Alceste

Alceste Eurípedes

Resenhas - Alceste

Triz 22/01/2023

euripides, meu muso
como sempre, senhor euripides nunca entrega nada que não seja genialidade. com alceste, observamos do sacrifício por amor, do egoísmo, da minimização do trauma e de muitos outros tópicos que ainda podem ser observadas no contexto hodierno. pôde-se parecer misógina, o que seria compreensível pensando na época da escrita e publicação da obra, mas mergulhando em uma faceta mais profunda, observamos que o próprio autor utiliza da história já semi pronta da mitologia, para trazer sua visão praticamente pré feminista e ridicularizar e ironizar fatos que alguns podem considerar heróicos, mas que ele próprio repugna, podemos também observar isso em medeia, e em outros de seus trabalhos

Yasmin1132 22/02/2021

Interessante.
Quis muito ler essa obra por ela ter sido mencionada no livro "A paciente silenciosa". Achei bem interessante a maneira que a história é contada e senti um leve desconforto em pensar em como muitas vezes somos narcisistas e outras somos tão tolos...

TalesVR 05/07/2019

Tragédia grega sem cara de tragédia grega
Geralmente na Tragédia grega nada é tão ruim que não possa piorar, porém ''Alceste'' contraria essa máxima ao trazer uma estória até que ''feliz'', representando o mito de Alceste, que deve ser minimamente conhecido antes de ler a peça.

Não é lá muito profunda, visto que a atuação de Hércules dentro do roteiro é discreta e a ação fica apenas na imaginação do leitor.

É a primeira Tragédia completa de Eurípedes e por isso vale a pena ser consultada para os ávidos leitores do Teatro grego, porém se eu tivesse que indicar apenas uma obra dele para um leitor desavisado, certamente não seria essa.
Khadija.Slemen 24/10/2023minha estante
Aos nossos olhos é bem verdade mas para Alceste...rsrs

Evellin35 09/03/2024

Alceste
Achei extremamente interessante como a tragédia é contada que me deixou muito intrigada e afobada
Confesso que só li pela citação em a paciente silenciosa mais me surpreendi e agora estou obcecada pra saber mais sobre a história