Danna

Danna Lízien Danielle

Resenhas - Danna

Daiane251 03/07/2012

Resenha publicada em meu blog
Essa resenha foi publicada em meu blog no dia 26 de junho de 2012.

Um misterioso e poderoso artefato é retirado do céu por um anjo e escondido em alguma dimensão entre o céu e terra. Todos os anjos e inclusive Lúcifer o que querem, pois quem o tiver saberá todos os segredos e terá o poder em mãos.
O arcanjo Gabriel recebe a missão de proteger Danna, a qual tem um dom muito especial, é artista plástica e em seus quadros imagens misteriosas e nunca antes vislumbradas por um ser humano são pintadas. Gabriel segue cada passo dado por Danna, e acaba se aproximando demais, lhe causando sentimentos que nunca antes sentira, mas ele tem a missão de protegê-la, será que conseguirá aliar essa missão com a sua grande paixão por sua protegida?
No início da narrativa vamos conhecendo Danna, sua fase adolescente, seus medos, receios e erros. O narrador é o próprio Gabriel, e ele nos conta as experiências de sua protegida, seu despertar para a vida adulta, aflições e as dores sofridas por ela. Confesso que pensei que ao iniciar a leitura, já iria me deparar com o sobrenatural, mas não. Deparamo-nos com uma estória sendo contada, tudo acontecendo normalmente. Isso é fundamental para conhecer a personagem Danna, sua trajetória e a composição do seu ser.
Danna a linda moça de cabelos ruivos, foi apresentada com seus erros, falhas, quedas por cafajestes, uma pessoa normal, nada idealizado. Isso eu gostei, pois foi nos revelada uma personagem que não era perfeita, mas sim que representa uma mulher comum, com seus acertos e erros.
Ao seguir com a narrativa, vamos conhecendo melhor o arcanjo Gabriel e a forma como seus sentimentos nascem e evoluem por sua protegida. Depois então vamos entrando na parte mais "sobrenatural" do livro. E eu sempre reparo como o autor faz essa constituição da trama envolvendo os anjos, já que é uma temática que eu adoro. Gostei muito da trama criada pela Lízien, pois envolvem problemas grandes, uma batalha entre os anjos, as dimensões existente entre o céu e a terra, tudo colocado de uma forma que permite ao leitor imaginar perfeitamente e ficar impressionado com os acontecimentos.
O livro ele te prende já no início, nas primeiras 30 páginas, e isso acho fundamental, a curiosidade toma conta do leitor, e você fica querendo saber mais, o que poderá acontecer, como tudo irá se resolver. Outra coisa que eu também gostei é que nada foi idealizado, como o amor eterno entre a mocinha e o homem dos sonhos essas coisas, mas sim nos apresenta ambas as faces do sentimento humano, tanto o amor quanto o ciúme, a raiva, etc.
Percebi no livro alguns erros ortográficos, mas isso é de responsabilidade da Editora e não da autora. O personagem Alex, teve uma grande visibilidade no inicio do livro, mas depois ficou meio apagado, esquecido, eu gostava dele e depois o detestei por alguns acontecimentos, acredito que ele poderia ter sido mais explorado, colocado em alguma trama complexa também.
Para quem gosta de livros de anjos, assim como eu, que gosta de tramas complexas envolvendo essa temática, como uma batalha entre anjos e afins, esse é um livro que indico com certeza. Sou fã da Lízien desde que conheci seu livro "Além da colina", e "Danna" não deixou a desejar.
Espero que tenha uma continuação, pelo final da narrativa acredito e anseio por um próximo livro. A relação entre Danna e o arcanjo Gabriel é muito linda, os segredos que vão sendo revelados depois surpreendem o leitor.
Danna é um livro agradável de ler, envolvente, misterioso, é muito bom saber que temos ótimos autores nacionais da literatura fantástica, com bons livros. Livro e leitura recomendados!

Link da resenha no blog: http://nouniversodaliteratura.blogspot.com.br/2012/06/resenha-danna.html

Camis 16/01/2013

Bom, mas dava pra melhorar
Danna é um livro sobre anjos diferente da maioria. Além de o nosso narrador ser o próprio arcanjo Gabriel, não existe aquele romance entre um anjo e uma humana, um romance proibido. Nada disso. Danna é uma garota com um dom tão único e celestial ao ponto de atrair atenções demais.

Quando Danna ainda era uma garotinha, seus pais morreram em um acidente de carro, e ela só saiu ilesa porque Gabriel interferiu e resolveu protegê-la. Desde então o arcanjo passou a “espionar” sua vida com frequência, sem nunca interferir diretamente como na primeira vez.

