O escolhido- Legado

O escolhido- Legado Juliana Walker

Resenhas - O Escolhido - Legado

Mark 11/06/2012

O Escolhido- Surpreende
Bom, eu quando comprei o livro, o vi como um livro estilo bem aventura, imaginei bem ação, me surpreendi, pois não é apenas isso.
Tem valores, moral, muito romance, o que agrada as garotas..rsrsrs
Acredito que a autora estreou bem.
E não chega a ser leitura cansativa apesar das 303 paginas, é muito bom de ler.
Eu gosto dos autores nacionai, como raphael Draccon, e acho que se Juliana Walker se empenhar em seus livros, que sei que tera continuação, chega ao nivel de Draccon, um livro gostoso de se ler.
Creio que agradara todas as pessoas por conter aventura, e romance, e não deixar muito meloso, e tem várias lições de moral, que a autora conseguiu deixar bem clara, e nos faz pensar muito, e o fim é ótimo, sensacional, que nos faz esperar ansioso pela sequencia!!!!!!
Juliana Walker 16/07/2012minha estante
Que bom que gostou, e que captou minha ideia....
E a sequencia vem logo logo....

Dan 31/08/2012

Resenha: O escolhido - Legado
Adorei! Vocês já notaram que amo fantasia, romance e aventura, e esse livro tem os três. Uma leitura leve que terminei em dois dias.
Apesar de o livro precisar de uma revisão, a autora já falou que em uma segunda edição serão todos corrigidos. A história é tão maravilhosa que isso não me incomodou tanto. Não vejo a hora de poder ler a continuação.

Para vocês entenderem a história eu preciso dizer que no reino de Avan houve uma grande guerra entre duas raças que disputavam o reino, os fays e os destruidores.
Os fays eram seres bondosos que apreciavam a natureza, a paz entre humanos e não humanos. Já os destruidores eram seres malignos que desprezavam os humanos e os fays, querendo o poder do reino.
O rei Leon (fay) e a rainha Lyra (destruidora) se amavam muito e governaram o reino.

A rainha Lyra era uma destruidora, mas deixou de ser porque se apaixonou pó Leon, um fay. Dessa união nasceram dois meninos gêmeos.

Inconformado com a situação o pai de Lyra atacou o reino. Para destruir seu pai, ela e Leon se sacrificaram causando uma grande explosão para matá-lo.

Em meio a tudo isso, os meninos se perderam e ninguém nunca mais soube de seus paradeiros.

Ana é uma jovem linda, neta de Han, amigo do antigo rei e chefe da guarda. Seu avô era a única pessoa que Ana tinha no mundo, pois seus pais morreram na época da guerra.

Ike tem olhos azuis, cabelos loiros, um pensador lindo. Filho de um sábio e humilde fazedor de velas.
Ike sempre subia a montanha para vislumbrar uma linda jovem, nunca teve coragem de falar com ela, mas hoje era diferente.
Seu pai morreu e Ike estava indo até o reino para participar da guarda real, e também para ficar perto de Ana, mas a viu ali, tomou coragem e foi lhe falar.

Ana sempre gostou de ir ver a natureza, subir a colina e apreciá-la, mas havia tempo não fazia isso, pois seu avô a proibiu de sair do castelo devido aos ataques de uma fera maligna que aterrorizava o reino, mas naquele dia conseguiu sair, não antes que seu avô ordenasse que quatro soldados a escoltassem.

Ana acha um exagero, pede para os guardas ficarem afastados, pois qualquer coisa ela gritaria.
Estava dormindo quando o jovem mais lindo que já viu a acordou, ela levou um susto, mas não gritou, pois isso chamaria a atenção dos guardas. Começam a conversar até que Ike avista a fera que corre diretamente pra atacar Ana.

Não muito longe dali, Neo, que fugiu de sua família de ladrões, pois não aguentava mais aquela vida, estava cruzando a colina verde para participar da aguarda real. Escuta um rugido e um grito e corre para ver o que é. Chegando ao local ele encontra um jovem segurando a fera pelo pescoço, uma linda moça ensanguentada e desacordada no chão. Neo ajuda Ike a enfrentar a fera, que foge e eles vão pedir ajuda.
Chegam à cidade de Leon escoltados, são presos até que se verifiquem a verdade da história, enquanto Ana está entre a vida e a morte, e Ike com o coração na mão.

