Nós nunca comemoramos o dia dos namorados? - Bill balançou a cabeça. - Depois de hoje? Não.”

Luce e Daniel nos mostram que o amor não tem limites. E que, todo sacrifício, dor e lágrimas, são compensados por breves momentos especiais como esse.
Em Apaixonados vemos como o amor é infinito e pode adquirir tantas formas. Que acima de destino ou maldição esta a escolha. Miles, Shelby, Roland, Ariane, Daniel e Luce, cada um com uma história diferente, com consequências diferentes; mas uma mesma escolha. O amor!

“E, naquele instante, sob as estrelas, uma compreensão simples atingiu os quatro. Às vezes o amor necessitava de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão. Mas tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que alcançaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis, em direção aos céus… E além.”
Karol M. 25/11/2012minha estante
Olá tudo bem? eu gostaria de saber quantas paginas tem o livro Apaixonados ... obrigada aguardando sua resposta bjss !!

Fulana Leitora 25/11/2012minha estante
Oi, flor.
O livro tem 182 páginas :)
Beijos!

Michelle Ladisl 04/01/2013minha estante
Amei Késia !!!
ótima resenha !
Bjus

Manu 22/03/2017

Juro que eu li só pela obrigação de terminar!!! :(
Paulinha 08/04/2017minha estante
Não gostou do Livro Manu? Eu tenho os dois antes desse que eu não li ainda , tenho desde 2012... Achei um pouco meloso, aí até agora não retomei mas pretendo! Kkkkkkk

May vieira 12/05/2017minha estante
tbm só li pela obrigação.. não gostei da série desdo primeiro livro.

Fê Colling 20/06/2017minha estante
Exatamente o que senti! Os anteriores achei bons, esse foi inútil!

Suellen 23/10/2012minha estante
Adorei sua resenha. Principalmente a parte das perguntas kkkk.
A serie apresenta mais perguntas que respostas, apesar deste livro ser um aperitivo entre os da série.
Se brincar Lauren vai escrever mais uns 4 livros para concluir de fato a história e também explicar suas perguntas que foram muitas que eu me perguntei também durante a leitura da série.

Amanda 17/11/2012minha estante
Julia, na verdade muitas dessas perguntas estão lá, só que não de maneira explícita. Se tudo viesse mastigadinho e explicadinho o livro não andaria.

"Ele tinha mesmo que armar esse barraco todo, lascar todo mundo no céu e no inferno, só por causa de Luce, que nem é tão atraente assim?"
-A beleza que ele viu nela não é física, mas sim a da alma, como todos os anjos se veem.
"Não seria mais fácil ele esperar ela morrer, ir para o céu, e assim eles poderiam ficar juntos?"
-Nem todas as religiões carregam a crença de que quem morre vai para o Céu, para algumas delas as almas só irão para o Paraíso ou Inferno no dia do juízo final, até lá ficarão adormecidas, por isso os corpos são enterrados.
"Se eles podem voltar no tempo, porque Daniel não voltou no tempo, antes de conhecer Luce e transformar tudo isso em um caos?"
-Fica bem claro desde o primeiro livro que Daniel tem medo de qualquer atitude que possa tomar para não destruir a alma da Lucinda de vez, Luce voltou no tempo pois não conhecia todos os riscos, estava desesperada e agiu por impulso, Daniel jamais faria algo assim.
"Não é possível que tantas pessoas viajando por anunciadores não vá causar um estrago no presente."
-Isso já e questão de "entrar no clima" do livro, um livro de fantasia sempre tem incoerência pelo meio.

Lua 13/11/2014minha estante
Adorei sua resenha, e concordo plenamente com vc. Na minha opinião, a Lauren quer apenas ganhar muito dinheiro, eu acho que, num belo dia, ela teve a ideia de fazer a história de Luce e Daniel, e então, começou a escrever e publicou o livro. Depois que viu que o livro fez sucesso, ela então resolveu empurrar vários outros livros para ser a continuação, para assim, ganhar mais e mais dinheiro. Acho que nada a ver ela escrever esse outro livro "Apaixonados" . É como eu disse: Ela quer vários livros nessa série para assim ganhar mais e mais dinheiro. Eu li apenas o primeiro livro, na verdade, larguei-o quando faltavam umas 20 páginas para o término. kkk's Odiei o livro, confesso que esperei mt do livro, a capa é linda, mas é como dizem "Não julgue o livro pela capa" A Lauren perdeu completamente meu respeito.

Luiz Gustavo 25/06/2012

Apaixonados - Lauren Kate
Essa vai ser uma resenha deferente, eu não vou falar sobre o livro ao todo, e sim de cada conto, pois o livro e dividido em quatro contos.

-O amor onde menos se espera – O dia dos namorados de Shelby e Miles.
Foi com certeza o melhor, não sei por que esse é o meu preferido, pois ele é tão simples, ele é principio dos ostros três contos seguintes. Esse foi o que mais me deixou levar pela historia, o que mais me fez falar “Ai que lindo!!!” ou “Oh!Que coisa mais fofa!!!”.
Dois trechos que me deixou muito feliz (MUITO) :

“-Não sei. Você se importaria se eu tirasse o boné? Acabei de perceber que consigo enxergar você melhor sem ele e gostei disso.” Pagina 59

“-Você se importa se eu tirar as luvas?Eu adorei e vou usá-las,prometo, mas nesse momento não...não consigo sentir as suas mãos. ” Paginas 60.

Esses dois trechos me levaram ao delírio!!!

-Lições de amor - O dia dos namorados de Roland:

Esse conto foi bem legal, mais não me cativou muito ao longo da história, mais o final mexeu comigo, tipo eu falei para o meu eu “-Uau! Ele ama mesmo ela!”. É uma coisa muito romântica da parte dele, eu gostei muito do final (mesmo sendo um pouquinho triste).

-Amor ardente - O dia dos namorados de Ariane:
Catástrofe! Acho que esse conto foi o que provocou aquele ultimo terremoto no Japão!

É muito ruim. Eu pensei que esse era o que eu ia mais gostar. Mais não. Estou muito chateado, tipo “GRRRR”. Eu não sabia que a Ariane gostava de mulher!!!!
Mais a historia em si foi muito bem escrita, e bem planeja.
Mais não gostei da Ariane gostar vocês sabem de que, não por preconceito é claro, mais eu não vejo a Ariane gostando de mulher.
Prefiro nem comentar

- Amor sem fim - O dia dos namorados de Daniel e Lucinda:

Os três contos passados têm muito a ver com esse, porque os outros se desenrolam por causa desse.Esse é o meu segundo favorito, achei muito legal aquele final. E último parágrafo foi o que mais descreve o livro inteirinho.
Nessa historia eu não tenho nada para falar, por que não acontecem muitas coisas que eu DEVO falar nessa resenha.

É meio difícil dizer de quatro contos que não tem nem 60 paginas, mais o livro em si ficou muito bom.

E para aquelas perguntas que, eu acho, muitos estão curiosos:
“Esse livro deve ser lida antes ou depois de Rupture?”

Eu aconselho a ler ele antes, por que ele fica em uma parte de Paixão, em algum lugar entres aquela paginas, então; é melhor ler ele depois que terminar Paixão.

PS: Para quem ainda não tem, ou não leu Paixão, pode sim ler Apaixonados, por que esse livro não interfere em nada em Paixão. Mais não é bom ler ele depois de Tormenta ou depois que terminar Fallen. Resumindo: Leia ele antes ou depois de Rapture.
tiagoodesouza 18/07/2012minha estante
Hein, marca sua resenha como "contém spoilers" porque você vai tirar a graça de quem ainda não leu o livro com esse exagero de informação.