Mas a medida que Danna cresce seu dom na arte da pintura se torna interessantíssimo, tanto aos olhos do Céu, quanto aos do Inferno. A garota, que desenvolveu um talento incrível para pintar, acaba por descobrir que suas telas representam acontecimentos reais. E é por isso que Gabriel resolve se apresentar à sua protegida em uma forma humana.

Danna se unirá ao Gabriel a fim de descobrir sua origem e a origem de seu dom. Ela se colocará em grande perigo quando não apenas o Céu, mas o Inferno também se mostram realmente interessados na habilidade da jovem. Mas, à medida que seu risco de vida cresce, sua relação com Gabriel se desenvolve também.

Logo no início do livro surge um romance entre Danna e Alex (este é mortal e normal), o que foi um dos motivos do livro não ter obtido nota maior. Achei o romance muito repentino e pouco convincente. Como não engoli o amor intenso e súbito entre ambos, acabei ficando com um pé atrás com o restante do enredo. O outro motivo foi a precária descrição da autora, muitas vezes me sentia perdida em um ambiente que não conseguia visualizar na minha mente.

No entanto, não se preocupem, esse romance forçado é apenas um pedaço da narrativa, e o melhor está por vir à medida que seguimos com a leitura. Achei Danna no início muito fraca, por ser tão cega de amor, mas após ter seu coração partido ela realmente cria juízo e amadurece, e se torna uma personagem pela qual gostamos de torcer. A narrativa corre naturalmente, sem enrolar ou “encher linguiça” e o enredo envolve uma investigação no passado, futuro e presente. Para aqueles que procuram algo novo, original, e angelical, está aqui uma boa pedida!

Mih Fraga 16/01/2013minha estante
A resenha não foi de fato negativa, mas também não deixou muito a desejarmos o livro.
E acho que essa capa contribuiu para diminuir meu interesse, já que não curti nem um pouquinho, haha.
Pretendo ler algum dia, mas tenho leituras pendentes mais urgentes... (:

Victor 13/11/2012

Pior livro que eu já li na minha vida...
Não tem como fazer resenha se não tem história. O livro consegue reunir um texto péssimo com uma história mal contada.

Anderson668 07/04/2016

Chato no início. Envolvente do meio para frente.
Em duas características posso definir este livro: Chato no primeiro momento e conquistador no segundo momento. Explico.
Lízien traz a história da Danna, onde a mesma é protegida pelo arcanjo Gabriel, contudo, Danna começa a namorar um rapaz e logo depois apaixona-se perdidamente pelo seu irmão, Alex, contudo, Gabriel oferece proteção constante a Danna, já que ela é a sua protegida.
Nos primeiros capítulos, do início ao meio do livro a história que se desenvolve é totalmente diferente da sinopse oferecida pela autora e, ao longo da história, eu começava a questionar qual era realmente o rumo do livro e o que ele queria realmente dizer? Você começa a ler aquelas cenas detalhadas com sexo e pensa, estou lendo cinquenta tons de cinza ou uma história sobre um anjo (Gabriel) com uma garota (Danna) em um romance estilo Sussurro?
Depois de ler metade do livro, eu consegui vislumbrar o verdadeiro significado que a autora quis passar para seu leitor, um significado de construção do eu, a personagem, Danna, precisava construir sua personalidade e mostrar suas atitude com relação a tudo que há no mundo.
Achei pertinente o livro, com uma boa escrita, que detalha cada segmento da história de forma sublime e, por fim, a história me envolveu de uma foma surpreendente (o melhor de todos os sentimentos) e acho que vai surpreender você.

site: www.ideaisideológicos.blogspot.com

Moonlight Books 02/11/2012

Danna , resenha de Cida Oliveira
Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net/

Este é um livro de anjos diferente, nele não temos um anjo caído apaixonado por uma humana como na maioria das vezes, temos uma jovem que possui uma estranha ligação com o reino dos céus, mas que nem tem ideia deste fato.

O livro é narrado pelo arcanjo Gabriel, ele nos apresenta Danna, uma jovem que salvou de um acidente de carro e desde então tornou - se sua protegida. Ela foi criada por uma avó amorosa, mas nunca superou a perda dos pais, triste e sempre em busca da felicidade, tem entre suas características o uso de maquiagem pesada, tal como uma máscara do seu verdadeiro eu.

