A Esfinge Sem Segredo

A Esfinge Sem Segredo Oscar Wilde

Resenhas - A Esfinge Sem Segredo

RayssaGMC 13/04/2024

História sucinta e direto ao ponto. A lady era enigmática e tinha segredos que qualquer mulher poderia ter. Final surpreendente e triste ao mesmo tempo.

Gabrielle 29/12/2023

A história de Lady Alroy
"Tinha paixão pelo segredo, mas não passava de uma simples esfinge sem segredo."
Gostei bastante da escrita. Deu vontade de saber mais sobre a Lady Alroy. Porém, o mistério (ou a falta dele?) que envolve a personagem é justamente a graça desse conto.

z..... 09/03/2023

Me senti como a esfinge da obra.... Nada revelo de admirável, nada encanto, nada instigo de bonito, vivendo solitariamente em devaneios secretos que quando descobertos só denotam vida insossa de amor tão facilmente obliterado aos olhos de quem se ama...
Sou a esfinge sem segredos no degredo da solidão....

Charly.nunes 10/02/2023

Quase achrei que era um conto do Machado de Assis kkkk, esse conto teve uma certa vibe parecida, mas se deselegante e teve um final diferente dos de Machado

Jaque 01/10/2022

Eu queria ser essa esfinge
Entendo a sensação e necessidade de liberdade de Lady Alroy.
Senti a tristeza do Lord Murchison, mas ainda fiquei decepcionada com ele.... Enfim...

Amandanavaa 15/05/2022

Gostei.
Eu não sei exatamente o que opinar desse curto livro visto que me deixou com curiosidade sobre o final e em como ela se sentia em relação a ele também.
Acredito que toda mulher tem esse lado enigmático e misterioso, dentro do interior (mesmo que seja só um pouquinho).
Uma pena ele não ter ficado com a moça mas talvez ele nem amava ela de verdade, mas sim os segredos que ela tinha, a busca por descobrir os motivos que ele a deixara assim. Mas talvez amava mesmo. Sabe lá o que se passava na cabeça de ambos quando se encontravam. Ou que sensações sentiam.
Adorei.

Carol 12/02/2022

A escrita de Oscar W. é um pouco formal mas não prejudicou a minha leitura. A ideia desse conto é legal porém não me senti "cativada", como eu me senti por carolina- Casemiro de Abreu que tbm tem apenas 10 pagns. Eu esperava bem mais do final. Foi uma leitura mediana

Beatriz2547 09/11/2021

Bom porém depende.
Livro rápido porem a leitura não é muito fluída pq a escrita é bem formal. Gostei da história mas não gostei tanto da conclusão final pq achei meio ?humilhante? pra moça.

Nina 27/08/2021

Uma mulher misteriosa
Em um reencontro, a revelação do amor pelo mistério, personificado em uma mulher enigmática.

Belíssimo conto.

Valéria Alessandra 26/02/2021

Um enigma em forma de mulher
Dois velhos amigo se encontram e ao falarem sobre as novidades um deles revela que se envolveu com uma mulher muito enigmática... Para saber que mistérios são esses e o que podem significar é preciso ler...

Ana 08/01/2021

?Não posso amar sem ter confiança absoluta?
Eu acabei ?o retrato de Dorian gray? e fiquei com ressaca literária, então procurei livros e contos desse autor.
Encontrei esse conto no domínio público e achei bastante interessante! Continua com a mesma escrita incrível de sempre e com o ar misterioso do Oscar.
Foram 7 páginas ótimas para quem tem ?paixão pelo mistério?

Karilene R. 12/09/2020

Realmente um mistério.
Um livro tão pequeno, mas que me encheu de dúvidas.

Maravilhoso.

Júlia 24/07/2020

Tudo que o Oscar Wilde escreve me deixa ????
Autor impecável, obra impecável.

Mary 05/07/2020

Um conto pequeno de 12 páginas mas não menos intenso. Oscar Wilde primando com sua "ma belle inconnue" ,sensível apesar de trágico.