O Livro das Maravilhas

O Livro das Maravilhas Marco Polo

Resenhas - O Livro das Maravilhas

Andressa 16/06/2020

Recomendável para os amantes de história
Da para se imaginar, de certo modo, no ambiente conforme a descrição é feita. Os aspectos culturais retratados são de fácil entendimento e até pode-se fazer um mapa mental da viagem de acordo com cada local retratado. Portanto, recomendo para aqueles que gostam de história, ou apenas têm interesse em conhecer o mundo antigo.

Américo 21/01/2017

Historicamente importante, porém bastante monótono
Se sua intenção ao ler este livro é ter uma leitura agradável e interessante, eu não recomendo. O livro tem grande importância histórica, pois descreve diversos lugares e suas riquezas, além de rotas e costumes culturais, o que posteriormente incentivou e contribuiu para a era das grandes navegações. Por outro lado, é descritivo e repetitivo ao extremo, chegando a tornar-se monótono, exceto uma ou outra parte. Não recomendo se seu interesse for uma leitura atrativa.

Luciano Luíz 26/04/2017

O LIVRO DAS MARAVILHAS de MARCO POLO é um testemunho de suas viagens. Aqui ele narra tudo que viu e viveu ao longo de vários anos em diversos países no século 13. Passou a maior parte do tempo na China e blá, blá, blá. Olha, convenhamos, cada lugar que ele apresenta, muda pouco ou mesmo nada de um pro outro. E sem contar que a descrição não é grande coisa: "Conheci uma cidade com casas de grandes janelas, há um lago belo como um espelho d´água, tem animais que não vemos em nossa pátria..." Enfim, essa frase inventei agora, mas é sempre desse jeito. E por isso minha leitura não foi pra frente. Originalmente este livro devia ser muito maior, mas também repleto de repetições. Não sei se foi a falta de habilidade para com a escrita, mas acredito que Marco Polo (e tantos outros) viram e sentiram muito em suas explorações, mas, não sabiam como colocar em palavras tudo o que vislumbraram...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/?fref=ts