Damas de Honra

Damas de Honra Jane Costello

Resenhas - Damas de Honra

1 | 2 | 3 | 4

KessyCosta 05/04/2023

Poderia viver sem essa leitura
Comecei a ler o livro ou por indicação ou por uma sinopse divertida, não me lembro bem, mas achei o livro com umas bolas fora, talvez por ser do início dos anos 2010 ou o enredo ser fracamente construído. Não sei ao certo. Não odiei o livro mas algumas partes me incomodaram e não indico.

Nathy @peculiareslivros 27/03/2023

Então... não funcionou
O que gostei: a linguagem foi fluida. Ainda bem, pois não aguentaria muito mais. Realmente é um livro ao estilo da Sophie Kinsella, mas pelo menos gostei um pouco mais do livro da Sophie. O que não gostei mesmo: a Evie era um poço chato de insegurança, várias das situações foram ridículas, não teve mistério real (já dava para saber muita coisa no início), achei que tiveram alguns momentos machistas... enfim, não gostei, de verdade, infelizmente

site: https://www.instagram.com/p/B1TzxILj_Er/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Vanessa704 25/02/2023

Divertido, mas...
"Damas de honra: quatro casamentos e nenhum funeral" é uma leitura rápida, fluida e divertida.

Mas sinto que faltou algo no final, uma vez que em menos de 5 páginas a autora encerra a trama sem dar ao leitor explicações sobre o desfecho dos personagens. O epílogo deixou a desejar..

Apesar de ser um chick lit dos anos 2000, uma questão que me incomodou um pouco foi gordofobia presente no livro.
Margô 01/03/2023minha estante
Vixe... já não entra em minha lista, não gosto de nenhum comentário pejorativo com pessoas gordas...arffff

Livros 24/04/2022

É um livro bom, tem drama, tem uma pitada de humor, porém ele deixa a desejar. Esperava de um pouco mais de comédia, e o casal principal, falta alguma coisa.

Cristiane190 24/04/2022

Maciel 17/02/2022

Quando Evie Hart, uma jovem e sonhadora jornalista, aceita ser dama de honra de Grace, sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Aos 27 anos, Evie nunca experimentou aquela sensação de frio na barriga, do coração parecer estar saindo pela boca ao chegar perto de alguém especial. Mesmo sabendo que relacionamentos não são seu forte ? e que, por mais encantada que fique por um namorado, não consegue suportá-lo por mais de três meses ?, isso não significa que ela dispense oportunidades. E quando Evie põe os olhos em Jack, seu mundo dá uma guinada. É amor à primeira vista. Lindo, charmoso, inteligente, bem-humorado, ele até seria capaz de fazê-la pensar em um relacionamento sério... Mas de onde saiu esse deus grego a quem nunca foi apresentada? Para decepção de Evie, Valentina, sua amiga mais deslumbrante, magra e incrivelmente sexy está saindo com ele. Ou estava, porque Jack rapidamente deixa claro que Valentina não é dona do seu coração. Evie fica maravilhada com a perspectiva de um romance, porém, sua vida está longe de ser perfeita. Ela precisa trabalhar duro no jornal para mostrar seu valor ? seu irritante chefe parece reservar as pautas mais desinteressantes para ela. Enquanto isso, sua amiga de infância, Charlotte, que sempre se sentiu excluída por ser gordinha, decide mudar completamente o visual ? com direito até a um namorado misterioso! E Georgia, uma amiga da faculdade, está de casamento marcado. Para completar, sua mãe anuncia que também vai se casar. De vestido verde! Como se não fosse o bastante, seu ex-namorado parece persegui-la por todos os lugares. Inteligente, cativante e extremamente divertido, Damas de honra é leitura obrigatória para todas as fãs de um bom romance.

Elisangela 27/07/2021

Li o livro muito rápido, a leitura é gosta e muito leve, alguns personagens como a Valentina e a mãe da Evie são muito do divertidas, o fato das coisas acontecerem entre casamentos é interessante.

Lucimara 13/04/2021

Romance leve
Já é o segundo livro que leio da autora, e me parece ser o estilo dela: romance leve.
A leitura é gostosa, mas não dá para criar tantas expectativas.

Lay 21/03/2021

Depois de ter lido Quase Casados e Corra, Abby, Corra!, chick-lits da Jane Costello publicados aqui no Brasil, fui atrás do que faltava na minha lista. Damas de Honra apresenta a inglesa Evie Hart, repórter de 27 anos que nunca se apaixonou. Para muitos pode ser estranho, mas poderia ser a história da minha vida. ¯\_(ツ)_/¯ 😂 Bem, mas não é o caso, então vamos lá!

