Apaixonados

Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Vanderson.Alves 22/09/2023

Depois do terceiro livro da série fiquei com receio dos outros. Li o quarto, mas como esse era contos por fora não tive vontade nenhuma de ler esse, porém o tempo ajuda e não me arrependi de ficar um tempinho com ele.

Teresinha 26/04/2021

Apaixonantes
Para finalizar essa saga cheia de altos e baixos, o último livro trouxe lindos contos de amor, explicando um pouco sobre os casais da história.
Uma ótima leitura, bastante romântica e nada melosa, um aconchego no coração. Vale a pena ler!

Giih 04/06/2020

Resenha Apaixonados
Luce faz uma viagem entre os anunciadores que é dado em um lugar que é dia dos namorados, o único dia dos namorados que ela e Daniel passam juntos durante todas as vidas que tem juntos. E passa o dia dos namorados de cada um dos seus amigos e principalmente o dela é o mais chocante, mas todos os quatro contos de dia dos namorados se encaixam perfeitamente te levando a um mundo romântico.

Lua 06/05/2021

Bem interessante
Apaixonados é o último livro da saga "Fallen" ele se passa num passado próximo de como está a vida atual de Luce. Quando ela entra nos Anunciadores em busca de encontrar respostas para seu relacionamento com Daniel.
Nesse livro é mostrado três versões na mesma época, a de Roland, a de Ariane e a Narrativa que já estamos acostumados.
É um livro bem curtinho com pequenos momentos vividos entre os personagens que não foram contados nos demais livros e que de certa forma são bem importantes para a trajetória de cada um.
Eu achei bem legal, engraçado e íntimo.

Rafa 28/06/2012

Resenha - Apaixonados - Lauren Kate
Que livro fofo gente, e que histórias apaixonantes. Quem é fã de Fallen, vai amar esses 4 contos baseados nos personagens da história.

Já avisando aos breves leitores, que se não ler pelo menos o primeiro livro da série, ficarão perdidos nesse, digo isso porque os contos faz muitas menções do que acontece nos livros anteriores, chegando até a soltar spoilers no próprio conto.

Indo à história... De todos os contos, que se passam na Idade Média, o que eu mais gostei foi do primeiro. Então também podem imaginar as roupas que os personagens usavam, visto que eles saíram do presente e foram para o passado através de Anunciadores.

Uma coisa sobre a Idade Média: as estrelas eram inacreditáveis. Página 49

O primeiro conto é de Miles e Shelby, um casal bem tímido, no entanto aventureiros e curiosos, os dois me pareciam perdidos, mas ao longo da leitura percebi qual era mesmo o objetivo deles. A relação dos dois era mais para amigos, o final do conto deles me deixou pasmo, e por fim não consegui chorar, só emoção mesmo gente.

No mesmo dia em que Miles e Shelby se aventuravam, acontecia o Dia de São Valentim, o mesmo que Dia dos Namorados, mas lá, naquela época, era muito diferente, lendo você vai entender melhor...

_ Miles?
_ Sim?
_ Você já se apaixonou alguma vez?
Página 57

Em seguida, a história se passou à Roland, com seu amor impossível com a bela Rosaline. Já no segundo conto, o tão logo amor gay de Ariane com certa personagem, que não vou falar quem é, eu queria me surpreender nessa parte, mas tudo bem, foi o que eu menos gostei... E por fim, adivinha? O final já está na cara, o casal mais fofo da história, amei, amei, amei, os personagens mostraram sua inocência e suas paixões sedutoras um ao outro de forma à deixar o leitor tonto...

O amor de Luce e Daniel, é a prova de que qualquer amor pode ser possível. Quando se trata de um amor realmente verdadeiro, nem a impossibilidade pode resistir. E mesmo quando se resiste, vem o amor de amigo, a companhia de uma verdadeira amizade é o que basta pra suportar a solidão...

Em se tratando da escrita da autora, mesmo os contos sendo muito curtos, eu adorei ter lido, pois aproveitei cada momento apaixonante dos casais. A capa é emborrachada, dava até dó de tocar, mas linda de qualquer forma. A narrativa da autora continua a mesma, personagens, descrições, tudo o que você já deve ter visto em Fallen, Tormenta ou Paixão, verá mais ainda em Apaixonados, então leiam, corram pra ler, é apaixonante, totalmente fofo! É sério!

Virgínia 02/12/2012minha estante
Ei amei esse livro. Os contos são todos tão lindos. Foi um ótimo complemento para série, que apesar de não acrescentar nada na história nos deu a chance de conhecer um poucos mais de alguns personagens.

Clara Azevedo 10/12/2020

Apaixonados
É um livro de contos do universo de Fallen. Neste livro tem quatro contos com alguns dos personagens de Fallen na Inglaterra Medieval no Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados como nós conhecemos. Os contos presentes aqui são:

O amor onde menos se espera ( dia dos namorados de Shelby e Miles )
Lições de amor ( o dia dos namorados de Roland)
Amor ardente ( dia dos namorados de Ariane)
Amor sem fim ( o dia dos namorados de Daniel e Lucinda )

"A vida é tão breve,a arte tão demorada de aprender, o esforço tão árduo, a conquista tão fugaz a alegria temerosa se esvai tão rapidamente... Com isso refiro-me ao Amor, que com sua impressionante faina assola tão gravemente minha alma que, quando penso nisso, sequer sei se estou desperto ou a dormir."
- Geoffrey Chaucer, O parlamento das aves

"- Que divertido. Vinte e quatro horas para se sentir especialmente solteiro e patético... ao estilo medieval" Pág:18.

