O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Elton.Oliveira 14/03/2024

Mais um elo do Cemitério dos Livros
Está chegando ao fim e me sinto viciado, precisando de doses diárias dessa narrativa espetacular de Zafón!

Mais uma bela trama dos nossos queridos personagens! Aqui , entramos a fundo na vida do brilhante Fermín, logo , o texto além de ser fluido , torna-se divertido e muito reflexivo pois o nosso querido e amado protagonista, é um ser extremamente bom e cativante!

Vamos também, em seus saltos no tempo , na sombria Barcelona ,conhecer mais alguns detalhes da vida de outra fantástica personagem, tão bem inserida na trama , Isabela , que é o estopim para uma confusão que será o nosso próximo e último livro.

Não me canso de ter reflexões e análises de quão brilhante foi Zafón! Fico me perguntando, questionando sobre a amarração dos livros! Geralmente ficamos frustrados com os finais, mas aqui nessa série , você tem uma perspectiva diferente, sempre será jogado num espaço de tempo que será explicado em outro livro fazendo assim um loop aleatório e completo !! ??

Mais um belo trabalho do autor ! Recomendadissimo !
CPF1964 14/03/2024minha estante
Bela resenha, Elton. Infelizmente Zafon......????

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Eu fui surpreendido duplamente... Uma em conhecer essa escrita fantástica dele agora pouco e outra sobre o precoce falecimento do mesmo ! Creio que para quem já o acompanhava a pancada foi maior !!!

Regis 14/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Elton!
O falecimento dele foi bem impactante, estava começando seus livros e tinha acabado de ler uma curta biografia do autor e a notícia de sua morte teve um grande efeito em mim e no círculo de leituras que eu fazia parte.

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Muito triste Regis ! Mas depois , leia essa série! É perfeita d+ !!!

CPF1964 14/03/2024minha estante
Prezado Elton... A querida Regis já leu a Biblioteca de Alexandria inteira.... Vive agora somente de releituras....???

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Viche .... Eu retiro meu comentário então.... Às vezes esqueço que vcs tem 50 anos de leituras na minha frente !!! ?????

CPF1964 14/03/2024minha estante
????? Um pouco menos, Elton....

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Desculpa !!! 48 anos !! ????

Aproximadamente....??

Fabio 14/03/2024minha estante
Belíssima resenha, meu amigo!!!!???
Dá para sentir o efeito 'Zafon' em ti, pela resenha!!!
Parabéns meu amigo!???

Mel 14/03/2024minha estante
Parabéns Elton!! Sua resenha ficou fantástica, só aumentou mais minha vontade de ler os livros de Zafón!! ?

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Obrigado Fábio ! Zafón foi meu achado do ano ! Muito bom passar por essa experiência.

Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Obrigado Mel !!! Leia , não há dúvidas que irá gostar!

Leidiane58 14/03/2024

Sem dúvidas, dos três livros da coleção Cemitério dos livros esquecidos, esse foi o melhor, mais empolgante e mais coeso na trama. Me prendeu desde a primeira página até a última.
Ainda tem alguns pontos em aberto para conclusão no quarto e último livro, mas foi possível desvendar vários mistérios vindos dos livros anteriores. Nessa história, foi possível recapitular e entender vários acontecimentos que ficaram confusos nos livros: A sombra do vento e no Jogo do anjo.
A expectativa para o quarto e último livro ficou altíssima após essa leitura.

Moon LH 10/03/2024

O prisioneiro do Céu
Um homem misterioso entra na livraria de Daniel e compra um dos livros mais raros, mas o que intriga os personagens e o leitor é que o comprador deixa um bilhete com o livro direcionado para o amigo do Daniel.

Esse livro é o terceiro da série ?Cemitério dos Livros Esquecidos? embora você não precise necessariamente ler em uma ordem específica eu acredito que faz mais sentido se ir de ?A sombra do vento? para ?O Jogo do Anjo? e depois para esse ?O prisioneiro do Céu? (se bem que eu ainda não li o último).

Ps: Nesse livro a história dos dois primeiros sãos meios que interligadas.

Gente, pensa em um autor que não consegue me prender em nada na história, não consigo me concentrar na leitura, não consigo me interessar pela história, não consigo gostar dos personagens (alguns tive até dificuldade de associar aos nomes) uma leitura que eu lia e não absorvia o texto e por esse motivo logo em seguida não lembrava o que tinha lido. Fora que tem umas cenas horrorosas (pelo menos senti que nesse foi menos que no segundo).

Terminei esse livro já faz um tempinho e fiquei enrolando para fazer a resenha por pura preguiça, mas como gosto de resenhar todos os livros que leio, finalmente resolvi registrar aqui e curiosamente senti até uma certa dificuldade em lembrar alguns acontecimentos (sendo que tem livros que li a anos e lembro perfeitamente os acontecimentos).

Ps: a opinião dos livros anteriores dessa série foram a mesma para mim, o que achei menos pior foi o primeiro, que até me prendeu por curtíssimos espaços de tempo, diferente dos outros 2. Já o segundo até o momento foi o pior de todos.

Ps: essa série é muito elogiada, então pode ser que o problema esteja em mim com esse estilo de escrita/leitura/narrativa/cenario e etc (provavelmente está kkkkkk)

Ps2: o livro 1 foi a indicação do club do livro que faço para à um tempo atrás e por esse motivo que comprei todos os outros livros. Sim, antes mesmo de ler o primeiro kkkkkkk. (Só justificando o motivo por eu sempre criticar os livros dessa série e continuar lendo os outros, mas agora finalmente só falta o último).

