Garota apaixonada em férias

Garota apaixonada em férias Carolina Estrella

Resenhas - Garota apaixonada em férias

Mary_Light 17/07/2023

Não gosto de romance
Não gostei, muito chato, meloso, sem emoção. As falas são sem graça, e muitas vezes melosas, não acontece nada de mais, é um livro comum de romance adolescente.

Anne 20/03/2021

É uma história bem simples e sem nada grandioso por trás, é literalmente 5 amigas de férias em Búzios.
Mas apesar de tudo foi bom ler pra esvaziar a cabeça, e foi interessante ver como abordou de maneira direta e suscinta questões como drogas, inseguranças, amizades, entre outras coisas.
E eu odiei o final, achei muito jogado. Apesar da história e escrita não serem grandes coisas, acho que dava de fazer um final melhor.

AmandaB98 06/12/2014

Não é bem uma resenha
Bom, pra minha a leitura no começo foi bem complicado, devido a eu não estar acostumada a ler coisas mais simples, e até mesmo mais "bobas"
Mas incrivelmente esse livro foi o que mais me ajudou, ele falou sobre diversas coisas da qual eu passei por esse ano . Então, obrigada Carolina Estrella , por ter sido como uma luz na minha vida , quero encontrá-la pessoalmente e agradecer :D

Rayy* 11/05/2023

O livro é..até que bom, gostei muito dos tópicos de aconselhamento, reconciliamento, não olhar para trás, e seguir para frente, porém não fui muito com o final do livro, ficou muito ralo

Melo190 16/06/2023

Garota apaixonada em férias
Esse livro foi escrito por uma escritora brasileira, mto bom de ler, tem algumas palavras que só nos brasileiros entendemos. Os personagens são mtos parecidos com os adolescentes brasileiros. Tem brigas, amor, fofocas, segredos e mtos BEIJOS ?

Rachel.Cristina 21/12/2023

Não é uma leitura que prende nossa atenção, que desperta a curiosidade em saber o final,chato demais.
Muito cheio de frufru, não tenho paciência e tempo pra isso

Daniele Nhasser 28/10/2012

Garota apaixonada em Ferias - Carolina Estrella
Participando do Book Tour recebi o livro na sexta , sabado a tarde já tinha o devorado todo , de tão fácil a leitura , ilustrações primorosas , me encantei , estava morrendo de saudades da Gabi.
Para quem riu , sofreu , amou com a Gabi em Garota apaixonada em apuros , se verá mais uma vez adentrando esse universo com a continuação da historia da doce jovem .
Agora nossa heroína se vê finalmente namorando seu grande amor Nelson , mas quem pensa que ela parou de se meter nas maiores confusões esta muito enganado , Carolina nos transporta para Buzios onde Gabi e suas amigas , não esquecendo de seu namorado nos proporciona altas risadas e nos faz reviver aqueles dramas de adolescentes .
Confesso que entre o primeiro livro da série e o segundo , Garota Apaixonada em Férias é meu preferido pois é mais envolvente e apaixonante , eu que sou completamente alucinada por romance me senti realizada ao ver que finalmente Nelson se entregou a Gabi por amor deixando de lado seus preconceitos e parou de dar ouvidos aos "amigos" .
Gabi fará novos amigos sendo alguns deles europeus , serão vários assuntos abordados , uma viagem emocionante , com pitada de humor , ensinamentos , amizade , amor e tudo o que há de bom ...
Carolina com uma linguagem simples e divertida nos traz um livro gostoso de ser lido , personagens riquissimos , um enredo bem produzido e detalhado na medida certa , uma leitura indispensavel para quem curte navegar por esse universo jovem , como eu .

Jaqueline 01/08/2012

Se hoje em dia você tem 20 e poucos anos de idade, com certeza deve se lembrar dos “cadernos de perguntas” que eram febre entre as adolescentes durante o final dos anos 90 e início dos anos 00. Lembrou? Pois esse é o clima de “Garota Apaixonada em Férias”, a continuação de “Garota Apaixonada em Apuros” publicada pela editora Matrix.

Ao começar minha leitura, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a sequência de “entrevistas” com as amigas e o namorado da protagonista logo no início do livro. Em “Garota Apaixonada em Apuros” eu notei que os personagens secundários ficavam à deriva na história, sem maiores detalhes sobre suas personalidades, gostos e descrições físicas. Nesta continuação da série “Garota”, a autora Carolina Estrella fez questão de nos apresentar a turma de Gabriela – e justamente através das “temíveis” perguntinhas que faziam sucesso nos “cadernos de perguntas” da nossa juventude.