Desde que Ike, Ana e Neo se cruzam, suas vidas jamais seriam as mesmas, e eles tem muito mais em comum do que imaginam.
Juliana Walker 23/10/2012minha estante
Obrigada pela resenha e que bom que me expôs os pontos negativos para que eu possa melhorar, infelizmente foi a pressa para o lançamento que gerou isso, mas creio que pode ser arrumado em uma próxima edição.

Elis 21/10/2012

Demorei um pouco para me prender na leitura, mas quando me prendi admito que não estava querendo largá-la. Depois que passamos a parte introdutória do livro, onde conhecemos parte da história de Avan e alguns personagens começamos a nos encantar com o romance de Ike e Ana, algo tão maravilhoso e até irreal que nos faz sonhar com as cenas. Neo é um personagem divertido que se ele não existisse faltaria algo no enredo. Han o avô de Ana é fantástico, queria ter um avô tal como ele. E claro se temos os mocinhos, temos os vilões. Aqui encontramos um povo que sofreu muito e que agora está a beira da concretização de uma profecia, que trará a guerra novamente a suas vidas.

Enquanto conhecemos os segredos e descobrindo fatos novos, vamos vivendo uma aventura ao lado de Ana, Ike e Neo. Três personagens que marcam por suas personalidades. E meu elogio a escritora que não ficou enrolando nas partes românticas ou de aflição da história. Houve cenas em que eu imaginava, pronto agora não vai dar mais certo, e quando lia as próximas linhas, pensava que era aquilo mesmo que eu deseja ler. Me surpreendi com o livro, e poxa fiquei super curiosa para conhecer a continuação.

Juliana para mim amadureceu sua escrita no decorrer das páginas e me fez ficar presa as situações criadas. E sem sombra de dúvida deve estar deixando diversos leitores aflitos para saber como tudo continuará. Tenho de informar porém que há pontos negativos na história, que não interferem em seu entendimento, mas qualquer leitor notará as diversas palavras repetidas em uma mesma página no começo da história, os diversos erros de ortografia, alguns de pontuação e há uma troca de nome de um personagem mais no final do livro. Claro que se nesse instante me pedirem onde acontecem esses erros não saberei falar, pois após me encantar com a leitura passo por cima até dos erros para saber o final.

Com certeza a autora fará sucesso com a obra, que espero em sua segunda edição estar melhor revisada, já que a capa e a qualidade do livro ficaram impecáveis. E claro espero ter a oportunidade de ler o segundo volume e contar a vocês as minhas impressões. Quero me divertir e me apaixonar ainda mais pelos personagens.

Aqui aprendemos que nem tudo é o que parece, mas que podemos escrever nossa história, bastando que para isso tenhamos a vontade de mudar, seja pelo motivo que for.

Beijokas Elis!!!
Juliana Walker 23/10/2012minha estante
Obrigada Eli, espero nao decepcionar , ou seja prometo nao decepcionar nos meus próximos livros.

jojo henry 21/07/2012

Surpreende
ganhei esse livro, achando que se tratava de uma aventura, fiquei com o pé atrás, mas como amo ler, eu o li.
Se passa em um mundo fantástico, com seres fantásticos, isso já me atraiu.
Comecei a me surpreender conforme lia, pois o livro me prendia.
São muitos acontecimentos de tirar o folego. Uma profecia, destino.
Um amor. essa parte eu amei.
E digo que o amor é a chave do livro, por isso, para românticas como eu, é indispensável.
É separado em três partes, e a melhor é a ultima, a que me apaixonei pelos personagens.
E um final surpreendente que me fez querer mais.

