Sabina Spielrein: De Jung a Freud

Sabina Spielrein: De Jung a Freud Sabine Richebächer

Resenhas - Sabina Spielrein: de Jung a Freud

Christiane 10/06/2014

Reencontrando Sabina
Uma biografia de Sabina Spielrein. Uma vida dedicada à psicanálise após ser curada de sua histeria por Jung e ser analisada por Freud.
A Primeira Guerra e a Segunda Guerra, a Revolução Russa, uma vida envolta nestas contingências que a afetaram como a todos que viveram nestes períodos. Passou dificuldades, lutou, se empenhou, mas nunca abriu mão do desejo de viver, de estudar, de continuar em frente. Acabou assassinada junto com suas filhas Renata e Eva pelos nazistas em Rostov na Rússia.

site: http://cantodaleitur.blogspot.com.br/

LaraF 19/08/2014

Terminei o livro com lagrimas nos olhos. A vida de Sabina, suas relaçoes, o contexto social e historico, as dificuldades daquela epoca, o preconceito por sua origem, os detalhes sordidos da invasao alema e toda a violencia empreendida pelos alemas e enfim, sua morte, anonima e dolorosa, juntamente com milhares de judeus, me emocionaram eme deixaram com um no muito grande na garganta. Fica um dilema emocional: a alegria por compartilhar dessa humanidade com pessoas como ela e a tristeza por ser humana, tal qual aqueles que, com violencia, tiraram a vida de uma das mentes mais interessantes sobre a qual eu ja li.

Beka 19/09/2023

De Jung a freud
O contexto social e histórico desse livro é magnífico e triste, as dificuldades q sabina passou na época, o preconceito por sua origem judia, os detalhes sordidos da invasão alemã e toda a violência empreendida pelos alemães, a luta de sabina por sobrevivência e pelo o que ela acreditava fielmente, e sua morte anonima e dolorosa, juntamente com milhares de judeus, me emocionaram.
O livro é construído desde o princípio, começando com os pais de sabina até chegar no seu último momento de vida, sabina viveu intensamente, lutou pra conseguir seu lugar no mundo, e ser reconhecida por sua mente brilhante, ela ficaria feliz em saber q deu certo, q ela, Jung e freud são conhecidos mundialmente, q a psicanálise é algo importantíssimo nos dias de hj...