Nesta continuação, entre paqueras, fofocas, mal-entendidos e muitas aventuras, Gabi e sua turma alopram em Búzios durante as férias. Conhecendo gente nova, lidando com um namorado que adora inventar apelidos melosos e brincando de gato e rato com a irmã mais nova, Clara, Gabriela resgata o lado mais divertido e emocionante da adolescência com lições sobre amizade, afeto e companheirismo, além de muitas situações constrangedoras e hilárias ao lado de Talita, Thaís, Carol e Lívia, suas melhores amigas, e Bárbara Emília, uma amiguinha de Clara que se junta ao grupo para aproveitar alguns dias de descanso na praia. Tudo isso acontece, é claro, sem deixar de lado os “rolos” que surgem na vida de uma jovem que vive em meio a muitos apuros!

A descrição dos locais é um ponto forte do livro, nos transportando diretamente para as belas praias da cidade litorânea de Búzios. Para além da diversão e do clima descontraído que dominam a trama do livro, alguns tópicos sérios também são abordados, como a perda de entes queridos, falta de comunicação com os pais, mudanças corporais e o uso de drogas.

Com relação à construção dos personagens, faço minha ressalva ao relacionamento de Gabi e Nelson, seu namorado e primeiro amor. Tudo bem que se deve cobrar muita lógica quando se trata de paixão em romances infanto-juvenis, mas começar a namorar um garoto que lhe maltratou, traiu e ridicularizou no passado na frente de todos os conhecidos da escola me pareceu uma atitude um tanto estúpida. Nelson consegue ser grosseiro e folgado em um instante e todo carinhoso em outro. Com tantos rapazes bonitos e bronzeados por aí, logo achei que a protagonista poderia arranjar alguém melhor para chamar de “seu”.

A narração em primeira pessoa de Gabriela tem todo um clima de diário adolescente – ainda mais quando lemos os comentários feitos pela personagem anos mais tarde em meio ao texto. A linguagem é descontraída e bastante simples, pontuada aqui e ali por um “Tipo” no começo das frases. Em questão de duas horas devorei o livro, sempre tendo ataques de risos entre uma e outra fala ou situação cômica que os personagens secundários apresentavam. Entre uma reviravolta e outra, essa história despretensiosa nos transporta diretamente para os dias onde praticar beijo na boca no espelho, sonhar em conhecer um gatinho sarado e discutir o mito de que você pode perder sua virgindade usando absorvente interno (quem nunca?) eram rotina nas nossas vidas.

Me diverti bastante durante a leitura, sempre me lembrando de como os problemas da época pareciam um verdadeiro drama mexicano. Se você está naquela fase onde “Tudo O Que Uma Garota Precisa Saber” é seu livro de cabeceira ou apenas gostaria de relembrar seus dias de “teenage dream”, “Garota Apaixonada em Férias” é para você!

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Rose 04/02/2013

O livro faz parte de uma série juvenil que retrata as aventuras e desventuras de Gabi e sua turma. Gabi é carioca e tem 16 anos. Este é o meu primeiro livro, tanto da autora como da Gabi, duas "jovens" que eu queria conhecer há tempos.
Na história Gabi e seu namorado Nelson estão na fase "in love". A fase melosa do relacionamento e também gostosa. Prestes a entrar em férias escolares, a turma decide ir para Búzios aproveitar o sol, mar e claro os gatinhos...
Se você que está lendo esta resenha não é adolescente, e como eu já passou desta fase, volte um pouco no tempo e lembre-se de suas peripécias... Elas podem não ser iguais as da Gabi, Lívia, Carol e Thais, mas também não vão ser tão diferentes assim.
Ri muito com as trapalhadas e confusões desta turma em uma época em que nossas emoções estão à flor da pele. Os problemas são os de sempre, absorventes, primeiro beijo, namoro, ciúmes. celulite, drogas, traição, paquera, amizades, juras eternas, beijos... Tudo retratado de uma forma simples e divertida onde por vários momentos lembrei-me dos meus 16 anos e dei boas risadas tanto com o livro como com minhas lembranças.
As meninas conhecem novas amizades e aos poucos vão passando por episódios que tenho certeza muita gente deve ter passado parecido. Entre brigas e desentendimentos, a amizade delas é posta à prova, assim como o relacionamento de Gabi e Nelson.
Fiquei muito curiosa com o livro anterior por conta do relacionamento da Gabi e do Nelson, mas devo confessar que durante todo livro e sem conhecer o livro anterior, minha torcida estava ao lado do Gustavo. Destaco também Clara, a irmã de Gabi que me fez lembrar da minha própria irmã e de todas as vezes que saímos juntas e obviamente das vezes que brigamos também.
Eu não poderia terminar sem falar do "deus ébano" do Daniel (amei a parte do deus ébano) que entrou para conquistar um coraçãozinho machucado.
Enfim, uma turma divertida que pode lembrar a turma de muita gente.

Paola 27/05/2013

Gabi e sua turma estão de férias e decidem viajar! O destino?! Búzios!!! No livro anterior Gabi sofreu para conquistar seu amor, mas nesse livro, finalmente ela está in love com Nelson!!!

Nesse livro a autora detalha toda a turma da divertida Gabi: Talita, Thaís, Carol e Lívia. Além disso, as confusões entre Gabi e sua irmã Clara deixam a história ainda mais divertida!

