O Escolhido Hannah Howell

Resenhas - O Escolhido

1 | 2 | 3 | 4

Marla 22/11/2023

Em O Escolhido vamos descobrir que Argus foi sequestrado por alguém que cobiça seu dom (ele pode hipnotizar as pessoas com o olhar e a voz), então a trama segue a investigação para descobrir quem é o inimigo e eliminá-lo. Na trama ainda acompanhamos o romance entre Argus e Lorelei (...)

Resenha completa : https://loucaporromances.blogspot.com/2023/10/mini-resenha-11.html

Leituras da Brenda 05/09/2023

"O Escolhido" é o quarto livro da série que combina romance de época com elementos sobrenaturais, e neste volume, a autora Hannah Howell continua a trama com uma dose extra de ação e suspense. A narrativa segue a estrutura familiar dos livros anteriores, mas com algumas nuances que o destacam, principalmente pela presença de um protagonista masculino, Sir Argus Wherlocke.
A ideia central da série, que mescla romance de época com dons sobrenaturais, continua intrigante, porém, ao longo dos livros, a repetição dessa fórmula começa a se tornar evidente, deixando uma sensação de que poderia ter sido mais explorada. Os personagens fascinantes que habitam o universo de Wherlocke e Vaughn oferecem potencial para histórias mais profundas e desafiadoras.
No entanto, "O Escolhido" se destaca ao mergulhar na história de Argus Wherlocke, que enfrenta um cativeiro brutal enquanto um homem chamado Cornick tenta explorar seus dons especiais. A trama se intensifica quando Lorelei entra em cena, resgatando Argus e desencadeando uma série de eventos perigosos que envolvem sua família e a família Wherlocke.
O relacionamento entre Lorelei e Argus é o ponto central deste livro e é desenvolvido com um ritmo adequado, equilibrando o crescimento do amor entre eles com os desafios que enfrentam. A autora também aproveita para explorar os costumes da época, incluindo o casamento entre pessoas de diferentes classes sociais.
Os personagens são um ponto forte, com Lorelei se destacando como uma protagonista inteligente e corajosa, e Argus conquistando o leitor com sua inteligência e proteção sem ser sufocante. A série continua a apresentar uma variedade de personagens secundários cativantes, incluindo membros das famílias Wherlocke e Vaughn, além dos adoráveis filhos de Argus.
No geral, "O Escolhido" é uma adição sólida à série, com sua trama repleta de ação, romance e elementos sobrenaturais. Apesar de algumas repetições e clichês, a história envolvente e os personagens carismáticos fazem deste livro uma leitura agradável para os fãs de romances de época com um toque de mistério e sobrenatural. Recomendado para aqueles que buscam uma experiência de leitura leve e divertida, sem muitas exigências na trama.

LidosdaCris 11/01/2023

Essa série acompanha as histórias de duas famílias que possuem dons mediúnicos e magia.

A história tem muitas traições, mentiras, assassinatos e um pouco de romance.

Gostei muito dos personagens secundários. Só achei que faltou aprofundar melhor a história.

Giovana 04/12/2022

Fraco
História previsível e esquecível: romance ok e um vilão que ninguém se importa.

A única coisa marcante são cenas de sexo que, pra ser honesta, estão lá apenas para preencher um tanto mínimo de páginas ou um vazio criativo.
A impressão que tive é que a autora inseriu o máximo de erotismo possível pra distrair o leitor e assim evitar que ele reflita sobre o quanto a história é batida.

Beto 07/09/2022

Agradável...
Livro 19 - 2022
O Escolhido - Hannah Howell

Na verdade, tenho os 4 livros desta série, e este seria o quarto, porém foi meu segundo na ordem de leitura, nem sei pq saí da ordem. Mas como se trata de uma história independente, não mudou não...

Ainda sobre as Famílias dos Wherlocke e os Vaughn e um romance em que novamente quem salva o mocinho é uma Lady , heroína. Gostei disso nessa série, pq sai do normal onde sempre tem os heróis salvando as meninas. Esse e o outro livro q li, (a vidente) quem é heroína e salva são elas. Top

Gostei, porém no livro físico, as fontes são pequenas, as páginas densas, então achei a leitura pouquinho mais cansativa por isso, talvez a vista já não ser a mesma de outrora também tenha contribuído, rs.

Mas gostei bastante do desenrolar, dos personagens, gostei muito mesmo da personalidade de lady Lorelei e adorei também o Duque, seu pai.

Não achei espetacular , mas gostei bastante, lerei ainda os outros dois livros da Série.

Lissa 28/04/2022

4,5/5
Último livro desses romances de época hot, talvez se eu tivesse lido os livros fora de ordem seria mais leve. Gostei bem mais do desenrolar dos fatos dessa estória, esse livro foi o meu preferido sobre as reflexões e transformações dos personagens, foram os mais descontruídos, meu casal preferido de todos, adorei cada personagem, até mesmo o duque que fica isolado na biblioteca obtendo conhecimento através dos livros, sendo visto como uma pessoa estranha, com criação familiar diferenciada e liberta em meio a uma sociedade extremamente rígida, conservadora e tradicional.

clara 12/04/2022

Um casal que foge dos padrões
O Escolhido

Minha jornada com Hannah Howell já tem bastante tempo- comecei lendo "A Sensitiva" e "A Intuitiva", mas nunca mais tinha encontrado no sebo e nem em sites o livro 4. Foi uma grata surpresa ter encontrado este livro e devorado em um único dia.

Acho a escrita da Hannah muito cativante e intrigante, a mistura de romance de época e fantasia é maravilhosa.

Considero que é bastante interessante e estimulante ao leitor que ambos os quatros livros têm seu pontapé inicial com a mocinha dando um jeito de salvar a vida do personagem principal fugindo um pouco dos clichês do mocinho salvando sua futura amada indefesa.

