A Quinta Mulher

A Quinta Mulher Henning Mankell

Resenhas - A Quinta Mulher

carlos 13/05/2013

Walander em plena forma
Primeiro livro que li desta série, vale a pena só pelo detetive Walander, que com sua inteligência e sua vida atribulada, pela morte do pai, consegue desvendar mais um caso complicado!

CisoS 04/07/2019

Suécia violenta?
Estória do detetive sueco Wallander, menos árido, acho, que seus colegas norueguêses.
Leitura praserosa, com personagens bem escritos, não é só o crime que interessa.
Talvez uma trama mais complicada do que o necessário, com uma investigação que anda meio ao acaso (mas isso também é parte da estória).
O que é engraçado é a preocupação com o aumento da violência na Suécia. As milícias que lá gorgeiam, não gorgeiam como aqui...

Rosane Gardin @livrosportodososcant 11/01/2023

Apesar do livro ser o sexto da série do inspetor Wallander, foi o primeiro que li. Gostei bastante da escrita. Como é comum nesse gênero, temos um protagonista com várias questões pessoais, e que, de certa forma, trazem um toque mais humano ao personagem. Interessante alguns pontos como a falta de valorização da polícia suéca; as milícias civis, fomentadas pela insastifação de alguns grupos com resultados de investigações; a violência sendo combatida (inutilmente) com mais violência; as consequências psicológicas da violência doméstica.

Foi uma leitura rápida e interessante