Sua alteza real

Sua alteza real Danielle Steel

Resenhas - Sua Alteza Real

Camila 19/08/2012

Não indico
Não gostei do livro, a autora é muito repetitiva em alguns termos. Ela não se aprofunda no assunto do país em questão: Eritreia nem no romance em si, o que fica parecendo um enchimento de linguiça. O livro é maçante e muito fraco.
Alice G 27/02/2014minha estante
Tem razão, esse livro é chato demais! A historia é piegas e fraca.

Thainara Bianchim 24/08/2015minha estante
Nossa, eu li e pensei a mesma coisa, é bem repetitivo e parece que ela ta sem criatividade. Mas eu gostei bastante dos detalhes que ela da sobre a vida da personagem na África.

Larissa 03/07/2022

Esse é bomba ??
Conta como spoiler? Não sei, mas mesmo se fosse não diria como tudo se desenrola! Recomendo esse livro

Anna 16/06/2020

Cansativo
Eu tinha lido um único livro da Danielle há uns 4 anos atrás, eu lembrava que ela fazia um dramalhão e sempre tinha mortes, então já estava preparada, sabia que não ia ser uma leitura fácil, mas nada me preparou pra isso. A leitura é muito cansativa, porque repete as mesmas coisas várias e várias vezes sem necessidade. De verdade, não achei que o livro tinha algo pra passar, parece que foi só uma história que passou na cabeça da Danielle e ela pensou "vou escrever". Eu queria muito ter gostado da história, porque tem dois temas que eu gosto: romance e princesa, mas esses dois temas ela deixou muito raso, uma pena, porque tinha potencial.

Hélio 25/11/2012

Fraco, superficial e muito repetitivo! Via de regra, costumo gostar dos livros dessa autora, mas esse foi bastante enfadonho!

Elisama.Medeiros 31/10/2020

Maravilhoso!
Amo historias de princesas disfarçadas rsrs, o livro não tem o propósito de ser um documentário sobre a monarquia ou sobre o pais africano em que se passa a maior parte do enredo, e sim um leve toque de indignação e romance, além de mostrar o importantíssimo trabalho realizado pelos médicos sem fronteiras e voluntários em lugares que a maioria das pessoas ignoram. Tem cenas românticas, dramáticas e tensas.

Não gostei da responsabilidade imposta a protagonista no final, mais esta é uma das marcas registradas de Danielle Stell, nem sempre o final é feliz, perfeito e previsível como na maioria dos outros livros. Marcante e reflexivo.

Melissa 28/10/2012

Um bom livro de Danielle Steel
Quem tem interesse em saber como são algumas atividades da realeza ou gosta desse universo de reis, príncipes e princesas, o livro retrata a vida de uma princesa nos dias de hoje, sem aquela ideia de contos de fadas.

É uma herança que nem sempre é um sonho, muito pelo contrário, ao herdar um título, tem-se mais responsabilidades chatas e burocráticas que diversão. A personagem principal, Christianna é uma moça responsável e que sempre cumpre os papéis que lhe são designados pelo pai, como visitar asilos, cortar fitas de inauguração, discutir política e estar interada com a economia de Linchtenstein. Porém, ela quer algo mais da vida, quer dar um sentido a ela. Ao oferecer ajuda em um conflito terrorista na Rússia, Christianna descobre sua vocação: ser voluntária.

A moça discute com o pai e ele por fim é convencido a deixá-la a ir à África, local onde o enredo do livro é desenvolvido com mais destaque. Sem sombra de dúvida, a melhor parte do livro é quando Christianna está na África, pois mostra a rotina dos voluntários da Cruz Vermelha, dos Médicos sem Fronteiras e demais pessoas que dedicam suas vidas a ajudar ao próximo.

Na África, Cricky descobre o amor ao se apaixonar por Parker, um médico pesquisador americano que trabalha com pacientes com AIDS.

A partir de então, conferimos o cotidiano dos voluntários, os laços de amizade desenvolvidos entre eles e a luta da personagem em esconder o seu status de princesa entre os amigos e o próprio amado.

Como é um livro de Danielle Steel, os dramas surgem e o conflito reside entre ser o que Christianna quer ser (os seus sonhos e vivenciar o amor pleno) e as obrigações com o pai (o fardo de ser princesa).

Como ela resolve isso? Somente lendo o livro para descobrir.

