Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Laisy 18/07/2012

Apaixonados
Que coisa mais linda esse livro gente! Quando soube que Apaixonados seria um livro de contos, não levei muita fé nele, mas a Lauren Kate não podia ter tido ideia melhor!

Não vou entrar em detalhes na resenha dele, pois como é um livro curtinho, quero que vocês tenham a mesma surpresa que eu tive ao lê-lo.

Em Apaixonados, temos quatro contos com os principais personagens da série Fallen. Onde cada conto conta a história de amor de cada um desses personagens e a explicação para as perguntas que tínhamos com relação a história de amor deles.

O primeiro conto é com Shelby e Miles, que achei muito fofinho e agradável de ler. O segundo é um conto com o Roland. Achei o conto dele muito impressionante e triste também. O terceiro conto é com a nossa querida e divertida Ariane. Tenho que admitir que fiquei estupefada com o conto e a história de amor dela. Esperava algo totalmente diferente, menos o que li. E o quarto e último conto é sobre Daniel e Luce.

Gente, até então, o livro que mais me tinha feito chorar na vida até hoje foi Paixão. Sei que muitos são do time Cam, pois ele é bonito, sexy e tem todo aquele ar de cafajeste e tal, mas na minha opinião, nada se compara ao amor de Daniel pela Luce. O jeito como ele olha pra ela, como ele fala com ela, como ele se declara pra ela à seculos, é realmente algo que me emociona, e muito. É um amor verdadeiro e doce. O tipo de amor que você deseja para a sua vida.

Em Apaixonados, a minha choradeira na leitura do conto de Daniel e Luce não foi diferente. Chorei e chorei e não conseguia parar de chorar! Rs... Acho a história deles linda e vou torcer pra que eles tenham um final feliz em Rapture.

Apaixonados é um livro curtíssimo, lido facilmente em um dia. Me surpreendi muito com ele e gostei muito de saber a história de amor de cada um desses personagens.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você encontrará resenhas de vários outros livros. Fique a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)
Marie 16/06/2012minha estante
Concordo este livro é muito lindo!
Todas essas histórias são apaixonantes
eu simplesmente me derreto com o amor de Daniel e Luce, mas sinceramente o Cam ganhou meu coração desda primeira vez que o li.
Adorei a resenha viu, eu a caminho do seu blog agora, kk, parabéns!

Laisy 17/06/2012minha estante
Owwnn... Obrigada Marie! Fico feliz que tenha gostado da resenha e mais ainda que irá visitar o meu blog! *-*
Bjos e espero que goste! ;)

Patty Pizarro 31/08/2012minha estante
Fiquei mais empolgada agora que li sua resenha, acabei de comprar o livro e sinceramente não estou esperando muito dele, só comprei porque adorei os outros três. Espero concordar com você depois de ler.

Laisy 31/08/2012minha estante
Se concordar, volta aqui pra dizer o que achou! *-*

Bjoos

Marina 11/10/2012minha estante
eu tbm não levei muita fé mas eu amei Apaixonados até mais do que Paixão - que achei um pouco cansativo. Não vejo a hora de ler Rapture!

Laisy 21/04/2013minha estante
Oi Luana! Bom, vc pode até ler este livro, pois só possui contos, mas o que vai acontecer é que os 2 primeiros personagens do conto vc ainda não conhece por só ter lido o primeiro livro e não entenderá o pq de algumas coisas. Recomendo que vc leia pelo menos o segundo livro, pois pelo menos já conhecerá todos os personagens do conto. ;)

Um beijo!

Wasen 14/05/2013minha estante
Ok.... mas se alguém poder me explicar eu agradeceria. Apaixonados é o livro depois de extase? Estou confusa com a ordem dos livros .--.

LaylaShasta 21/01/2015minha estante
Wasen, apaixonados meio que não faz parte oficialmente da série, muitos o considerem uma espécie de "bônus", mas o livro se inicia exatamente onde "Paixão" termina. - Não li Apaixonados ainda, estou cheia de esperança porque Paixão foi bastante decepcionante, um livro cansativo, sem nexo e em certos momentos: absurdo. Tomara que o quarto livro compense o terceiro :c

Berta Lucia 06/12/2017minha estante
Eu até gostei do livro, mas apesar de ser contos, acabei ficando meia perdida por conta de não ter lido os outros livros, mas logo logo, quero ler todos por que lendo Apaixonados despertou meu interesse. Apaixonados foi um livro tranquilo de ler, leitura gostosa, não foi arrastada. :)

Neferet 22/03/2020minha estante
Esse tem que ser lido Antes de êxtase então?

caahvck 08/03/2021minha estante
Concordo plenamente! Eu amei o desenvolvimento que a Ariane teve durante o conto dela. Foi uma visão única e eu nunca imaginaria aquela história sobre ela,

Fernanda 17/05/2014

Resenha: Apaixonados
Resenha:

Você que é fã e leu toda a saga de Fallen sabe que em Paixão – terceiro volume, Luce viaja por anunciadores (tipo de teletransportes) para descobrir sobre suas vidas passadas. Em Apaixonados nós acompanhamos uma dessas viagens.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2012/09/resenha-apaixonados-lauren-kate.html

Bya 19/11/2020

Retrata sobre histórias de amor dos personagens secundários. Rápido, simples, serve pra matar a saudade depois de ler toda a saga.

Fulana Leitora 23/04/2013

Situado entre Paixão (terceiro livro da série Fallen) e Rapture (último livro da série), Apaixonados chega para nos brindar com quatro belas histórias de amor.

Em Paixão Luce viaja por anunciadores para descobrir mais sobre suas vidas passadas e em Apaixonados vemos uma dessas viagens. A Lauren estava divinamente inspirada e relaxada ao escrever esse livro. Ao contrário dos demais, esse é de uma leveza tocante e uma delicadeza jamais vista na escrita de Lauren. Para quem ainda não leu a série, não tenha medo. Essa é uma história que não revela muito do enredo da série, então você não ficará tão perdido na história e nem descobrirá muitos spoilers que não quer ler.

Inesperado
Apaixonados começa na Inglaterra medieval no dia de São Valentim, ou seja, Dia dos Namorados. Shelby e Miles estavam tentando voltar para a escola, mas por capricho do destino, foram parar nesse lugar.
Esse é um dos contos que eu mais gosto, apesar de os dois serem personagens secundários, eles são os meus favoritos. Shelby com sua personalidade forte e determinada me conquistou de imediato e Miles com toda a sua doçura e fidelidade.
Nesse conto Miles e Shelby passam mais tempo juntos e sozinhos e inevitavelmente começam a descobrir coisas um sobre o outro e sentir nascer o desejo, antes desconhecido, de querer estar juntos. Aqui, Miles e Shelby nos mostram como, de uma amizade, pode nascer um amor tão puro.

Não correspondido
No segundo conto, conhecemos a história de Roland. A princípio Roland parece ser mais frio e racional, mas ao acompanhar essa história vemos as marcas de um amor que o tempo não foi capaz de apagar.
E esse foi o conto que mais me emocionou. Roland nos ensina como, às vezes, o amor é sofrido. E os sacrifícios que fazemos por amor, como por a felicidade da pessoa amada acima da sua, mesmo que isso só lhe traga dor e tristeza.

Proibido
No terceiro conto descobrimos o amor proibido de Ariane. De um lado o amor arrebatador, de outro seus ideais. Como abrir mão de tudo o que você acredita em nome de um amor? Esse é o dilema que Ariane enfrenta e dessa escolha ela carrega as cicatrizes, literalmente, para sempre.
Ariane nos mostra o quão profundas podem ser as marcas de um amor. E que escolhas, por mais difíceis que sejam, precisam ser tomadas.

Eterno
E o quarto e último conto nos revela o único dia dos namorados de Luce e Daniel. Nesse conto, Lauren foge da tensão habitual que circunda os dois. Assim nos dando a sensação de que esse dia é mágico, especial e único.

“O único? Nós nunca comemoramos o dia dos namorados? - Bill balançou a cabeça. - Depois de hoje? Não.”

Luce e Daniel nos mostram que o amor não tem limites. E que, todo sacrifício, dor e lágrimas, são compensados por breves momentos especiais como esse.
Em Apaixonados vemos como o amor é infinito e pode adquirir tantas formas. Que acima de destino ou maldição esta a escolha. Miles, Shelby, Roland, Ariane, Daniel e Luce, cada um com uma história diferente, com consequências diferentes; mas uma mesma escolha. O amor!

“E, naquele instante, sob as estrelas, uma compreensão simples atingiu os quatro. Às vezes o amor necessitava de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão. Mas tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que alcançaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis, em direção aos céus… E além.”
Karol M. 25/11/2012minha estante
Olá tudo bem? eu gostaria de saber quantas paginas tem o livro Apaixonados ... obrigada aguardando sua resposta bjss !!

Fulana Leitora 25/11/2012minha estante
Oi, flor.
O livro tem 182 páginas :)
Beijos!

Carol- Books and Tea 12/10/2012

Amores de Fallen
Histórias de Amor de Fallen
Lauren Kate - 182 páginas

Um livro de contos é muito simples de descrevê- lo, principalmente quando já vem de uma continuação. Sendo lançado antes de Paixão, Apaixonados conta a história de todos os casais da série Fallen, se enganou quem pensou que seria continuação de Tormenta, inclusive eu.
Cada capitulo, é sobre um casal da série, como surgiu esse sentimento, cada um de forma diferente. O mais inocente e tímido, um mais ardente e secreto, outro proibido e até então errado e o último o mais complicado e apaixonante de todos.

Gostei, pois mesmo sendo contos, a narrativa foi bem empregada e o livro não fez revelação alguma dos livros anteriores, ou seja, quem não leu Fallen nem Tormenta, nem precisa se preocupar, pode ler Apaixonados que nada da trama além do básico será revelada, e pate de dentro é toda fofa, haha, refletindo sobre o que iremos ver. Tendo tudo haver com as histórias de amor.
Para quem gosta do gênero, e sentiu curiosidade sobre os romances da série, uma ótima pedida. No mesmo há uma grande revelação, que me surpreendeu bastante em relação a Ariane, e a Roland, principalmente a Ariane, confesso que li o início do conto dela umas duas vezes para entender se era isso mesmo! Gostei muito, até porque nunca imaginaria a história de ambos, como é na verdade.
Boa Leitura ;)

Mimi 16/06/2020

Confesso que esperava um pouco mais desse "bônus" por algum motivo, ele é legal e mostra um lado de alguns personagens que não tinhamos visto ainda. É meio parado em algumas partes mas ainda assim é uma leitura fluida.

Lua @fantasiasdeleitora 04/05/2020

Achei o livro uma fofura. Todos os contos acontecem na mesma época em algum lugar da Inglaterra Medieval e bem no dia dos namorados. (Queria ter lido no dia dos namorados). Esse livro é bem romance mesmo, sem todo o mistério da maldição que é o foco da série Fallen. Indico pra quem é fã da série ou para quem é fã de contos e romances.

Lucimar.Paiva 09/08/2020

Continuação da saga Fallen, perfeito, adoro essa saga e guardo na minha estante com muito carinho

Walison Rodrigues 13/09/2020

esse livro é muito importante pra série. ele faz a gente conhecer mais os outros personagens de fallen e suas histórias de amor. e as histórias são bem emocionantes. além de que esse livro responde alguns mistérios... bom d+

Suellen 23/10/2012minha estante
Adorei sua resenha. Principalmente a parte das perguntas kkkk.
A serie apresenta mais perguntas que respostas, apesar deste livro ser um aperitivo entre os da série.
Se brincar Lauren vai escrever mais uns 4 livros para concluir de fato a história e também explicar suas perguntas que foram muitas que eu me perguntei também durante a leitura da série.

