Under Wildwood

Under Wildwood Colin Meloy

Resenhas - Under Wildwood

Thamih 15/10/2022

Confesso que me perdi um pouco em algumas coisas do audiobook, pois é uma leitura um pouco mais complexa em comparação com alguns outros livros. É uma história incrível, não ao mesmo nível do primeiro volume mas que merece também 5 estrelas.

Naty 10/08/2017

O segundo livro de uma série que me lembra Nárnia e que me instigou a cada capítulo.
Primeiramente, tenho um aviso: Não leia esse livro rápido demais. Ele foi feito para ser saboreado. Não é um livro de magia com plot twists ou coisas que você nunca viu, mas é um daquele livros que vai lhe lembrar histórias de ninar. É o cerne da fantasia. Chega a ser inocente, muitas vezes, quanto aos personagens e ao cenário, mas é um livro que cativa e inova de seu jeito. As ilustrações de Carson Ellis também ajudam bastante a dar um ar mais real e palpável à história.
O livro é grande, mas não se assuste com o tamanho. Dá para lê-lo aos poucos ou como melhor preferir. Falo aos poucos, pois ele tem um rítmo peculiar e um tanto lento. Isso não faz dele chato ou ruim, mas lhe força a olhar além da trama. O que deve lhe impussionar a ler a história é descobrir o cenário, seguir a jornada do protagonista e torcer pelo melhor.
Essa série me lembrou muito Nárnia. Não tem o mesmo tom, suavidade ou lições que Nárnia, mas o mundo que Colin Meloy criou é muito parecido com o mundo criado por C.S Lewis. Então, caso você não tenha gostado do ritmo de Nárnia, talvez esse não seja o livro para você. Mesmo assim, acho que deveria dar uma chance a essa série.
Quanto ao inglês, ele é um tanto complicado, já que o autor é músico, ou seja, uma espécie de poeta, e acaba incorporando um pouco disso à sua linguagem. Mas nada que impeça a leitura.
Pontos que quero destacar são:
-Não há reapresentação do cenário ou da trama anterior. Ele volta direto à história. Então, tente relembrar a trama do livro anterior antes de embarcar nessa.
-As novas personagens incluidas são crianças convincentes e bem reais. Suas atitudes são bem cabíveis e elas não foram incluidas por pura conveniência, mas por ter, de certa forma, ligação com a história principal.
-O novo cenário do The industrial Wastes também é bem abordado e chama atenção para alguns problemas sérios e recorrentes, como: o trabalho infantil, a busca incessante do homem para desbravar a netureza e transformá-la. Enfim, o capitalismo voraz.
-Nesse segundo livro também somos apresentados a novos perigos que rondam os personagens principais e isso dá um maior ritmo a esse livro que ao primeiro.
-Também há um certo descobrimento por parte dos personagens sobre como eles são e quais abilidades possuem.
-É muito engraçado o rato inserido na história. Ele é muito legal. Deixa a história mais engraçada em vários momentos. Ele me fez lembrar de Reepchiep de Nárnia, mesmo que ambos tenham comportamentos diferentes.
-Há outras críticas interessantes, como: os maus tratos aos animais e experimentos científicos invasivos e malucos.
-A história é um tanto que previsível em certas partes, mas, mesmo me incomodando um pouco, não foi algo que atingiu ou diminuiu a leitura.

Diferentemente do primeiro livro, essa história não tem exatamente um fim. O fim das implicações do segundo livro serão concluídas no terceiro e, por mais que muitos não gostem desse tipo de finalização, acho que foi necessária e bem utilizada. Então, saiba que, caso leia esse livro, teré de ler o terceiro.
Estou gostando muito dessa série e espero que mais pessoas embarquem Under Wildwood.

Yas 07/09/2020

Not what i was expecting. The first one was FANTASTIC, one of my favorite book of all times, but the 2nd one wasn't that great.

The first one was kinda childish (what i liked) and this one was dark, wich made it hella boring.

The history had potential, it's interesting, but boring as hell