Paulo, uma ficção

Paulo, uma ficção Renato Alezandre

Resenhas - Paulo, uma ficção

Prosasuzana 18/11/2012

Na segunda parte, a história retoma do "fim brusco" que teve o outro livro, o que me deixou com muita curiosidade de ler a continuação. E continua com aquela adaptação perfeita que trouxe Paulo aos dias atuais! Acredito que tenha sido realmente inspirado por Deus, porque eu, pessoalmente, não conseguiria imaginar como seria o "Paulo moderno". rs E o livro me fez imaginar isso: sim! Ele continuaria sendo um missionário que lutaria contra perseguições e conflitos em cada igreja que fundara. Que perseguições e conflitos seriam esses? Só lendo para saber!!

Enquanto em Paulo uma ficção 1, a história passa mensagens sobre perseguição e falsos ensinos, Paulo uma ficção 2 mostra que ninguém é perfeito, mas mesmo assim devemos ser compassivos uns com os outros. Como eu gosto de ser bem sincera nas resenhas, posso dizer que o meio do livro foi um pouco cansativo porque era uma constante rotina de viajar, fugir, voltar, resolver ... Mas foi essencial para não fugir do contexto. Como já disse, o livro é de fácil leitura, com referencias bíblicas e o fim me surpreendeu!! Incrível!

Aconselho a leitura para quem tem curiosidades sobre a vida de Paulo, ou também, sobre como aplicar a palavra de Deus nos dias atuais. Vale a pena!!

Eriks.Jhony 08/09/2017

Vale a pena ler?
O autor em alguns momentos tem uma escrita fraca, dando enfase a coisas pouco importante no enredo como a marca do carro de um personagem, repetindo por diversas vezes (se não todas as vezes que o personagem utiliza o carro) a marca, o que sim, se torna cansativo, mas visão para trazer a vida de Paulo para os dias de hoje e demonstrar a perseguição dos poderoso "pastores" com aqueles que pregam o verdadeiro evangelho é fantástica, em geral a história é boa e vale apena ler.