O Desafio de Amar

Stephen Kendrick

Resenhas - O Desafio de Amar

Fernandes95 04/04/2024

O desafio de amar
Publicado em 2008, O Desafio de Amar dos irmãos Stephen Kendrick e Alex Kendrick é uma obra que todo mundo deveria ler, independente se ser casado, noivo ou namorado. Afinal, todos os desafios escritos no livro são tarefas diárias para quem está em um relacionamento amoroso.

O livro traz uma série de reflexões e tarefas diárias, cada uma pautada em um versículo bíblico. A proposta é que o leitor dê o melhor de si para cumprir um desafio que dura 40 dias.

Um dos pontos mais interessantes do livro é o modo poético e direto que os autores trazem na tarefa do dia. Eles abordam sentimentos como o amor ágape (de Cristo), além de princípios bíblicos de maneira muito concreta. No 8º dia, por exemplo, os autores fazem uma parábola na qual no cérebro haviam duas salas: uma da admiração, e outra da depreciação.

A primeira traria nas paredes, frases contendo aquilo que você admira em seu cônjuge. Na da depreciação, aquilo que te irrita e magoa. Os autores afirmam que a todo momento você é convidado a entrar em uma das salas, podendo escolher em qual passará a maior parte do tempo. Na primeira sala a felicidade cresce, o relacionamento amadurece e prospera, enquanto na segunda arquiteta-se desentendimentos, frustrações e por fim o divórcio. Ou seja, cabe a você escolher se sua mente será ocupada a maior parte do tempo com as qualidades ou os defeitos do seu cônjuge.

Apesar de ter dicas maravilhosas e ter me feito repensar algumas coisas, achei um livro bem chato do meio para o final. Não sei se foi porque eu quis lê-lo de uma vez só... talvez se eu tivesse lido de acordo com a proposta que ele foi escrito: lendo um desafio por dia e concluindo, talvez minha experiência com a leitura tivesse sido melhor. No mais, achei a leitura válida.
Luana Farias 20/04/2024minha estante
Olá, Jenyfer. Aconselho que você leia novamente. Um desafio por dia. Esse livro é maravilhoso, mas exige comprometimento. Ao ler de uma vez o sabor se perdeu.
Com certeza vou ler novamente também, para ter certeza que não perdi nenhuma informação e para colocar em prática com mais força. ?

Fernandes95 20/04/2024minha estante
Obrigada pela dica Luana. Quero lê-lo novamente e com calma. Mas eu gostei bastante dos ensinamentos e principalmente aquelas perguntas que tem no final, lembra? pra fazermos pra nós mesmos e para nosso cônjuge...

Sobre o que mais gostamos da nossa vida agora.. qual o emprego dos nossos sonhos.. e as perguntas conjugais mais pra frente.

Eu anotei essas perguntas e isso rendeu uma conversa de horas com meu namorado, foi maravilhoso ??

Ana Karolina 12/03/2024

Esse livro é incrível porque nos faz entender as perspectivas oriundas de Deus sobre como deve ser o casamento, além de nos fazer refletir sobre as áreas em que devemos e podemos melhorar, nos trazendo ensinamentos práticos extremamente eficazes e importantes para o relacionamento!

Cris 19/02/2024

O desafio de amar
O livro traz desafios diários para demonstrar amor ao cônjuge. Com meditações bíblicas, acaba sendo um caminho com Deus, para resgatar o amor no casamento.

Sergio139 27/09/2023

Essencial para uma vida conjugal
Este livro ensina os caminhos de Deus para um casamento sadio, prazeroso e em constante evolução. Fundamental a todos que estão passando por dificuldades, o que é comum na vida conjugal. Deus abençoe a todos.

Camila 01/09/2023

Foi muito bom nesses 40 dias de oração, no começo tive dificuldades e no meio pensei que iria dar certo, mas no final Deus mostrou que não seria possível ficar junto para quem eu orava.
Mas vai cuidar em mim e sempre vou rezar por ele.
Vou fazer sempre que tiver vontade essas devoção.

Mavi 26/07/2023

Um desafio enorme mesmo
Se conhecer é o principal ponto desse livro. Pq vc se permite conhecer a Deus, seu parceiro mas não a você. Se eu estava disposta a me desfiar pelo meu parceiro também estava a me desafiar por mim e principalmente por Deus, fazendo tudo aos três. Foi um tempo bom e fecundo.

Anna Cavaller 17/04/2023

Amar é Um Desafio
O título já nos diz tudo: O Desafio de Amar

Amar, é muito mais, do que apenas um sentimento. Amar, também é uma escolha. Quando você decide se casar com alguém, precisa estar ciente de que, não será as mil maravilhas o tempo todo. O casamento, não é um mar de rosas. Haverá muitas dificuldades, e problemas, ao longo do caminho. E, estando preparado ou não, as coisas vão acontecer. É justamente nesse momento, que ambos terão que se esforçar, para fazer o relacionamento ao qual se comprometeram, dar certo. São as pequenas atitudes da parte de ambos, que irão demonstrar o amor que sentem, um pelo outro. Porém, deve-se fazer isso, em nome de Jesus, e mediante a poderosa palavra de Deus. A Bíblia. Lembre-se: Casal, que ora unido, permance unido.

É muito fácil, ir à igreja para se casar, e prometer que será até que a morte os separe, na alegria e na tristeza, no amor e na doença, durante todos os dias de suas vidas. O casamento, o relacionamento, é um comprometimento extremamente importante, ao qual ambos deverão respeitar, e cumprir. Lembre-se: Deus, odeia o divórcio!!

Na Bíblia diz: "É melhor não fazer uma promessa, do que fazê-la e não cumpri-la. Não deixe que sua boca o leve ao pecado, nem diga ao representante de Deus, que foi sem pensar. Deus ficaria irritado contra o que você prometeu, e arruinaria o trabalho de suas mãos. (Eclesiastes, 5:4-5)"

Portanto, se prometeu algo, cumpra!!
Isso também demonstra, honestidade e caráter. Você fez uma escolha, ao decidir se casar. Então, dedique a si mesmo, e os seus dias, à pessoa a quem prometeu o seu amor. Mostre em seu dia-a-dia, tudo o que prometeu no dia do casamento. E, tenha sempre a palavra de Deus, como a base da sua vida, e do seu casamento.

A Bíblia é uma arma poderosa. Tão poderosa, quanto a oração. Peça a Deus todos os dias, para abeçoar a pessoa que você ama, e o seu casamento.

O mundo, precisa de amor!!
O mundo, precisa de Deus!!

Hebert Oliveira 02/12/2022

Simplesmente Fantástico
Um livro que deve ser estudado sem parar, completando-se os 40 dias de desafios, recomeçar sempre.
Tem ensinamentos poderosos para seu relacionamento, recomendo sempre por em prática os desafios sugeridos e não apenas lê-los.
Merece o investimento.

Viviane 04/09/2022

Um ensinamento para a vida
Quando eu li fiquei encantando como a vida é simples e complicamos, ainda mais a vida a dois. Eu recomendo que leiam e anotem pois podemos usar pra vida .

Cecilia.Pietra 16/02/2022

Desafio de amar
Esse livro é PERFEITO! Se você começar a fazer todos os dias os desafios o seu casamento vai mudar da ÁGUA PARA O VINHO. Meu marido deu uma surtada legal no início kkk, ficava dizendo que eu era linda, sabia e afins. Aconselho todo mundo ler ??

Cris.Santos 26/03/2021

Amar é um desafio
Amar é um desafio. Mostra que os desafios que os casais passam durante a jornada do casamento indica lições a serem aplicadas no dia a dia, onde você se permite conhecer mais você mesmo, bem como ao seu parceiro (a), ensina que temos que ceder e aceitar as diferenças entre o casal, a cada dia construir algo bom e reforçar no dia seguinte.
A base de todo ensinamento no livro são passagens da Bíblia, que por sinal não poderia ser diferente de lindas e perfeitas.
Como dica, assista ao filme “A prova de fogo” que menciona sobre o livro e seus ensinamentos, é emocionante e tocante.

Regiane Garcia 24/03/2021

O Desafio de Amar
"O Desafio de Amar" é um livro que todo mundo deveria ler, independente se ser casado, noivo ou namorado. Afinal, todos os desafios descritos no livro também enfrentamos ao amar e estar em um relacionamento alguém, seja amoroso, como o foco principal do livro, seja em relacionamentos com amigos, familiares, colegas etc.
"O Desafio de Amar" nos trás diversas reflexões sobre como temos agido e como poderíamos agir para ter relacionamentos bons e saudáveis.
Na minha vida pessoal, tento aplicar cada lição que aprendi com esse livro e tenho percebido o quanto elas podem fazer a diferença na vida da gente.

@carletogabriel 23/03/2021

Top
Com toda a certeza este livro nos trás desafios para melhoramos nossos pensamentos e ações, se a pessoa que o ler estiver em crise com o seu cônjuge e se entregar, cair de cabeça nós desafios, pode ter certeza que ela vai saber que fez a sua parte e que também está evoluindo não apenas como cônjuge mas também como pessoa, sem contar que este livro tambem nos tras mais perto de Deus.
Suely.Fernandes 23/03/2021minha estante
Deu vontade de ver esse livro agora.

@carletogabriel 24/03/2021minha estante
Leia q vai agregar muita coisa boa!

Suely.Fernandes 24/03/2021minha estante
Vou procurar por ele.

@carletogabriel 24/03/2021minha estante
Tem um grupo no Telegram q chama, Desafio 40 Dias de Amor, la disponibilizaram um audio e um capitolo escrito por dia, se quiser pesquise por este grupo no Telegram, eu li por la