Apaixonados

Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Gina 09/03/2024

Leve e esmagadoramente romântico
Ler este Spin-off foi basicamente ler um estudo sobre o amor e suas faces, a escrita de Lauren foi romântica e profunda, te leva a refletir sobre como o amor é algo livre, intenso e desconhecido.

Além da bela escrita as histórias foram muito explicativas e lindas, a história de Roland e Ariane te deixam pensativos e muito mais compreensivo ao pensar nestes dois personagens. Amostras de como o amor é belo e poderoso, mas também destrutivo e doloroso, casais encontrando o fim e outros descobrindo o começo.

Um ótimo livro, escrita linda e histórias arrasadoras.

Patty Pizarro 25/09/2012

Bonitinho
Eu esperava bem mais desse livro. Acredito que a Lauren Kate tenha escrito Apaixonados para ganhar tempo, apesar de ter achado a história de Ariane e Roland incrível. É uma boa pedida, é óbvio que quem está acompanhando a série, não ia deixar de ler Apaixonados e acredito eu que ela se aproveitou disso. Sinto como se o livro não estivesse completo, é como se fosse uma prévia e espero que seja assim, a prévia de um livro magnífico, que venha Rapture.

Laninha 12/09/2012

Minha história favorita do livro foi sobre o dia dos namorados de Shelby e Miles, gostei bastante da evolução do relacionamento deles. A que me deixou mais surpresa foi a de Ariane, fiquei de queixo caído. :0 Mas eu esperava mais sobre o dia dos namorados de Luce e Daniel, apesar de ter se finalizado de um jeito muito bonito.

Sara 29/01/2013

Eu achei que a historia demorou muito a se desenrolar, fiquei um pouco decepcionada com a trama, espero que extase seja melhor que esse.

Carol- Books and Tea 12/10/2012

Amores de Fallen
Apaixonados
Histórias de Amor de Fallen
Lauren Kate - 182 páginas

Um livro de contos é muito simples de descrevê- lo, principalmente quando já vem de uma continuação. Sendo lançado antes de Paixão, Apaixonados conta a história de todos os casais da série Fallen, se enganou quem pensou que seria continuação de Tormenta, inclusive eu.
Cada capitulo, é sobre um casal da série, como surgiu esse sentimento, cada um de forma diferente. O mais inocente e tímido, um mais ardente e secreto, outro proibido e até então errado e o último o mais complicado e apaixonante de todos.

Gostei, pois mesmo sendo contos, a narrativa foi bem empregada e o livro não fez revelação alguma dos livros anteriores, ou seja, quem não leu Fallen nem Tormenta, nem precisa se preocupar, pode ler Apaixonados que nada da trama além do básico será revelada, e pate de dentro é toda fofa, haha, refletindo sobre o que iremos ver. Tendo tudo haver com as histórias de amor.
Para quem gosta do gênero, e sentiu curiosidade sobre os romances da série, uma ótima pedida. No mesmo há uma grande revelação, que me surpreendeu bastante em relação a Ariane, e a Roland, principalmente a Ariane, confesso que li o início do conto dela umas duas vezes para entender se era isso mesmo! Gostei muito, até porque nunca imaginaria a história de ambos, como é na verdade.
Boa Leitura ;)

Vict 03/10/2012

Legalzinho.
Esperava muito mais, a capa está linda, como sempre. Porém, não superou todas as minhas expectativas, a história de Miles e Shelby foi fofinha, a de Roland me surpreendeu muito, não mais que a a da Ariane, claro.
Quanto a Luce e Daniel... Eu esperava muito mais. Foi o tipico livro bonitinho, que veio só pra matar a saudade. Agradou a muitos, não a mim, não quero matar saudade, quero mistério, suspense, quero algo surpreendente, apenas.

Lucas 17/12/2012

Realmente feito para os fãs da série.
Ai ai Lauren Kate, o que fazer com você? Não sei porque, mas adorei Fallen, achei sim o livro bom e envolvente, e depois, Tormenta, que me desanimou na série por completo. Paixão, quase um capítulo a parte, gostei, e não gostei. E então Apaixonados, que na verdade, não segue a série.

Resolvi falar um pouco das 4 estórias para resenhar o livro, pois acho que algumas ficaram boas e mereciam ter sido mais trabalhadas, enquanto outras pra mim não fizeram sentido algum!

Começamos com Shelby e Miles, minha reação: QUE? A autora passa os 3 livros da série sem dar no mínimo um clima pros dois e resolve simplesmente formá-los como um casal? PRA MIM, acontece o seguinte: não cola, fica artificial, e apesar de sim, ser fofo, ainda vejo os dois apenas como amigos, o romance criado (do nada) por Lauren é totalmente forçado.

Então temos Roland, o conto que eu mais estava ansioso pra ler pois sempre achei que Roland é um personagem que merecia ser bem mais trabalhado na série. Acabamos descobrindo qual é a dele, mais ou menos pelo menos, ele já se apaixonou um dia e, bem, a estória vale a pena, acho que poderia até ser maior do que é, no geral, é boa.

Arianne, minha personagem favorita da série, aí que surgiu meu medo, medo de Lauren criar um universo justo pra esta personagem que gosto tanto, ou estragar completamente justo o conto da minha "protegida"! Bom, isso não acontece, foi a estória que li mais rápido, e também é a mais triste, acho que, se houvesse uma sinopse apenas pra este conto, seria a que mais causaria curiosidade nos leitores, portanto achei o resultado positivo.

E enfim, Daniel e Luce, essa parte parece ser um capítulo cortado de Paixão, e até gostei do conto, mas acho que poderia sim ter sido mais trabalhado, parece que Lauren já não tinha mais o que acrescentar para o casal e, pegou uns rascunhos dos outros livros e montou esse.