Amanda 17/11/2012minha estante
Julia, na verdade muitas dessas perguntas estão lá, só que não de maneira explícita. Se tudo viesse mastigadinho e explicadinho o livro não andaria.

"Ele tinha mesmo que armar esse barraco todo, lascar todo mundo no céu e no inferno, só por causa de Luce, que nem é tão atraente assim?"
-A beleza que ele viu nela não é física, mas sim a da alma, como todos os anjos se veem.
"Não seria mais fácil ele esperar ela morrer, ir para o céu, e assim eles poderiam ficar juntos?"
-Nem todas as religiões carregam a crença de que quem morre vai para o Céu, para algumas delas as almas só irão para o Paraíso ou Inferno no dia do juízo final, até lá ficarão adormecidas, por isso os corpos são enterrados.
"Se eles podem voltar no tempo, porque Daniel não voltou no tempo, antes de conhecer Luce e transformar tudo isso em um caos?"
-Fica bem claro desde o primeiro livro que Daniel tem medo de qualquer atitude que possa tomar para não destruir a alma da Lucinda de vez, Luce voltou no tempo pois não conhecia todos os riscos, estava desesperada e agiu por impulso, Daniel jamais faria algo assim.
"Não é possível que tantas pessoas viajando por anunciadores não vá causar um estrago no presente."
-Isso já e questão de "entrar no clima" do livro, um livro de fantasia sempre tem incoerência pelo meio.

Lua 13/11/2014minha estante
Adorei sua resenha, e concordo plenamente com vc. Na minha opinião, a Lauren quer apenas ganhar muito dinheiro, eu acho que, num belo dia, ela teve a ideia de fazer a história de Luce e Daniel, e então, começou a escrever e publicou o livro. Depois que viu que o livro fez sucesso, ela então resolveu empurrar vários outros livros para ser a continuação, para assim, ganhar mais e mais dinheiro. Acho que nada a ver ela escrever esse outro livro "Apaixonados" . É como eu disse: Ela quer vários livros nessa série para assim ganhar mais e mais dinheiro. Eu li apenas o primeiro livro, na verdade, larguei-o quando faltavam umas 20 páginas para o término. kkk's Odiei o livro, confesso que esperei mt do livro, a capa é linda, mas é como dizem "Não julgue o livro pela capa" A Lauren perdeu completamente meu respeito.

Monique * 23/10/2020

O romance está no ar
O livro começa com um conto de Miles e Shelby. Eles estavam viajando através de um Anuciador para voltar para sua verdadeira época, mas acabam chegando à Inglaterra medieval. E neste inóspito lugar eles acabam percebem uma forte ligação que os une: o amor. Belamente narrado, com ótimas descrições e uma fluidez constante, nós, leitores, vemos o amor de um jovem casal se desabrochar para uma vida de imensas possibilidades.

No segundo conto conhecemos um pouco do passado da história do misterioso anjo caído Roland, que assim com Cam, faz parte da hoste de Lúcifer. Sempre com um semblante inflexível, ele não demostra muito os seus sentimentos, mas já sofreu por amor (será por causa disto que ele é sempre rígido?) assim como qualquer mortal apaixonado. Rosaline, este era o nome de seu grande amor, filha de um poderoso barão, eles vivenciaram um forte amor que teve que ser encerrado (influenciado de Cam, que já teve um amor parecido e acabou mal) por causa de suas diferenças — ele um anjo caído, e ela um morta. Para me este foi o segundo melhor conto do livro, por causa de suas tragédias (adoro tragédias) e seus sentimentos a flor da pele, mas o melhor é o que vem logo após.

