Sombra da Noite

Sombra da Noite Deborah Harkness

Resenhas - Sombra da Noite

fonsecsa 28/01/2023

exaustivamente bom
Esse livro me fez entender quando Matthew diz que para um vampiro um minuto pode ser eterno ou muito rápido. Esse é exatamente o sentimento que o livro causa. Muitas vezes os eventos se prolongam muito e os personagens perdem do real objetivo deles e a autora acaba inserindo muitas informações, o que pode deixar a leitura cansativa.

Apesar disso, o livro é bom, possuindo muitos eventos interessantes e até despertando uma certa curiosidade sobre alguns eventos históricos. Eu espero ansiosamente pelo próximo volume para encerrar a trilogia.

isabela.taylor2 10/01/2023

Gostei desse segundo mas esperava mais, foi muita enrolação pra mim, espero que o último livro seja mais emocionante.

Sara 09/01/2023

Melhor que o primeiro e mais fluido
Nesse livro a leitura segue BEEEEM mais rápido e prazerosa, acho que por ter mais elementos do mundo das criaturas, e por isso se torna mais interessante

Nath T. 31/12/2022

Esse livro foi cheio de emoções. A ida deles ao passado foi sensacional, porque pudemos nos aprofundar mais nos sentimentos de Matthew e as descobertas feitas explicam algumas coisas que sobre Diana. Além de introduzir personagens novos que me cativaram.

Ju Rocha 12/09/2022

Como o livro anterior da autora, uau, que escrita, que amarração, que noção de passado, presente e futuro.

Santos 04/09/2022

Sombra da noite
Segundo livro livro da trilogia das almas, traz Diana para novos desafios, seus poderes mudam e ela tbm tem que se adaptar a nova vida e movo ofício do seu amado. Tudo isso sem esquecer da corrida pelo livro da vida e de novos inimigos.

Luiza Trevenzoli 07/08/2022

Excelente
Esse livro é muito bom!
Com uma viagem ao tempo, conta detalhes e fatos do passado, vividos por pessoas do presente, muito bacana.
Recomendo muito essa trilogia.

RhannaP 21/07/2022

Finalmente consegui concluir esse segundo livro.
A história me prendeu muito em muitas partes, mas também me deixou avoada e desinteressada em vários outros momentos. Levei quase um mês pra concluir, mas a leitura foi muito boa, mesmo as partes mais enroladas são de muito bom proveito, eu que estava um pouco sem paciência nas últimas semanas e não consegui desfrutar muito bem.

Fernanda1893 19/05/2022

A continuação dessa trilogia continua MUITO boa. Não acho que pecou em nenhum aspecto. Foi muito interessante sair de um livro com pano de fundo contemporâneo e focado em mistérios alquímicos e divagações das origens das espécies para um romance histórico com bastante intriga política. Os detalhes desse livro ainda me impressionam. A autora é de mão cheia.
Philippe é um dos meus personagens favoritos nesse livro, de longe. Fiquei apaixonada desde o primeiro momento e me partiu o coração ? junto com o Matthew ? ter de despedir dele. A evolução da Diana também é maravilhosa, finalmente a mulher está sendo a bruxa que nasceu pra ser!

Aline MSS 02/05/2022

Ótima continuação - Viagem no tempo ?
Curti demais a continuação da história e estou LOUCA pra começar a 2a temporada da série pra ver como trabalharam os efeitos das magias.

O livro é gigante, a história ficou focada num momento histórico q me interessa e eu não consegui largar o livro até terminar. Não senti o tempo passar e amei a inserção dos novos personagens na história.

A autora é mto boa e a escrita dela mais voltada para um público adulto me cativa demais.
Indico mto a trilogia pra quem curte fantasia mais adulta e bem estruturada sem mta melação. Vampiros, bruxas, demônios, biologia, teoria da criação, viagem no tempo, personagens históricos famosos, preconceito, perseguições e um casal bem interessante de acompanhar. Vale demais os livros e a série!?
Rubens.Memari 05/05/2022minha estante
Fiquei animado! Vou incluir na minha lista.

Aline MSS 09/05/2022minha estante
É uma série não tão famosa, mas q te pega pela curiosidade. ?

DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Amanda 28/04/2022

Gostei bastante de ler o livro " Sombra da Noite" de Deborah Harkness. A mistura entre fantasia e fatos históricos é bem equilibrada. O livro é viciante. Louca pra ler o próximo volume! Recomendo! ?

Mel Rodrigues 04/04/2022

Viagem no tempo
O segundo livro da trilogia das almas de Deborah Harkness supera a si mesmo em qualidade, levando-nos junto ao casal principal em sua aventura na Inglaterra Elizabethana. O livro é longo, talvez um pouco ao limite do excesso e se torne repetitivo.

A estranheza do linguajar dos personagens se perde, se por a autora estar tentando manter-se mais formal dado a época em que eles estão, ou se pela estranheza do primeiro livro de fato se dar na tradução, sou incapaz de dizer. Os personagens parecem mais bem estabelecidos nas idades que tem, em suas próprias personalidades e jornadas, o que é reconfortante.

Sendo fã da série antes de me tornar leitora dos livros, tendo a dizer que a série organiza melhor os eventos, ao passo que no livro eles se apresentam quase como uma checklist em certos momentos, onde a autora empurra a suspensão da descrença no mundo em que ela mesma criou até o último limite para criar algumas situações específicas.