Apaixonados

Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Lucas 17/12/2012

Realmente feito para os fãs da série.
Ai ai Lauren Kate, o que fazer com você? Não sei porque, mas adorei Fallen, achei sim o livro bom e envolvente, e depois, Tormenta, que me desanimou na série por completo. Paixão, quase um capítulo a parte, gostei, e não gostei. E então Apaixonados, que na verdade, não segue a série.

Resolvi falar um pouco das 4 estórias para resenhar o livro, pois acho que algumas ficaram boas e mereciam ter sido mais trabalhadas, enquanto outras pra mim não fizeram sentido algum!

Começamos com Shelby e Miles, minha reação: QUE? A autora passa os 3 livros da série sem dar no mínimo um clima pros dois e resolve simplesmente formá-los como um casal? PRA MIM, acontece o seguinte: não cola, fica artificial, e apesar de sim, ser fofo, ainda vejo os dois apenas como amigos, o romance criado (do nada) por Lauren é totalmente forçado.

Então temos Roland, o conto que eu mais estava ansioso pra ler pois sempre achei que Roland é um personagem que merecia ser bem mais trabalhado na série. Acabamos descobrindo qual é a dele, mais ou menos pelo menos, ele já se apaixonou um dia e, bem, a estória vale a pena, acho que poderia até ser maior do que é, no geral, é boa.

Arianne, minha personagem favorita da série, aí que surgiu meu medo, medo de Lauren criar um universo justo pra esta personagem que gosto tanto, ou estragar completamente justo o conto da minha "protegida"! Bom, isso não acontece, foi a estória que li mais rápido, e também é a mais triste, acho que, se houvesse uma sinopse apenas pra este conto, seria a que mais causaria curiosidade nos leitores, portanto achei o resultado positivo.

E enfim, Daniel e Luce, essa parte parece ser um capítulo cortado de Paixão, e até gostei do conto, mas acho que poderia sim ter sido mais trabalhado, parece que Lauren já não tinha mais o que acrescentar para o casal e, pegou uns rascunhos dos outros livros e montou esse.

Pra finalizar, o livro é realmente para os fãs, se você é um daqueles que ainda não resolveu se gosta ou não de Fallen, vai achar o livro um tanto desnecessário. Eu posso me considerar um fã da série, pois por mais crítica que a situação esteja, acabo não conseguindo largar os livros. A "crítica" fica pro leitor, pois no caso deste livro, as reações a cada estória podem (e vão) ser diferentes.

ps: O papel usado neste livro é mais grosso, acho que isso é só pra encher mais o livro, assim não vale Galera Record!

Paulo V. 12/08/2012

Mini-crítica
“Apaixonados” é um livro que trás quatro contos da série “Fallen”, todos ambientados em um mesmo dia dos namorados na Inglaterra medieval. O livro é bem legal e rápido, leitura para um dia - dois, no máximo. Os quatro contos – que trazem a história de Ariane, Roland, Shelby, Miles, Luce e Daniel – foram construídos de uma forma bem legal pela autora, eles são uma mesma história dividida em partes, cada uma focando em um personagem.

O legal do livro é que ele não traz nenhum spoiler dos livros lançados antes dele e, por isso, é uma boa para você que quer conhecer a série “Fallen”, mas que não sabe se vai ou não gostar ou não (além de ser mais barato do que os outros livros da série).

Essa é a minha mini-crítica do livro, entre aqui para ler a resenha completa: http://conversacult.blogspot.com.br/2012/08/resenha-apaixonados-de-lauren-kate.html

Vict 03/10/2012

Legalzinho.
Esperava muito mais, a capa está linda, como sempre. Porém, não superou todas as minhas expectativas, a história de Miles e Shelby foi fofinha, a de Roland me surpreendeu muito, não mais que a a da Ariane, claro.
Quanto a Luce e Daniel... Eu esperava muito mais. Foi o tipico livro bonitinho, que veio só pra matar a saudade. Agradou a muitos, não a mim, não quero matar saudade, quero mistério, suspense, quero algo surpreendente, apenas.

Carol- Books and Tea 12/10/2012

Amores de Fallen
Apaixonados
Histórias de Amor de Fallen
Lauren Kate - 182 páginas

Um livro de contos é muito simples de descrevê- lo, principalmente quando já vem de uma continuação. Sendo lançado antes de Paixão, Apaixonados conta a história de todos os casais da série Fallen, se enganou quem pensou que seria continuação de Tormenta, inclusive eu.
Cada capitulo, é sobre um casal da série, como surgiu esse sentimento, cada um de forma diferente. O mais inocente e tímido, um mais ardente e secreto, outro proibido e até então errado e o último o mais complicado e apaixonante de todos.