A primeira parte da trama procura dar uma ideia da protagonista, mostra sua vida no geral e principalmente suas dificuldades no amor; envolvida pelo charme de Alex, irmão de seu namorado, ela conhece uma paixão avassaladora, mas também um homem fraco, que parte seu coração.

Na segunda parte temos Danna decepcionada e magoada, mergulhada no trabalho, dona de um talento único na pintura, produz obras que reproduzem todo o mundo celestial, mas o que ela não imagina, é que são fatos que realmente aconteceram, neste momento tanto os seres do céu, quanto do inferno, ficam interessados na jovem.

Gabriel que sempre foi protetor e espectador na vida de Danna, toma a forma humana e apresenta -se à sua protegida, no começo apenas como um homem sedutor, mas logo a situação requer a verdade e Gabriel conta a Danna que seus quadros revelam a verdade sobre a dimensão de anjos e demônios.

Então na terceira parte desta obra, temos a jovem tentando desvendar o mistério que envolve sua origem e que seu talento pode revelar um grande segredo, colocando sua vida em risco extremo. Uma relação forte surge entre Danna e Gabriel, provocando fortes emoções nos leitores.

Eu pensei que este livro ficaria focado no romance, imaginei logo aquelas novelas mexicanas, pois a situação de Danna com Alex nos remete à estes dramas, porém o romance é apenas uma peça da engrenagem que conduz ao verdadeiro foco do livro.

Danna é uma personagem forte, eu gostei muito dela, mas em certos momentos eu tive vontade de dar umas sacudidas na garota, apaixonada por um cara fraco e sem personalidade, deixou - se levar muitas vezes pelo charme dele, caramba, ela não via que ele jamais ia largar a barra da saia da mãe e o dinheiro da família? Dizem que o amor é cego, neste caso foi fato comprovado. Mas também quando ela reage, vibramos de alegria. Ela é uma mulher que podemos encontrar em qualquer lugar, comum e bem real.

O arcanjo Gabriel é meu personagem preferido, ele é muito misterioso, mas também muito charmoso, dono de uma força e coragem sem iguais, faz qualquer mulher suspirar.

A busca por desvendar o talento de Danna é complexa, envolve passado, presente e futuro.

Algo que me incomodou foi em relação ao ambiente, eu gostaria de mais descrições, embora cite o nome dos locais, não consegui "ver" o cenário, senti o drama do enredo, mas viajar até os locais, não foi possível nesta leitura.

No geral foi um livro muito bom, é rápido e não tem enrolação, para quem procura uma história inovadora sobre anjos, eis aqui seu livro.

Vivi 25/08/2012

Resenha - Livro Danna - Autora Lízien Danielle
Danna, conta a história de uma garota orfã, criada pela avó, que é inteligente, bonita, mas sofre com esse pesadelo da perda de seus pais em um trágico acidente quando ela era mais nova.

No desenrolar da trama conhecemos Danna, seus relacionamentos amorosos e sua grande habilidade artística. No livro é mostrado uma personagem que tem essa vontade de ser feliz, mas toda vez acontece um obstáculo quando ela está perto de alcançar o que tanto almeja.

A trama é bem contada, tem detalhes necessários para entendermos o tema central da história e boa parte fica para nossa imaginação. Não é retratado muito o local onde acontece a história, pois o leitor fica curioso para saber mais sobre Danna e o seu grande dom, que ela mesmo desconhece.

Danna é mais um livro da série de Anjos que ultimamente está estourando por aí.
A grande diferença desse livro é que não estamos tratando de Nefilins ou anjos caídos, estamos falando nada mais e nada menos do que o Arcanjo Gabriel e todo seu poder.

Danna um certo dia descobre que é a protegida direta do Arcanjo Gabriel e aí que começa o desenrolar da história. O que pode ser feito quando uma mortal se apaixona por um ser celestial?

A continuação da história você só vai saber se ler!

O que mais me atraiu foi o tema central da história: Anjos, Amor e Futuro.
O que fazer quando uma escolha pode mudar todo o seu futuro?

Danna é um livro bem escrito, com um gostinho de quero mais.
Recomendo!

Para ver o book trailer e conhecer um pouco mais sobre a autora nacional, basta visitar o site oficial do livro: http://dannaromance.com.br/

Boa leitura para vocês!

Beijos!

