Morte dos Reis

Morte dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas - Morte dos Reis

Domino 12/04/2024

Gente que livro bom!

Serio pensem num livro cheio de batalhas, com.muitos acontecimentos rolando e situações que precisam de mudanca mas que nem sempre rolam.

Adorei a forma como o autor costurou os acontecimentos pois como o titulo já entrega é sobre morte de reis.

5 estrelas ?

#lido #livro #book #amoler #leiamais

Olgashion 15/03/2024

O rei Alfredo morre enfim e fica em seu lugar seu filho Eduardo, ao qual Uhtred mais uma vez faz o juramento sem querer mas luta em prol de Wessex, descobrindo alguns subterfúgios dos que se dizem amigos

Gabriela3462 25/02/2024

A Morte dos Reis (6° As Crônicas Saxônicas)

????

378 páginas

Ameii!!! Ótimo como sempre

Alfredo ?

24/02/24 - 25/02/24
Livro 16

Alex 17/02/2024

O começo do fim, ou o início de outra época?
No sexto livro das Crónicas Saxônicas, Cornwell segue nos levando por entre a história de formação da Inglaterra.

Nesse livro, ele retrata um período muito curto, mas de tremenda importância, a morte do Rei Alfredo e a sua sucessão. Seguido das batalhas que houveram naquele período.

É uma narrativa ágil, sem enrolação, extremamente agradável. Com um final fabuloso.

Seguiremos para o próximo livro.
Cosmonauta 08/03/2024minha estante
Alfredo, o mestre em enrolar o Uhtred.

Alex 08/03/2024minha estante
Alfredo o rei bagre ensaboado, rssss.

Charlinho07 12/10/2023

O horror das batalhas
Em Morte dos Reis continuamos acompanhando os passos para a criação da Inglaterra como um país unificado e a inteligência guerreira de Uthred de Benbbaburg.

O relato das batalhas, feito por Cornwell, são capazes de horrorizar, muitas vezes não consigo nem imaginar como seria estar em meio a uma batalha corpo a corpo, onde o menor erro pode custar a vida.

Aqui temos a consolidação de Æthelfæd como líder militar, um peso maior na figura de Osferth, Eduardo engatinhando como rei e a repetição do objetivo de vida de Uthred, que a cada capítulo sempre enfatiza o seu objetivo principal, que é conquistar Benbbaburg.

Alguns personagens estão menos presentes do que eu esperava (talvez devido a ter visto a série antes de concluir a leitura de todos os livros) como Beocca, o rei Alfredo e Elthered.

Cada livro parece um capítulo de uma história maior, porém os vilões só mudam de nome, e as derrotas do "herói" são sempre pequenas, comparadas com as vitórias que ele alcança. Talvez mais a frente na saga, os vilões sejam mais difíceis de se enfrentar.

Em Morte dos Reis, a política fica menos evidente, sendo o principal foco as estratégias de batalha de cada exército.

Mário Lopes 11/09/2023

Uthred, o pobre
Aqui vemos a ascenção de Uthred, o pobre, para algo mais. O livro conseguiu me entreter do início ao fim, se tornando praticamente impossível parar de ler no final.
Apesar de alguns erros gramaticais da tradução, como o uso do "mau" onde deveria estar escrito "mal" e uma palavra mal digitada, o livro é excelente. Houve muito sentimento nesse volume, desespero e muito prazer em ver o desenvolvimento de Uthred.

Velho Vesgo 31/07/2023

Sempre bom
Ler essas aventuras nos leva àquela época com tantas guerras e batalhas. Bernard Cornwell, um historiador notável, consegue transmitir isso e nos transportar para estes eventos. Mais um livro terminado.

LisboaPB 10/07/2023

O melhor dos 6 até agora.

Esse livro foi bem mais épico, me prendeu a cada página e ainda voou mais rápido que os outros. Não achei as batalhas cansativas. Pelo contrário, foram as que mais me prenderam e que mais me deu gosto para ler. Além de terem sido épicas. E aqui também tem muita questão de traição e politicagem. Eu amei demais.

Roberto_Silva 05/07/2023

A Idade Chega Para Todos
Como sempre a escrita desse autor é maravilhosa, agora explorando a perspectiva do nosso bom guerreiro precisando aceitar o fato de que esta envelhecendo. Essa constatação faz surgir um sentimento de frustação [das boas no caso kkk] pois apesar dele ter subido na vida ainda parece estar tão longe de realizar o seu sonho. O final deixou um gostinho de quero mais que fez eu começar imediatamente a continuação, diferente das outras vezes em que eu dei uma pausa. No geral, essa seria esta longe de ser enjoativa, ainda dando para explorar bastante esse tema.

JoAo 17/06/2023

MORTE DOS REIS
Mais uma vez Bernard cornwell me surpreende novamente com esse final incrível e agora temos um rumo grandioso definido, eu digo que agora começa um nova fase na obra esse livro foi uma virada de página para muitos personagens e estou muito ansioso para o próximo livro.

Oscar.Valeriano 06/06/2023

Ultred continua lutando por Alfredo e Wessex, em meio a desconfiança dos padres "conselheiros" do rei.