Luiz Gustavo 14/11/2012minha estante
Possue Spoilers, nao amarquei (sem querer)

Amanda3321 20/02/2022

mt bom
o livro vai ser bem divertido pra quem gosta realmente da série. com ele você conhece o background de alguns personagens e até o desenvolvimento de alguns. muito bom
Camila.Hostin 20/02/2022minha estante
Espero que seja, pq Paixao foi muito chato ?

Amanda3321 20/02/2022minha estante
tbm achei Paixão chatinho, mas esse é bem legal e a leitura é muito rápida

Rosinha.Correia 14/05/2022

Gostei bastante de ler sobre outros casais que ficam mais apagadinhos na série, foi uma ótima ideia da autora. Não tava botando fé nesse livro, mas me surpreendi positivamente
Jacque37 15/05/2022minha estante
Uhuuuuu, acabou!!!! KKKK

Rosinha.Correia 15/05/2022minha estante
Graças a Deusssss

Ynara 26/07/2012

Um romance (quase) perfeito...
Bem, já li os 03 primeiros livros da saga (falta escrever resenha) e gosto muitíssimo, principalmente por causa do Daniel, personagem que eu amo. Acho a escrita de Lauren densa e as vezes cansativa, mas me prende a atenção do mesmo jeito. Mas nesse "Apaixonados" Lauren escreveu com muita suavidade, com uma leveza de dá gosto! O conto de Miles e Shelby é doce e muito fácil de ler, O conto de Roland é lindo, mesmo não tendo um final feliz (passei a gostar mais do personagem, um dos mais enigmáticos da saga), o conto de Daniel e Luce é escrito de maneira muito romântica, pra quem gosta do gênero mesmo, mas sem ser piegas demais nem meloso. O meu único porém é o conto da Ariane: amo a personagem, uma das minhas preferidas da saga, mas acho que a autora "errou a mão" na narrativa da estória de Ariane e Tess. Não tenho nada contra a temática (estou tentando não deixar spoilers), é normal o assunto ser tratado em novelas, séries de TV famosíssimas, filmes e livros, é quase uma tendência nos dias de hoje, e um dos meus personagens preferidos de livros é o Magnus Bane, da Cassandra Clare. Mas a impressão que me deu é que a Lauren tentou encaixar a tendência no seu livro talvez para seguir a moda, a estória para mim não passou sinceridade nenhuma, pareceu uma forçação de barra da escritora pra por um personagem do gênero na sua saga. E a estória de Ariane não tem a metade da sutileza das outras, quando acho que deveria ter sido a estória tratada com mais suavidade pela Lauren. Acho que ela tentou enfiar a verdade sobre a Ariane pela goela abaixo dos fãs da saga, sem preparar o terreno, sem tato algum. Mas fora isso o livro é perfeito para fãs de "romance açucarado com calda de chocolate por cima" como eu, e reforçou ainda mais a razão pra eu gostar tanto do Daniel.
Tali @letrasmaislivros 20/05/2014minha estante
"Acho que ela tentou enfiar a verdade sobre a Ariane pela goela abaixo dos fãs da saga, sem preparar o terreno, sem tato algum." Você falou a pura verdade. Eu me decepcionei e muito com este livro, pois torcia pelo casal Roland e Ariane... Em nenhum dos outros livros anteriores a autora sugere que eles não estariam juntos...

Ynara 21/05/2014minha estante
a inclusão do tema na série foi forçada, talvez ela quisesse polemizar com a surpreendente estória da...[SPOILER NO FIM DOS PONTINHOS]............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................. "anja" lésbica, mas foi mais decepcionante do que surpreendente, simplesmente por causa da abordagem mal escrita :(

Rafa 28/06/2012

Resenha - Apaixonados - Lauren Kate
Que livro fofo gente, e que histórias apaixonantes. Quem é fã de Fallen, vai amar esses 4 contos baseados nos personagens da história.

Já avisando aos breves leitores, que se não ler pelo menos o primeiro livro da série, ficarão perdidos nesse, digo isso porque os contos faz muitas menções do que acontece nos livros anteriores, chegando até a soltar spoilers no próprio conto.