A história começa com Evie e suas amigas sendo dama de honra de uma amiga do grupo, Grace, amiga essa que já tem dois filhos e vivia com o homem que será o seu marido nas próximas horas. No altar ela percebe que com certeza é o mais próximo de um casamento que ela chegará, porque ela não consegue ter relacionamentos longos, apenas algumas semanas são suficientes para que ela procure uma rota de fuga que pode ser acionada por qualquer vestígio de compromisso duradouro, mas a verdade é que, por mais que ela saiba que faz isso, ela não gosta do seu modus operandi.

Agora ela tem uma sequência de casamentos em que será madrinha duas de suas melhores amiga e o da própria mãe, o que, se formos analisar minuciosamente, deve mexer bastante com a cabeça de uma pessoa, certo? Por mais que Evie seja absolutamente diferente da mãe. Mas eis que, já no primeiro casamento Evie conhece um homem que, embora tenha ido a cerimonia acompanhado, despertou seu interesse.

Jack Williamson esteve no casamento de Grace como acompanhante de Valentina, o que fez com que ele perdesse todo o crédito que Evie tenha dado a ele quando o viu pela primeira vez, mas, ao conversar e perceber o quanto ele é diferente da maioria dos homens com quem Valentina se relaciona. Ele é muito inteligente, formado em história pela Oxford e é diretor executivo da ONG Future for Africa. Simmm, isso só a deixou mais interessada. E ao que pareceu, o interesse foi recíproco.

Ao contrário de Evie, Jack é uma pessoa de relacionamentos longos, mas tendo saído recentemente de um que durou dois anos, tudo que ele não procura é por um novo, mas conhecer Evie pode mudar seu objetivo.

Com muitos desencontros, afinal a narrativa é completamente feita sob o ponto de vista da Evie, e seguindo os preparativos e as cerimônias de casamento, vamos conhecendo Evie e um pouco de suas amigas, Grace, Charlotte e Valentina e como elas são diferentes, mas também formam um grande time além de perceber que nem sempre conhecemos as pessoas como realmente acreditamos. E claro, também há a coleção de ex-namorados de Evie, que parecem estar em todos os lugares e sempre prontos para lhe causar uma situação constrangedora.

Com personagens muito próximos da realidade, a relação de amor e ódio é muito intensa em muitas situações, mas a diversão também é garantida, as situações em que Evie se mete são impressionantes e quando achamos que ela não já encontrou o máximo de problemas possível, lá vem um novo.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/03/resenha-damas-de-honra-jane-costello.html

Leticia.Mateuzi 28/02/2021

Eu nunca ri tanto durante uma leitura!
Sinceramente, eu não sei como a nota máxima desse livro não foi atingida por aqui! A história é extremamente hilária! Nem a própria Sophie Kinsella, que é a minha autora favorita, conseguiu me fazer rir tanto durante uma leitura.

Em certa parte do livro, eu cheguei a ir as lágrimas de tanto que me diverti. Ele é perfeito para todos os amantes de chick-lits que querem relaxar com a história dessas amigas tão diferentes entre si e tão unidas.

Este é o segundo livro da autora que li e virou meu favorito da mesma. A leitura vale muito a pena!

site: https://www.youtube.com/watch?v=P49TofLOOag

Cecilia.Morais 25/01/2021

Damas de honra
A necessidade de inclusão e a pressão pela idade é o que toca o coração de evie. Relacionamentos mal sustentados e o peso que ela carrega nas costas. Leitura fácil e que prende a atenção querendo mais e mais. O final não foi muito o que esperava, mas fechou com o contexto.

Carla Reis 29/09/2020

Um bom livro para se distrair, para relaxar e dar algumas risadas. ótimo para aqueles momentos que queremos algo mais leve.

belle 19/08/2020

Já conhecia a escrita da Jane Costello pq li Quase Casados e lembro de gostar bastante da história e ficar lembrando dela de tempos em tempos, com Damas de Honra foi um pouco diferente já que demorei horrores pra ler! Mas isso não é culpa do livro e sim do fato do meu hábito de leitura ter morrido nessa quarentena, agora tenho tentado retomar aos poucos. Esse livro não me prendeu tanto no início, senti que a história foi ficar interessante mesmo a partir da metade e daí a leitura fluiu bem... e apesar de ter me arrancado umas risadas boas imaginando os micos que a Evie pagava ainda prefiro Quase Casados mesmo tendo lido a muito tempo haha

Bell 19/07/2020

Uma leitura leve e gostosa! exatamente o que eu precisava! Amo Jane Costello, ler seus livros é como assistir uma comédia romântica com um balde de pipocas no colo.

1 | 2 | 3 | 4