"- A gente deveria seguir esse cara - disse Miles.
- Para quê? - Shelby contorceu a boca. - Está a fim de encontrar uma dama peituda e tesuda?" Pág:18.

" Não era justo. Não era justo que ela precisasse morrer incontáveis vezes e precisasse sofrer daquele jeito tantas vezes nesse meio-tempo. Mais do que qualquer um, Lucinda merecia ser feliz." Pág:38.

"As vezes o amor não tinha a ver com vitórias, mais sim com sábios sacrifícios e apoio de amigos como Ariane. A amizade, percebeu Roland, era em si um tipo especial de amor." Pág 102.

"Talvez Tess tivesse razão : quando um amante sofria com um coração partido, não importava o quanto o outro desejasse ajudar, não poderia ser ele a sanar aquela dor.
Tanto quanto possível,percebeu Ariane, cada alma deveria se sentir satisfeita sozinha antes de mergulhar no amor, porque nunca se sabia quando o outro desejaria abandonar aquele amor. Este era o maior de todos os paradoxos: as almas precisavam uma da outra, mas também precisavam não precisar uma da outra." Pág:135.

"Às vezes o amor necessitava de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão. Mas, tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que alçaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebiveis, em direção aos céus....e. além." Pág:181.

Esse livro deu para conhecer melhor alguns personagens da série Fallen. Ele revela alguns segredos e fica uma pergunta no ar o que faz seu coração bater mais forte ? Alguns personagens neste livro podem acabar aprendendo que o verdadeiro amor nunca diz adeus. Eu estou relendo toda a saga de Fallen. Na capa do livro está Lucinda "Luce" Price.

Talita349 21/04/2020

É muito legal a forma em que ela escreveu 4 contos diferentes e como eles se conectam forma simples

Ayan_lucca 18/07/2020

Uma pena.
Como a saga é tão bem formada eu de certa forma esperei mais desses contos, porém não foi tudo isso.

Verônica 21/01/2014

O desastre da série
Como uma série boa pode ter um livro tão ruim????
De todos os livros esse foi o pior. Na verdade, é apenas um complemento e o que me deixou literalmente chateada foi o fato da Ariane e do Roland não terem um relacionamento. Como?????
Indignada é pouco para o fato da Ariane ser lésbica. Nada contra a opção sexual de ninguém, mais em todo o momento da série da a entender que eles são bem mais que amigos.
Muito chateada.

Vivian 26/08/2012

Não gostei muito.
Bom,no meu ponto de vista, acho que a autora fugiu muito da história real do livro, ela deu uma viajada e nao achei tão bom quanto a série.
Sabemos que este livro não faz parte da série e sim é algo que apareceu derepente, pq ela recebeu cartas depois do sucesso dos livros, mas acho que ela nao foi feliz na escolha de como os personagens passaram o dia dos namorados.
Silvia 02/01/2013minha estante
Eu li os tres livros de Fallen mas este Apaixonados não cheguei nem perto, não quero perder a magia que os outros deixaram.

skuser02844 27/10/2020

Melhor da série
De todos que li, foi o que mais gostei por conservar a ideia de romances e fugir um pouco do drama anjos, demônios, Deus e o Diabo. Gosto dos personagens, mas não tanto da história. Haha... não sei se dá pra entender. Ainda tentando entender porque essa série focou tanto nos beijos e deixou o sexo como uma grande interrogação. Não precisava ser um romance hot, mas podia ao menos mencionar algo do tipo, não? Ou entre anjos e demônios não há sexo? Se alguém tiver alguma pista sobre o que a autora quis com isso, deixa um comentário, por favor?!

gabi.s03 19/06/2022

O que faz seu coração bater mais forte?
Livro fofo, leitura fluída assim como toda a série.
Meu conto favorito foi o do Roland.

Conto 1: "O amor onde menos se espera"

Achei muuito fofo, amei que os dois ficam juntos mas achei MUITO rápido. E esse é meu grande problema com contos, acontece tudo rápido demais. Mas é um bom conto.

Conto 2: "Lições de amor"

Posso resumir esse conto em duas palavras: dor e maturidade.
Que conto lindo!!! Amei saber mais sobre o Roland, um anjo que parece tão bom mas que acabou "escolhendo" o outro lado.
O que pensei lendo todo o conto foi que amar é deixar ir mesmo...

Conto 3: "Amor ardente"

Ariane preciosa sempre tentando salvar todo mundo, mas infelizmente esse foi o conto que menos gostei e até fiquei meio perdida. Relação tóxica né, Tess totalmente desnecessária e a Ariane foi muito forte nesse conto, colocou a si e seus valores acima do amor.

Conto 4: "Amor sem fim"

No lugar de mais Luce e Daniel eu preferia um conto de outro personagem, como a Gabbe ou até mesmo do "Bill". Adoro Luce e Daniel, mas toda a série já é em torno deles então foi meio desnecessário. Esse conto podia muito bem fazer parte do livro anterior, paixão.
Mas é fofo, padrão.

Epílogo: "Os guardiões"