Pra finalizar, o livro é realmente para os fãs, se você é um daqueles que ainda não resolveu se gosta ou não de Fallen, vai achar o livro um tanto desnecessário. Eu posso me considerar um fã da série, pois por mais crítica que a situação esteja, acabo não conseguindo largar os livros. A "crítica" fica pro leitor, pois no caso deste livro, as reações a cada estória podem (e vão) ser diferentes.

ps: O papel usado neste livro é mais grosso, acho que isso é só pra encher mais o livro, assim não vale Galera Record!

Vanessa Vieira 07/07/2012

Apaixonados_Lauren Kate
O livro Apaixonados, volume complementar da série Fallen, de Lauren Kate, nos apresenta quatro contos românticos envolvendo os personagens da saga, e que se passam em pleno Dia de São Valentim (comemorado aqui em 12 de junho como o Dia dos Namorados), na Inglaterra medieval. Ambas as histórias são repletas de amor e exaltação da alma, assim como de dor e sofrimento.

No primeiro conto, conhecemos as aventuras dos nefilins Miles e Shelby. Eles estão viajando através de um Anunciador, procurando ajudar Luce e Daniel, e acabam indo parar em um cenário totalmente medieval. E é nesse lugar inusitado que eles percebem um forte sentimento se apossando de suas almas: o amor. O relacionamento dos dois é narrado de forma doce e singela, nos mostrando dois adolescentes desabrochando para a paixão, com toda a sua inexperiência e sede de conhecimento, e tendo as suas primeiras vivências acerca disso. Gostei bastante, mas não chegou a ser o meu conto favorito do livro.

No segundo conto, conhecemos um pouco da história do anjo caído Roland, que assim como Cam, faz parte do exército de Lúcifer. Apesar de ser uma pessoa que não esbanja muitos sentimentos e de sustentar um semblante severo, ele também já foi flechado pelo amor e de forma intensa. Roland foi perdidamente apaixonado por Rosaline, filha de um barão poderoso, e vivenciou cenas de puro romance ao lado de sua amada. Mas devido as condições de ambos - ela, uma mortal; ele, um anjo caído - acabou se afastando e negligenciando esse amor, sob forte influência de Cam. E nesse Dia de São Valentim, ele tem a oportunidade de rever Rosaline e perceber como o destino dos dois seguiram rumos diferentes, e acima de tudo, contabilizar tudo o que perdeu quando saiu de sua vida. Um conto dramático, intenso e que me lembrou em muito a escrita de Shakeaspeare. É impossível não se emocionar com a dor de Roland, e confesso ter sido um dos meus contos prediletos.

No terceiro conto, conhecemos toda a potência com o qual o amor atingiu Ariane. Vislumbramos em Ariane uma guerreira destemida, centrada e avessa a todo tipo de injustiças. Ela conheceu o anjo caído Tess, que assim como Roland, também faz parte do time de Lúcifer, e se apaixonou tremendamente por ela. O amor delas é ardente, forte e profundo, apesar de ambas estarem de lados completamente opostos. E essa contrariedade entre elas vai ficando insustentável, e cobrará um preço muito alto. Assim como no conto de Roland, a história de Ariane é intensa e marcada por muita dor e sofrimento. O seu coração e cada fibra do seu ser pertencem a Tess, mas sua ética e moral falarão mais alto e trarão inúmeras consequências, sendo uma delas a cicatriz que ela traz em seu pescoço. Um dos melhores contos do livro.

E por último, presenciamos um Dia dos Namorados inesquecível e totalmente especial nas vidas de Daniel e Luce. Após anos sendo acometidos por tragédias e mortes, eles podem se tocar, se beijar e usufruírem deste momento, contornando todos os perigos que os assolam. Assim como em Paixão, Luce conta com o auxílio da gárgula Bill, e também de uma ajudinha extra de Miles, Shelby, Roland e Ariane, que unem suas forças em prol do romance do casal. Foi um dos contos mais lindos e sensíveis do livro, e se tornou o meu favorito. Norteado por amizade, fraternidade e um amor atemporal, nos mostrou um verdadeiro ápice no relacionamento de Daniel e Luce, como nunca antes visto nos demais volumes da série.

Lauren Kate nos brinda com quatro contos fantásticos, nos revelando o amor de diversas formas, com todos os seus sabores e dissabores. Ela soube transformar personagens secundários em protagonistas com muita maestria e sensibilidade. E o desfecho reservado para Luce e Daniel foi lindo e marcante, nos deixando ainda mais ansiosos pelo próximo e último volume da série, Rapture. Recomendo, com certeza!

Erika Kentenich 28/12/2012

Adorei ler esse livro...

Acho que ele é fundamental pra você entender certas coisas que nos deixam curiosas, como por exemplo a cicatriz da Ariane ou a história de Roland.

Adorei todas as histórias mas sinceramente achei desnecessário ter a história da Luce e do Daniel nesse livro. Não que eu não goste dos dois, mas é porque no livro Paixão conta tanto a história dos dois em outras vidas que tem uma hora que cansa, e quando você pensa que já acabou toda a parte cansativa com as histórias do passado de Luce e Daniel, vem mais uma pra aguentar. Acho que ao invés de ter a história dos dois, poderia ter a história do Cam mais detalhadamente).

Adorei e agora estou ansiosa pra acabar a série.

Agora é só esperar...

Juci 07/01/2013

Gostei do livro, contudo achei um pouco cansativo...

Mas com certeza vou ler até o ultimo livro da saga... :)