Gostei, pois mesmo sendo contos, a narrativa foi bem empregada e o livro não fez revelação alguma dos livros anteriores, ou seja, quem não leu Fallen nem Tormenta, nem precisa se preocupar, pode ler Apaixonados que nada da trama além do básico será revelada, e pate de dentro é toda fofa, haha, refletindo sobre o que iremos ver. Tendo tudo haver com as histórias de amor.
Para quem gosta do gênero, e sentiu curiosidade sobre os romances da série, uma ótima pedida. No mesmo há uma grande revelação, que me surpreendeu bastante em relação a Ariane, e a Roland, principalmente a Ariane, confesso que li o início do conto dela umas duas vezes para entender se era isso mesmo! Gostei muito, até porque nunca imaginaria a história de ambos, como é na verdade.
Boa Leitura ;)

Laninha 12/09/2012

Minha história favorita do livro foi sobre o dia dos namorados de Shelby e Miles, gostei bastante da evolução do relacionamento deles. A que me deixou mais surpresa foi a de Ariane, fiquei de queixo caído. :0 Mas eu esperava mais sobre o dia dos namorados de Luce e Daniel, apesar de ter se finalizado de um jeito muito bonito.

Patty Pizarro 25/09/2012

Bonitinho
Eu esperava bem mais desse livro. Acredito que a Lauren Kate tenha escrito Apaixonados para ganhar tempo, apesar de ter achado a história de Ariane e Roland incrível. É uma boa pedida, é óbvio que quem está acompanhando a série, não ia deixar de ler Apaixonados e acredito eu que ela se aproveitou disso. Sinto como se o livro não estivesse completo, é como se fosse uma prévia e espero que seja assim, a prévia de um livro magnífico, que venha Rapture.

Summy 23/09/2012

Melhorando
Achei muito bacana termos respostas para personagens secundários e todas elas serem ligadas de alguma forma.
Espero ansiosamente pelo RAPTURE.

tiagoodesouza 18/07/2012

Apaixonados | @blogocapitulo
A série Fallen é motivo de muita controvérsia entre os leitores. Tem gente que adora a história de amor de Luce e Daniel, considera as capas as mais bonitas. Mas muita gente também acha a história fraca. Particularmente, eu gosto. Fallen é um livro introdutório bacana, Tormenta é o meu preferido e Paixão foi um pouco decepcionante.

Para ler Apaixonados - Histórias de amor de Fallen, é preciso ter lido os livros anteriores. Na verdade, Apaixonados acontece durante o terceiro livro e conta a história do Dia de São Valentim - Dia dos Namorados, para a gente - de alguns personagens que não possuem muito destaque nos primeiros livros. Por ser um livro de contos, não há um grande mistério para ser desvendado. Mas o modo como Lauren Kate resolveu mostrá-los pede que a leitura aconteça na ordem apresentada no livro, pois os contos se conectam. Acredito que o conto de Ariane é o único que poderia ser lido fora de ordem, mas não sejam curiosos e leiam antes para não perder a surpresa que foi.

A capa segue o mesmo padrão das outras da série principal, com textura soft touch e a modelo característica. Não lembro de ter encontrado algum erro de revisão que atrapalhe a leitura, porém há um pequeno problema nas impressões de livros da Galera Record que faz sumir travessões, hífen e, às vezes, algumas palavras e letras. Mas, repito, é erro na impressão e não de revisão.

- O amor onde menos se espera (Shelby e Miles)

O conto de Shelby e Miles é o mais leve de todos. Sabe quando todo mundo percebe o clima rolando entre duas pessoas menos elas mesmas? Essa história mostra isso. Shelby começa a perceber algumas nuances em Miles que antes ela não percebia e Miles começa a dar alguns sinais de que não quer ser somente amigo.

“(...) Se alguém me amasse o bastante para mergulhar através de múltiplos milênios apenas para me encontrar, eu o perdoaria.”
Pág. 22.

- Lições de amor(Roland)

O conto de Roland é uma história de amor que mostra que algumas vezes é tarde demais para mostrar arrependimentos. E que tentar reverter a situação algumas vezes pode ser egoísmo quando percebemos que a vida seguiu em frente. Não acho que amar é só encontrar alguém e ser feliz ao lado dessa pessoa. É também ser capaz de vê-la feliz seguindo a própria vida mesmo. É um dos que eu mais gostei exatamente por isso: é um conto de sacrifício em nome de algo bom. Ou para um bem maior.

