O Livro de Julieta

O Livro de Julieta Cristina Sánchez-Andrade

Resenhas - O Livro de Julieta

Carla 23/12/2022

Livro ótimo, leitura interessante e eu aprendi muito sobre o assunto. Confesso que amei a sinceridade da autora, ela descreve como é ser mãe de uma criança com síndrome de Down, e ela é muito sincera em suas palavras e escreve sobre a vida de sua filha, como os irmãos se sentem em relação a irmã, oque ela pensou quando descobriu que sua filha tinha síndrome de Down e etc...

Realmente eu gostei muito da sinceridade dela em relação ao dia a dia e seus pensamentos.
Eu gostei da leitura e recomendo .

isab4._ 30/10/2022

Gabriela 20/06/2022

Uma leitura reflexiva
Gostei, em partes, desse livro.
Em alguns momentos, achei um pouco ríspida a forma como a mãe, que é a própria autora, fala sobre o assunto. Mas, também, é um livro que traz uma ótima reflexão e que nos faz pensar sobre a vida.

Lizzy 19/05/2022

O livro de Julieta
Não é um livro ruim, ele te faz pensar bastante, é uma leitura fácil, tocante e bem calminha, gostosinho de ler.
Te faz refletir bastante e de uma forma bem saudável.

Meu 2.5 é porque não é o meu tipo de leitura, nem minha área, é sim um livro bem trabalhado, além de bonito é bom, porém ele não foi e nem é pra mim.

nathmeira 29/04/2022

Muito lindo!
Esse livro me fez visitar os pensamentos de uma mãe que está aprendendo a viver a maternidade de maneira única e diferente. Também me ensinou a entender um pouco do mundo pelos olhos da pequena Julieta. Se tornou um dos meus livros favoritos pela simplicidade da leitura, mas sem esquecer da profundidade dos assuntos tratados nele.

may.reader 19/02/2021

Luiza.Andrade 05/02/2021

Um Sincero relato de uma mãe
Quantas dúvidas, revoltas e dilemas, ser mãe de uma menina com síndrome de down é todo dia ter uma experiência nova, aprender a conviver com as negações e as bênçãos de ser uma mãe especial.

Mah Mac Dowell 28/03/2020

Fofinho
Hiatória contada por uma mãe de uma criança com Síndrome de Down. Apresenta uma sensibilidade que só quem vive entende. Vale a leitura.

Fran283 16/11/2019

Doce e leve como Julieta
"Antes do nascimento de Julieta, eu me lembro de Daniel ter dito que não seria capaz de conviver com um filho com deficiência, que desmoronaria. Ele falava com sinceridade... e eu, escutando tudo aquilo, sentia um frio na espinha..."

Esse livro é um relato real de uma mãe sobre suas experiências após receber a notícia de que sua filha nasceu com síndrome de Down. Cristina (autora e mãe de Julieta) fala de maneira franca sobre a relação com a filha desde o diagnóstico que lhe despertou "medo e negação", já que aquela não era a filha que ela havia idealizado durante a gravidez.

De forma leve e descontraída ela relata acontecimentos do cotidiano, seus sentimentos diante dos desafios dessa maternidade e, sobre como é difícil lidar com a estupidez das pessoas, que vai desde negligência profissional a preconceitos que vêm, muitas vezes, disfarçados de boa vontade em frases como "É um presente de Deus", "Ela vai te fazer companhia a vida toda" ou "Você é forte, vai superar".

Kelly Moura 27/08/2019

Real
O livro é um apanhado de depoimentos de uma mãe desde o momento em que descobre que dará a luz a uma bebê com síndrome de Down. Às vezes, a sinceridade crua da autora choca, ao mesmo tempo que tem uma conversa franca com o leitor, expondo seus pensamentos, cansaços e anseios quando ao futuro de Julieta.
A última frase do livro é perfeita! E a foto também no final coroou de afeto a apresentação dessa garotinha tão peculiar ao público leitor. Em muitos trechos do livro me peguei gargalhando.
Vale a leitura por trazer um tema ainda pouco conhecido.

Kelly Moura 27/08/2019

Real
Vale a leitura por trazer um tema ainda pouco conhecido.

Kymhy 16/04/2018

O Livro de Julieta - Cristina Sánchez-Andrade
Um livro que contará os pormenores de viver com uma criança com Síndrome de Down, vistas pelos olhos de uma mãe que vê o mundo encantado e feliz que sua garotinha constrói todos os dias.

site: https://gatoletrado.com.br/site/wp-admin/post.php?post=1832&action=edit

Sol Belchior 03/07/2016

Um relato honesto
Um dos relatos mais honestos que já li sobre a rotina de uma mãe que sofre, que tem medo, tem alegria, tem preocupações, tem amor por uma criança que precisa de atenção especial. Não é uma rotina fácil.
Achei incrível!