Entre os quatro livros desta série publicados no Brasil sinto que "O Escolhido" foi o meu favorito, sendo o mais bem desenvolvido e com personagens fortes. Amei que a Lolly mesmo sendo uma mocinha de época é dona de uma personalidade determinada e corajosa.

A única coisa que senti falta foi de ter mais capítulos deles enquanto casados :/

Hanns 18/03/2022

Um adeus sofrido
Argus um dos Wherlock mais crentes da maldição que atinge os casamentos de sua família se encontra em apuros e precisa da ajuda da bela Lorelei filha de um duque que o encontra da maneira mais constrangedora possível, ambos jamais imaginariam o curso de suas vidas após este encontro e como isso iria mudar ambos.

***********

Sendo o último livro da saga publicado no Brasil eu fico de coração partido apesar de ter ficado bem chateada com o curso dessa história em específico por quê apesar de entender que o desdobramento é sobre o amadurecimento do Argus eu gostaria que o fluxo de ação presente nos outros livros viesse com a mesma intensidade.
Fico triste também pois sei que não haverá mais lançamentos principalmente pois eu gostaria de ver o Modred passando pelo mesmo processo que é lindo graças a descrição romântica da Hannah Howell.
O livro é bom, é um livro de época com um molde bem diferente e legal e eu gosto disso, fico feliz em ter satisfeito minha adolescente interior ao finalizar uma saga que comecei a ler aos 15/16 e agora estou tentando encontrar os livros em inglês.
Enfim eu recomendo mas já esclarecendo que existem falhas mas que são suportáveis.

Poli 18/01/2022

O ESCOLHIDO
Da série toda, esse é o que menos gosto. Não sei exatamente porquê, afinal o livro é muito bom, mas simplesmente não consegui me conectar tanto. Ainda assim, a história é muito engenhosa e muito bem desenvolvida, o que adoro nos livros da Hannah. Novamente, ela traz um enredo inovador e diferenciado, dessa vez um homem com um dom e filhos ilegítimos com a filha de um duque. Dá até pra ter uma noção das confusões que vão acontecer, né, e isso tudo entre uma aura de perigo e paixão. É uma das histórias mais diferentes que já li na vida, e traz todo um outro lado da sociedade inglesa e dos costumes. Tenho certeza que esse livro foi uma ótima forma de encerrar a série (eu bem que queria mais kk) que teve um significado enorme pra mim, me introduziu na paixão e intensidade que as histórias de amor da Inglaterra no século 18 trazem, cheias de personagens inspiradores e inovadores.

Erica.Araujo 08/11/2021

O melhor da série
Não tenho dúvidas que este é o melhor da série. A trama de Sir Argos e Lady Lorelei e agradável e nos prende mais que as tramas anteriores. Da vontade de saber como as coisas irão acontecer.

Bethss 27/10/2021

Último livro publicado, e o que deixa é a vontade de continuar nesse mundo entre as famílias Wherlocke e Vaughn.
Pena que a editora não publicou os demais, são histórias fascinantes, que não deixam desgrudar nenhum segundo dos livros.

Gabi Maki 18/07/2021

Seguindo a saga: livro final.
Enfim chegamos ao final desse mix de Romance de Época com pitadas sobrenaturais cheias de ação e suspense.

O livro segue a mesma estrutura dos anteriores. O enredo se modifica em pequenos detalhes. Creio que achei esse um pouco "melhorzinho" porque gosto de ver narrações com personagens principais do gênero masculino. Embora a narração ficou bem focada na Lolly!

A ideia central da saga foi ótimo e gerou muita expectativa: romance de época com dons sobrenaturais. Mas acredito que foi se quebrando aos poucos pela repetição. Ainda esperava por uma história com o Duque Modred cheio de desafios por causa de seu dom. Acho que a autora explorou pouco tantos personagens fascinantes que dariam boas histórias.

Argus e Lolly foi só mais um casal, quebrando algumas barreiras com muito fogo. E com suas famílias com tantas pessoas e nomes para confundir a gente.

Conclusão: gostei dos livros. Porém, ao ler a sinopse do primeiro... a expectativa foi maior que a entrega. Tinha muito potencial para estar entre minhas leituras favoritas!

Até a próxima,
Lady Gabi

Silvana.Clemente 29/05/2021

Vale pela continuidade da série
Série Wherlocke #4
O Escolhido
Quando se trata de uma série é impossível não comparar com os anteriores e na minha avaliação este livro deixou a desejar, justamente por ir de encontro ao que mais tinha gostado nos anteriores que era dons paranormais sem exageros. O Escolhido inicia se com absurdos mágicos que não são explicados: Como um espírito pode transportar um objeto material? Por que o poder do Escolhido funcionava incorretamente naquele local? É porque só o dele? É outras incongruências como quem era e porque agia o mandante dos crimes? Olympia, a irmã não fazia previsoes nos outros livros, talvez tenha sido a tradução que li masno final o personagem da babá muda de nome, demorei a entender.
Se eu tivesse lido este livro isoladamente, consideraria no máximo razoável o que dá algum sentido a história são os livros iniciais da série. Então, se for ler a sequência tudo bem mas, só ou primeiro este desaconselho.

Carol 08/03/2021

Eu não escolhi o protagonista ?
Assim como os demais livros da série, "O Escolhido" tem protagonistas com personalidades envolventes. O livro começa de forma surpreendente e com o desenrolar da história vai acontecendo fatos que me foram previsíveis, mas não deixa de ser uma boa história de romance onde supera o medo do amor. Mas o que me fez amar esse livro foi o pai da protagonista e seu mordomo. Super fofos e protetores. Indico!!!

1 | 2 | 3 | 4