Destroy Me

Destroy Me Tahereh Mafi

Resenhas - Destroy Me

gabiruta 04/03/2023

Warner infinitamente superior ao adam, sinto informar
O livro é um pequeno spin off, leitura rápida e tranquila que dá uma luz no que se passa dentro da cabeça do Warner.

Spoiler: coisa boa não é.

Quero dizer, depende. A complexidade do personagem que já era possível perceber no primeiro livro da saga apenas vai se aprofundando mais e mais nas pouco mais de 100 páginas desse curta.

Supostamente, ele é o vilão da história, mas algumas revelações no livro anterior já tornavam difícil estampar o Warner como simplesmente mal e pronto, acabou. Nesse spin off, então? Quase impossível.

Assim, claramente a autora faz uma tentativa de mostrar a humanidade do personagem, apesar das ações inumanas dele, e não é nem um pouco difícil de aceitar e até simpatizar com ele. Agora, quais as consequências disso? Na minha humilde opinião, é ao mesmo tempo maravilhoso e terrível.

O spin off nos mostra com clareza o pensamento por trás das ações dele e, nossa senhora, eu me senti arrasada lendo a parte em que acontece uma coisa importante e Warner tem um vislumbre da pessoa que Juliette realmente é, dos conflitos interno que ela sofre (falando em enigmas para não dar spoiler). Simplesmente maravilhoso. E terrível, porque agora vou ter muita dificuldade em aceitar o Adam como male lead e a Juliette odiando Warner e não conseguindo enxergar além da máscara do monstro nos próximos livros, se é que é isso o que vai acontecer.

Ótimo curta, muito boa a leitura, 100% recomendo para quem está se aventurando na saga agora, como eu.

cecis 21/02/2023

Ainda continuo achando o Warner obcecado pela Juliette. Mesmo mostrando o pov dele, falando algumas coisas sobre o passado dele, acho que tem muito sentimento em excesso. Compreendo que ele se enxerga nela de alguma forma, mas ainda acho que ele se tornou obsessivo e isso pra ele é amor. No futuro pode até se tornar outra coisa, porque ela já começou a entender que ela tem uma história de vida diferente da dele e já começou a desconstruir alguns pensamentos que ele tinha acerca dela.

Vou continuar achando bizarro o desenvolvimento dos dois. Posso mudar de opinião, mas por enquanto tá muito esquisito KKKKKKKK

Grazi 27/01/2023

Cavernoso
Quando o Warner pega o diário da Juliette e vê/sente tudo o que ela passou, é o momento onde se sente vulnerável e com uma baixa confiança nele mesmo.
Deu pra perceber que ele tem um coração bom ao querer salvar a família daquele soldado, mas a vida em que o pai o opõe é cruel e ele precisa seguir para que ?seja alguém? na visão paterna.
Algo que me despertou curiosidade foi a mãe de Warner. Quero muito saber sobre ela nos próximos livros.

mimi 21/01/2023

Ler no pov do warner foi um divisor de águas, desconstrue toda a visão pré estabelecida do mesmo. Podemos observar ele como um ser humano, com todos os seus fragmentos, observamos seus mais profundos sentimentos, ele se identificando com a Juliete. O conto em si, foi melhor que o primeiro livro na minha opinião.

mari 19/01/2023

warner
fui sabendo q seria um livro na visão do warner, o que pra mim já foi um ponto positivo, mas ele mostra bem mais a dinâmica do warner com seu pai e um lado mais humano do nosso vilão do primeiro livro.
recomendo ler ele depois de ter lido o primeiro da saga, li assim e fez muito sentido muitas das coisas que aconteceram no terceiro livro.
esse livro te faz conhecer melhor o warner, e nós faz perceber o que ele realmente sente em relação a Juliette.

Layla 12/01/2023

É muito bom saber mais sobre o Warner ele é um personagem muito instigante, e sinceramente eu gostei dele desde de que apareceu.

