The Assassin and The Pirate Lord

The Assassin and The Pirate Lord Sarah J. Maas




Resenhas - The Assassin and the Pirate Lord


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Juliana 03/05/2012

Mentecaptos Por Livros | mentecaptosporlivros.blogspot.com

The Assassin and the Pirate Lord é a primeira novela de quatro que vão anteceder o livro Throne of Glass, primeiro da série de mesmo nome, que será lançado em meados de agosto. Sabendo disso, à resenha:

Como eu sempre faço, não vou contar sobre a história em si aqui, mas sim das características da 'novella' que mais me chamaram atenção, ainda mais por que se trata de poucas páginas então qualquer coisa seria um baita spoiler. Você pode facilmente se orientar pela sinopse.

Celaena Sardothien é uma assassina e muito boa no que faz. Quando uma tarefa se torna mais complicada do que o esperado, cabe a arrogante e talentosa garota arruinar os planos dos traficantes de escravos da ilha pirata para onde foi mandada em uma missão com seu colega Sam.

Eu vou começar aqui dizendo como eu tenho que tirar meu chapéu para a habilidade de caracterização da autora. A protagonista, Celaena Sardothien, foi uma brisa de ar fresco para o gênero YA. Sabe aqueles livros (seja paranormal, chic-lit, romance etc) com protagonistas adolescentes cheias do complexo "eu me acho no máximo bonitinha, mesmo que todo mundo diga que eu sou linda" super forçado e cheias de insegurança? Então. Celaena é o completo oposto delas. Ela é linda e ela sabe. Ela na verdade trata a aparência dela como uma arma: do mesmo modo em que pode usar uma lâmina em alguém, ela sabe usar seu rostinho bonito para tirar vantagem dos desavisados, e para isso ela faz um esforço mais que extra em sempre estar com roupas elegantes e o mais bem arrumada o possível com jóias, casacos de pele... E antes que você pule para conclusões e ache que ela é uma total esnobe (o que ela é, aliás) sem carisma nenhuma como eu fiz no começo da leitura, saiba que isso foi proposital. Ao decorrer da história, mais que um personagem dá ênfase na arrogância sem medidas da garota e em como um dia isso ainda vai fazer ela se meter em uma enrascada.

Ainda não se convenceu de que ela não passa de uma garotinha superficial? Bom, olhe por esse lado: ao invés de completamente perder sua feminilidade em prol do trabalho e adquirir características masculinas para ser respeitada entre os 'caras' (o nosso bom e velho machismo), ela fez completamente o contrário; ela abraçou sua aparência e tirou o máximo proveito disso. Afinal, quem desconfiaria de uma loirinha bonita usando vestido de seda e salto alto? Yep, a feminista em mim sorriu de orelha a orelha. Girl power, é isso aí.

Admito, eu não gostei da Celaena no começo da novela. Ela é definitivamente aquele tipo de adolescente que apesar de sua idade excede em algo, e que sabe disso, o que resulta em um ego enorme. Mas conforme a história vai progredindo, nós vemos a complexidade da personagem e é praticamente impossível não simpatizar com ela (por todos os motivos que eu listei acima nesse parágrafo enorme :] ).

Os personagens secundários não ficam atrás. A autora faz um bom trabalho em manter todos os aspectos da história interessantes, incluindo os personagens de suporte. Como por exemplo, Sam. Não vou dizer muito sobre ele aqui (spoiler :/), mas eu gostei de como ele tem uma personalidade própria e independente da protagonista. Ponto aqui de novo para autora por ter evitado clichés.

Com 63 páginas na edição Kindle, narrado em terceira pessoa e do ponto de vista de Celaena, The Assassin and the Pirate Lord foi uma rápida, divertida e empolgante introdução do mundo criado por Sarah J. Maas com só a quantidade certa de dicas sobre a história de cada personagem introduzido até agora para te deixar com curiosidade o suficiente para ir atrás da próxima novela, The Assassin and the Desert (que, aliás, quem já leu disse que deixa TA and TPL no chinelo), enquanto o livro Throne of Glass não sai em agosto.

