Asunder

Asunder Jodi Meadows

Resenhas - Asunder

Nati 21/07/2019

"What a powerful feeling, love, able to withstand time and distance and disagreements. No wonder I wanted it so badly."
E caimos naquela do bom e velho livro do meio. Nesse segundo volume, a autora nos traz as consequências dos eventos finais de Newsoul, e algumas das respostas pendentes do antecessor, preparando o terreno para a conclusão da trilogia. É um livro com mais acontecimentos e as coisas andam mais rápido do que no primeiro, tenho que admitir, mas não me senti tão satisfeita ao terminar. Eu gosto do que a Jodi Meadows revela aqui, dos segredos dessa sociedade imortal e seu Deus, dos seres mágicos que são um perigo pra essas pessoas e o medo que elas tem da morte - o fanatismo religioso, o medo do desconhecido e da morte, e até onde as pessoas vão para evitar mudanças é bem trabalhado aqui.

A Ana vem tendo uma evolução muito boa ao longo da história, começando a ter um papel meio que de líder em alguns momentos, principalmente no que diz respeito a proteger almasnovas, e eu gosto que a autora mostra esse desenvolvimento aos poucos, sem apagar o fato de que ela é insegura ainda, que ela tem muito a caminhar e que anos de abuso por parte da mãe e da sociedade não se apaga assim de um dia para o outro. O fato de que ela acha que não é capaz de amar por causa do que foi enraizado nela pela Li é um bom exemplo disso e eu gosto quando isso é trabalhado. Porém, a dependência extrema dela com o Sam me incomoda, tudo acaba voltando para ele, apesar de sabermos que ela é sim capaz de se virar sozinha e tomar a frente. A briguinha dela com a Stef por ciúmes (de ambas as partes) é meio chato e desnecessário - que é que custa uma amizade feminina boa e bem desenvolvida, gente?

Sam para mim também é um defeito aqui. Eu esperava que nesse segundo volume ele tivesse um pouco mais de relevância, um certo protagonismo, que tivesse uma importância maior para a trama...mas ele só vem servindo para ser a muleta emocional da Ana, o interesse amoroso e um foco de drama. Eu gosto do relacionamento deles, é fofinho, ele a apoia incondicionalmente e dá forças pra ela, porém ele existe apenas para isso e não tem muito desenvolvimento de personagem. É bem unidimensional e me incomoda. Talvez o terceiro livro mude isso, mas eu duvido muito...quero ver na novella dele, se algo ali vai me convencer mais sobre o personagem.

No geral, eu ainda gostei do livro e do que ele traz, fiquei curiosa para saber como a autora vai encerrar essa história e gosto muito da escrita, que é muito fluída e gostosinha, mas eu esperava sentir um pouco mais de empolgação, e foram poucos os momentos durante a leitura que senti isso.

BetaTotis 04/08/2014

Não abandonem a trilogia, leiam o segundo POR FAVOR
Olho pro meu teclado do meu PC e não sei mais o que dizer, só sentir. Bobeirices à parte… bem, pessoal, precisamos conversar: por que raios este série não está bombando na lista de mais vendidos mundo afora?

Ok, eu mesma demorei um pouco para ler o primeiro volume da saga, que recebi como cortesia da própria editora, o que me deixou um pouco decepcionada, já que eu mesma escolhera o livro acreditando muito na sinopse. De alguma forma, a leitura não fluía exatamente como eu gostaria, e comecei a me perguntar se não seria um problema com a tradução. No entanto, como os personagens realmente me cativaram, fui até o fim.

Apesar da não fluência da leitura, o enredo e os mistérios do livro eram tão atraentes que, somados ao final que nos deixa muito, muito, muito curiosos e aos já citados personagens cativantes, me fizeram ler o segundo livro. Como “Almanegra” ainda não foi publicado no Brasil, me arranjei com a versão original mesmo, “Asunder”, o que foi até melhor, porque eu pude checar se era mesmo um problema de tradução.

E era.

A escrita da Jodi Meadows, no original, é, além de criativa, o que eu já sabia, extremamente cativante, fazendo o livro ser um daqueles que a gente não quer mais largar depois que pega (tanto é que, diferentemente do primeiro, terminei o segundo em apenas algumas horas).

Para ler o resto, clique no link abaixo

site: http://www.caferadioativo.com/2014/08/resenha-almanova-e-almanegra-de-jodi-meadows/