(http://vivisstuff.blogspot.com.br/2012/08/resenha-danna-autora-lizien-danielle.html)

Jubs 05/10/2013

Anjos, romance, aventura...
De início eu fiquei com um pé atrás por que eu nunca havia lido um livro brasileiro com essa temática, mas eu me surpreendi bastante! O livro logicamente tem uma coisinha aqui ou ali que poderia ter se desenvolvido mais devagar, porém é um livro envolvente sim e muito bom e confesso nunca na minha vida esperei ver o Arcanjo Gabriel dessa maneira, mas foi bom ler uma história baseada em personagens querendo ou não conhecidos,eu já havia lido As Sagas Sussurro e Instrumentos mortais que são livros sobre anjos e demônios mas eles são literatura estrangeira e esse é brasileiro e mesmo tendo coisas parecidas com esses dois livros Danna é muito original! eu estou esperando ansiosa pela continuação, indico muito esse livro pra quem gosta de literatura fantástica, vale a pena conferir!

@Jubspimentel

site: www.justanaddictedgirl.tumblr.com

Juliana 07/11/2013

Danna é uma garota solitária. Ela perdeu seus pais em um acidente de carro quando ainda era muito nova e, por isso, vive com a avó. Ela sobreviveu graças à proteção de Gabriel, um arcanjo que a segurou no momento da queda e que a tem guardado durante toda a sua vida. Ela se torna estudante de artes e, posteriormente, uma pintora muito talentosa, cuja arte desperta o interesse tanto de homens quanto de seres celestiais.

Os seres do mundo espiritual querem saber, a todo custo qual a origem de sua inspiração e o porquê de sua arte revelar, ainda que ela não saiba, os mistérios das dimensões a que apenas os seres celestes possuíam acesso. Por isso, Danna está sujeita a diversos perigos, pois tanto anjos quanto demônios estão à sua caça.

Este é o enredo principal da trama, indicado inclusive na sinopse do livro. Gabriel é o encarregado de proteger Danna e ao mesmo tempo, procurar o objeto sagrado, que foi retirado de seu lugar e escondido em alguma dimensão entre o plano físico e o espiritual.

Para isso, Gabriel mantém-se firme em sua missão de observar Danna constantemente. Durante esta fase de observação, somos levados a conhecer mais de Danna, sua vida, sua rotina e até mesmo seus envolvimentos amorosos e o sofrimento em face de decepções com Alex, o primeiro rapaz que ela ama de verdade e com quem perde sua virgindade.

Essa observação constante acaba afetando de modo negativo Gabriel e sua missão, pois, a partir de um certo momento ele passa a ter curiosidade sobre diversas coisas que são restritas apenas aos seres humanos e às quais ele, como ser celestial, não podia ter acesso. A curiosidade e a proibição acabam instigando Gabriel a tomar atitudes cada vez mais humanizadas e ele acaba, por fim, expondo-se no plano físico, quando, ao mesmo tempo em que tenta levar ao fim a sua missão de arcanjo, não consegue se desvencilhar da atração que sente por Danna.

A sinopse do livro nos desperta bastante curiosidade ao ler a trama. Porém, ao longo da história, percebemos que o foco está muito mais sobre a vida amorosa de Danna, envolvida com Alex em um primeiro momento e, posteriormente, com a participação de Gabriel, que durante a maior parte do livro participou muito mais como um narrador e espectador, do que como um personagem ativo no enredo. Até mesmo a questão chave a que se propõe o livro, que é a grande batalha a ser travada entre os seres celestiais, não tem a importância que deveria.

Há sim, a narração de uma relação bastante humanizada entre os arcanjos, que em diversos momentos apresentam diálogos, sentimentos e ações que são próprios dos humanos, como inveja, ira, dúvidas e erros.

Apenas mais para o fim da história é que a grande questão envolvendo o objeto sagrado é tratada com um pouco mais de atenção, mas ao mesmo tempo, o livro termina sem grandes conclusões a respeito disso e a respeito do romance entre Danna e Gabriel também.

As descrições constantes do livro são concentradas às descrições dos personagens e seus sentimentos, os ambientes são descritos de forma superficial, sem possibilitar que durante a leitura seja formado, na mente do leitor, o cenário onde a história se desenvolve. Do início do livro até o meio, mais ou menos, onde há a efetiva exposição de Gabriel ao plano físico, sendo visto por Danna e passando a fazer parte de sua vida não apenas como observador e protetor, percebi que a narrativa “corre”, deixando de narrar alguns fatos, para apenas mencioná-los brevemente quando necessário. Apenas quando a história atinge seu ápice é que a narrativa assume uma velocidade normal e os acontecimentos são levados ao conhecimento do leitor na profundidade adequada.