“(...) Ficar sozinho é uma coisa, mas isso se distorce e se transforma em solidão horrenda e destruidora depois que a alma prova do amor.”
Pág. 97.

- Amor ardente (Ariane)

Talvez o conto que mostra a forma mais complicada de amar. Um amor que não tem explicação e é somente isso: amor. O final desse conto é muito tenso e me deixou agoniado com o que um dos personagens faz por conta do amor.

“(...) Que tipo de monstro alardeia tanto aos quatro ventos a importância do livre-arbítrio, mas não deixa você ser livre para seguir o próprio coração?”
Pág. 111.

- Amor sem fim (Daniel e Lucinda)

Por fim, temos o conto de Daniel e Lucinda e o primeiro e único Dia dos Namorados que eles já passaram juntos. É o conto que eu menos gostei e isso devido a minha clara decepção com Paixão. O conto é praticamente mais um capítulo de Fallen, exceto que parece trazer algumas dicas para Rapture.

“Luce observou a postura de Lucinda se modificar e um sorriso se esticar no rosto dela ao ver Daniel. E sentiu aquele mesmo sorriso no próprio rosto. Os corpos das duas podiam ser diferentes, suas vidas cotidianas podiam não ser nem um pouco semelhantes, mas quando o assunto era Daniel, a alma compartilhada de ambas se alinhava completamente.”
Pág. 142.

Eu gostaria de recomendar a leitura desse livro para todo mundo, porque eu acho que estou doente com amor deliria nervosa e gostando mais de histórias nesse estilo. Mas infelizmente Apaixonados é somente para quem acompanha a série e é uma ótima forma de se preparar ou matar a saudade dos personagens antes de Rapture, que já saiu em inglês e deve ser lançado por aqui somente no ano que vem.

Eu não tenho o costume de colocar playlist nas resenhas, mas eu acho que Apaixonados funciona com Mudaram as estações, com a Cássia Eller: http://youtu.be/syhxTH0RG5A.

Cris Oliveira 09/12/2012

Um livro que está entre Paixão (3º livro da série) e Êxtase ( o 4º e último).. nos conta 4 histórias de amor que não revela nada dos anteriores. Algo totalmente independente, histórias de amor que não foram contadas nos outros livros, mas que são ternas, lindas e nos fazem compreender melhor o porquê de cada um deles ser daquela maneira... A da Ariane me surpreendeu! Adorei a história de Miles e Shelby! Contos que nos falam de descobertas, sofrimento, sacrifícios, mas acima de tudo do amor. Ótimo para quem acabou de ler a série e já estava com saudades. Recomendo!

Psychobooks 21/07/2012

As capas da série Fallen são lindas, com excessão de Paixão, a capa de Apaixonados não fica para trás. Nesse livro, personagens diferentes nos contam como passaram o Dia de São Valentim na Inglaterra Medieval em uma sucessão de acontecimentos, culminando no encontro de Daniel e Luce no único dia dos namorados que eles conseguem passar juntos. Isso acontece em algum período do livro Paixão, quando os personagens viajavam pelos Anunciadores, portanto, tem que ter lido os livros anteriores para compreender este.

O Amor Onde Menos se Espera abre o livro contanto as aventuras de Miles e Shelby ao descobrirem estar na era medieval e em algum lugar da Inglaterra. O conto é bem romântico, fofinho e clichê, mas é uma delícia de se ler.

O segundo conto é Lições de Amor, narrado por Roland, onde somos surpreendidos por sua história de amor que é triste e mostra que nem sempre é possível voltar atrás depois de uma decisão tomada.

Na sequência vem Amor Ardente, da badass Ariane. Uma história intensa, angustiante e surpreendente, eu realmente não esperava toda essa tensão entre Ariane e seu amor.

E para finalizar, Amor sem Fim, o único dia dos namorados que Luce e Daniel conseguem ficar juntos, com uma história bonitinha e romantica.

Apaixonados é para os fãs da série Fallen, principalmente para aqueles que gostam do romance, aqui não tem nenhum mistério a ser resolvido, fiquei feliz com as surpresas que encontrei ao descobrir um pouco mais sobre Roland e Ariane. Leitura rápida, fluida e gostosa, para queles dias em que tudo o que você deseja, é um bom romance.

Visite: www.psychobooks.com.br