Juliana Walker 22/07/2012minha estante
Fico feliz com sua resenha, amei! E quanto ao querer mais, tem mais da partes. Se se apaixonou pelos personagens, se apaixonará ainda mais.
beijos

Aline 05/10/2012

Interessante
Primeiramente quero agradecer a oportunidade de participar de mais um booktour, porque assim posso conhecer mais uma autora nacional e poder ajudar na divulgação do livro.
Acredito que a editora caprichou na capa do livro que por sinal, achei espetacular até as orelhas são lindas. Mas pecou e muito na revisão do texto, não posso deixar de relatar esse fato porque não foi um ou dois foram muitos, teve momentos que precisei ler mais de uma vez para entender o que a autora queria dizer, acho isso um falha gravíssima porque acaba comprometendo o envolvimento do leitor com livro, e foi isso que aconteceu comigo. Mas apesar dos pontos negativos Ana e Ike me conquistaram e quero sim continuar lendo a série O Escolhido.
O livro se passa no ano de 2412 e nos apresenta um mundo chamado Avan subdividido em reinos (pensei: estou no futuro mas me sinto no passado, mas foi interessante) nesse mundo os humanos convivem com duas raças: os Fays (eles me lembraram os Elfos devido sua beleza, força e poder)e os Destruidores (seres malignos). Os Fays e os humanos vivem em harmonia, mas o rei dos destruidores quer o poder a todo custo, além disso ele vê os humanos de forma diferente, eles servem só para alimentar seu exercito de sombras com seus medos mais secretos.
Algo inesperado acontece: a princesa destruidora se apaixona pelo rei fay. Eles ficam juntos e tem dois filhos. Mas o Rei dos destruidores não aceita essa situação e declara guerra a traidora e por isso consequencias graves acontecerão.
20 anos depois nos é apresentado como está Avan após essa guerra e como e onde estão os herdeiros do reino, eles foram criados separados e não sabem quem realmente são e os poderes que possuem. Todos esperam pelo retorno deles e temem pela volta dos destruidores.
Conhecemos também Ana, a filha do braço direito do Rei Fay. E em determinado momento do enredo os personagens se cruzam e a história começa a ficar interessante.

"Avan entrará em uma era de terror novamente. Inocentes perderão suas vidas. Das sombras o mal resnascerá. Aqueles que juntos nasceram, separados estarão, mas nunca tão fortes. Um será escolhido para destruir, o outro para salvar. Pelas mãos de seu irmão ele perecerá. O escolhido destruído há de ser, ou as trevas em Avan voltará."

Achei uma história bem interessante apesar de ser bem objetiva e nesse tipo de enredo prefiro quando tem mais detalhes, mas vale a pena ler e conhecer esses belos personagens que tem personalidades inspiradoras. Além disso adorei os valores morais apresentados e o romance existente (o poder do amor), tanto no passado da história quanto no presente.
Enfim permita-se entrar nessa mais nova aventura.

Juliana Walker 23/10/2012minha estante
Obrigada pela resenha erro que os erros nao atrapalhem mais, pois isso me chateou e me atrasou muito, mas nada que eu nao possa arrumar.

Mari Scotti 01/12/2012

O Escolhido - Legado
Ohhh eu aqui de novo com mais uma resenha nacional! *—–* rs

Eu gosto muito de saber o que nossos autores pensam, como interagem com seus personagens, como criam suas histórias, por esse motivo após a resenha tem uma entrevista que fiz com a autora. Enjoy!

Avan é uma cidade fictícia, não sei se a minha imaginação que é fértil demais, mas eu amei o lugar, é cheio de montanhas verdejantes, aldeões, família real, tudo o que preciso para para me encantar! O lugar além de lindo é mágico!

Avan possui três tipos de pessoas em seu território:

Os fays que são humanos com características mágicas e que usam seus poderes – que vem através do núcleo de Avan – para o bem;

Os destruidores que são humanos com características mágicas, mas que usam seus poderes para o mau. Ficam mais fortes com as fraquezas humanas, se alimentando de seus medos. Eles conseguem comandar criaturas do mau como uma Fera que está assolando Avan. Sua força também vem do núcleo do país;

Os humanos que, aparentemente, são pessoas comuns, apenas humanos, mas que mostram suas qualidades no decorrer do livro e que não precisam de poderes mágicos para serem especiais e decisivos na guerra eminente.