O livro é rico em detalhes! Como as férias são em Búzios, somos remetidos as mais lindas praias! Com muita diversão e descontração, Gabi faz de Garota Apaixonada em Férias ser um livro ótimo!! Só que a autora não cria somente personagens divertidas. Esse é o ponto forte. Mas, Carolina aborda temas importantes no livro: falta de diálogo em casa, mudanças corporais, perdas de entes queridos e o uso de drogas.

Com a narração de Gabriela, o livro fica leve e a leitura super gostosa! O clima adolescente e as confusões que só se tem nessa idade me fez lembrar de várias ocasiões vivenciadas por mim! E confesso: deu saudade demais! Me diverti demais e o livro é super recomendado para quem precisa de uma leitura divertida! Carolina arrasou!!

TamiresCipriano 16/11/2014

#2 - Garota apaixonada em férias
Já estava morrendo de saudades das palhaçadas de Gabi e de seu grupo de amigas : Thaís, Lívia, Carol e Talita. Além de tudo, sua irmã, Clara, deixa a história bem mais divertida.

Como a imagem acima descreve, neste livro saberemos mais de cada uma das meninas.

Demoraram bastante para escolherem o local de onde passar as férias de verão, Búzios ganhou, as amigas safadas gostaram pelo fato de acharem que lá tem muitos Deuses gregos para ver se conseguem pegar alguns... Uma das amigas, não fica muito feliz, infelizmente sua avó está internada.

"Estar apaixonada é a melhor coisa do mundo, ainda mais quando o parceiro corresponde. Sim! Agora Nelson me ama como nunca demonstrou antes e vive me escrevendo lindas declarações de amor e me enche de presentinhos em apenas algumas semanas de namoro. Ele é o namorado mais fofo e tudo de bom do mundo." Pág 23.

Estava morrendo de saudades das atrapalhadas, as meninas desastradas, de algumas safadas das amigas de Gabi, de sua irmã chata e claro, dos desenhos fofos do livro que a editora sempre capricha!

Neste livro aborda também o tema das drogas, a amizade como no primeiro livro que é inquebrável e sobre a adolescência, a grande dificuldade de lhe dar com a vida no auge dela.

A autora novamente coloca quotes, lembretes, que nos fazem rir, comentários sobre as meninas e me parece mais como um diário.

"Não tem jeito, nós, garotas, só percebemos os nossos erros quando observamos a situação por outro ângulo ou em uma outra época." Pág 69.

Eu só quero convidar à todas as garotas a lerem, sejam as novas ou as mais crescidinhas, aliás, é sempre bom lembrar dos bons tempos, né?

Obrigada a editora pelos marcadores e o exemplar enviado, arrasaram nos desenhos, a fonte, tudo muito lindo.

Parabéns a Carolina pelo livro, por me fazer sorrir e me fazer sentir três anos mais nova durante a leitura.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/10/resenha-garota-apaixonada-em-ferias.html

sentilivros 07/11/2015

resenha de Garota Apaixonada em Férias
Garota Apaixonada em Férias é como a continuação de Garota Apaixonada em Apuros.
Aqui acompanhamos Gabi e sua turma de férias em Búzios. Já imaginou uma garota prontas para o que der e vier, pois é, essa é a turma.
Gabi continua sendo a personagem principal do livro, mas agora está namorando o Nelson. Eu sinceramente não gosto muito do Nelson não. Acredito que a Gabi estaria melhor com um outro amigo rsrsrs...
Durante as preparações para a viagem ocorre uma situação muito triste com a Talita que desiste de viajar. Mas, as meninas acabam por ajudá-la a enfrentar a situação.
Vão descobrindo durante a convivência intensa durante as férias alguns defeitos, como ciúmes entre amigas, ideias que não batem, manias que nem todo mundo releva.
Mas a Carol sabe dosar tudo de maneira deliciosa, onde parece que você está vivenciando a situação. Eu voltei aos meus 15 anos e no primeiro ano novo que passei longe dos meus pais na praia só com meus primos. Adorei cada momento de leitura e de lembrança *-*
Lívia é totalmente ciumenta com relação a Gabi, o que acaba tornando muitas vezes as relações entre as meninas difícil, mas Dona Laura (mãe de Gabi) está lá para ajuda-las a se entenderem.
Logo que chegam a cidade as meninas conhecem alguns rapazes e fazem amizades. Um deles é lindo e vai acabar por conquistar o coração de uma delas.
Gustavo, amigo de Gabi, aparece no final das férias e sem a garota dos sonhos.
O que está bem na nossa cara muitas vezes é difícil de enxergar né? ...afff...
Não vou contar o que aprontaram. Garanto que tem toda a discussão da vida adolescente envolvida e recomendo que descubram lendo todos os percalços pelos quais os amigos terão de passar. É uma deliciosa volta ao passado, ou uma nova aventura para os mais jovens.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/10/semana-das-criancas-garota-apaixonada.html