O homem certo para amar & Separados pelo testamento

O homem certo para amar & Separados pelo testamento Robyn Grady

Resenhas - O homem certo para amar; Separados pelo testamento

Monica Monte 09/06/2012

De novo, uma história é tudo de bom e outra não chega a ser tudo de ruim, mas é chaaaataaa. Não sei o que acontece nessa série. Está muito irregular. Infelizmente (ou felizmente) a melhor história parece que vai ser no terceiro livro, pois o clima já vem sendo armado desde o primeiro, o que te deixa super curiosa, mas o triste é ter que passar por esses livros antes.

Cris Paiva 11/02/2013

Eu não havia gostado muito do primeiro livro da série, achei as duas histórias paradas e sem grandes emoções, mas o segundo livro conseguiu desfazer a impressão ruim. (http://www.skoob.com.br/estante/livro/15486349)
As duas histórias não abusaram da minha inteligência com aquelas tramas manjadas de empresários poderosos que usam de chantagem para conseguir favores sexuais de suas escolhidas, que eu já estou de saco cheio de ler.

A primeira, “O homem certo para amar – Barbara Dunlop”, é a clássica história da patinho feio. A mocinha, secretária sem graça, era considerada praticamente uma peça de mobília pelo mocinho, jogador de futebol americano, e durante uma festa de casamento, onde ela finalmente resolve se arrumar, tirar os óculos e usar saltos altos, é finalmente enxergada pelo bonitão e os dois têm uma noite caliente de sexo selvagem! Mas como ele é um mocinho que se preze, morre de medo de compromisso e no dia seguinte já vem com a historinha pronta: “vamos esquecer o que aconteceu para preservar a nossa amizade”. Tá, ela se conforma, acaba tudo, mas resolve dar bola para o resto do time, e então o mocinho reage como o verdadeiro homem das cavernas que é, e sai por aí distribuindo olhares maléficos e ameaças de morte para os companheiros. A historia dos dois foi ótima e a graça ficou com o casal de amigos: a amiga da mocinha que estava à procura de um pai com bons genes para os seus futuros filhos e o amigo baixinho do mocinho, que estava doido para se candidatar a vaga. Os dois renderam boas risadas!

Em “Separados pelo testamento – Robyn Grady”, a historia retoma a trama do Clube dos Milionários e seus segredos. O mocinho, Daniel, é um arquiteto contratado para reformar o Clube e apresenta uma monstruosidade chifruda para os sócios. Por conta do fracasso ele passa mais alguns dias na cidade e conhece melhor a mocinha, Elizabeth, uma milionária e fazendeira relutante, que por conta do testamento seu pai não pode sair da cidade até os 30 anos se quiser herdar a fortuna da família. Os dois começam um romance daqueles abertos e sem culpa. Ela quer aproveitar o máximo da vida, encontrar um amor, se casar e ter filhos, e ele quer continuar trabalhando em Nova York e viajar o mundo sem se comprometer. O problema é que seus projetos de vida são incompatíveis, ela não pode deixar a cidade e ele não pode (e não quer) ficar. Os dois vão bater muito a cabeça até conseguirem se entender...
A história, bem gostosinha, termina com um mote para o próximo livro: o aparecimento de um bebe abandonado nos degraus do clube, no momento que o mocinho fazia a apresentação da nova sede (agora sem os chifres), bem no estilo “toma que filho é seu”, que já me deixou ansiosa para ler o ultimo livro da série!

Resenha no Blog Romances in Pink: