Johnny Depp

Johnny Depp Nick Johnstone

Resenhas - Johnny Depp

Jung Angel 23/07/2012

Minha Opinião sobre: Biografia Ilustrada Johnny Depp
Como o nome já remete bem ao conteúdo, está é uma biografia (não autorizada) ilustrada do nosso amado Johnny Depp. Posso dizer que encontramos nela um bom resumo da vida Profissional e pessoal de Depp.

A Biografia é de cunho do autor Nick Johnstone, escritor inglês, e conhecido por procurar fontes confiáveis para suas pesquisas. Isto dá credibilidade a seus livros, embora não podemos esquecer que esta biografia, como todas de Johnny, não é autorizada por ele.

"[...] Eu sabia desde o começo que Johnny era o cara certo. Sim,ele tem aquela pinta de galã, mas como pessoa é muito mais do que esses tipos, e é isso que eu adoro nele- Tim Burton [...]"

Sobre a capa: A Biografia é como se fosse uma revista, tanto o material quanto ao tamanho. Seguindo padrão de revista, ela trás diagramação simples, folhas brancas, letras medianas, e ilustrações todas em preto e branco. A Biografia é separada por partes, intituladas como: Introdução, Os Primeiros anos, Slow Burn, Jump Street, Winona Forever, Qual é o problema com Johnny Depp, Comportamento modelo, Medo e Delírio, Paradis Forever, Profissão de risco, Capitão jack, Johnny canta, Johnny no país das maravilhas e O rei de wollywood.

Assim que a Biografia chegou em casa, comecei a ler ela imediatamente, só parei de lê-la quando cheguei ao fim. A Leitura é rápida e fácil, você não se cansa e fica com gostinho de quero mais a cada folha lida! E claro que gostei muito desta biografia, muito que tinha nela eu já sabia, mas também tinhas muitas coisinhas aqui e ali que não sabia ainda sobre meu amado Depp.

E claro que como toda biografia, aqui não escapa também, aos momentos conturbados e rebeldes do Johnny jovem, mas não se preocupem, pois o foco desta biografia não é só os momentos conturbados, a biografia nos tras também sua vida já equilibrada tanto profissional como pessoal.

Não posso deixar de ressaltar que você não deve se preder a tudo o que a biografia tras pricipalmente, pois como já dito ela não é autorizada, então se você têm dúvida procure pesquisar, leia entrevistas que o autor concede e compare, pois todos sabemos que ele, assim como as celebridades em geral, foi vítima de muitos tabloides e muitos fatos foram deturpados para venda fácil. ( E 90% do que sai na mídia nem sempre é verdade).

*O* AMEI a Biografia!! E bom se já acho dificil falar de um livro que acabo gostando muito, imaginem quando junta livro + Johnny Depp. Se torna mais dificil ainda, mas eu tentei e espero ter passado a vocês a minha opinião corretamente, e penso que nem é preciso dizer que eu recomendo a biografia. Não deixa de ser uma Ótima sugestão para fãs que querem conhecer um pouco mais sobre Johnny e ter acesso a muitas fotos.

Todo Fã de Depp têm que ter está maravilhosa biografia que Nick Johnstone e a Universo dos Livros trouxeram para nos abrilhantar e nos deixar mais apaixonada ainda!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Nathy Bells 18/08/2012

Em 9 de junho de 1963 nascia, John Christopher Depp II, para nós fãs, Johnny Depp, um garoto que boa parte da vida foi considerado um bad boy descolado. Com um fascínio peculiar por personagens desajustados, largou a série de sucesso entre os adolescentes nos anos 90 “Anjos da Lei” para ser o marcante Edward mãos de Tesoura sob a direção e apoio de seu amigo Tim Burton.
A cada página dessa fascinante biografia fui descobrindo detalhes importantes, mas desconhecidos para a maioria, sobre como Johnny chegou entre os melhores de hollywood. Tornar-se ator aconteceu por acaso, isso pode parecer bem clichê mais foi realmente assim…
O verdadeiro sonho dele é ser astro de rock, e durante a adolescência fez parte de algumas bandas. Foi em uma delas que conheceu sua primeira esposa, com quem ficou casado por apenas dois anos.
“Eu me casei quando tinha 20 anos. Era uma ligação forte que eu tinha como uma pessoa, mas não posso afirmar que estava apaixonado.”
Mesmo apos a separação o contato entre os dois continuou o mesmo, e foi por intermédio dela que conheceu Nicolas Cage. Já no primeiro contato Nicolas percebeu que Johnny tinha talento para ser ator e fez uma proposta para ele participar de alguns testes, como estava sem dinheiro e precisava estar no mundo dos famosos para ajudar sua banda, ele aceitou.
Depois de seu primeiro papel em A hora do horror, as propostas começaram a chover, mas o que ele realmente queria era dedicar-se a música, só que continuar nessa área sem dinheiro não dava então continuou atuando (PARA NOOOOOSA ALEGRIA rs).
Completa é a melhor palavra para definir esse livro, os capítulos marcam cada época da vida de Johnny tendo destaque os sucessos de bilheteria: capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe e o Chapeleiro Maluco de Alice no país das maravilhas.
“Daí, você faz um filme de pirata e compra uma ilha. É demais”
Os detalhes de edição são um show a parte, em um formato maior que os livros normais, com papel fotográfico e com imagens lindas (gostaria de ter algumas soltas para colocar no meu mural). Para quem admira esse super ator vale a pena ter essa biografia ilustrada na estante.

Bruna 07/10/2014

Resenha: Johnny Depp - Biografia Ilustrada
Todo mundo que me conhece sabe que o Johnny Depp é o meu ídolo, nunca me canso de descobrir novas informações e curiosidades sobre ele, de assistir os filmes dele ou de sempre arranjar algum poster e colocar na parede do meu quarto, que por sinal, já está lotada. Sabendo disso, o meu pai resolveu me dar esse livro de presente durante a Bienal do Livro 2014.

"Johnny Depp ? Biografia ilustrada traz mais de 140 fotos de um dos maiores atores de todos os tempos. Comparado a Marlon Brando, Depp foi responsável por alguns dos grandes sucessos de bilheteria de Hollywood, como Piratas do Caribe, Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Essa é uma biografia que percorre toda a sua trajetória profissional e pessoal, trazendo os bastidores, as curiosidades e uma filmografia completa e detalhada."

"Excelente ator, bad boy, descolado, rebelde, outsider de Hollywood, ídolo adolescente, camaleão, papai dedicado, arrasa-corações, galã às avessas, maverick."

Há 51 anos, em 9 de junho de 1963, em Owensboro, Kentucky, nascia John Christopher Depp II
(mas para não se confundir com o seu pai, a família passou a chamá-lo de Johnny), o quarto filho de John Depp, um engenheiro, e Betty Sue, uma garçonete que trabalhava em uma cafeteria local. Eles nunca foram a família mais rica de região, na verdade, viviam com uma renda apertada; anos mais tarde Depp descreveria sua criação como "pobre".

Com apenas 13 anos, mudou-se junto de sua família para a Flórida, uma época marcada pela instabilidade e a incerteza. Lá, Johnny e sua família tiveram de morar em uma sucessão de hospedarias enquanto seus pais estavam na busca por empregos. As mudanças eram tão constantes que, com apenas 15 anos, Depp já havia morado em cerca de 20 casas diferentes. Adaptar-se aos novos lares às vezes chegava a ser um desafio. Na escola, ele era um completo outsider, tinha problemas com alguns professores (uma vez chegou a receber suspensão, que durou 15 dias, por mostrar suas nádegas para uma professora que era hostil com ele), mas mesmo assim conseguiu fazer alguns amigos.

Essa época coincidiu com o seu interesse pelo rock'n'roll, de certa forma, até que combinava com o seu comportamento rebelde. Escavar túneis, gravar conversas ou ler livros sobre Evil Knievel ou sobre os nazistas deixaram de ser suas atividades favoritas, ele não se contentava mais com isso. Depp preferia escutar o Kiss, descobrir as drogas e bagunçar na escola. Não estava fazendo nada muito bom, mas graças a sua mãe que o presenteou com uma guitarra, Johnny encontrou uma oportunidade de extravasar positivamente suas frustrações. Isso o fez criar uma meta, uma ambição: se tornar um guitarrista famoso, formar uma superbanda e ser um astro do rock.

