Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

MariCosteira 24/04/2024

Comecei a ler o livro sem saber nada dele, pois não vi o filme ainda, e simplesmente amei. Achei muito legal a forma como retrataram o conto de A Branca de Neve nesse livro.
Gostei bastante, mas queria que a Branca de Neve tivesse ficado com o Caçador.

Isa Vasconcelos ~ 20/04/2024

O livro é exatamente como no livro. Faz tempo que assisti , mas ainda lembro de algumas partes. A história é bem curtinha e pra quem gosta de contos de fadas eu recomendo muito.

iarakessia 29/03/2024

Repaginado
Já era fã do filme e gostei muito de ler e ter as cenas na cabeça. A história da Branca de Neve nunca deixa de ser encantadora. E nessa forma mais ?atual? também é muito boa. O fato dela não ser a donzela mole e ter sido acordada pelo beijo sincero de alguém que a conhecia também não deixa de me deixar encantada.

books.and.books 24/03/2024

Perfeito
Eu amo Branca de Neve e adoro essa adaptação, ainda mais a continuação dela! Descobri esse livro por acaso e já quis ler!

É exatamente igual ao filme, inclusive até as descrições são exatamente como o filme mostra.

Não sei dizer se esse livro foi escrito depois do filme, antes ou até mesmo junto, mas achei maravilhoso!

Se você gosta do filme e da Branca de Neve, vale a pena conhecer essa versão da história!

Beatricy1 23/03/2024

Ela está destinada a ser uma guerreira ou morta pela rainha
Ela está destinada a ser morta pelo rainha ou a se tornar uma poderosa guerreira.

Há 10 anos, a vingativa rainha ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se sofrimento para rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e a branca de neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao caçador, único homem que já sa aventurou pela floresta sombria e sobreviveu. Branca de neve será morta pelo caçador? Ou será treinada por ele para se tornar a melhor guerreira que o reino já conheceu?

OPINIÃO SINCERA:
NAO ACREDITO, li esse livro em dois dias! e sinceramente? ODIEI ESSE FINAL ????????
Ta escrito que é romance, mas é migalhas ta? não se deixe enganar, é fantasia. QUE RAIVA.

O final não foi nada do jeito que imaginei, me decepcionou bastante. Mas no geral o livro é bom, a história é envolvente e pelas poucas páginas, dá pra ler em uma tarde fácil.
4 estrelas pelo enredo, só não 5 pela minha decepção.
Faltou desenvolver o personagem Willian e apresentar mais e o que acontece com Rose. Espero que tenha uma continuação, quero saber o que acontece com o caçador.

Classificação: +12
Gênero: Fantasia (tem migalhas de haters to lovers)
Autora: Lily Blake

carol1334 24/01/2024

Olha, na minha cabeça livros com capítulos curtos são os melhores e fazem com que a leitura seja muito boa e esse livro tem capítulos extremamente curtos, vc nem vê eles passando e no final deles vc fica com vontade de ler mais, oq foi um dos fatores que fez esse livro ser uma leitura muitissimo boa mas é claro que tbm tem o fator que a história é muito bem desenvolvida e muito bem feita.

Outro fator que pode ser que tenha feito eu gostar um pouco mais é o fato que eu adoro Disney e esse universo das princesas, por mais que não tenha muito a vibe do conto da Disney (até pq a intuição é ser uma versão mais diferente) ainda assim traz aquela sensação bem característica de branca de neve.

Porém eu tenho ele físico e as páginas desse livro são brancas e eu odiei isso (prefiro mil vezes paginas amareladas tanto que por isso demorei um pouco para querer ler ele) mas tirando esse ponto (q não tem nada haver com a historia e pode parecer/ser muita frescura) não tenho nenhum ponto a reclamar.

E não considerem 3,5 uma nota ruim pq pra muita gente pode ser uma nota ruim mas para mim realmente nao é até pq eu gostei bastante inclusive leiam que é mto bom.

Bruna 13/01/2024

É bom!
Ler novelização de livros tem chances de dar muito ruim ou muito certo.
E as vezes acontece de não agregar nada novo para a história.
Foi o caso com Branca de Neve e o Caçador. O filme é bom/ótimo e o livro é bom/meh. É uma ótima distração mas nesse caso não troco o filme pelo livro.

kkk2 27/12/2023

Eu realmente não sei pq eu li esse livro KKKKKK eu só precisava de uma leitura rápida e leve dps de um livro pesado, mas no final o livro chegou a ser chatinho.
Nunca tinha lido um livro que veio de um filme, foi bemmm mais ou menos mas o filme é bem mais ou menos então compreensível

auroras 14/12/2023

I was looking for a breath of life...
?Quem você será quando for confrontado com o fim?
O fim de um reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?
Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã.
Então, quem você será quando for confrontado com o fim?
Quando os abutres estiverem circulando.
E as sombras descerem.
Você se curvará?
Ou lutará?
Seu coração é feito de vidro
Ou da pura cor, Branca de Neve??

Uma releitura maravilhosa. Fazia anos que não colocava as mãos nesse livro e foi tão bom ler novamente. A adaptação cinematográfica dele me agrada bastante principalmente por conta da Kristen Stewart e da Charlize Theron, elas estão extraordinárias - devo confessar que nas partes da Branca de Neve li com a voz da KStew na minha cabeça de tanto que já assisti ao filme. A leitura é tranquila, o único ponto negativo é que em alguns momentos fica arrastada por ser um tanto repetitiva. Não vou me prolongar na resenha porque me conheço e sei que acabarei falando do mais sobre o filme e aqui não é o letterboxd. Recomendo a leitura, essa versão dos personagens clássicos que conhecemos é de tirar o fôlego com as suas reviravoltas.

Breath of Life - Florence and The Machine

Isadora1019 21/11/2023

Branca de neve e o caçador
Branca de neve é a minha princesa favorita, então me motivou muito a ler um livro que não tenha a história clichê. Se não foi o primeiro, foi um dos primeiros livros que li que o foco não era romance Eu gostei bastante e li em apenas 2 dias. E em seguida já assisti o filme na amazon prime video. 10/10

Lucas1429 16/11/2023

Emocionante
Livro maravilhoso ,rápido sem enrolação, torcemos por branca e pelo caçador, um prato cheio pra quem amou o filme .

Mah 15/09/2023

O livro não é ruim, é bem fiel ao filme e rápido de ler. Já tinha visto o filme a muito tempo e ele não era um dos meus favoritos das adaptações da Branca de Neve. Metade do livro é ela fugindo da rainha, essa história não me agrada muito por isso, a batalha final acontece tudo muito rápido

Carlos531 13/09/2023

Recomendo
Livro bem envolvente , rápido sem enrolação, um prato cheio pra quem amou o filme ?, uma história apaixonante !

skuser02844 09/08/2023

Branca de Neve e o caçador
Foi muito fiel ao filme, não teve todos os detalhes é claro, mas a narrativa foi sempre trocando de foco de personagem, mostrando o ponto de vista de cada um.
achei a Ravenna mais "emotiva" aq do q no filme, o que não faz juz a personalidade dela, e o caçador demonstrou mais sentimentos pela branca de neve do que realmente deveria. e também a luta entre Ravenna e branca de neve foi muito mais curta.
mas o livro é muito bom, foi a mistura de realidade e fantasia na dose certa