Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Laisy 18/07/2012

Apaixonados
Que coisa mais linda esse livro gente! Quando soube que Apaixonados seria um livro de contos, não levei muita fé nele, mas a Lauren Kate não podia ter tido ideia melhor!

Não vou entrar em detalhes na resenha dele, pois como é um livro curtinho, quero que vocês tenham a mesma surpresa que eu tive ao lê-lo.

Em Apaixonados, temos quatro contos com os principais personagens da série Fallen. Onde cada conto conta a história de amor de cada um desses personagens e a explicação para as perguntas que tínhamos com relação a história de amor deles.

O primeiro conto é com Shelby e Miles, que achei muito fofinho e agradável de ler. O segundo é um conto com o Roland. Achei o conto dele muito impressionante e triste também. O terceiro conto é com a nossa querida e divertida Ariane. Tenho que admitir que fiquei estupefada com o conto e a história de amor dela. Esperava algo totalmente diferente, menos o que li. E o quarto e último conto é sobre Daniel e Luce.

Gente, até então, o livro que mais me tinha feito chorar na vida até hoje foi Paixão. Sei que muitos são do time Cam, pois ele é bonito, sexy e tem todo aquele ar de cafajeste e tal, mas na minha opinião, nada se compara ao amor de Daniel pela Luce. O jeito como ele olha pra ela, como ele fala com ela, como ele se declara pra ela à seculos, é realmente algo que me emociona, e muito. É um amor verdadeiro e doce. O tipo de amor que você deseja para a sua vida.

Em Apaixonados, a minha choradeira na leitura do conto de Daniel e Luce não foi diferente. Chorei e chorei e não conseguia parar de chorar! Rs... Acho a história deles linda e vou torcer pra que eles tenham um final feliz em Rapture.

Apaixonados é um livro curtíssimo, lido facilmente em um dia. Me surpreendi muito com ele e gostei muito de saber a história de amor de cada um desses personagens.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você encontrará resenhas de vários outros livros. Fique a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)
Marie 16/06/2012minha estante
Concordo este livro é muito lindo!
Todas essas histórias são apaixonantes
eu simplesmente me derreto com o amor de Daniel e Luce, mas sinceramente o Cam ganhou meu coração desda primeira vez que o li.
Adorei a resenha viu, eu a caminho do seu blog agora, kk, parabéns!

Laisy 17/06/2012minha estante
Owwnn... Obrigada Marie! Fico feliz que tenha gostado da resenha e mais ainda que irá visitar o meu blog! *-*
Bjos e espero que goste! ;)

Patty Pizarro 31/08/2012minha estante
Fiquei mais empolgada agora que li sua resenha, acabei de comprar o livro e sinceramente não estou esperando muito dele, só comprei porque adorei os outros três. Espero concordar com você depois de ler.

Laisy 31/08/2012minha estante
Se concordar, volta aqui pra dizer o que achou! *-*

Bjoos

Marina 11/10/2012minha estante
eu tbm não levei muita fé mas eu amei Apaixonados até mais do que Paixão - que achei um pouco cansativo. Não vejo a hora de ler Rapture!

Laisy 21/04/2013minha estante
Oi Luana! Bom, vc pode até ler este livro, pois só possui contos, mas o que vai acontecer é que os 2 primeiros personagens do conto vc ainda não conhece por só ter lido o primeiro livro e não entenderá o pq de algumas coisas. Recomendo que vc leia pelo menos o segundo livro, pois pelo menos já conhecerá todos os personagens do conto. ;)

Um beijo!

Wasen 14/05/2013minha estante
Ok.... mas se alguém poder me explicar eu agradeceria. Apaixonados é o livro depois de extase? Estou confusa com a ordem dos livros .--.