Indo à história... De todos os contos, que se passam na Idade Média, o que eu mais gostei foi do primeiro. Então também podem imaginar as roupas que os personagens usavam, visto que eles saíram do presente e foram para o passado através de Anunciadores.

Uma coisa sobre a Idade Média: as estrelas eram inacreditáveis. Página 49

O primeiro conto é de Miles e Shelby, um casal bem tímido, no entanto aventureiros e curiosos, os dois me pareciam perdidos, mas ao longo da leitura percebi qual era mesmo o objetivo deles. A relação dos dois era mais para amigos, o final do conto deles me deixou pasmo, e por fim não consegui chorar, só emoção mesmo gente.

No mesmo dia em que Miles e Shelby se aventuravam, acontecia o Dia de São Valentim, o mesmo que Dia dos Namorados, mas lá, naquela época, era muito diferente, lendo você vai entender melhor...

_ Miles?
_ Sim?
_ Você já se apaixonou alguma vez?
Página 57

Em seguida, a história se passou à Roland, com seu amor impossível com a bela Rosaline. Já no segundo conto, o tão logo amor gay de Ariane com certa personagem, que não vou falar quem é, eu queria me surpreender nessa parte, mas tudo bem, foi o que eu menos gostei... E por fim, adivinha? O final já está na cara, o casal mais fofo da história, amei, amei, amei, os personagens mostraram sua inocência e suas paixões sedutoras um ao outro de forma à deixar o leitor tonto...

O amor de Luce e Daniel, é a prova de que qualquer amor pode ser possível. Quando se trata de um amor realmente verdadeiro, nem a impossibilidade pode resistir. E mesmo quando se resiste, vem o amor de amigo, a companhia de uma verdadeira amizade é o que basta pra suportar a solidão...

Em se tratando da escrita da autora, mesmo os contos sendo muito curtos, eu adorei ter lido, pois aproveitei cada momento apaixonante dos casais. A capa é emborrachada, dava até dó de tocar, mas linda de qualquer forma. A narrativa da autora continua a mesma, personagens, descrições, tudo o que você já deve ter visto em Fallen, Tormenta ou Paixão, verá mais ainda em Apaixonados, então leiam, corram pra ler, é apaixonante, totalmente fofo! É sério!

Virgínia 02/12/2012minha estante
Ei amei esse livro. Os contos são todos tão lindos. Foi um ótimo complemento para série, que apesar de não acrescentar nada na história nos deu a chance de conhecer um poucos mais de alguns personagens.

Núbia 10/12/2021

Apaixonados
Este livro são vários contos de romance água com açúcar, gostei de um específico sobre os nephilim, deu um quentinho no coração.
Moodreader 10/12/2021minha estante
É nesse livro que tem a historia do Roland, eu fiquei tao triste por ele?.

Juliene.Marques 23/04/2022

"Então estirou suas asas e foi ao céu, onde ficaria até que sua amada estivesse assentada em uma nova vida que o traria novamente a terra."

Esse livro era tudo o que eu precisava pra me resgatar da ressaca literária, obrigada Daniel e Luce por ter um amor de milhões ??
babeatricce 23/04/2022minha estante
aaaa é bom?

Maria 16/02/2022

Apaixonados
Amei!!! Recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura, ele acaba esclarecendo alguns acontecimentos dos livros anteriores.
carinegubert 16/02/2022minha estante
exatamente

Vivian 26/08/2012

Não gostei muito.
Bom,no meu ponto de vista, acho que a autora fugiu muito da história real do livro, ela deu uma viajada e nao achei tão bom quanto a série.
Sabemos que este livro não faz parte da série e sim é algo que apareceu derepente, pq ela recebeu cartas depois do sucesso dos livros, mas acho que ela nao foi feliz na escolha de como os personagens passaram o dia dos namorados.
Silvia 02/01/2013minha estante
Eu li os tres livros de Fallen mas este Apaixonados não cheguei nem perto, não quero perder a magia que os outros deixaram.