Neste terceiro conto conhecemos a história de amor de Aryane (uma das minhas personagens preferidas da série) e de como o amor pode ser difícil, ao ponto de ser quase insuportável. Ela se apaixonou por Tess mais uma que faz parte da hoste de Lúcifer que é doce e amável. Foi uma paixão avassaladora, apesar de as duas serem de lados completamente diferentes. E esses princípios completamente opostos vão crescendo e crescendo até se tornar insuportável, cobrando um preço muito alto. Assim como no conto de Roland, o de Aryane é marcado por tragédias e muitos sentimentos massacrantes. O melhor conto de todos.

E para fechar o livro, o conto do casal principal, Luce e Daniel. Esse é o único dia dos namorados que eles passaram juntos em toda sua existência, o que o torna já muito especial, mas não superior ao conto de Aryane e Roland. Assim como em Paixão, Luce conta com o auxílio da gárgula Bill, e também de uma ajudinha extra de Miles, Shelby, Roland e Ariane, que unem suas forças em prol do romance do casal.

Rafa 28/06/2012

Resenha - Apaixonados - Lauren Kate
Que livro fofo gente, e que histórias apaixonantes. Quem é fã de Fallen, vai amar esses 4 contos baseados nos personagens da história.

Já avisando aos breves leitores, que se não ler pelo menos o primeiro livro da série, ficarão perdidos nesse, digo isso porque os contos faz muitas menções do que acontece nos livros anteriores, chegando até a soltar spoilers no próprio conto.

Indo à história... De todos os contos, que se passam na Idade Média, o que eu mais gostei foi do primeiro. Então também podem imaginar as roupas que os personagens usavam, visto que eles saíram do presente e foram para o passado através de Anunciadores.

Uma coisa sobre a Idade Média: as estrelas eram inacreditáveis. Página 49

O primeiro conto é de Miles e Shelby, um casal bem tímido, no entanto aventureiros e curiosos, os dois me pareciam perdidos, mas ao longo da leitura percebi qual era mesmo o objetivo deles. A relação dos dois era mais para amigos, o final do conto deles me deixou pasmo, e por fim não consegui chorar, só emoção mesmo gente.

No mesmo dia em que Miles e Shelby se aventuravam, acontecia o Dia de São Valentim, o mesmo que Dia dos Namorados, mas lá, naquela época, era muito diferente, lendo você vai entender melhor...

_ Miles?
_ Sim?
_ Você já se apaixonou alguma vez?
Página 57

Em seguida, a história se passou à Roland, com seu amor impossível com a bela Rosaline. Já no segundo conto, o tão logo amor gay de Ariane com certa personagem, que não vou falar quem é, eu queria me surpreender nessa parte, mas tudo bem, foi o que eu menos gostei... E por fim, adivinha? O final já está na cara, o casal mais fofo da história, amei, amei, amei, os personagens mostraram sua inocência e suas paixões sedutoras um ao outro de forma à deixar o leitor tonto...

O amor de Luce e Daniel, é a prova de que qualquer amor pode ser possível. Quando se trata de um amor realmente verdadeiro, nem a impossibilidade pode resistir. E mesmo quando se resiste, vem o amor de amigo, a companhia de uma verdadeira amizade é o que basta pra suportar a solidão...

Em se tratando da escrita da autora, mesmo os contos sendo muito curtos, eu adorei ter lido, pois aproveitei cada momento apaixonante dos casais. A capa é emborrachada, dava até dó de tocar, mas linda de qualquer forma. A narrativa da autora continua a mesma, personagens, descrições, tudo o que você já deve ter visto em Fallen, Tormenta ou Paixão, verá mais ainda em Apaixonados, então leiam, corram pra ler, é apaixonante, totalmente fofo! É sério!

Virgínia 02/12/2012minha estante
Ei amei esse livro. Os contos são todos tão lindos. Foi um ótimo complemento para série, que apesar de não acrescentar nada na história nos deu a chance de conhecer um poucos mais de alguns personagens.