LaylaShasta 21/01/2015minha estante
Wasen, apaixonados meio que não faz parte oficialmente da série, muitos o considerem uma espécie de "bônus", mas o livro se inicia exatamente onde "Paixão" termina. - Não li Apaixonados ainda, estou cheia de esperança porque Paixão foi bastante decepcionante, um livro cansativo, sem nexo e em certos momentos: absurdo. Tomara que o quarto livro compense o terceiro :c

Berta4 06/12/2017minha estante
Eu até gostei do livro, mas apesar de ser contos, acabei ficando meia perdida por conta de não ter lido os outros livros, mas logo logo, quero ler todos por que lendo Apaixonados despertou meu interesse. Apaixonados foi um livro tranquilo de ler, leitura gostosa, não foi arrastada. :)

Neferet 22/03/2020minha estante
Esse tem que ser lido Antes de êxtase então?

caahvck 08/03/2021minha estante
Concordo plenamente! Eu amei o desenvolvimento que a Ariane teve durante o conto dela. Foi uma visão única e eu nunca imaginaria aquela história sobre ela,

Jheniffer 13/08/2023minha estante
Agente alguém me explica como que faz para ler os livros sou nova aqui por favor

Mauricio17 23/09/2023minha estante
Estou lendo esse livro, comecei por agora, achei a capa linda e o nome chamou a atenção.... tbm de quere ler

Elaine.mikele 11/11/2023minha estante
Gente eu estou usando o app pela primeira vez como faz pra ler os livros?

Cassi 05/04/2021

Histórias isoladas - as melhores
Bom... cá estou, arrasada com esse livro. O que tem de pequeno, tem de conteúdo! Chorei horrores e não acredito que já acabou....

Eu sempre quis saber mais sobre a shel e o miles e como começou a relação amorosa deles. Cara, a relação mais realista que já vi (apesar de estarem na época medieval). Que relação linda.

As histórias do Roland e da Ariane me pegaram despercebida, muito triste por eles se machucarem tanto. Mas quer saber? A amizade também pode ser bem valiosa, certo?

Fernanda 17/05/2014

Resenha: Apaixonados
Resenha:

Você que é fã e leu toda a saga de Fallen sabe que em Paixão – terceiro volume, Luce viaja por anunciadores (tipo de teletransportes) para descobrir sobre suas vidas passadas. Em Apaixonados nós acompanhamos uma dessas viagens.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2012/09/resenha-apaixonados-lauren-kate.html

Maria 16/02/2022

Apaixonados
Amei!!! Recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura, ele acaba esclarecendo alguns acontecimentos dos livros anteriores.
carinegubert 16/02/2022minha estante
exatamente

Raíla Tavares 06/03/2022

Amor!
Se você é fã da série Fallen com certeza deve ler Apaixonados, que traz essas belíssimas histórias de amor e superação, e também para acalmar os ânimos e matar a saudades dos personagens.

Byannca.VerAssimo 19/11/2020

Retrata sobre histórias de amor dos personagens secundários. Rápido, simples, serve pra matar a saudade depois de ler toda a saga.

Fulana Leitora 23/04/2013

Situado entre Paixão (terceiro livro da série Fallen) e Rapture (último livro da série), Apaixonados chega para nos brindar com quatro belas histórias de amor.

Em Paixão Luce viaja por anunciadores para descobrir mais sobre suas vidas passadas e em Apaixonados vemos uma dessas viagens. A Lauren estava divinamente inspirada e relaxada ao escrever esse livro. Ao contrário dos demais, esse é de uma leveza tocante e uma delicadeza jamais vista na escrita de Lauren. Para quem ainda não leu a série, não tenha medo. Essa é uma história que não revela muito do enredo da série, então você não ficará tão perdido na história e nem descobrirá muitos spoilers que não quer ler.

Inesperado
Apaixonados começa na Inglaterra medieval no dia de São Valentim, ou seja, Dia dos Namorados. Shelby e Miles estavam tentando voltar para a escola, mas por capricho do destino, foram parar nesse lugar.
Esse é um dos contos que eu mais gosto, apesar de os dois serem personagens secundários, eles são os meus favoritos. Shelby com sua personalidade forte e determinada me conquistou de imediato e Miles com toda a sua doçura e fidelidade.
Nesse conto Miles e Shelby passam mais tempo juntos e sozinhos e inevitavelmente começam a descobrir coisas um sobre o outro e sentir nascer o desejo, antes desconhecido, de querer estar juntos. Aqui, Miles e Shelby nos mostram como, de uma amizade, pode nascer um amor tão puro.

Não correspondido
No segundo conto, conhecemos a história de Roland. A princípio Roland parece ser mais frio e racional, mas ao acompanhar essa história vemos as marcas de um amor que o tempo não foi capaz de apagar.
E esse foi o conto que mais me emocionou. Roland nos ensina como, às vezes, o amor é sofrido. E os sacrifícios que fazemos por amor, como por a felicidade da pessoa amada acima da sua, mesmo que isso só lhe traga dor e tristeza.

Proibido
No terceiro conto descobrimos o amor proibido de Ariane. De um lado o amor arrebatador, de outro seus ideais. Como abrir mão de tudo o que você acredita em nome de um amor? Esse é o dilema que Ariane enfrenta e dessa escolha ela carrega as cicatrizes, literalmente, para sempre.
Ariane nos mostra o quão profundas podem ser as marcas de um amor. E que escolhas, por mais difíceis que sejam, precisam ser tomadas.

Eterno
E o quarto e último conto nos revela o único dia dos namorados de Luce e Daniel. Nesse conto, Lauren foge da tensão habitual que circunda os dois. Assim nos dando a sensação de que esse dia é mágico, especial e único.

“O único? Nós nunca comemoramos o dia dos namorados? - Bill balançou a cabeça. - Depois de hoje? Não.”

Luce e Daniel nos mostram que o amor não tem limites. E que, todo sacrifício, dor e lágrimas, são compensados por breves momentos especiais como esse.
Em Apaixonados vemos como o amor é infinito e pode adquirir tantas formas. Que acima de destino ou maldição esta a escolha. Miles, Shelby, Roland, Ariane, Daniel e Luce, cada um com uma história diferente, com consequências diferentes; mas uma mesma escolha. O amor!

“E, naquele instante, sob as estrelas, uma compreensão simples atingiu os quatro. Às vezes o amor necessitava de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão. Mas tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que alcançaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis, em direção aos céus… E além.”
Karol M. 25/11/2012minha estante
Olá tudo bem? eu gostaria de saber quantas paginas tem o livro Apaixonados ... obrigada aguardando sua resposta bjss !!

Fulana Leitora 25/11/2012minha estante
Oi, flor.
O livro tem 182 páginas :)
Beijos!

Michelle Ladisl 04/01/2013minha estante
Amei Késia !!!
ótima resenha !
Bjus

Rosinha.Correia 14/05/2022

Gostei bastante de ler sobre outros casais que ficam mais apagadinhos na série, foi uma ótima ideia da autora. Não tava botando fé nesse livro, mas me surpreendi positivamente
Jacque37 15/05/2022minha estante
Uhuuuuu, acabou!!!! KKKK

Rosinha.Correia 15/05/2022minha estante
Graças a Deusssss

neusmon 27/07/2021

Maravilhoso
Este livro é uma quase continuação emocionante da serie fallen que é contada entre os livros paixão e rapture. Espero que Rapture seja lançado logo,logo para matar nossa ansiedade de saber o fim da historia de amor de Daniel e Lucinda... Eu amei a historia,só é mais curto que os outros por ter apenas 182 paginas.....Mas vale super apena ter,para fazer parte da coleção. Adorei!!!!

Thata.Carter 13/08/2021

O amor é fogo que arde sem se ver
Parafraseando Camões, é assim que me sinto ao ler esse livro. O mesmo mostra que o amor pode sim ser muito perigoso mas também muito mágico acontecendo de maneiras improváveis.
Através das histórias de amor de Sheryl e Miles, Roland, Ariane e também do único dia dos namorados de Luce e Daniel, podemos ver como o amor pode machucar e também como ele pode ser tão bom.
Entre corações partidos e momentos felizes, o livro é parado mas vale a pena a leitura para reencontrar personagens que tanto gostamos.

Isabela 05/04/2021

"O verdadeiro amor nunca diz adeus"
Enquanto li os outros livro da saga me perguntei sobre as história de amor de cada personagem, "Será que Ariana ficaria com o Roland?" "Miles e a Shelby realmente seriam um bom casal?"
E sem dúvidas esse livro ganhou meu coração, amei entender o passado de cada personagem, nunca imaginaria o quanto cada um sofreu. Não vou entrar em detalhes, para todos serem surpreendidos como eu fui!
?????+ ?

Maiara.Francielly 30/08/2021

Para aquecer o coração
Contos sobre o dia dos namorados com os personagens queridos dessa série. Termino esse livro com o coração quentinho e sentindo a energia do amor.?

Mimi 16/06/2020

Confesso que esperava um pouco mais desse "bônus" por algum motivo, ele é legal e mostra um lado de alguns personagens que não tinhamos visto ainda. É meio parado em algumas partes mas ainda assim é uma leitura fluida.