Há vinte anos Avan sofreu uma guerra que destruiu boa parte dos fays e dos humanos, deixando a maioria das crianças órfãs, agora o momento é de paz, porém uma Fera voltou a atacar os moradores, trazendo pânico sobre as pessoas, pois vinte anos antes esta mesma fera precedeu o inicio da guerra.

Ana vive na cidade de Leon – capital de Avan –, no castelo junto com seu avô Han que é um dos responsáveis pela cidade. Uma menina sonhadora, que vive no mundo da lua quase que literalmente, sua maior paixão são as estatuas dos antigos rei e rainha de Avan e seus filhos, adultos mortos e as crianças perdidas no mundo, que é apaixonada pela profecia sobre estes, de que se fossem encontrados, trariam paz para Avan novamente.

Ela é uma garota forte e decidida, que não tem medo do perigo e que vai enfrentar muito coisa até o final do livro, e terá de usar essa força para ter sucesso em sua empreitada e tentar salvar seu verdadeiro amor da morte.

Ike Casey é um rapaz adorável e assim como Ana, tem a mania de ir até as colinas para apressiar a paisagem, ele sempre a observa de longe sem que esta note, porém após a morte de seu pai adotivo, ele decide se juntar a guarda real de Avan, pois queria ficar mais perto de Ana e também descobrir seu verdadeiro lugar no mundo. Ele é doce, tão calmo que chega a dar raiva, é transparente. O tipo de pessoa que você confia cegamente e é apaixonado por Ana desde sempre.

Neo é um jovem traiçoeiro, também órfão e criado por ladrões. Cresce aprendendo a roubar, denegrir, mentir, usurpar e todas as coisas ruins que alguém pode ser, porém em seu intimo ele sabe que não é assim e um dia decide que não iria mais roubar. Tentando saber o que fazer do seu futuro, também decide se juntar a guarda real de Avan, pois a guerra é eminente e estão recrutando soldados.

E a guerra une essas três pessoas distintas em um propósito ainda maior. Deles depende o futuro dos fays, de Avan e da humanidade!

Quer saber mais? Tem duas formas:

Comprando o livro com a autora – ele chega autografado e lindo! Ouuuu participando da nossa promoção. A promoção será postada no site em 30/11, fique atento!

Agora falando sobre o livro, deixando minha admiração de lado um pouco: a editora pecou e muito com a revisão, tem alguns erros chatos e fica obvio que não houve capricho, porém ressalto que apesar disso, a leitura vale muito a pena! E já estou ansiosa pelo proximo volume.

Juliana Pires 11/03/2013

Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, a Dani garantiu que era uma história muito boa, e por isso eu decidi participar do booktour. Não me arrependi, gostei da história, fico feliz que uma autora nacional consiga escrever uma historia de fantasia que não fica atrás de nenhuma outra estrangeira.

Os Fays e os Destruidores são forças opostas da natureza, inimigos naturais, por isso quando uma destruidora e o um Fay se apaixonam e se casam, causam uma enorme tensão entre esse opostos e a guerra não demora a se abater sob Avan.

A guerra desola as duas partes, o rei e a rainha morrem ao destruir o inimigo, seus filhos desaparecem, muitos morrem, a guerra marcou todos. Vinte anos depois, a tensão parece retornar ao reino de Avan, e a guerra se torna iminente outra vez, sem os Fays para proteger a raça humana e os destruidores reunindo forças, as perspectivas de um futuro próspero são muito poucas.

A única chance de sobrevivência seria a volta dos filhos do rei para proteger os homens, mas eles não estão em nenhuma parte, não se sabe nem se eles sobreviveram, e assim o reino manda um grupo, como ultima tentativa de achar os filhos perdidos, para uma jornada atrás do ultimo fray vivo, um profeta, que pode ser a única chance de encontrar o reis e ganhar a guerra e essa viagem sela o destino de todos.