O título do livro pode dar a ideia errada de que se trata de conto de fadas, mas a trama é muito mais que isso. Apesar do drama, Danielle Steel não cai no exagero e nos brinda com uma estória diferente dos livros açucarados, retratando um novo cenário (a África) e uma mocinha com problemas mais consistentes.

ci 17/09/2013

Era uma vez
Me apaixonei por esse livro por dois simples motivos:o primeiro é que amo histórias com princesas e segundo porque Danielle Steel? ´é minha escritora favorita,amo a forma como ela escreve. Christianna é um princesa mas não como as princesas que estamos acostumadas,ela é uma princesa destemida que quer fazer mais do que só inaugurar hospitais e comparecer em jantares só para fazer pose.Depois de insistir com o pai vai passar uma temporada na África junto com uma unidade da Cruz Vermelha lá ela vai fazer amigos,que não sabem quem ela é de verdade e vai viver um grande amor,torci muito por ela,fora que os seu guardas costas são os mais fofos do mundo e engraçados,fazem de tudo para ajudar ela a ter o seu felizes para sempre,mas pode ter certeza que tanta coisa acontece com ela que voc~e acha que isso não ser´á possível,vale muito a pena ler.

Ane 30/08/2020

"Sua Alteza Real" narra a história de Christianna, Princesa Sereníssima do Principado de Lienchtenstein, que se vê dividida entre o peso das obrigações da coroa e os sonhos de ajudar os outros que cultiva no próprio coração. A história começa realmente quando, após muito insistir com o pai, a princesa consegue ser voluntária em um acampamento na Eritreia, na África Oriental, lugar onde encontra sua verdadeira vocação e se apaixona pelo médico Parker Williams. Embora eu tenha gostado da proposta do enredo, não gostei do desenvolvimento, não me convenceu. Achei a narrativa repetitiva, dramática e, por vezes, me incomodei com o estilo de descrição da autora. Na minha opinião, alguns acontecimentos foram desnecessários, ao final da história alguns aspectos foram mal resolvidos e em relação a situação da Eritreia, que parecia ser tão importante para Christiana, nada foi dito. Enfim, não fiquei encantada pela história, nem pelo romance.

daniel.vasco.716 29/03/2024

Livro maravilhoso, a história te prende no começo, te segura até o fim e quando vc acaba quer ler tudo de novo. O livro fica cada vez melhor com toda a história de "minha colega de quarto é uma princesinha mimada" "mds, estou em um colégio na ESCÓCIA"
Os personagens são muito bem escritos e tem personalidade única e forte assim como a Sakshi(amiga de Millie), que desde o começo já fala oque quer e que está disposta a tudo por oq ela quer.

Eliane Maria 15/08/2015

O que eu achei do romance.
Danielle Steel nos faz viajar saindo de um palácio, e nos leva ao caos de regiões tomadas pela guerra civil.
Nos faz vivenciar isso de uma forma superficial, não teve muito aprofundamento nos sérios problemas que Etiópia causava a Eritreia, o país que parte do romance é ambientado.
A protagonista, vive em todo o tempo do romance, um conflito existencial que vai perpassando pela responsabilidade e liberdade, dever e amor.
Mas tudo muito previsível, não teve surpresas para mim. Em alguns momentos a autora foi muito repetitiva. Mas de uma maneira geral eu gostei do enredo, com uma narrativa bem fácil de se acompanhar.
No meu entendimento, esse romance é para um público juvenil, ou para um adulto ler por exemplo em ônibus ,fila de algum lugar, pois ele não requer concentração.

Thainara Bianchim 24/08/2015

Resenha "Sua Alteza Real"
"Sua Alteza Real", mais um livro apaixonante de Danielle Steel, envolvendo muito romance, sonhos e tragédias. Conta a história de Christianna, uma princesa que não consegue se conformar com a vida "fútil" que leva e decide se juntar a Cruz Vermelha.
Nesse livro D.S. faz o leitor se apaixonar pela personagem e seus desejos, pela África e sua cultura.
Para os que não gostam de informações repetitivas, este livro não é o melhor para se ler, em certos pontos chega a ser enjoativo.

Naty 24/07/2017

Deixou a desejar.
Adoro os livros da Danielle Steel, imaginei que fosse gostar, mas esse deixou a desejar, muito repetitivo, pouca história .

Neyme 13/01/2020

Um bom romance, só achei a narrativa cansativa.

sarah 14/04/2020

Fraco, superficial e muito repetitivo!
Eu não consegui nem terminar de ler esse livro. A autora é muito repetitiva não só em termos mas também na narrativa. Ela não se aprofunda no romance.