Márcia 09/01/2023

melhor que o primeiro
gostei mais desse conto que do primeiro livro. aprofundar o personagem e os motivos dele deram outra perspectiva p ações e sentimentos dele. toda a postura do warner faz mt mais sentido agora e, mesmo sendo o vilão, ja quero um final feliz pra ele

Isabella1674 26/12/2022

2020

I COULDN'T PUT THIS BOOK DOWN FROM THE FIRST LINE

Warner... wow... I want to go back inside your mind more often, please tell me this wasn't the only time I could do it.
I read this book in like... 2, 3 hours? THIS NEVER HAPPENS WITH A NOVELLA (it usually does when it's a final novella, like at the end of the saga, you know? NOT IN THE MIDDLE!)
Super easy reading, it just flows...
Still don't know what to think about Warner, but I'm glad I could read some pages of Juliette's journal :')
Now I need to read more, I need to know more!!!

P.s: I love that dog that showed up out of nowhere and I want it to CONTINUE ALIVE
DON'T KILL THE F*** DOG!

2022

Totally still 5?
I'm sorry if you're reading for the first time and hates Warner. I love Warner. That's how I feel about him and I'm totally protecting him from everything he's done wrong.
It's truly catchy, I couldn't drop the book. I can't remember from the rest of the series if this is the only glimpse of Juliette's journal that we get but one way or another it's really powerful.
Something great about this is getting a full perspective (even if it's in a small period of time) of what goes on in Warner's mind. (I think most readers around here don't know his full name, right?)
One more thing I can't remember if it was part of the copy of the book when I read for the first time, are those reports from Juliette, Adam, Warner and Kenji. Nice idea for a printed edition.
If you're here for the first time, don't worry about the dog (it never comes back - except for when reading the beginning of Unravel Me but it's the same scene).

Nanddas 26/12/2022

Não sabia que precisava ler um conto do Warner até ler isso. Tchau, Adam.
Esse foi o empurrãozinho que eu estava precisando para interessar pela história e pelo próprio comandante do setor 45.

Rapidinho de ler, foi ótimo ter essa perceptiva do Warner.

stutz 20/12/2022

Todos nós precisamos de homens loiros que amam cães ???
Para ser sincero, gostei mais dessa história bônus do que do primeiro livro todo?; Achei que ia amar Warner logo no primeiro livro (porque sei que todos os fãs de shatter me o amam), mas a verdade é que eu o odiei e achava que ele era apenas um louco psicótico. Mas Destroy Me mostra um outro lado dele, um lado mais profundo, e agora... bem, agora comecei a gostar do Warner. Quero saber mais sobre a história e os sentimentos desse personagem.
A única razão pela qual tirei meia estrela é porque foi um pouco estranho a transição entre a personalidade de Warner, porque ele deixa de ser um homem louco e obsessivo para alguém que só precisa ser amado e pareceu muito repentino para mim. Mas amei mesmo assim, amo loiros que precisam de terapia???

Gabrielle 10/12/2022

sem palavras
eu amo como nesse livro a gente consegue dar uma espiadinha em como é a cabeça do Warner e passa a perceber que tudo faz sentido, simplesmente odeio ver ele sofrer e saber tudo o que ele viveu me quebra
só queria proteger ele de todo mal, guardar ele num potinho

Bibi 09/12/2022

Bom...
Dei 5 estrelas pq gosto quando os livros trazem outras perspectivas, mas não gosto do Warner ainda. Primeiro homem que tá difícil eu me apaixonar
(lidos só 2021 em diante) 29/12/2022minha estante
O livro "Perspectivas Opostas" ??????

ines 04/12/2022

adorei ler este livro por ser do ponto de vista do Aaron, só me fez gostar ainda mais dele e compreendê-lo melhor, completamente apaixonada por estes livros

sugurugeto 29/11/2022

warner pai de pet
Sou uma kdela facilmente rendida, me dê um ponto de vista de um personagem e desenvolva ele da forma correta que eu já estou latindo.
Esse personagem tem muitas camadas e eu quero descobrir cada uma delas, apesar de serem só cem páginas, foi o suficiente pra entrar na cabeça dele e me fazer ficar mais envolvida.
Já adotei ele pra mim okay, e eu fiquei bem tocada com a forma que ele vê a juliette.