Mal podia imaginar que alguns anos mais tarde a sua vida mudaria de curso, completamente, devido a sua ex-mulher Lori Anne, que no desespero de tentar ajudar Johnny a encontrar um caminho na vida que o fizesse feliz, ela o apresentou ao ator Nicolas Cage. A amizade entre ambos aconteceu de modo natural e, quando Cage descobriu o sonho de Depp em relação à música, ele perguntou ao amigo o que ele acharia de ser um ator. Na hora, por mais que a pergunta fosse apenas algo casual, acabou sendo o ponto de virada na vida de John Christopher Depp II.

Detectando um talento oculto em Johnny, Nicolas recomendo-o para uma agente que ele conhecia (Tracey Jacobs), mas mesmo concordando em se encontrar com ela, Depp não tinha intenção de deixar de lado o seu amor pela música. Mesmo com a sua falta de experiência como ator, Jacobs o encaminhou para o teste de um personagem no novo filme de terror do diretor Wes Craven, e para a grande surpresa de todos, horas mais tarde Johnny recebeu a notícia de que ele ganhará o papel de Glen Lantz, o namorado.

A Hora do Pesadelo, foi o primeiro dos muitos filmes que Johnny viria ao fazer ao longo de sua carreira, e ao longo dos anos ficou bastante claro o talento de Depp como ator e o tipo de personagens que ele gostava de interpretar, que deixaram de ser bonitinhos para se tornarem cada vez mais excêntricos.

"Não quero fazer carreira tirando a camisa. A vontade que me dá é de raspar todo o cabelo, todos os pelos, até as sobrancelhas... Aí eu quero ver!"

Ao longo de sua carreira um dos personagens mais excêntricos que ele já interpretou (se não for o mais), e que recebeu maior notoriedade foi o Capitão Jack Sparrow.

Quando iniciaram-se as filmagens de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em outubro de 2002, ninguém se surpreendeu ao saber que Johnny Depp iria fazer o personagem principal, já tinha se tornado sua marca em Hollywood a sua escolha por papéis nada convencionais.

O Capitão Jack acabou sendo a combinação de um personagem de desenho animado: Pepe Le Pew (Pepe Le Gambá), um rastafari, e o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards. E para o papel, Johnny mandou folhear a outro quatro dentes, além de fazer uma tatuagem falsa de um pardal (que após o término das filmagens se tornou definitiva, e acrescentou o nome de seu filho Jack). Vários executivos de alta patente da Disney, após observarem algumas cenas, ficaram inseguros como o personagem seria recebido pelo público, mas quando o filme estreou e se tornou um megassucesso de bilheteria, Johnny recebeu um telefonema dos mesmos executivos, eles o parabenizaram.

"Ele não é um ator que segue a tradição. O que ele usa é a osmose."

O livro é rico em detalhes e fotografias que contam a história do Johnny Depp, desde a sua infância, passando por sua adolescência um tanto conturbada, até os dias atuais. É um verdadeiro paraíso para os fãs do ator, pessoalmente, a leitura da biografia me fez o admirá-lo ainda mais como pessoa. Ao longo da vida ele cometeu alguns erros, mas os superou. Também, admiro o fato dele ter passado a interpretar apenas personagens que o interessam, não pensando simplesmente no dinheiro ou no sucesso, ainda mais que, nem todos os filmes em que ele atuou tiveram uma grande bilheteria ou críticas positivas.

Recomendo a leitura para pessoas de todas as idades, as fãs do ator e as que não são fãs. Essa é uma história de vida que merece ser conhecida por mais gente.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2014/10/resenha-johnny-depp-biografia-ilustrada.html

Nuna 10/09/2017

Aquele cara cheio de talento, um tanto excêntrico, pai de família. Meu ídolo.

Annie Bitencourt 01/01/2022

Leitura rápida
Achei praticamente o resumo do resumo. Muitas das coisas eu já conhecia por acompanhar o trabalho do ator por muitos anos. Gostei das fotos. No geral não acrescenta muito na vida de fã que pesquisa a respeito.

Sany 06/04/2023

Pode-se dizer que ler esse livro hoje em dia não passa de um recorte da vida desse grande artista.
De um adolescente que não queria estudar a grande ator e pai de família, esse é o nosso Deep.
Claro que desde qua do o livro foi publicado muitas outras coisas já aconteceram, mas qualquer leitura sobre ele é muito válida e interessante para qualquer fã.