O ponto mais positivo da história para mim, é que a autora resistiu a tentação de forma um triangulo amoroso, mesmo que todas as setas estivessem voltadas para isso, e eu adorei, por que estou cansada de triângulos amorosos forçados e chatos, não aguento mais, a história de amor dos protagonistas é tão bonitinha e fofa, que não precisa de um triangulo amoroso para estragá-la.

Como eu falei, adorei conhecer essa história de fantasia, mas, acho que é preciso, tenho algumas ressalvas a fazer, o que não gostei muito é a linguagem, personagem jovens e personagens mais velhos, tem a mesma forma de falar, é preciso haver um diferenciação. Outro probleminha é a revisão, precisa de uma caprichada, algumas vezes ficou complicado a compreensão da ideia que a autora quis passar.

Eu realmente gostei da história, apesar de alguns probleminhas, gostei bastante da explicação do Escolhido, foi uma reviravolta e tanto, e o final me deixou extremamente curiosa, e querendo saber mais sobre onde tudo vai parar.

Irinia Zachello 04/06/2013

O Escolhido - Legado
A história se passa em Avan, uma Avan pós-guerra e que se vê de volta com o perigo iminente, e sérias chances de ter uma segunda guerra.
Ana é uma menina doce, que vive em seus livros, porém não deixa de perceber a realidade, até conhecê-la de verdade. Ela é uma de tantos órfãos da primeira guerra, mora com seu avô em Avan, e quase não aproveita mais seus passeios por ter que tomar cuidado.
A profecia dizia que quando aparecesse a Fera novamente a guerra chegaria junto. E nas imediações era o que estava acontecendo.
Ana decidi passear e nesse passeio ela conhece Ike, um rapaz que perdeu o pai e decidiu se alistar para combater junto com o povo de Avan. E quando eles estão se conhecendo a Fera surge atacando Ana, Ike meio sem reação enfrenta o monstro. E conta com uma ajuda inesperada de Neo, um ladrão que resolve mudar de vida e se alistar também. Os dois juntos espantam a Fera e vão para o reino levando Ana ferida.
Confundidos com o real atacante de Ana eles são presos enquanto ela está sendo cuidada.

"Ana sempre fora sonhadora e lia muito, imaginava estar vivendo aventuras como na época dos fays, mas seu avô sempre lhe dizia que devia sonhar menos, e viver mais. Mas hoje em dia, com o terror voltando a Avan o que Han temia para sua neta era de que ela fosse apenas sonhar realmente, pois agora eles temiam uma nova guerra."

Página 15 - Capítulo 01 - Parte I

Até chegar Han, avô da menina que confio nos garotos e o escutam. São liberados da prisão direto para a guarda real. Mostrando suas habilidades com o passar do tempo. Uma habilidade natural, fazendo com que prestem atenção no que eles realmente poderiam ser além de humanos.

O Povo Fay, após o fim da guerra foi considerado como extinto. Então como não poderiam contar com eles para combater os destruidores que só estavam adormecidos muito homens foram em combate.
Ike e Ana se apaixonam tem um envolvimento natural e Neo um rapaz muito forte e decidido faz parte dessa amizade entre os três.

"Avan entrará em uma era de terror novamente.
Inocentes perderão suas vidas.
Das sombras o mal renascerá novamente.
Aqueles que juntos nasceram separados estarão, mas nunca tão fortes.
Um será escolhido para destruir, o outro para salvar.
Pelas mãos de seu irmão ele perecerá.
O escolhido destruído há de ser, ou trevas em Avan voltará.

Página 204 - Capítulo 05 Parte II

Primeiramente, quero dizer que a história é muito boa, a narrativa é simples e direta. Ás vezes foi um pouco previsível. Mas o final para mim foi surpreendente. Porque teve fatos que acontecerem que já estava m finalizados e que voltaram com força no final, para dar continuidade a série.

É uma história de amor e sofrimento, fays e destruidores nunca podem se envolver, mas não é o que aconteceu realmente nesse livro. Amores proibidos, guerras e fantasia.