Michele 05/03/2024

Assim que terminei jogo do anjo, resolvi que iria pra sua sequência.. mesmo tendo detestado kkk mas com esperança já que a sombra do vento é um livro que li há muitos anos e do qual tenho carinho..
Que bom que resolvi isso..
Esse foi sem dúvidas um dos melhores, que me fez inclusive repensar meu rancor por jogo do anjo.. nesse livro reencontrei velhos amigos e que alegria ve-los..
Zafon me encantou com sua narrativa com seus personagens com sua Barcelona...
Só não é perfeito por que acabou muito cedo kkkk

Mariane285 25/02/2024

Fim de algumas dúvidas, porém muitas novas tomaram seu lugar
Continuação da história de A Sombrado Vento, o livro é breve e soluciona alguns dos pontos que haviam ficado em aberto na historia. Porém seguem-se muitos novos mistérios nessa trama. Creio que o final foi brusco mas lerei o último da série para encontrar respostas.

Ariana107 22/02/2024

A escrita de Zafón é inteligente, fluida e instigante! Devoramos o livros sem perceber.
E os personagens?! Cada um com seus mistérios e virtudes (quase todos) que nós acabamos querendo por perto.
Semperes que perdoem mas o Fermím tem todo meu coração.
Recomendadíssimo!

Jéssica 12/02/2024

Maravilhoso
Essa série é maravilhosa. Conforme vamos avançando os pontos vão se ligando e ao mesmo tempo surgem outros misterios e dúvidas. O jeito que Zafon escreve é sem igual... mal posso esperar pelo próximo livro!

Marcos.Alexandre 02/02/2024

Neste terceiro livro vamos mais fundo neste labirinto que parece não ter fim. E que venha o último para fechar com chave de ouro.

Andrea Lacombe 28/01/2024

?Um livro que desperta sentimentos ambíguos: vontade de saborear frase a frase e de avançar na história que enovela o leitor tal qual uma aranha tecendo seu fio.?

RyFarias 27/01/2024

Zafón não decepciona
Aprendi a me encantar com a escrita do Zafón e lendo o 3° livro da saga "A sombra do vento" tenho vontade de voltar e reler tudo.

Ele é daqueles autores que sabem te prender, escreve tramas intrincadas que apesar de fantásticas, são verossímeis e te envolvem de uma forma que não queremos parar!

Personagens fortes, encantadores e odiosos juntos numa história que não queremos ver acabar.

Super recomendo!
Comece lendo a Sombra do vento. Foi por lá que iniciei. E não pretendo parar!

Pedro.Antonio 21/01/2024

Zafón é um gênio!
As sensações que senti tanto nessa leitura quanto na outra obra que li do autor foram únicas. Desde arrepios ao desvendar mistérios até calafrios de enjoo ao ler situações agonizantes.

O Prisioneiro do Céu conta a história de meu personagem favorito de "A Sombra do Vento" então li com extrema facilidade e curiosidade. As ligações entre uma história e outra foram o que mais gostei! Trouxe sentidos para trechos que estavam meio vagos e trouxe um desfecho muito bem construído para toda a história!

Acredito que de certa forma todos os universos das histórias de Zafón se interliguem de alguma forma e isso é fascinante aos meus olhos! Além do fato de sua escrita ser tão imersiva que sinto que até o nosso universo está presente em suas histórias.

Está definida a meta de ler todos os livros de Zafón esse ano!!

Cris 17/01/2024

Prisioneiro do Céu
Nesse livro, são revelados segredos de Daniel Sempere e seu amigo Fermín. Relatos do passado, que mexem bastante com o presente e consequentemente com o futuro de ambos. A escrita de Carlos Ruiz Zafón é incrível.

Taina432 08/01/2024

O prisioneiro do Céu
Apesar de ter levado uma eternidade para terminar - procrastinei demais - , gostei bastante do livro e recomendo.

Vinicius Tavares 01/01/2024

Zafón
O Prisioneiro do Céu é o terceiro livro da sério O Cemitério dos Livros Esquecidos. Eu amo essa série, e A Sombra do Vento é o meu livro preferido. Porém, faz tanto tempo que eu li os livros anteriores a esse da série que eu já me esqueci alguns dos detalhes principais da história essenciais para entender o Prisioneiro do Céu. A leitura e a escrita são boas e fluídas, mas eu me senti perdido em muitas partes da história, por isso que não é um dos meus preferidos do autor. Mesmo assim, esse livro é muito bom, os personagens muito bem desenvolvidos, e o enredo bem construído. Quero muito reler A Sombra do Vento e juntar os pontos dessa série tão boa.

carolbpetry 24/12/2023

"- Você me devolveu a verdade - respondi. - Vou lhe devolver seu nome."
Que delícia esse livro! Poderia ler mais 300 páginas facilmente, inclusive por quê tão curtooo, Zafón? ?
O Fermín é um dos melhores personagens desse universo, não há dúvidas, e colocar a história dele em sincronia com a do David Martín foi um deleite, e me fez sentir mais apreço pelo Martín.
Eu sempre fico indefinidamente maravilhada com a capacidade do Zafón em interligar todas as personagens desse universo e interligar detalhes e plots que tu nem imagina que vai acontecer. Que privilégio poder existir na mesma época desses livros!
Ler Zafón me dá fôlego e ânimo de vida, as palavras dele me preenchem e curam qualquer sombra que possa existir. Eu não consigo expressar o suficiente (com a chance de me soar repetitiva, já que falo isso em todas as resenhas dele) o quanto ele sabe aperfeiçoar a cada livro a arte de ser escritor, de ser um ótimo escritor.
Zafón é obra de arte, simples assim.

Caio 24/12/2023minha estante
Bela resenha. Parabéns!