Pelo que o final do livro oferece, fica claro que haverá continuação, para que os conflitos iniciados nesse volume possam ter a chance de serem finalizados.

Os livros que envolvem temática de anjos ou outros assuntos que envolvam o plano espiritual, não são do tipo que mais gosto. Tenho uma linha de pensamento e de crenças muito divergente de toda a literatura envolvendo anjos como personagens literários que tem sido produzida por aí. Isso não me impediu de ler Danna e achar que, como um romance e, crendo ser uma série que terá mais coisas a acontecer, é um bom livro. Não compartilho da cosmovisão transmitida pela autora na sua narrativa, mas consigo, no momento da leitura, fazer esta divisão e considerá-lo, apenas, como o romance de literatura fantástica que é.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-danna-lizien-danielle

Rob Ferreira 23/11/2013

Resenha: Danna - Lízien Danielle
O livro começa nos mostrando um acidente de carro em que estavam dois adultos e uma criança. A única que sobreviveu foi à criança, salva por uma força sobrenatural que descobrimos ser um arcanjo. Desde então é seu papel protege-la. Ela é Danna, nossa personagem principal. O arcanjo é Gabriel e sua missão é proteger Danna, uma jovem artista plástica, extremamente talentosa, que se revela dona de um dom muito especial. Sua arte expõe várias dimensões existentes entre o céu e a terra, o que atrai a atenção de outros anjos, inclusive de Lúcifer. E então começa uma batalha entre os anjos, arcanjos e demônios, todos procuram um poderoso e misterioso artefato que foi retirado do reino sagrado e escondido por outro anjo muito corajoso em uma das milhares de dimensões que existem entre o céu e a terra.

Porém se você acha que é um livro sem emoções, é aí que você se engana. A autora Lízien Danielle criou um universo fascinante e não deixou a humanidade de lado. Ela consegue marcar todas as mudanças que acontecem com Danna sem transformá-la em uma mocinha convencional. Danna é extremamente sincera e intensa e isso a torna imprevisível. Dona de lindos cabelos ruivos que parecem arder em chamas ela atrai a atenção de Ricardo, um colega da faculdade. Eles namoram por um tempo, até que ela conhece Alex – irmão de Ricardo – por quem tem uma ardente paixão. Eles se sentem atraídos desde o primeiro momento em que se veem – ai você pensa que eles se apaixonam – mas não foi isso o que eu disse. A tensão entre eles é tão forte que é puramente instintiva, pura tensão sexual se é que me entende. E então começam os encontros furtivos entre os dois. Gabriel ainda não se manifestou em carne e osso, apenas observa todos os acontecimentos. O livro começa a mostrar que ele é um narrador observador e que fica cada vez mais encantando pela humanidade por causa de Danna.

Depois de muito tempo ele acaba se manifestando e acaba salvando Danna de um segundo acidente e ela se apaixona perdidamente por ele, sem saber quem ele é. Gabriel tem uma beleza fascinante – ele é perfeito – e ela se vê dividida. Ao mesmo tempo em que está apaixonada por ele, descobre-se ser peça fundamental na busca do objeto e que se encontra no meio de uma batalha surreal entre anjos e demônios. Mesmo diante de uma guerra silenciosa e cheia de grandes conspirações. Gabriel por sua vez pode acabar colocando toda a sua missão em perigo quando se descobre irremediavelmente apaixonado por sua protegida. É um gancho para uma possível continuação.

Resenha postada em Estante da Rob

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2013/11/resenha-danna-de-lizien-danielle.html

Ly 26/10/2015

Totalmente envolvente.
"Danna" é um livro bem envolvente. Esse romance, no começo, pode ser confuso mas posteriormente tudo fica mais claro com a aventura que os personagens Danna e Gabriel começam a viver. O final é bem misterioso e desperta a curiosidade do leitor para ler a continuação.

Hellen.Flavia_esc 05/01/2016

Pura Criatividade
Peguei esse livro emprestado e nao criei muita expectativa, mas percebi que o caminho que a autora tomou para criar o enredo foi totalmente criativo. Nao se trata de uma simples "paixão entre anjo e humana". Passei a dar credito à historia quando descobri que a arte da Danna era algo importante, tao importante que anjos e demônios queriam tomar posse. Particularmente nao gostei do envolvimento amoroso dos dois, nao acho que eles formam um bom casal, o arcanjo Gabriel deixa muito a desejar.
Mas no geral é uma boa historia, a trama é interessante. Eu indico.