A Juliana traz para nós uma aventura entre dois mundos que nos levam a deixar nossa realidade para saber cada passo que será dado. Os personagens são bem construídos, todos tem uma história comovente.

Um único ponto a desejar, foi a revisão do livro. Alguns erros ortográficos que encontrei, ou algumas posições de vírgulas em lugares diferentes, mas nada que faça perder o sentido do enredo.

Vale comentar também que em certos momentos durante a narrativa, são trocados algumas vezes por pensamentos diretos de Ike, Neo e Ana. Então isso foi bom para ter uma visão dos outros personagens sobre os acontecimentos gerais.

O livro em contexto geral é muito bom, uma fantasia que tem que ser lida e apreciada, espero que seja breve o lançamento do segundo, estou muito curiosa!

Vistem meu blog: http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 21/10/2013

Dualidade de emoções
Nesta história somos apresentados a um planeta onde os humanos são menos evoluídos do que nós que estamos vivendo na Terra neste momento.

O começo da profecia se inicia com o aparecimento da fera que passa a vaguear pela redondezas da cidade de Avan caçando os humanos.

É exatamente num dia de caça da fera que o Destino reúne nossos 3 guerreiros: Ike, Neo e Ana.Eles são 3 órfãos da primeira grande guerra que aconteceu em Avan.

Ike e Neo precisam aprender a arte da guerra para enfrentar não apenas a Fera mas um exército de demônios.

Para que tenham uma chance eles fazem uma pequena viagem em busca do último fay conhecido Ark Hen.

Durante esta busca uma outra guerra é travada: a luta dentro de si que cada um dos integrantes deste grupo tem que enfrentar. São fantasmas do passado que voltam para assombrá-los e fatos que os levaram a realmente se conhecerem.

No decorrer da trama vemos como a Vida é sábia. Ela criou situações para forjar os corações e as almas desses guerreiros.

São fatos que levariam muitas pessoas a desistirem de lutar mas que serviram como escada para a evolução de cada um.

Somente aquele capaz de passar pela dor sem vivenciar eternamente o sofrimento pode olhar no espelho e não precisar desviar o olhar.

Nossa vida é feita de fases. Cada acontecimento tem o seu tempo certo de duração mas se por nos colocarmos na área de conforto da vítima acabamos estagnados e criando um acúmulo de energia. Esta energia parada cria um muro que nos separa dos acontecimentos bons que estão programados para o nosso futuro.

Não é fácil passar por uma perda e seguir em frente mas é necessário.

E foi o que fizeram nossos 3 órfãos. Eles tiveram novas famílias para os ensinar o que é certo e o que é errado. Foram apresentados para os dois caminhos cabendo exclusivamente a eles escolher qual seguir.
O amor entre o Ike e a Ana é tão forte e tem tanta emoção que transborda das páginas para as nossas mãos.

Na primeira guerra o que salvou Avan da destruição foi o amor do rei Leon, um fay, e Lyra, uma Destruidora. Duas raças que não deveriam se aproximar mas que venceram esta barreira com a força desse amor.

Uma das coisas que mais chama a atenção nesta história é do que são feitos os demônios. Acredito que esta definição está corretíssima. Os demônios são criados a partir do nosso medo. E eu iria um pouco mais além. Não apenas do medo mas de todos os pensamentos e sentimentos ruins que alimentamos na nossa mente e depois praticamos.

O Escolhido tem a missão mais difícil de todas: vencer a si mesmo e fazer a Luz superar as Trevas dentro dele.

A Juliana tem uma forma tão apaixonante de escrever que se torna viciante. Quando peguei o livro para ler não quis mais largar. E no final fiquei com aquele desejo louco de pegar a continuação da saga para descobrir o que acontece com nossos guerreiros. Espero poder ler esta continuação o mais rápido possível senão terei uma síncope de tanta ansiedade.

Um amor que nasce quando os envolvidos ainda são crianças é um encontro de Almas Gêmeas. Fiquei encantada com este romance.

site: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fminhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br%2F2013%2F10%2Fresenha-o-escolhido-legado-juliana.html&h=PAQEUjf6Q