Além do mais, as novelas são vendidas apenas em arquivo Ebook, e por 0,99 centavos no Amazon você pode adquirir a sua. Então se você manja do inglês, super recomendo The Assassin and the Pirate Lord.
comentários(0)comente



Mayhematnight 15/12/2020

Perfect
I wouldn?t assume this is a novella from how well written and developed it is. Love it.
Celaena is such a badass
comentários(0)comente



Paula.Serkonos 30/07/2013

A Assassina e o Calor Infernal - Cansei de ser Diva
Conheçam Celaena Sardothien, a melhor assassina de Arobynn, o Rei dos Assassinos do Norte e a mais egoísta personagem que qualquer um de nós irá ter o infortúnio de conhecer. A melhor assassina de Adarlan, mesmo eu não tendo certeza sobre isso ser opinião pública ou delírio da personagem, recebe uma missão de Arobynn, o fodão, para cobrar uma dívida de um pirata. Mas não só qualquer pirata, e sim Rolfe, o Pìrate Lord que tem um mapa tatuado nas mãos. Ps: um mapa mágico que mostra a localização de tesouros.

Chegando em Skulls’ Bay com Sam, o outro assassino enviado por Arobynn, eles percebem que as coisas não são como eles imaginavam que seria. O que era para ser moedas virou pagamento em escravos e se há algo que os assassinos realmente desprezem são seres mantidos contra sua vontade para fazer um trabalho forçado e sem pagamento.

Vamos dizer que ser contra a escravidão é o único ponto bom da Celaena.

Como toda personagem foda, o seu ego é sem fim. Ela sabe que é linda e usa isso ao seu favor. E como protégè e herdeira de Arobynn, podemos dizer com certeza de que ela tem basicamente tudo o que precisa. Mas isso não quer dizer que ela não é mestre no que faz, algo que realmente não posso negar.

Comentei bem vagamente no post de updates da Maratona Literária como há uma grande diferença entre o que tá rolando nas novellas e o que acontece no livro, Throne of Glass, primeiro da série de mesmo nome. Quem estiver fazendo o mesmo que eu e começando pelas novellas e não pelo livro em si, tente não ler a sinopse. É meio que spoiler ambulante sobre o que vai acontecer ao final de The Assassin and the Empire, quarta e última novella.

A história e o universo criado por Sarah J. Maas é muito, mas muito interessante. Mesmo com a personalidade de Celaena, você é capaz de aproveitar o que a escrita tem a oferecer. O ruim da leitura é que é em inglês, então se preparem para vários termos desconhecidos, e quem estiver lendo pelo kindle, prepare-se para usar o dicionário. Ajuda e muito.

A narração é em terceira pessoa (PASMEM) pelos olhos da Celaena, o que já diferencia muito das dezenas de outros livros por aí. E os detalhes dos nomes, digamos que é meio raro você achar por aí autores que vão além das barreiras linguísticas e criam alguma coisa, sem pegar modelos pré-feitos por outros.

“She lifted her chin. “I’ve been shouting for you.”
Sam shrugged, sauntering over to her. “I figured you could wait a few minutes, given that I saved the day and all.” His brows rose high on his ash-covered face.
“Some hero.” She gestured to the ruin of the tower around them. “I’ve never seen such sloppy work”
― Sarah J. Maas, The Assassin and the Pirate Lord

“Sam smiled, his brown eyes turning golden in the dawn. It was such a Sam look, the twinkle of mischief, the hint of exasperation, the kindness that would always, always make him a better person than she was.”
― Sarah J. Maas, The Assassin and the Pirate Lord
Rating: ★★★★½

Lembrem-se que toda ação tem sua reação e karma é uma vadia.

site: http://canseideserdiva.com/?p=1534
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR