Sombra da Noite

Sombra da Noite Deborah Harkness

Resenhas - Sombra da Noite

Tally 26/10/2020

Achei que era o primeiro livro hahaha
Nada a dizer além de que comecei o livro achando que era o primeiro e não estava entendendo quase nada, estava completamente perdida na história, mas depois comecei a entender um pouco melhor.

Não gostei muito da escrita, achei a leitura arrastada e meio chata. Não gostei muito daquele vampiro.

SilviaV85 20/10/2020

Bela continuação
Acharia que seria uma mistura muito grande de situações e que iriam me deixar confusa, mas tudo flui muito bem e te envolve q cada página. Amei essa continuação que não te faz desistir de ler e querer saber tudo até a última página. Recomendo claro

Lili 24/09/2020

Sombra da Noite
O segundo livro da trilogia das almas, traz Matthew e Daiana lutando por sua segurança além da busca pelo manuscrito Ashmole 782. A partir do momento em que a bruxa e o vampiro assumem seu amor, a segurança da convivência harmoniosa das criaturas (vampiros, bruxas e demônios) entre os humanos é ameaçada e eles passam a ser "caçados". Em busca de proteção e do Ashmole 782, eles viajam no tempo e se deparam em Londres de 1590. Todas as tramas, perigos e descobertas são vivenciadas no passado, mas ainda assim, não encontram a proteção ideal. Precisam retornar ao presente (futuro) e encarar as consequências das possíveis alterações sofridas e continuar a desvendar os mistérios que o tão desejado livro pode oferecer sobre à origem das criaturas.
Uma trama riquíssima em detalhes históricos da Inglaterra Elisabetiana de 1500.
Tania 24/09/2020minha estante
Amei toda a trilogia!!! E a série tmbm está fantástica....???

Lili 24/09/2020minha estante
Também amo demais! A série não é tão minuciosa quanto o livro, até gostaria que pudessem explorar mais, com mais episódios... ou seguirem mais a risca cada detalhe, porém, amoOoOOoo de paixão a série também. ?

Simone 23/09/2020

História cheia de reviravoltas, com tensão e suspense. Uma história de vampiro diferente de todas as outras.

Gabi Sampaio 06/08/2020

Incrível
Dividido em 5 partes a sombra da noite é uma continuação perfeita uma trama ainda mais inteligente do que o primeiro,
A jornada de Diana e Matthew se torna ainda mais perigosa, reveladora e imprevisível. Com os novos personagens e a volta daqueles que estiveram presentes no passado (ou presente rsrs)

Lauren 30/07/2020

que história!
Se é pra escolha um favorito da trilogia a minha escolha é por esse livro.

Eu amei tanto a Diana e o Matthew se conhecendo, se descobrindo, amei toda a trama histórica, as mudanças de cenário. Ouso dizer que esse foi o livro para conhecer o nosso casal, porque aqui eles mostraram vários lados deles, várias cartas na manga, seus defeitos, seus erros e foram se apoiando e criando confiança uns nos outros.

Eu não sei nem expressar como foi bom ver a evolução e a Diana descobrindo seus poderes e aprendendo a lidar com eles, a Corra é uma força da natureza e ver a Diana se aceitando bruxa e poderosa foi muito bem construído e desenvolvido nessa história. Pra mim nesse livro ela mostrou a força não só como bruxa, mas como mulher, além de ter demonstrado um coração e uma bondade sem tamanho, foi cada gesto bondoso e lindo.

Ver o Matt todo vampiro dominante em alguns momentos me irritou, mas nao pude deixar de entender ele e achar ele cada vez mais charmoso, mdss que homem charmoso e encantador! Os melhores personagens nos ganham nos detalhes e nas suas fragilidades expostas: e esse foi o livro pro Matt mostrar tudo isso e pra trabalhar a cura em muitas coisas. Foi impossível não se apaixonar por ele.

E o que são os personagens secundários?

O Philippe no início me deu vontade de sacudir e dizer umas verdades, mas depois ele foi se mostrando tão acolhedor, paternal, inteligente e tão libertador pra eles, que a única coisa que eu fiz foi amar ele e lamentar o seu já sabido fim. Pra mim ele ter aparecido na história foi um bônus gostoso e inesperado e ao mesmo tempo tão imprescindível pra toda a trama, pra todo o desenvolvimento, escolhas, atitudes e pra que eles pudessem se permitir mais como casal. Que vampiro foda senhoras e senhores!

O Gallowglass? Não sei nem o que dizer desse vampiro lindo e superprotetor que eu amo, ele é aquele estilo badboy durão que tem um coração imenso e um senso de lealdade. Aff, apenas perfeito, quero pra mim!

A Mary é uma mulher maravilhosa, amo mulheres na ciência, então achei o empoderamento, lógica e a classe dela sem iguais. A amizade dela e da Diana foi tão demais, pois foi a primeira vez que apareceu a Diana interagindo com uma amiga e a Mary conseguiu ensinar a Diana a ser mais política nas atitudes, ter mais classe em algumas coisas.

A Annie e Jack vieram pra enriquecer a vida deles, trouxeram a sensação de aconchego, família e lar. Com certeza não teria sido a mesma história sem eles, achei eles tão fofos. O Matt com o Jack é de encher o coração ? ME ADOTA!

Os amigos do Matt são maravilhosos e ver ele percebendo a falta que eles fazem na atualidade é uma lição sabe!? de que muitas vezes as pessoas passam pelas nossas vidas e ficam as lembranças boas, mas que nenhuma memória substitui o estar presente. Claro que dentre os amigos o que eu menos gostei desde o início foi o Marlowe, mas não tem como não sentir certa empatia por ele e entender que eles chegaram do futuro e acabaram impondo realidades duras pra vida dele e achei muito nobre a atitude da Diana com ele, confesso que eu nunca imaginei isso acontecendo.

No final aparece uma pessoa que é um bônus tão maravilhoso que chega a aquecer o coração, melhor surpresa! E não vou falar mais nada, pois sem spoiler.

Todas as surpresas foram bem-vindas e as descobertas também, o livro continua seguindo aquele ritmo detalhado, mas eu não acho que seja demais, a escrita sabe nos envolver e fazer a gente se apaixonar e odiar vários personagens, não apenas os principais e eu amo isso no livro, amo que os personagens secundários são importantes e inesquecíveis, colaboram muito com a história e o desenvolvimento dela.

Eu amei cada parte desse livro e como ele foi dividido, to muito curiosa pra ver como que isso será trabalhado na série, porque essa história tá muito bem desenvolvida, trabalhada e os detalhes são todos tão importantes.

Foi maravilhoso ver todo esse amor crescer enquanto eles se descobriam como criaturas que são.

Kátia Roque 17/07/2020

Uma das coisas que mais gostei do livro é a forma como a autora consegue recriar o modo de vida do período de um jeito agradável e fluido. Adorei!

Gaal 08/07/2020

Cansativo
O primeiro livro foi ótimo, introduziu o romance e a história das criaturas, já o segundo, digamos que se perdeu.
É legal toda a narrativa de volta ao passado, falar sobre a cidade, inserir personagens históricos reais... Mas parece que a autora se empolgou demais, e acabou que alguns capítulos eu simplesmente não tinha mais paciência pra enrolação.
A sensação que deu foi que a história não andou direito, o primeiro livro é corrido, com desenvolvimento, já esse você dá uma pausa, tudo é devagar, tudo é comentado, tudo é explicado... E no meio do livro já cansou.

Isa 20/06/2020

Gostei desse segundo mas esperava mais, foi muita enrolação pra mim, espero que o último livro seja mais emocionante.

@pedagogageek 11/05/2020

Contagiante essa energia passada nesse livro. Amei!!!
Eu tô amando essa saga. Leitura bem detalhada e cheia de magia e paixão As batalhas tão envolventes quanto as cenas de amor. Leitura longa e mesmo assim super envolvente. Prata e outro, a mistura alquimia mais preciosa. Adorei a volta no tempo e tudo que aconteceu. Amo as referências de outras obras(histórias e estórias) entre os acontecimentos. Ansiosa pra o próximo e último livro.

Caio Mário 24/03/2020

Nunca li um livro que retratasse bruxas melhor do que esse
Eu estou abismado em como a autora conseguiu reunir homens memoráveis por seus feitos junto à uma história "mitológica". É definitivamente o melhor livro sobre bruxas e vampiros que já li, sem dúvidas.
Eu estou encantado com a trama, com a escrita, com tudo.
Só uma parte que achei ruim, muita prolixidade, mas faz sentido tendo em vista que a autora é uma historiadora e, também, valeu a pena se considerar o restante do livro.
Simplesmente perfeito.

Man 21/02/2020

Estou apaixonada pela autora, que mulher incrível.
O livro nos leva para lugares históricos e com uma riqueza de detalhes absurda. A autora consegue escrever de um jeito que eu me perdi em meio as palavras e podia jurar que tudo era real, que não era um livro de fantasia e romance e sim um livro histórico.
A jornada de Mattews e Diana continua cheia de aventuras e perdas. Diana aprendeu muito com sua magia e descobri que ser um vampiro tem seus defeitos, afinal viver se despedindo não é algo que eu consiga fazer.
E o que falar de Phillipe?! Como vou ficar com saudades desse vampiro encantador...
Enfim, vale a pena viver essa estória.

Jenny 18/02/2020

E a saga continua nesse segundo livro, impossível não amar a Diana e o Mathew!! Adorei!!

Tatiana Brandão 10/02/2020

Continuação da trilogia A Descoberta das bruxas
Nesse segundo livro a autora nós leva para a Europa medieval e continua nos contando o fantástico romance e aventuras dos personagens Diana e Matthew.