Sobre a Psicopatologia da Vida Cotidiana

Sobre a Psicopatologia da Vida Cotidiana Sigmund Freud

Resenhas - Sobre a Psicopatologia da Vida Cotidiana (1901)

Vivi0103 20/01/2024

Sobre o livro
O livro explora as intricadas nuances da mente humana, destacando como lapsos, esquecimentos e atos falhos revelam aspectos profundos do inconsciente. Freud analisa casos cotidianos, oferecendo insights sobre os complexos mecanismos psíquicos subjacentes a situações aparentemente triviais. Sua abordagem psicanalítica revela como os fenômenos aparentemente casuais podem ser portas de entrada para compreender questões mais profundas da psique. O livro é uma leitura cativante e complexa para quem busca entender as camadas sutis da mente humana através da lente perspicaz de Freud.

Leandra Luz 15/03/2023

As coisas mais simples sempre acontecem por um motivo
Freud estava muito além de sua época, ele não só estudava as outras pessoas como estudava a si próprio também! Nos deixou com uma grande bagagem de conhecimento, não é atoa que Freud é o pai da psicologia.
Esse livro levanta pontos super importantes que passam despercebidos pela correria do dia a dia, mas que contém grande impacto em nossas vidas.

apollosunt 12/10/2022

lapsos de goethe.
incrível, freud situa diversas ocorrências fragmentadas, como lapsos de memória, falhas de escrita, com ênfase no esquecimento. espelhando a fase inconciente ao processo de ambas as ações.
Kennedy 07/12/2022minha estante
Oq devo fazer para conseguir ler

Vic 18/01/2023minha estante
kennedy, boa noite.
você deve baixar o pdf.

13/02/2022

Não precisa ser psicanalista pra ler psicanálise
Mesmo que você não pretenda seguir carreira atuando em psicanálise, eu sugiro que leia as obras de Freud, pois elas são basilares para a formação em Psicologia. Mesmo que você não acate as ideias freudianas como científicas (até porque elas datam de um século atrás!), tenha a mente aberta para entender de onde vieram muitas das questões que hoje permeiam o curso de psicologia, e a atuação profissional. Se não acatar a psicanálise como ciência, adote-a, então, como filosofia ou uma linha de pensamento. De qualquer forma, é imprescindível que as obras freudianas sejam lidas durante o curso.

San 09/01/2021

Psicopatologia da vida cotidiana
Livro muito interessante, em que Freud trata dos atos falhos cometidos, como esquecimentos, lapsos de fala e escrita... e sempre analisando a ação do inconsciente na execução desses atos
Adorei, um livro muito bom.